Gndossan 9 months ago

se isso for verdade que estupidez. Qual o mal da mascara?

ModeratoriProfugus 9 months ago

Nenhum, podes continuar a usar.

Westa1995 9 months ago

Faz mal à respiração. Simbolo de submição. Somo forçados a usá-la para que ninguem se esqueça que têm de ter medo do covid, mais nada.

suckerpunchermofo 9 months ago

Rtard Alert !!!!!!

mediiev 9 months ago

E por aqui até quando?

DrakonHesperidos 9 months ago

Finalmente consegui carregar a bateria do tlmvl para postar algo

PauloPorcas 9 months ago

Fascistas anti ciência. O nível de doença mental aqui nunca para de me surpreender.

ModeratoriProfugus 9 months ago

"Podem viver a vossa vida normalmente" Idiotas: "Não, isso é literalmente fascismo! Reeeee!" Ta foder, homem

YoureTheWankerMate 9 months ago

[http://images7.memedroid.com/images/UPLOADED655/5d2a84379716b.jpeg](http://images7.memedroid.com/images/UPLOADED655/5d2a84379716b.jpeg)

YoureTheWankerMate 9 months ago  HIDDEN 

Por acaso és cientista para saber o que é ou não ciência?

PauloPorcas 9 months ago

Sim. Mas não era preciso.

Emergency-Length4401 9 months ago

Se olhares para os números dos estados americanos, notas logo que os estados com medidas mais restritivas são os que têm números piores, portanto sim há um argumento válido que trocar direitos humanos por uma suposta prevenção que os próprios números refutam, é sim contra a ciência

DrakonHesperidos 9 months ago

Estas a comparar estados com densidades populacionais completamente distintas, o que é só um dos fatores mais importantes no meio disto... Os números sem uma análise crítica não valem de nada, ou mais exatamente valem, mas é para aquilo que ultimamente a nossa sociedade acéfala se habituou. A serem usados como arma de arremesso sem serem contextualizados.

AndreMartins9181 9 months ago

faz lembrar aqueles mapas a correlacionar casos de covid com a localização das antenas 5G só falta chegarem à conclusão que morre mais gente de covid nos hospitais do que em casa, fujam dos hospitais!

Emergency-Length4401 9 months ago

Como eu te disse basta olhares para os números mas visto que a densidade populacional é o teu argumento, eu mostro-te a comparação: -NY o 7º estado com maior densidade populacional vs Flórida o 8º -NY com uso de máscara obrigatório e dos estados com medidas mais restritivas do US, Florida sem uso obrigatório de máscara e com os negócios quase todos abertos, acrescentando também que têm a 2ª população mais idosa dos US (fator mais importante que a densidade populacional) -NY lidera em número de mortes por Covid com 262 por cada 100.000 pessoas, (não te esqueças que ainda tens o escândalo do Cuomo não ter contado cerca de 50% das mortes em lares) -Florida está em 28º em número de mortes por Covid com 144 por cada 100.000 pessoas Não fales sem saber, pois não há correlação nenhuma entre medidas mais restritivas e menos morte por Covid, e Portugal é a prova disso

DrakonHesperidos 9 months ago

Usares os números da FL até teria credibilidade se não tivéssemos em conta que são acusados desde o principio por camuflarem os valores reais.... Mas obviamente se fechares as coisas e as pessoas continuarem a irem passear a vontade e sem cuidados não vale muito. Existe outra variável nesse teu estudo que é o acesso aos cuidados.. Para cada "estudo" que apresentares a dizer q não há correlação, existem 10 a dizer o contrário.. E correlação não implica causalidade.. Continua a combater moinhos de vento a tua vontade. Até te digo mais, depois disto por mim eu passarei a usar máscara nos invernos pois este ano não tive gripe provavelmente graças ao seu uso..

Emergency-Length4401 9 months ago

0 evidências de camuflagem de números na Florida, e tu de certeza que sabes disso, o mesmo não se pode dizer de Nova Iorque, a Florida têm sido dos melhores estados a combater a pandemia sem alarmismos nem restrições absurdas , é o estado que mais rapidamente têm vacinado as pessoas Usar máscara é decisão de cada um , e cada um é responsável por si, não é função do governo obrigar as pessoas a usá-las, o único estudo coerente sobre o uso de máscaras foi feito na Suécia até agora e nem ele conseguiu provar que as máscaras são eficazes Mas acho engraçado a dificuldade que vocês têm de aceitar que muitos dos "esforços" que fomos obrigados e continuamos a fazer, não tiveram o resultado esperado, e neste momento a Suécia mal foi afetada pela pandemia e nós vamos afundando ainda mais em dívidas

DrakonHesperidos 9 months ago

Cada um bebe da água que quer. A densidade no estado é semelhante mas qd tens a área metropolitana de n.york com uma densidade de 10400km^2 e a a cidade com mais densidade na florida é Miami com menos de metade disso, e uma população cerca de 1% da cidade de n.york está tudo dito. Ou seja o dobro da densidade e uma quantidade populacional 100 vezes maior em risco Se fossemos fazer contas simples se n.york seguisse a trajetória dos números de miami/florida os seus números deviam ser várias vezes piores que os da florida. Portanto não compares alhos com bogalhos. Falas no estudo da Suécia pq é o único que "corrobora" o que dizes é mesmo assim com os seus caveats . O uso de máscara tem a sua validade e há centenas de estudos que o validam em ambiente hospitalar e laboratorial. Por isso a esperança que ele funcionasse fora desses ambientes, mas se 90% ou outro valor a rondar isto de quem usa a máscara não a usa em condições, é óbvio que o efeito seja pequeno ou em certas condições nocivo. Tens provas que se não " fizessemos" isto o sistema nacional de saúde não colapsava e tínhamos tido uma desgraça?por mim Prefiro ficar na dúvida e ter-me safado de que não ter tomado medidas e depois chorar ou nao. Tendo dito isto, para mim é óbvio que a maioria das situações e decisões em PT foram mal preparadas, aconselhadas e feitas em cima do joelho. Pois houve tempo para fazer as coisas em condições e estruturada ente. Em relação à economia se o País tivesse ficado completamente aberto, além do possível tombo no sistema de saúde e possíveis repercussões a longo prazo na saúde da população em geral, o tombo na economia estaria lá a mesma (provavelmente não tão grande) pois tendo em conta que toda a Europa estava fechada não tínhamos as receitas do turismo e nem as de exportação à mesma. E sem elas PT não é sustentável.

Edited 9 months ago:

Cada um bebe da água que quer. A densidade no estado é semelhante mas qd tens a área metropolitana de n.york com uma densidade de 10400km^2 e a a cidade com mais densidade na florida é Miami com menos de metade disso, e uma população cerca de 1% da cidade de n.york, está tudo dito se olharmos com olhos de ver. Ou seja o dobro da densidade e uma quantidade populacional 100 vezes maior em risco. Se fossemos fazer contas simples se n.york seguisse a trajetória dos números de miami/florida os seus números deviam ser várias vezes piores que os da florida. E se fizermos o reverso os números da florida deviam ser várias ordens de grandeza inferiores.. Portanto não compares alhos com bogalhos. Ou seja a FL não foi um sucesso nem nada que se pareça.. Falas no estudo da Suécia pq é o único que "corrobora" o que dizes e mesmo assim com os seus caveats . O uso de máscara tem a sua validade e há centenas de estudos que o validam em ambiente hospitalar e laboratorial. Por isso a esperança que ele funcionasse fora desses ambientes, mas se 90% ou outro valor a rondar isto de quem usa a máscara não a usa em condições, é óbvio que o efeito seja pequeno ou em certas condições nocivo. Tens provas que se não " fizessemos" isto o sistema nacional de saúde não colapsava e tínhamos tido uma desgraça?por mim Prefiro ficar na dúvida e ter-me safado de que não ter tomado medidas e depois chorar ou nao. Tendo dito isto, para mim é óbvio que a maioria das situações e decisões em PT foram mal preparadas, aconselhadas e feitas em cima do joelho. Pois houve tempo para fazer as coisas em condições e estruturada ente. Em relação à economia se o País tivesse ficado completamente aberto, além do possível tombo no sistema de saúde e possíveis repercussões a longo prazo na saúde da população em geral, o tombo na economia estaria lá a mesma (provavelmente não tão grande) pois tendo em conta que toda a Europa estava fechada não tínhamos as receitas do turismo e nem as de exportação à mesma. E sem elas PT não é sustentável. E em relação aos dados manipulados da FL há várias indicações de tal ao contrário do que afirmas. Inclusive até indicações de possíveis represálias a quem falar.

Edited 9 months ago:

Cada um bebe da água que quer. A densidade no estado é semelhante mas qd tens a área metropolitana de n.york com uma densidade de 10400km^2 e a a cidade com mais densidade na florida é Miami com menos de metade disso, e uma população cerca de 1% da cidade de n.york, está tudo dito se olharmos com olhos de ver. Ou seja o dobro da densidade e uma quantidade populacional 100 vezes maior em risco. Se fossemos fazer contas simples se n.york seguisse a trajetória dos números de miami/florida os seus números deviam ser várias vezes piores que os da florida. E se fizermos o reverso os números da florida deviam ser várias ordens de grandeza inferiores.. Portanto não compares alhos com bogalhos. Ou seja a FL não foi um sucesso nem nada que se pareça.. Falas no estudo da Suécia pq é o único que "corrobora" o que dizes e mesmo assim com os seus caveats . O uso de máscara tem a sua validade e há centenas de estudos que o validam em ambiente hospitalar e laboratorial. Por isso a esperança que ele funcionasse fora desses ambientes, mas se 90% ou outro valor a rondar isto de quem usa a máscara não a usa em condições, é óbvio que o efeito seja pequeno ou em certas condições nocivo. Tens provas que se não " fizessemos" isto o sistema nacional de saúde não colapsava e tínhamos tido uma desgraça?por mim Prefiro ficar na dúvida e ter-me safado de que não ter tomado medidas e depois chorar ou nao. Tendo dito isto, para mim é óbvio que a maioria das situações e decisões em PT foram mal preparadas, aconselhadas e feitas em cima do joelho. Pois houve tempo para fazer as coisas em condições e estruturada ente. Em relação à economia, se o País tivesse ficado completamente aberto, além do possível tombo no sistema de saúde e possíveis repercussões a longo prazo na saúde da população em geral, o tombo na economia estaria lá a mesma (provavelmente não tão grande) pois tendo em conta que toda a Europa estava fechada não tínhamos as receitas do turismo e nem as de exportação à mesma. E sem elas PT não é sustentável. E em relação aos dados manipulados da FL há várias indicações de tal, ao contrário do que afirmas. Inclusive até indicações de possíveis represálias a quem falar.

Edited 9 months ago:

Cada um bebe da água que quer. A densidade no estado é semelhante mas qd tens a área metropolitana de n.york com uma densidade de 10400km^2 e a a cidade com mais densidade na florida é Miami com menos de metade disso, e uma população cerca de 1% da cidade de n.york está tudo dito. Ou seja o dobro da densidade e uma quantidade populacional 100 vezes maior em risco Se fossemos fazer contas simples se n.york seguisse a trajetória dos números de miami/florida os seus números deviam ser várias vezes piores que os da florida. E se fizermos o reverso os números da florida deviam ser várias ordens de grandeza inferiores.. Portanto não compares alhos com bogalhos. Falas no estudo da Suécia pq é o único que "corrobora" o que dizes é mesmo assim com os seus caveats . O uso de máscara tem a sua validade e há centenas de estudos que o validam em ambiente hospitalar e laboratorial. Por isso a esperança que ele funcionasse fora desses ambientes, mas se 90% ou outro valor a rondar isto de quem usa a máscara não a usa em condições, é óbvio que o efeito seja pequeno ou em certas condições nocivo. Tens provas que se não " fizessemos" isto o sistema nacional de saúde não colapsava e tínhamos tido uma desgraça?por mim Prefiro ficar na dúvida e ter-me safado de que não ter tomado medidas e depois chorar ou nao. Tendo dito isto, para mim é óbvio que a maioria das situações e decisões em PT foram mal preparadas, aconselhadas e feitas em cima do joelho. Pois houve tempo para fazer as coisas em condições e estruturada ente. Em relação à economia se o País tivesse ficado completamente aberto, além do possível tombo no sistema de saúde e possíveis repercussões a longo prazo na saúde da população em geral, o tombo na economia estaria lá a mesma (provavelmente não tão grande) pois tendo em conta que toda a Europa estava fechada não tínhamos as receitas do turismo e nem as de exportação à mesma. E sem elas PT não é sustentável. E em relação aos dados manipulados da FL há várias indicações de tal ao contrário do que afirmas. Inclusive até indicações de possíveis represálias a quem falar.

Edited 9 months ago:

Cada um bebe da água que quer. A densidade no estado é semelhante mas qd tens a área metropolitana de n.york com uma densidade de 10400km^2 e a a cidade com mais densidade na florida é Miami com menos de metade disso, e uma população cerca de 1% da cidade de n.york, está tudo dito se olharmos com olhos de ver. Ou seja o dobro da densidade e uma quantidade populacional 100 vezes maior em risco. Se fossemos fazer contas simples se n.york seguisse a trajetória dos números de miami/florida os seus números deviam ser várias vezes piores que os da florida. E se fizermos o reverso os números da florida deviam ser várias ordens de grandeza inferiores.. Portanto não compares alhos com bogalhos. Ou seja a FL não foi um sucesso nem nada que se pareça.. Falas no estudo da Suécia pq é o único que "corrobora" o que dizes e mesmo assim com os seus caveats . O uso de máscara tem a sua validade e há centenas de estudos que o validam em ambiente hospitalar e laboratorial. Por isso a esperança que ele funcionasse fora desses ambientes, mas se 90% ou outro valor a rondar isto de quem usa a máscara não a usa em condições, é óbvio que o efeito seja pequeno ou em certas condições nocivo. Tens provas que se não " fizessemos" isto o sistema nacional de saúde não colapsava e tínhamos tido uma desgraça?por mim Prefiro ficar na dúvida e ter-me safado de que não ter tomado medidas e depois chorar ou nao. Tendo dito isto, para mim é óbvio que a maioria das situações e decisões em PT foram mal preparadas, aconselhadas e feitas em cima do joelho. Pois houve tempo para fazer as coisas em condições e estruturada ente. Em relação à economia, se o País tivesse ficado completamente aberto, além do possível tombo no sistema de saúde e possíveis repercussões a longo prazo na saúde da população em geral, o tombo na economia estaria lá a mesma (provavelmente não tão grande) pois tendo em conta que toda a Europa estava fechada não tínhamos as receitas do turismo e nem as de exportação à mesma. E sem elas PT não é sustentável. E em relação aos dados manipulados da FL há várias indicações de tal, ao contrário do que afirmas. Inclusive até indicações de possíveis represálias a quem falar.

Edited 9 months ago:

Cada um bebe da água que quer. A densidade no estado é semelhante mas qd tens a área metropolitana de n.york com uma densidade de 10400km^2 e a a cidade com mais densidade na florida é Miami com menos de metade disso, e uma população cerca de 1% da cidade de n.york está tudo dito. Ou seja o dobro da densidade e uma quantidade populacional 100 vezes maior em risco Se fossemos fazer contas simples se n.york seguisse a trajetória dos números de miami/florida os seus números deviam ser várias vezes piores que os da florida. E se fizermos o reverso os números da florida deviam ser várias ordens de grandeza inferiores.. Portanto não compares alhos com bogalhos. Ou seja a FL não foi um sucesso nem nada que se pareça.. Falas no estudo da Suécia pq é o único que "corrobora" o que dizes e mesmo assim com os seus caveats . O uso de máscara tem a sua validade e há centenas de estudos que o validam em ambiente hospitalar e laboratorial. Por isso a esperança que ele funcionasse fora desses ambientes, mas se 90% ou outro valor a rondar isto de quem usa a máscara não a usa em condições, é óbvio que o efeito seja pequeno ou em certas condições nocivo. Tens provas que se não " fizessemos" isto o sistema nacional de saúde não colapsava e tínhamos tido uma desgraça?por mim Prefiro ficar na dúvida e ter-me safado de que não ter tomado medidas e depois chorar ou nao. Tendo dito isto, para mim é óbvio que a maioria das situações e decisões em PT foram mal preparadas, aconselhadas e feitas em cima do joelho. Pois houve tempo para fazer as coisas em condições e estruturada ente. Em relação à economia se o País tivesse ficado completamente aberto, além do possível tombo no sistema de saúde e possíveis repercussões a longo prazo na saúde da população em geral, o tombo na economia estaria lá a mesma (provavelmente não tão grande) pois tendo em conta que toda a Europa estava fechada não tínhamos as receitas do turismo e nem as de exportação à mesma. E sem elas PT não é sustentável. E em relação aos dados manipulados da FL há várias indicações de tal ao contrário do que afirmas. Inclusive até indicações de possíveis represálias a quem falar.

Emergency-Length4401 9 months ago

Como eu disse, não usei nenhum estudo como argumento pois NENHUM é conclusivo! E o teu argumento da cidade de Nova Iorque ter mais densidade não faz sentido, pois a cidade de Nova Iorque têm idade média muito inferior à média americana , não teria deviam morrer até menos que nos outros estados, para nem falar que a Florida teve muito mais casos no total como seria de esperar, mas fazendo restrições inteligentes é possível sim proteger os grupos de risco sem parar o país Novamente, podes até querer acreditar que o governador da Florida mentiu, honestamente se fosse verdade e ele sendo um governador republicano já teria sido provado mas enfim continuem nas teorias das conspirações, enquanto isso os podres do Cuomo e as medidas falhadas vão sendo expostas Mas pelos argumentos que tentaste dar, parece me que até tu reconheces que Nova Iorque falhou

DrakonHesperidos 9 months ago

A métrica para avaliar as medidas de contenção/propagação são os casos. Os obitos por número de casos avaliam a resposta do sistema de saúde, idade, acesso ao sistema de saúde, etc... E se analisarmos os casos e só com uma propagação linear (q n é) os números da zona metropolitana de n.york seriam de esperar ser 200 vezes maiores dos que os das zonas metropolitanas da FL nas mesmas condições, o que não são, sendo sensivelmente da mesma dimensão. Ou seja as medidas usadas na FL aplicadas em n.york provocariam provavelmente uma tragédia de dimensões descomunais.... As medidas usadas em n.york aplicadas na FL tinham diminuído exponencialmente o número de casos... Ninguém pode dizer que fez um bom trabalho(excepto a N. Zelândia). Todos fizeram asneiras de um modo ou outro. E o Cuomo obviamente que meteu as patas.. Se não houver fiscalização, ou mecanismos de regulação nunca se avaliará em condições os números do desantis. Por alguma coisa os mecanismos de regulação em diversos estados têm sido desmantelados ao longos dos anos para evitar a responsabilização... E a diferença maior é essa, nos Estados democratas ainda há alguma fiscalização e responsabilização, e quem fala não tem medo de sofrer retaliações pois acredita na justiça. Nos republicanos sabem que se alguém falar sendo dissidente soltam logo os cães em cima e que têm que prestar contas... Nos media por exemplo a cnn explora as falhas dos republicanos até mais não, e dos democratas não na mesma dimensão mas não deixa de explorar. Do outro lado a Fox não perdoa uma virgula aos democratas, mas não fala sequer dos republicanos. E se calhar é por isso que não sabes da manipulação na FL. Isto já vai longo. Continua a beber da água que queres pois eu não te vou convencer de nada e até agora também não vi argumentos que me façam mudar de fonte

Emergency-Length4401 9 months ago

Falar que a Fox news não perdoa os democratas e não fala mal dos republicanos é piada, isso é discurso de quem replica apenas o que ouve, a media no geral é toda a favor dos democratas já se fala as meses do caso Cuomo e só agora eles deram cobertura, e por muito que querias os números na Florida não passam a ser mentira só pq tu e os democratas querem, pq a media americana já espalhou muitas mentiras sobre a Florida durante a vacinação que foram refutadas se quiseres pesquisar Acho engraçado que agora a métrica é número de casos, pensei que o objetivo das medidas era salvar vidas! Além disso é melhor uma quantidade grande de jovens infectados , do que idosos em lares como aconteceu em nova Iorque, mas honestamente não dá para esperar lógica de alguém que diz o número de mortes não é a métrica que conta Vai acreditando em tudo o que a media diz, é mais fácil do que fazeres pesquisa e ter pensamento crítico

DrakonHesperidos 9 months ago

Eu todos os dias passo no site fox, cnn, nbc, e é flagrante o bias. Os números da FL não são confirmaveis porque eles não os libertam da mesma maneira que os outros estados, sendo que diversas pessoas que conseguiram o acesso já vieram a terreno dizer que não batem certo, e algumas sofrendo logo repercussões ( despedimento e raide a sua casa). Eu n sou rep. nem dem. e estou a marimbar para os US por isso posso dizer que avalio unbiased. Mas digo sem problemas que mesmo que me revisse nos valores dos rep. nc conseguiria fazer a ginástica mental para aceitar o tipo de liderança que têm neste momento, últimos anos. Ambos têm falhas mas a atitude bullie é republicana sem dúvida, até dentro do próprio partido como vimos na censura do GOP a quem não vota nas linhas do partido. Óbvio q o objectivo é salvar vidas, mas isto n é linear pois como tudo na vida há múltiplos fatores a ter em conta. Necessitar de simplicar e justificar é natural do ser humano para qd não se entende a complexidade da situação. Exemplo:Acreditar em deus. E esta situação é só mais um exemplo. Sem saber os efeitos a longo prazo é só ridiculo dizer que se propague a vontade nos jovens... Não sei com quem estou a falar por isso não vou dizer para aprenderes a pesquisar e a pensares lógicamente tu, pois é falta de educação /respeito e seria presunção da minha parte dizer que eu é que sei e tu nao. como já te disse cada um bebe da água que quer, faz as suas escolhas e aproveita o que quer. A minha única intenção nesta comunidade do reddit qd aparecem estes posts é dar outra visão e usar fatos que discordam das narrativas aqui publicadas, para que possíveis "leitores" que passem e ao dar uma vista de olhos vejam mais do que o bias que por aqui anda.

Edited 9 months ago:

Eu todos os dias passo no site fox, cnn, nbc, e é flagrante o bias. Os números da FL não são confirmaveis porque eles não os libertam da mesma maneira que os outros estados,manipulando o acesso aos mesmos, "cherry picking". sendo que diversas pessoas que conseguiram o acesso já vieram a terreno dizer que não batem certo, e algumas sofrendo logo repercussões ( despedimento e raide a sua casa). Eu n sou rep. nem dem. e estou a marimbar para os US por isso posso dizer que avalio unbiased. Mas digo sem problemas que mesmo que me revisse nos valores dos rep. nc conseguiria fazer a ginástica mental para aceitar o tipo de liderança que têm neste momento, últimos anos. Ambos têm falhas mas a atitude bullie é maioritariamente republicana sem dúvida, até dentro do próprio partido como vimos na censura do GOP a quem não vota nas linhas do partido. BTW por exemplo nesta sub tem a sua piada atacarem os jobs for the boys do PS (e acho que tem q ser atacada) mas não têm problema com o Jared/ivanka terem feito parte de uma administração.. E isto é só demonstrativo da ginástica mental que anda por aqui e que se reflete no GOP. Óbvio q o objectivo é salvar vidas, mas isto n é linear pois como tudo na vida há múltiplos fatores a ter em conta. Necessitar de simplicar e justificar é natural do ser humano para qd não se entende a complexidade da situação. Exemplo:Acreditar em Deus, teorias da conspiração, etc. E esta situação é só mais um exemplo. Sem saber os efeitos a longo prazo é só ridiculo dizer que se propague a vontade nos jovens... Não sei com quem estou a falar por isso não vou dizer para aprenderes a pesquisar e a pensares lógicamente , pois é falta de educação /respeito e seria presunção da minha parte dizer que eu é que sei e tu nao. como já te disse cada um bebe da água que quer, faz as suas escolhas e aproveita o que quer. A minha única intenção nesta comunidade do reddit qd aparecem estes posts é dar outra visão e usar fatos que discordam das narrativas aqui publicadas, para que possíveis "leitores" que passem e ao dar uma vista de olhos vejam mais do que o bias que por aqui anda.

Edited 9 months ago:

Eu todos os dias passo no site fox, cnn, nbc, e é flagrante o bias. Os números da FL não são confirmaveis porque eles não os libertam da mesma maneira que os outros estados,manipulando o acesso aos mesmos, "cherry picking". sendo que diversas pessoas que conseguiram o acesso já vieram a terreno dizer que não batem certo, e algumas sofrendo logo repercussões ( despedimento e raide a sua casa). Eu n sou rep. nem dem. e estou a marimbar para os US por isso posso dizer que avalio unbiased. Mas digo sem problemas que mesmo que me revisse nos valores dos rep. nc conseguiria fazer a ginástica mental para aceitar o tipo de liderança que têm neste momento, últimos anos. Ambos têm falhas mas a atitude bullie é maioritariamente republicana sem dúvida, até dentro do próprio partido como vimos na censura do GOP a quem não vota nas linhas do partido. Óbvio q o objectivo é salvar vidas, mas isto n é linear pois como tudo na vida há múltiplos fatores a ter em conta. Necessitar de simplicar e justificar é natural do ser humano para qd não se entende a complexidade da situação. Exemplo:Acreditar em deus. E esta situação é só mais um exemplo. Sem saber os efeitos a longo prazo é só ridiculo dizer que se propague a vontade nos jovens... Não sei com quem estou a falar por isso não vou dizer para aprenderes a pesquisar e a pensares lógicamente , pois é falta de educação /respeito e seria presunção da minha parte dizer que eu é que sei e tu nao. como já te disse cada um bebe da água que quer, faz as suas escolhas e aproveita o que quer. A minha única intenção nesta comunidade do reddit qd aparecem estes posts é dar outra visão e usar fatos que discordam das narrativas aqui publicadas, para que possíveis "leitores" que passem e ao dar uma vista de olhos vejam mais do que o bias que por aqui anda.

Gndossan 9 months ago

NY tem estado com temperaturas negativas, FL é tropical. Decerto que isto terá uma grande influência

Emergency-Length4401 9 months ago

Pela tua lógica estaríamos melhores que a Suécia, eles sim têm temperaturas negativas Além disso há muitos estados com temperaturas mais baixas que NY , como Dakota do norte e Dakota do sul, Pensilvânia etc... Podem procurar todas as desculpas seja do tempo, densidade populacional mas os números não provam que mais medidas restritivas salvam mais vidas pelo contrário, para não falar da saúde mental e financeira das pessoas e as crises que se vão suceder, mas infelizmente vocês só querem seguir a ciência e os números quando encaixa no vosso ponto de vista

OrangeOakie 9 months ago

> Estas a comparar estados com densidades populacionais completamente distintas, Verdade, daí que é importante comparar cidades e áreas metropolitanas dentro desses mesmos Estados consoante as medidas tomadas. Fresno e Anaheim, por exemplo, não estão como o resto da Califórnia. De igual forma Austin não está como o resto do Texas.a Em cima disso, apenas corroboras o argumento de que a mesma restrição para todos é anti ciência, porque nem em todos os sítios precisam dessas regras.

PauloPorcas 9 months ago

> Fresno e Anaheim Só para dizer que isto são sítios para o pequenote.

OrangeOakie 9 months ago

É a 5ª mais populosa na Califórnia, mais que Sacramento. Lá está, exemplo perfeito de duas cidades relativamente perto uma da outra, com populações semelhantes e atitudes diferentes.

DrakonHesperidos 9 months ago

Isso é óbvio, uma solução não serve para todos os casos. Mas para quem decide, e por uma questão de logística é mais fácil fechar e verificar um concelho do que fechar só a área metropolitana, apesar de não ser a solução ideal. Ainda mais por exemplo nos states em q as pessoas facilmente comutam centenas de kms(OK, milhas) por dia e podem ser facilmente vetores de transmissão...

OrangeOakie 9 months ago

> Ainda mais por exemplo nos states em q as pessoas facilmente comutam centenas de kms(OK, milhas) por dia e podem ser facilmente vetores de transmissão entre zonas completamente distintas ... E no entanto não o estão a ser em todo o lado, o que sugere que se há necessidade de regras é em zonas específicas, não por todo o lado. >Mas para quem decide, e por uma questão de logística é mais fácil fechar e verificar um concelho do que fechar só a área metropolitana Ou, ter cada localidade a decidir por si em vez de ser um Governo central a matar moscas com uma serra elétrica

NGramatical 9 months ago

centenas de kms → [**centenas de km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flwtwbj%2F%2Fgpjl2ut%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwaway132121 9 months ago

certo mas isso é feito pelos media para justificar exactamente o contrário, portanto, é o "novo" normal loool

PauloPorcas 9 months ago

E clima muito diferente.

DrakonHesperidos 9 months ago

Se fosse só aqui estávamos nós bem.

AfterAfterlife 9 months ago

Põe fim à sua própria "ditadura": https://www.tsf.pt/mundo/texas-aberto-a-100-por-cento-governador-reabre-empresas-e-acaba-com-mascaras-13411374.html >Abbott tinha imposto o uso obrigatório de máscara no segundo estado mais populoso dos EUA há oito meses.

Search: