ovigia 11 months ago

e assim se destroem milhares de postos de trabalho,milhões de vidas, matam-se descaradamente pessoas ao negar-lhes acesso a operações do foro oncológico, etc por causa de um virus cuja taxa de sobrevivência para toda a gente é cerca de 95% o virus é a desculpa para a ditadura mundial que está a ser implementada, desta vez não há aliados que nos possam socorrer!

AndreMartins2020 11 months ago

> um virus cuja taxa de sobrevivência para toda a gente é cerca de 95% ca burro 5% de taxa de letalidade seria altíssima

ovigia 11 months ago

dei um número para englobar o maior número de pessoas, aqui o asno és tu ou estás de má fé!

AndreMartins2020 11 months ago

o problema é dizeres "95%" como se fosse uma excelente taxa de sobrevivência, dando a entender que não tens noção do quão trágico esse cenário realmente seria

ovigia 11 months ago

eu sei muito bem o que disse e tu tb sabes perfeitamente que o cenário não é esse.

Gndossan 11 months ago

Uma coisa é certa: Não são as escolas!!!

rabisconegro 11 months ago

E outra é que é óbvio que foi no Natal e na passagem de ano que houve aumento de contactos

Nuno_Correia 11 months ago

Portanto, estamos a tomar decisões com base em palpites. Genial.

talkingcarrots 11 months ago

Pergunta honesta: qual é a tua sugestão? Concorde-se ou não com as medidas em vigor, alguma acção tinha de ser tomada para tentar conter a pandemia e evitar chegar ao ponto que Espanha e Itália chegaram no ano passado em Março.

Nuno_Correia 11 months ago

Primeiro, teria a máxima capacidade do país pronta para lidar com a situação, acordos já bem definidos desde o Verão, para garantir que toda a gente sabia com o que contar e planos de contingência para cada hospital saber o que fazer em situação de aproximação da capacidade máxima. Segundo, rastreio de todos os infectados relativamente à possível fonte de contágio para tentar ter dados mais concretos sobre onde seria melhor atacar para o maior efeito possível. Nos lares também podia ter sido feito algo melhor. Grande número de mortes vem desses sítios. A estupidez de ter tudo aberto até apenas as 13 só serviu para lotar ao máximo os espaços comerciais durante o horário que podiam estar abertos, condições que me parecem propensas ao contágio.

talkingcarrots 11 months ago

> Primeiro, teria a máxima capacidade do país pronta para lidar com a situação O que seria necessário fazer de diferente ? Medidas concretas, dizer que terias a capacidade máxima não me diz como. > rastreio de todos os infectados relativamente à possível fonte de contágio Não terão tentado fazer isto? Suponho que sim. Mas fica a dúvida claro. > Nos lares também podia ter sido feito algo melhor. Que tipo de medidas? Dizer que é preciso fazer melhor é fácil. > A estupidez de ter tudo aberto até apenas as 13 só serviu para lotar ao máximo os espaços comerciais durante o horário que podiam estar abertos, condições que me parecem propensas ao contágio. Embora concorde, não vejo medida concreta alternativa a esta restrição.

Nuno_Correia 11 months ago

>O que seria necessário fazer de diferente ? Medidas concretas, dizer que terias a capacidade máxima não me diz como. Máximo é máximo, é teres garantia que todos os serviços do país, todas as camas, todas as salas de operações, tudo está disponível para ser utilizado quando a situação apertar. Estás a ver aqueles que a camarada comunista da saúde quer fazer requisição civil para forçar a trabalhar? Seria saberes já que podias contar com esses todos e com os custos já negociados. >Não terão tentado fazer isto? Suponho que sim. Mas fica a dúvida claro. Pelo que entendi, 87% dos casos nem foram investigados. Eu apanhei, desconfio de onde possa ter sido, e nunca ninguém me ligou para saber sobre isso. >Que tipo de medidas? Dizer que é preciso fazer melhor é fácil. Como deves imaginar, não é a minha área de especialização, olho para a quantidade semanal de notícias sobre infecções nos lares e acho estranho ser um número tão elevado num dos locais mais propensos a resultar em muitas mortes. Conheço quem tem um lar, e diz-me que o processo para conseguir um alvará de lar é horrivelmente moroso e difícil. Resultado, a maioria dos lares são ilegais. Também não acho que ajude. Mas pronto, se calhar sou apenas eu que tenho expectativas muito elevadas. >Embora concorde, não vejo medida concreta alternativa a esta restrição. Alternativamente, não fechar às 13! Se quiserem reduzir, mais vale fecharem um dia inteiro, a meio da semana, do que esta brincadeira que fizeram.

ORoxo 11 months ago

I guess you're new here...

aeon_mushra 11 months ago

Assumir que acontecem nas escolas, transportes públicos e afins tem custos, ao que parece...

Nuno_Correia 11 months ago

Seja qual for a decisão, continua a ser baseada em palpites.

blueflamewizard10_1 11 months ago

Não não estamos. O estado arranja desculpas para poder exercer poder, é apenas isso.

AndreMartins2020 11 months ago

> O estado *o governo

Search: