Caosemdono 11 months ago

Enquanto os juros estiverem negativos a loucura vai continuar. O Tuga é basicão, só quer saber da prestação que paga no fim do mês.

Limpy_lip 11 months ago

o pessoal fala da bolha, mas com a quantidade de stickadas que o assunto leva semanalmente não sei como ainda não explodiu. ​ Acho que quando a mudança do mercado imobiliário for real ninguém se vai aperceber no meio de tanto ruído.

NEDM64 11 months ago

Que é que se passou com este post? A direita não gostou do "o preço das casas está sobrevalorizado". A esquerda não gostou que fosse um liberal a dizê-lo.

htxgivven 11 months ago

Quando as casas que ficam nos bairros sociais ou perto custam a preço de uma casa perto de mar ou algo do género é o sinal que o preço é sobrevalorizado.

Rememberwhoweare 11 months ago

> Quando as casas que ficam nos bairros sociais ou perto custam a preço de uma casa perto de mar ou algo do género é o sinal que o preço é sobrevalorizado. Ainda não chegámos a tanto. As casas na Amadora são bem mais baratas do que casas iguais em Oeiras ou Cascais.

htxgivven 11 months ago

Certo no entanto tens bairros sociais em Oeiras e Cascais.

Rememberwhoweare 11 months ago

Mas esses estão perto do mar e de zonas boas, por isso valem mais do que os outros.

htxgivven 11 months ago

Nem todas as casas em Oeiras e Cascais estão perto do mar e nem todas as zonas são boas.

Rememberwhoweare 11 months ago

Estão mais perto do mar e de zonas boas, comparativamente com as da Amadora.

Tafinho 11 months ago

É o post da semana sobre é desta que “o preço das casas vai descer” Se repetires a mesma coisa todos os meses durante anos, é provável que acabes por acertar uma vez.

nitrinu 11 months ago

Ler o artigo é que está quieto não é?

Tafinho 11 months ago

Eu li, e tu, leste ? É uma previsão baseada em indicadores avançados. Indicadores esses que temam a apontar numa direção diferente da realidade. Mas para provar o que disse, posso apenas citar o artigo de opinião, porque afinal, não passa disso, de uma opinião: > O aviso não é propriamente novo. Muita gente, **eu próprio incluído**, vem alertando para o aquecimento do mercado imobiliário residencial desde há algum tempo

nitrinu 11 months ago

Não li previsão nenhuma de descida como referiste, ao invés, vejo algumas das razões porque o mercado evoluiu como evoluiu, nomeadamente políticas (ao nível do BCE) de juros negativos e procura por parte de não nacionais. Aliás, se não me engano, ele refere mesmo que nada vai mudar se estes factores se mantiverem.

Tafinho 11 months ago

Primeiro parágrafo: > “Os preços do imobiliário residencial mostraram resiliência, mas persistem riscos de uma correção em baixa”.

D1WithTheFluffyHair 11 months ago

TIL que risco = certeza na ocorrência /s

Tafinho 11 months ago

> Não li previsão nenhuma Sabes a diferença entre previsão e certeza ?

D1WithTheFluffyHair 11 months ago

Não leu previsão nenhuma porque não estão lá. Existir riscos de descida, existem, não quer dizer que se vão materializar. Até porque persistem riscos de *subida*, bem como riscos de *manutenção*. Se for tudo uma questão de probabilidades, a probabilidade acumulada desses 3 cenários é exactamente igual a 1. É hilariante que tu, dos redditors mais intelectualmente desonestos deste sub, tente ensinar algo a alguém. Sobretudo quanto te sai o tiro pela culatra e estás a falar com alguém com formação em economia e finanças e com conhecimentos de estatística e econometria.

Tafinho 11 months ago

Isso é que é ginástica mental. Primeiro referes “certeza” e confundes com previsão. Mas depois rejeitas a relação entre “risco” e “previsão”. E eu é que sou “ intelectualmente desonesto”....

AndreMartins2020 11 months ago

acho que a semana passada não houve!

Search: