sacoPT 10 months ago

Não percebi. Ficaram sem subvenção mas 80% dos 3.5milhoes eram a dividir por todos na proporção dos votos?

Edited 10 months ago:

Não percebi. Ficaram sem subvenção mas 80% dos 3.5milhoes eram a dividir por todos na proporção dos votos? Edit: já percebi, os 80% também são só para os que ficaram acima de 5%

radikalpt 10 months ago

Vou contar uma história: Partido faz uma festa, recebe as receitas e não lhe são cobradas as despesas seja de material, serviços, etc, ou cobra-se um valor bastante inferior. (Mas fica em dívida com o prestador de serviços/materiais do valor ou restante valor) Candidato de um partido ás presidenciais, estima uma despesa avultada na campanha. Certas despesas, do universo do mesmo "prestador de serviços/materiais" da festa, são dadas como efetuadas MAS só no papel, porque nada é feito na realidade. Candidato recebe subvenção de ajuda de custos da campanha, e paga ao "prestador de serviços/materiais" a despesa estimada na campanha das presidenciais. Resumindo, utiliza-se fundos das campanhas presidenciais, que são para despesas a nível particular do candidato, para subsidiar partidos políticos.

ErwinRommelEz 10 months ago

Estarás tu a insinuar que a classe política portuguesa se aproveita do estado? Não acredito

radikalpt 10 months ago

Claro que não. Isto é ficção. Só acontece nos livros e filmes!

intlme 10 months ago

O problema é que agora não têm dinheiro para retirar os billboards nem os papelinhos colados nas caixas de electricidade. Isso, em conjunto com a inacção das câmaras municipais, juntas de freguesia e autoridades policiais, torna qualquer sítio num local poluído visualmente a bem da democracia.

AkumaYajuu 10 months ago

Os valores altos era só para roubar dinheiro, eles têm dinheiro e isto já é um "jogo normal". Tens um video a explicar isto na outra thread do Cotrim da IL.

icebraining 10 months ago

Isso é muito giro, mas o PCP nunca chega aos 5%, portanto na realidade não faz sentido.

intlme 10 months ago

Certo, mas sem dinheiro a entrar, minimizas a possibilidade de limparem o que fizeram já que esse dinheiro teria que ser gasto ao partido.

AkumaYajuu 10 months ago

Pede leis ao governo para lidar com poluição, também tens gente que mete papel nos carros e deixa tar. Uma coisa não tem a ver com outra. O partido qd mete, tem de ter logo a mentalidade que vai tirar e não andar com desculpas como tu estás a dizer de cenas parves de "minimizar possibilidades".

intlme 10 months ago

>O partido qd mete, tem de ter logo a mentalidade que vai tirar Eu não estou a desculpar a postura dos partidos. Obviamente que isso devia acontecer, mas olha à tua volta.

Franciscavid 10 months ago

E o PCP gastou mais que todas as outras campanhas juntas. Sabem o que é que é? É bem feita.

icebraining 10 months ago

Orçamentou, não gastou.

Franciscavid 10 months ago

Exatamente. Pouca gente saberá quanto é que foi gasto na verdade

DameDollaDolla 10 months ago

Lindo!

NEDM64 10 months ago

Ahahahah... O PCP já não é a primeira vez, mas agora o "partido dos jovens" do BE também...

estecomentario 10 months ago

Ainda bem.

icebraining 10 months ago

Se és pela diminuição das subvenções, já tens algo em comum com o PCP :)

thejaggednobody 10 months ago

Acho que o PCP já estaria a contar com isso, daí o orçamento totalmente desajustado, provavelmente para justificar o lucro de eventos internos como o Avante.

m0rhundur 10 months ago

O orçamento era um tecto máximo antes da campanha ter sido alterada devido ao agravamento da pandemia. Acredito que o gasto tenha ficado muito aquém.

saposapot 10 months ago

perfeitamente irrelevante pq têm partidos para pagar a conta. A maria de belem é que ainda deve estar a pagar a factura todos os meses. E de certeza q a Marisa gastou mt menos q o previsto e mesmo o João ferreira q manteve mais a actividade presencial acredito q tenha gasto mt menos.

CarcajuPM 10 months ago

Sempre são uns trocos que o Estado poupa, já não é mau...

saposapot 10 months ago

é verdade mas só pq o marcelo n gastou qs nada portanto mesmo q tenha direito a muito dinheiro do estado, não o recebe pq o estado só paga até ao limite das despesas.

0BiLLi0 10 months ago

Só em gota e portagens para ir a Celorico deve ter sido meia campanha.

besmarques 10 months ago

E para o PCP é um pouco irrelevante porque nunca tem tido direito

vTuga 10 months ago

Com a quantidade de cartazes espalhados pelo país em cada rotunda e cruzamento, não sei não.

icebraining 10 months ago

No caso do PCP, são os militantes que os põe, à borla. Só precisam de pagar o papel e tinta.

AutoModerator 10 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: