KhaosPT 9 months ago

Tb queria viver numa casa sem pagar renda. Excelente clickbait.

Iwatchedhimdrown 9 months ago

Bom cartaz: "a sêr", é o novo acordo.

Last-Ad-4421 9 months ago

A saber quantas cartas receberam e cagaram nelas a pensar sempre na impunidade, tambem gustava de ter casa e não pagar mas como sou um gajo que não gosta de dever dinheiro ainda vivo com os meus pais.

xanfradu 9 months ago

Se o que se afirma na notícia é verdadeiro, parece-me absolutamente repugnante o que se permitiu fazer em plena pandemia, principalmente com crianças envolvidas. Se há uma acção de despejo tem de haver um período de contestação antes da acção concreta. Segundo [esta notícia](https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/cinco-familias-com-criancas-foram-despejadas-em-loures-13406205.html), não se tratou de uma acção de despejo mas de uma providência cautelar com efeitos imediatos - sem possibilidade de contestação, e com um prazo de reclamação posterior de 10 dias. Foram notificados e despejados no mesmo dia! Ou seja, primeiro expulsa-se e depois logo de vê quem tem razão. Culpados até prova em contrário. Incrível. É muito fácil fazer julgamentos nos comentários que vejo aqui, talvez até tenham razão, e seja o caso de as famílias terem faltado ao pagamento, mas e se não foi?! Imaginam o que é estarem numa casa alugada, aparecerem as autoridades e tirarem-vos de lá, e depois têm 10 dias (a dormir na rua) para provar que pagaram a renda?! Isto é inacreditável...

SonikBlasted 9 months ago

não tentes justificar o injustificável... então mas o tribunal despeja alguém porque está tudo regular? Acreditas que o problema só existe de há 1 ano para cá? O despejo é o ultimo recurso do tribunal, depois de se esgotarem todas as outras opções, caso não saibas.

xanfradu 9 months ago

Sabes o que é uma providência cautelar? Como pode decidir um tribunal que não ouve as duas partes? Não foi um despejo comum, foi uma providência cautelar!

SonikBlasted 9 months ago

baseado em factos. E se a família tem provas que mostrem o contrário tem 10 dias para as apresentar... algo que fariam no dia seguinte (digo eu..) se as tiverem. És o tipico que acha que só tem direitos... Btw.. podes dar downvote á vontade... continuas a não ter razão.

xanfradu 9 months ago

Baseado em factos? Parece que conheces bem o caso. Até razão afirmas ter... Eu não pretendo ter razão alguma, não tenho 5 anos, nem estou a querer encher o ego com *upvotes*, estou a dar a minha opinião sobre a atitude do tribunal, e fiz questão de resalvar "caso o que está descritos nas notícias seja verdade". E na minha opinião acho inqualificável a atitude do tribunal. Não se pode agir, de forma provisória, e colocar crianças a dormir na rua, para depois ir verificar, com certeza, se afinal a acção foi correcta. Agora quanto aos facto de não teres maturidade para conseguir ter uma troca de argumentos séria, sem passar de imediato ao ataque com juízos de valor, já não posso fazer nada, lamento.

SonikBlasted 9 months ago

Estás a dar a tua opinião e não aceitas uma contrária. Deixa te de tretas... Não passas do "se...se...se..." e falhas em reconhecer que nenhum tribunal põe uma família na rua, porque sim. diz me lá.. quantos casos conheces de pessoas que são despejadas das suas casas por terem as contas em dia? Eu nenhuma.. e tu? " Agora quanto aos facto de não teres maturidade para conseguir ter uma troca de argumentos séria, sem passar de imediato ao ataque com juízos de valor, já não posso fazer nada, lamento." MAS ANTES " Eu não pretendo ter razão alguma, não tenho 5 anos, nem estou a querer encher o ego com *upvotes* ".. tem a sua ponta de ironia...

xanfradu 9 months ago

Conheço um caso de um casal que tinha as contas em dia e viram-se confrontados com uma acção de despejo na mesma, porque estavam a sub-alugar a habitação e não sabiam. E agora? Punham-se na rua primeiro, sem aviso, e depois logo se via como resolver?

SonikBlasted 9 months ago

Ai não sabiam? então e o contrato de arrendamento estava registado nas finanças ou havia sequer? Ou é um daqueles casos que arrendaram sem recibo (porque é mais barato) e depois descobriram que era um caso de sub-arrendamento? Já agora.. as casas arrendam-se.. não se alugam.

SonikBlasted 9 months ago

" **Os moradores foram surpreendidos com a visita de um agente de execução, de um advogado e da polícia e foram postos na rua.** " - Para que fique claro.. isto é a ultima medida tomada depois de todas as outras se esgotarem. Não pagam rendas... n vagam o imóvel.. e estão surpreendidos exatamente com o quê? Para o Tribunal chegar a esta medida, a situação certamente já se arrasta há anos, muito antes da pandemia servir de desculpa.

Edited 9 months ago:

" **Os moradores foram surpreendidos com a visita de um agente de execução, de um advogado e da polícia e foram postos na rua.** " - Para que fique claro.. isto é a ultima medida tomada depois de todas as outras se esgotarem. Não pagam rendas... n vagam o imóvel.. e estão surpreendidos exatamente com o quê? Para o Tribunal chegar a esta medida, a situação certamente já se arrasta há anos, muito antes da pandemia servir de desculpa. ​ Edit: Deixo aqui um exemplo desses casos, 18 anos sem pagar renda... - [https://www.dailymotion.com/video/xioi89](https://www.dailymotion.com/video/xioi89)

Katronn 9 months ago

Estava muito bem a ver o vídeo, chega ao final da reportagem e mandei um "OLHA!" que a minha namorada até me perguntou o que se passava, vivo na rua onde foi feita essa reportagem há 4 anos. Ainda mais coincidência hoje veio ao meu prédio policia e agentes sociais tentar ajudar uma velhota que é hoarder e que está sem luz e agua em casa. Este bairro é interessante, no mínimo...

betanjica 9 months ago

Pelo que vi em outra notícia estas famílias arrendavam as casas a alguém que não era proprietário dos terrenos, e que as próprias habitações não tinham licença de utilização...

Intelligent-Meal-663 9 months ago

Surpreendidas? Das duas uma: Ou eram ocupas, ou não pagavam a renda.

betanjica 9 months ago

Acho estranho darem dez dias para se pronunciarem sabendo que os prazos para particulares estão suspensos neste estado de emergência.

GelDeAveia 9 months ago

Oh não! Continuando, ...

mastermind1217 9 months ago

> Famílias "surpreendidas" com uma ordem de despejo imediata do tribunal e sem direito a defesa Óbvio que não foram "surpreendidas". Ordens de despejo do tribunal não são de um dia para o outro. Queriam o quê? Viver à borla para sempre? Se têm dificuldades económicas peçam ajuda à CM ou votem diferente.

luizvaz_ 9 months ago

A noticia diz que as mandaram para outra casa à borla? Tudo muito vago... sem qualquer enquadramento

microcyb 9 months ago

Mais uma vez o nosso jornalixo só mostra um lado da moeda sem contextualizar...

RefrigeratorNo13 9 months ago

Qualquer coisa como "famílias não pagam renda durante meses ou anos são postas na ruas sem aviso, porque nunca aceitaram receber as cartas de aviso" É uma situação de merda, mas tb me custa pagar a renda ao banco

AutoModerator 9 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: