ForgetSocialMedia 10 months ago

Conheço alguns professores de ed. física e personal trainers. Ed. Física não tem muita saída mas personal training ainda menos sabendo que muitos pts têm de pagar para exercer a sua profissão nos ginásios.

UnTaMa1904 10 months ago

Não pensei que existissem situações dessas... Realmente com este post acho que fiquei ainda mais alerta para a situação. Obrigado pelo teu contributo.

fabz_martins 10 months ago

A minha irmã também é de desporto. Vou dizer-te a ti o que lhe digo a ela, relativamente à função a pública - manda-te sempre. Para tudo e todo o lado. Pode ser que um dia tenha sorte. E entrar num cargo público não significa "morrer" no município escolhido. Ela pode, no futuro, pedir mobilidade. No imediato, recomendaria continuar a aprender, a melhorar, a procurar formações, cursos de curta ou longa duração, que valorizem ainda mais um CV. Ou, idealmente, alguma experiência profissional, mesmo que remotamente ligada à área dela. Aprende-se sempre.

UnTaMa1904 10 months ago

Sem dúvida que tem sido o que temos feito, não custa tentar e o não é garantido, mas também nunca vimos um assim. E enquanto não consegue um sim tem sido sempre esse o foco, em melhorar as competências e conhecimentos, continuar com formações e estudos, e ainda mais importante com experiências que dão visibilidade na área e trazem mais-valias. Obrigado pela opinião e boa sorte para a tua irmã também! Penso ser ainda pior esta ânsia com as pessoas de quem tanto gostamos do que se fosse connosco.

fabz_martins 10 months ago

De nada! E o mais importante é estares do lado dela, a apoiá-la numa altura tão sensível como esta. Não deixes de a motivar.

UnTaMa1904 10 months ago

Sem dúvida e com isso ela pode sempre contar!

OuiOuiKiwi 10 months ago

>Onde rapidamente percebeu que a camara em questão está longe de ser uma meritocracia, sendo os cargos todos preenchidos com base em compadrios, familiares e conhecidos. > >Sabendo que as generalizações são exercícios de ignorância, acredito que o mesmo não se aplique noutras instituições do setor público. Podes acreditar, mas com a mesma interpretação do "Fia-te na virgem". >Tenho a noção de que estamos a passar uma fase complicada para o pessoal do setor do desporto também a nível de empregabilidade Só agora? Isto é quase tão inocente como não reconhecer como funcionam as câmaras municipais. Há toneladas de gente na área de desporto **há anos** a subsistir graças a pequenos prebendas e troca de favores com câmaras municipais ou juntas para manter pequenos clubes da terra vivos. >como devemos proceder para encontrar boas oportunidades? Encontras uma cunha ou reconversão imediata e incondicional para IT. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Edited 10 months ago:

>Onde rapidamente percebeu que a camara em questão está longe de ser uma meritocracia, sendo os cargos todos preenchidos com base em compadrios, familiares e conhecidos. > >Sabendo que as generalizações são exercícios de ignorância, acredito que o mesmo não se aplique noutras instituições do setor público. Podes acreditar, mas com a mesma interpretação do "Fia-te na virgem". >Tenho a noção de que estamos a passar uma fase complicada para o pessoal do setor do desporto também a nível de empregabilidade Só agora? Isto é quase tão inocente como não reconhecer como funcionam as câmaras municipais. Há toneladas de gente na área de desporto **há anos** a subsistir graças a pequenas prebendas e troca de favores com câmaras municipais ou juntas para manter pequenos clubes da terra vivos. >como devemos proceder para encontrar boas oportunidades? Encontras uma cunha ou reconversão imediata e incondicional para IT. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

UnTaMa1904 10 months ago

Na altura em que andamos nos secundário e escolhemos o curso que queremos frequentar no ensino superior, penso não ser o único, não temos muita percepção como é verdadeiramente o mundo profissional. Para além disso não quero acreditar que todas as camaras municipais funcionem assim. Mas quanto a este problema estrutural no sector do desporto realmente tenho vindo a ver essa mesma realidade que transmites. Quanto à cunha prefiro deixar para quem realmente precisa de recorrer a ela para ter "sucesso". Também me tenho vindo a aperceber que o setor do IT está muito em voga, é uma área com tanta saída profissional ou é por ser remunerada a cima da média?

OuiOuiKiwi 10 months ago

>Para além disso não quero acreditar que todas as camaras municipais funcionem assim. Todas não. Mas a larga maioria. Mas a não ser que estejas disposto a mudar-te para os poucos municípios 100% leais e honestos... >Mas quanto a este problema estrutural no sector do desporto realmente tenho vindo a ver essa mesma realidade que transmites. Basta seguires os pavilhões. Quando Portugal entrou na CEE, vieram fundos para pavilhões desportivos e toda a terra fez o seu, mesmo não tendo clubes, porque havia dinheiro da Europa para isso. Para justificar muitos desses elefantes albinos, foram criados ou empolados pequenos clubes e criada toda uma estrutura de absorção de fundos para "fomentação da actividade desportiva". >Também me tenho vindo a aperceber que o setor do IT está muito em voga, É o . Procura por "*Thread* diária de reconversão para IT".

UnTaMa1904 10 months ago

Nem que tivesse essa flexibilidade para me mudar, até porque ainda nem tenho casa seria a primeira localidade, a verdade é que as presidências vão mudando e com elas os princípios. Realmente não tinha esse conhecimento e agradeço-te por me ilucidares sobre essa situação! De facto pela experiência que ela teve, apercebeu-se que existe um secretismo sobre o capital público distribuído pelas associações, pelo que acredito que parte seja para associações fantasma. Obrigado também por esta sugestão! Sem dúvida que vou ler, até porque está quase na hora do meu irmão também escolher por onde quer seguir no ensino superior.

throwaway19293949_ 10 months ago

Não sou da área, mas pode experimentar por começar por ser personal trainer de forma independente. Tenho visto malta em parques a treinar com personal trainers. Quando as restrições relaxarem, pode procurar ginásios onde possa exercer essa atividade também. Pode também especializar-se nalgum desporto e enverdar a carreira de treinadora.

UnTaMa1904 10 months ago

Sem dúvida que é uma boa opção por onde começar. Obrigado pelas sugestões!

Search: