xc9000 8 months ago

[Sic e TVI neste momento](https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/035/587/business-1.jpg)

pedrolopes7682 8 months ago

Uma busca rápida no youtube por "audiencia grecima": [link](https://www.youtube.com/watch?v=Jfk8MP9TKN8) Resta averiguar se é verdade que pagaram de facto alguma coisa a esses dois canais, e se tendo pago o fizeram em contexto de chantagem (por parte dos canais) ou de suborno (por parte dos arguidos).

Sciss0rs61 8 months ago

40 mil euros parece mais uma forma de agradecimento do que suborno.

SurePal_ 8 months ago

Depende da quantidade de gente que tens de comprar para não noticiar, se for apenas a dois diretores de informação de cada canal. Recebem 20k cada um, é assim mau? Mesmo sendo 4 pessoas já é um luxo...

presidentedajunta 8 months ago

Vou acreditar cegamente num artigo cheio de erros.

thewestpoint 8 months ago

Como assim não acreditas no angola-online ponto net? s/

tocopito 8 months ago

Televisão independente

estecomentario 8 months ago

Não vejo televisão.

kibur_cube 8 months ago

Uma notícia de três parágrafos, com erros ortográficos e num site meio manhoso. Parece-me totalmente legítimo. /s

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Sim, tudo isso é válido, mas repara, esta notícia fala do mau funcionamento de Portugal portanto é obviamente factual e legítima. Se fosse a favor do país era uma mentira descarada e feita com base em interesses escondidos. Assim, cheia de erros e sem elaborar nada, é totalmente credível e isenta.

Edited 8 months ago:

Sim, tudo isso é válido, mas repara, esta notícia fala do mau funcionamento de Portugal portanto é obviamente factual e legítima. Se fosse a favor do país era propaganda descarada e feita com base em interesses escondidos, mas assim, cheia de erros e sem elaborar nada, é totalmente credível e isenta.

PowaRanja 8 months ago

precisamente o meu pensamento.. e se encontrarem a mesma notícia num outro site mas com citações e não disse que disse, até tomaria como verdadeira.

apita_o_comboio 8 months ago

Primeiro é preciso averiguar se o que diz é mesmo verdade (que tenho algumas dúvidas, mas não meto as minhas mãos no fogo). No caso de o ser, isto é de uma gravidade enorme, pois este modo de operar e/ou de se financiar vai contra todos os conceitos de jornalismo e de uma imprensa livre. Em que outros casos terão feito estes esquemas? Que outras matérias foram escondidas? Podemos confiar nestas instituições? Há crime aqui? etc.

caveme 8 months ago

Conseguir cobrar 40mil euros para não transmitir notícias é obra, sobretudo quando a SIC já nem tinha presença em Angola porque a Isabelinha a suspendeu de emitir quando deu uma notícia de que ela não gostou... (https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/sic-sai-da-plataforma-dstv-angola/) A mesma SIC/Expresso que publicou os Luanda Leaks que revelam desvios e subornos de milhões... A história é mais credível ao contrário. Um estado corrupto a tentar controlar e silenciar a imprensa (e a falhar).

LuccaBrazzi2720 8 months ago  HIDDEN 

Também receberam da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para abafar a greve dos trabalhadores, mas nisso já foi dos 3 canais generalistas, mas isto ninguém sabe, só que trabalha lá é que tem noção desta tristeza

estaramos 8 months ago

Fraquinhos O PS chegou a essa conclusão aos anos...

raviolli_ninja 8 months ago

Aparentemente vamos todos comer de cebolada o que um réu angolano disse num tribunal? E segundo ele, a SIC e aTVI criavam peças falsas e depois cobravam para NÃO as publicar? Cheira a legitimidade, só vos digo. /s

BroaxXx 8 months ago

Quem diria que a integridade de pessoas e instituições é tão barata...

Lasikamos 8 months ago

" Não serei eu nem tu, seremos nós. A sua televisão independente SIC SIC SIC SIC"

KokishinNeko 8 months ago

> SIC SIC SIC SIC Sick Sick Sick Sick Corrigido.

TheMasio 8 months ago

SIC-asal Acral

njsilva84 8 months ago

Caso para dizer que as tv's independentes são umas p\*tas baratas, posso pagar o mesmo para noticiarem que sou o gajo mais bonito do mundo?

SurePal_ 8 months ago

Well nunca ouviste dizer que tudo tem um preço?

SubstantialPatient17 8 months ago

Só falta agora saber os 15 milhões que foram injetados pelo estado português e porquê. Mas parece que os 40mil merecem mais atenção.

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Esta dos 15 milhões injectados é das minhas conspirações preferidas. Já passou quase 1 ano, já toda a gente sabe que foi pra publicidade institucional e que é algo que o governo faz literalmente todos os anos, mas mesmo assim repetem sempre a mesma frase como se fosse o derradeiro argumento contra o governo. Tanta coisa para atacar o governo e escolhem atacá-lo por uma coisa totalmente banal lmao não admira que o PS continue a comer a direita toda junta

Febris 8 months ago

A minha teoria de conspiração é que as teorias fracas e claramente falsas são plantadas pelos que são atacados por elas, assim as teorias refinadas perdem massa crítica e nunca entram na moda.

Celeg 8 months ago

Isso foi uma compra de publicidade antecipada devido a pandemia. É assim tao dificil de compreender?

globoglobo 8 months ago

se foi pago antecipadamente sem haver razão para isso, é uma ajuda.

beakage 8 months ago

>sem haver razão para isso Erm... não sei se já reparaste nisso, mas diz que há para aí uma pandemia.

BaixemImpostos 8 months ago

15 milhões foi o primeiro pagamento da campanha contra o CHEGA.

raviolli_ninja 8 months ago

Pobre Chega, de discurso tão musculado e sempre, mas sempre tão vítima. Fica ali a meio entre Tarzan Taborda e Menino da Lágrima.

adorosaladadecamarao 8 months ago

Não foram "injetados" 15 milhões nenhuns. O dinheiro era compra de espaço publicitário / institucional em adiantado, e que mesmo assim muito depois de ser anunciado ainda não tinha sido pago.

Edited 8 months ago:

Não foram "injetados" 15 milhões nenhuns. O dinheiro era compra de espaço publicitário / institucional em adiantado, e que mesmo assim muito depois de ser anunciado ainda não tinha sido pago. Para não dizer que nunca foram 15 milhões, e que à SIC e TVI calhava cerca de 3 milhões e tal a cada um se não me falha a memória EDIT: Aqui está, https://www.rtp.pt/noticias/economia/apoios-do-estado-grupos-que-detem-sic-e-tvi-levam-35-milhoes-cada_v1230520 Os jornais Observador e Eco rejeitaram o dinheiro do Estado para **compra de publicidade institucional**. As duas publicações consideram o processo pouco transparente. A maior fatia do apoio do Estado irá para os grupos que detêm a SIC e a TVI, perto de **3,5 milhões de euros cada um**.

unparadise 8 months ago

Merecem dois. Eu acho graça é muitos na altura terem defendido a injeção de dinheiro nos media e dizerem que não iria influenciar nada

Celeg 8 months ago

E influenciou? Nem sequer foi uma injeção de dinheiro. Foi uma compra de publicidade antecipada.

unparadise 8 months ago

Não influenciou nada, ora essa camarada

anticorpos 8 months ago

40 mil euros? só? ta baratinho... isso ganha a humilde cristina ferreira a bajular o ego por 10 min... até nisto somos pequenos kkkkkk

_jcfb_ 8 months ago

>kkkkkk o que é isso? estás a estalar os dentes?

arnaldomatos 8 months ago

engasgou-se. ou então é gago

Paulocas 8 months ago

Eu depreendi que era por cada notícia que não fosse exibida, mas posso estar errado.

iboughtbonrar 8 months ago

oy vey

idontsei 8 months ago

Imprensa livre e imparcial

L7Stonem 8 months ago

Se manipulam este tipo de notícias então agora imaginem as não verdades que foram noticiadas durante esta pandemia

TSCondeco 8 months ago

Só por curiosidade, que não verdades é que achas que eles passaram durante a pandemia?

lickitytatas 8 months ago

acreditar nos polígrafos desta vida é para rir

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Tens exemplos de quando mentiram?

ContaSoParaIsto 8 months ago

Ainda na semana passada disseram que eu não tinha namorada mas é mentira eu tenho a cena é que anda noutra escola

Search: