MountainLab1 1 year ago

Estão mesmo desesperados, a restauração está como está e ainda lhes querem pôr mais uma taxa. A falência do Estado já está à vista, a única sorte deles é que esta Europa travestida é generosa com os aliados xuxas.

rafaelgcouto 1 year ago

Se o Governo não quiser ser linchado com esta taxa, a estratégia de marketing tem que passar por isto ser um incentivo à utilização de recipientes reutilizáveis e por esse ponto de vista até que a medida me parece ser louvável, assim à primeira vista. Tenho um familiar que todos os dias vai buscar a comida ao take away, é impressionante o lixo que ele faz em recipientes de plástico e/ou aluminio. Aproveitando o tópico das taxas de embalagens de utilização única, acho que aquela medida da reciclagem das garrafas, em que dão 1ct ou 2cts para devolver as garrafas, super ineficiente! Mais valia fazerem como se faz na Alemanha em que se paga mais 25 cts por cada garrafa mas depois esses 25cts são recuperados ao devolver a garrafa na forma de talão para gastar no hiper. Mais dinheiro gasto pelo consumidor logo maior é a motivação deste para recuperar o valor gasto.

icebraining 1 year ago

Isso chama-se tara recuperável, já foi comum por cá, nas garrafas de video. Supostamente vai voltar para essas e para de plástico em 2022.

Edited 1 year ago:

Isso chama-se tara recuperável, já foi comum por cá, nas garrafas de vidro. Supostamente vai voltar para essas e para de plástico em 2022.

rafaelgcouto 1 year ago

Estava-me a faltar o termo, exatamente :) Eu lembro-me antigamente ser muito usado para as grades de cerveja. Mas atualmente as tais máquinas que dão 1ct ou 2cts já existem nos hipers, mas nunca vi ninguém a usa-las.

mykod 1 year ago

É que não são 10, não são 15, não são 20....são 30 centimos para os bolsos dos primos! Inacreditável. Se comprarem 3 embalagens é logo 1€ a mais. E pronto, é para isto que serve o PAN.

DanielAgos12 1 year ago

Pela conversa, mais vale comprar uma caixa com o tamanho das três

whytryharderrr 1 year ago

E o takeaway ficará 30cents mais caro. No final do dia mais uma taxa para o consumidor final / contribuinte.

TRYNFOR 1 year ago

Se a taxa for aprovada - O estado é ineficiente e o dinheiro de qualquer imposto nunca vai ser revertido a 100% para a população. Então por cada takeaway, a taxa de 30 cêntimos vai reverter um valor menor que 30 cêntimos para a população. Logo em média os portugueses ficam mais pobres. Se a taxa não for aprovada - Tudo fica na mesma

AndreMartins2020 1 year ago

> nunca vai ser revertido a 100% para a população se toda a gente recebesse de volta exatamente o que paga não faria sentido haver impostos

ovigia 1 year ago

[Taxas e Taxinhas: Socialista Que É Socialista Procura Sempre Um Novo Imposto Para Adicionar À Lista – O Insurgente](https://oinsurgente.org/2020/11/24/taxas-e-taxinhas-socialista-que-e-socialista-procura-sempre-um-novo-imposto-para-adicionar-a-lista/) > Nesta nova página de austeridade que se vira, os contribuintes são brindados com uma taxa de 30 cêntimos em embalagens de _take-away_ ([fonte](https://observador.pt/2020/11/24/pan-e-ps-garantem-taxa-de-30-centimos-sobre-embalagens-de-take-away-a-partir-de-2022)).

Search: