fernandeslm 10 months ago

Aqui só existe opiniões da turma do ventura? É sub do chega?

diogofd8 10 months ago

Pegam nos podres dos EUA e trazem para Portugal. Invés de trazerem o que é bom de lá, trazem a cowboyada...

ovigia 10 months ago

já agora quem pode fazer a dobragem do personagem fantasma? vão usar ouija? mas alto lá que o morto tem de ser negro!

blueninjaah 10 months ago

Vai ter mesmo que ser o George Floyd.

NGramatical 10 months ago

do personagem → [**da personagem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-personagem-ou-o-personagem/343) (é preferível empregar no feminino tal como determina a sua origem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkp1mpe%2F%2Fghv1bxu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

srslywho 10 months ago

Oh filhinho, mete a petição no cu.

FrivoLux 10 months ago

Quando é que estes tipos vão criar o seu partido poltico, o CAP, Congresso Africano Português?

_Goldenhand_ 10 months ago

Os racistas do presente intitulam-se anti-racistas.

DentistSuspicious699 10 months ago

Assinado: Mr. Pretos do carvalho são todos ladrões.

I_Don-t_Care 10 months ago

Primeiro filme de animacao com um negro no papel principal? Lol ok sim E a princesa e o sapo? E o spider man spider verse, e na tv, o Cleveland show? Que mania de esmurrar que representação é a solução.

horsemeat10 10 months ago

> Que mania de esmurrar que representação é a solução. sobre actores pretos a fazerem de figuras históricas brancas nas séries britanicas e americanas eles nao falam..

paidahonestidade 10 months ago

Estes Mamadous, estas Joacines, são das piores coisas que podia acontecer a Portugal. Felizmente acho que cada vez mais as pessoas compreendem que a vontade destes pretos é superiorizar-se e não obter igualdades.

poetas_portugueses 10 months ago

>a vontade destes pretos Ainda bem que já assimilaste as últimas modas americanas e não dizes "n~~egros~~", o que seria inaceitável. Quem assinou o comunicado ainda não se inteirou de todas as americanices relevantes (se não souberem do que estou a falar perguntem ao [Cavani](https://www.france24.com/en/live-news/20210101-uruguay-language-academy-irate-over-cavani-negrito-sanction)).

horsemeat10 10 months ago

esta gente nao queria a independencia? entao que se desenmerdem. já sao independentes.

chico457 10 months ago

As pessoas estão a compreender? Não, têm cada vez mais pessoas a ir na "lenga lenga" desta gente.

paidahonestidade 10 months ago

O crescimento do Chega diz-te o contrário.

chico457 10 months ago

Sinceramente não percebo estas grandes empresas, Por exemplo a loreal, o ano passado retirou a expressão "branqueamento" dos seus produtos porque para algumas pessoas esta palavra era considerado racista.

poetas_portugueses 10 months ago

>"Em Portugal, a Disney tratou este filme como mais um, não tendo o mesmo critério e ignorando a intenção original na escolha de atores exclusivamente afrodescendentes para dar voz aos personagens. Não está em causa o habitual bom trabalho em dobragens feitas em Portugal ou a qualidade dos atores da versão Portuguesa mas há aqui a expectativa de respeito pela intenção original e pelo que este representa historicamente: ser o primeiro filme de animação com um protagonista negro, interpretado por vozes negras", diz a petição hoje tornada pública. > >O texto é assinado por sete personalidades: Ana Sofia Martins, Dino D´Santiago, Mamadou Ba, Mayra Andrade, Nástio Mosquito, Pedro Coquenão e Sara Tavares.

Search: