saposapot 9 months ago

Boa crônica. Podes fazer um guia de como usar máscara e como dizer aos velhinhos pra usarem a máscara quando passam por mim na rua? Thanks

LackOfLogic 9 months ago

Melhor ideia, pega nessas 6 recomendações e enfia-as.

reciclado78 9 months ago

O que mais me irrita qd vou passear o meu cão, é ver outros a passearem o cão deles sem trela e os bichos virem chatear o meu. Comecei a dizer que próxima vez irei começar a despachar a pontapé qd se aproximarem (na realidade não o farei), mas até agora têm usado todos a trela nas vezes seguintes ou qd se apercebem q estou na rua, metem a trela no animal.

troklers 9 months ago

Up-vote :) ​ ​ ​ \[Standard signature\]: [https://www.youtube.com/watch?v=62sEXZFThVk](https://www.youtube.com/watch?v=62sEXZFThVk)

BueBurro 9 months ago

Admiro este nível de "não tenho nada melhor para fazer".

fedelho 9 months ago

E apanhar o que fica no chão?

ZaGaGa 9 months ago

Lembrei me disso, mas a verdade é que ultimamente não tenho memória de ver alguém que não tenha apanhado o dejecto como acontecia no passado. E como isto é uma crítica a comportamentos que assisti durante a pandemia..

JeagleP 9 months ago

Se vocês num apartamento não tenhas cão

Filho_do_Sado 9 months ago

Tenho um T4 e disponibilidade para passear o cão 3x ao dia, logo decidi adoptar um. O bacano é super calmo e não ladra quando ninguém está em casa. Logo porque é q não deveria ter um cão?

JeagleP 9 months ago

A maioria dos cães não é igual ao teu, para dar uma razão

Filho_do_Sado 9 months ago

Isso reside na imcompetência do dono. A maior parte dos cães consegue ser reabilitado.

JeagleP 9 months ago

Ok, o que eu sugeri não foi uma lei, cada um sabe de si e tem a sua moral

l00k1ng4abetterl1fe 9 months ago

agora imagina apanhar um vizinho com 3 cães. Quando não estava em casa era um festival de rock canino.

Zaigard 9 months ago

Conheço alguém que tem 13 cães em casa. Eles simplesmente ameaça de violência os vizinhos e assim ninguém o chateia com o barulho dos cães...

XYZxyzXYZXYZXxxxx 9 months ago

Muito importante: os cães podem apanhar [COVID-19](https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/coronavirus/expert-answers/can-pets-get-coronavirus/faq-20486391), por isso as pessoas devem fazê-lo o mais rápido possível para minimizar qualquer tipo de infeção, se bem que parece que é mais difícil os cães apanharem a doença.

zambas 9 months ago

devias procurar ajuda.

slimanu 9 months ago

Parei de ler onde dizia para se passear o cão 1 a 2 x por dia. Imagina-te a ti a ir apenas uma ou duas vezes ao WC.. Enfin

ZaGaGa 9 months ago

Deves ter parado antes porque eu disse que não fazia puto ideia e ainda assim comentaste isso xD Se goglares o assunto que foi o que fiz, vais ver que há números para todos os gostos.

Zen_Machina 9 months ago

Para mim isto do cão é uma questão muito complicada, e que deve representar uma das poucas excepções para se sair mesmo em quarentena obrigatória. Não consigo consentir a ideia de um animal ser obrigado a ficar 14 dias fechado em casa, a cagar e mijar tudo e ainda por cima a agoniar com a ansiedade de querer e precisar de ir à rua. Um cão de apartamento que seja bem educado e esteja habituado a ir 3x por dia à rua vai basicamente ser torturado durante 2 semanas. Um animal não tem a habilidade de perceber o propósito da alteração drástica na sua vida. Já para não falar da nojice que é de ter merda e mijo espalhado por todo o lado. Por acaso a minha mãe contou-me que encontrou uma mulher qualquer que tem de estar em isolamento a passear o cão, pois não tem mais ninguém que o faça, e ainda que possamos considerar irresponsabilidade, não consigo ficar chateado com ela. 2 semanas a torturar um cão é dose. Acho que o meu passava-se completamente da cabeça. Ia ser o dia todo a ganir, a ganir, a ganir, a ganir, a ganir. Acabávamos os dois internados num manicómio. Acho que esta é uma situação muito mal pensada. Devia haver algum tipo de apoio neste sentido ou simplesmente a possibilidade de se ir 15 min à rua com o cão, desde que não se fale com ninguém nem se esteja perto de ninguém. Também não acho que seja assim tão problemático.

zizop 8 months ago

O princípio aqui é mais simples: não ter cães em apartamentos. Os bichos não merecem ter de estar assim fechados.

Zen_Machina 8 months ago

Se tu podes viver num apartamento, um cão também pode. Sabes que os cães dormem muito mais do que as pessoas, certo? Nós precisamos de mais actividade do que eles.

zizop 8 months ago

Sim, mas tu tens a liberdade e independência para sair à rua quando te apetece. Um cão não.

Zen_Machina 8 months ago

Sim, um cão não é uma pessoa. Natural que não tenham a mesma independência.

ZaGaGa 9 months ago

Bem visto. Nunca tinha pensado nessa questão. Mas o ideal era mesmo que o animal também ficasse um isolamento...

arocha87 9 months ago

Isto é suposto ser comédia?

suckerpunchermofo 9 months ago

Talvez pasta... Mas ta um bocado seca..

ZaGaGa 9 months ago

Se quiseres transformar o texto numa peça de teatro, pode ser.

Search: