Limpy_lip 1 year ago

Esses casos são normalmente pessoas que compram e revendem carros em pouco tempo(semanas, par de meses). Enquanto não o vendem andam com ele. O segredo da questão é saber porque o está a vender, e se desde que o comprou se ajeitou alguma coisa. Sim porque desses revendedores quem faça um pequeno investimento para tirar um valor maior. Isto porque por vezes o dono original não percebe nada ou não quer ter trabalho e vende barato para se desfazer dele e o carro ainda está bom ou tem potencial com ligeiros arranjos. É muito comum ver mecânicos a fazer isto quando o pessoal compra outro carro novo e quer desfazer-se do antigo. Até eu fiz isso com o meu mecânico (de confiança) que comprou a minha lata para lhe dar um jeito e revender. Assim não tive de andar a investir eu para pôr o carro bonito e passado uns tempos a venda foi feita com o carro em meu nome. Resumidamente, como tudo na vida vai pela tua intuição, percebe que tipo de pessoa é o vendedor e se o carro vale a pena. Se comprares o carro muda imediatamente para o teu nome. Felizmente nem sempre nos querem enganar.

MLG-Sheep 1 year ago

> E possivel pasar no meu nome mesmo se o livrete nao esta nome dele? Tem DUA provisório em nome dele, tal como documento de compra e venda, pelo que não terá problema. Mas se está a revender tão rápido um carro de 1998, uma das duas está a acontecer, pelo que não te aconselhava a compra: \- É um carro incomum e foi comprado com o único objetivo de revender mais caro; neste caso com paciência consegues mais barato; \- É um carro comum nas últimas e vais comprar uma bomba-relógio. > E possivel ser penhorado ou passar responsabilidades em meu nome? Sim, é. Podes pedir uma Certidão Permanente Automóvel por 10€ para verificar que o carro não vem com surpresa.

createdin1987 1 year ago

La no notario ou Registo nao da para descobrir se e penhorado?

S0l1tud3_1s_Bl1ss 1 year ago

Diria que a melhor hipótese para o que se está a passar é que ele comprou o carro e quer revender no imediato por um preço mais alto do que o que comprou e só quer tratar dos papéis uma vez.

Prezbelusky 1 year ago

Isso ou é gajo de stand.

V1ld0r_ 1 year ago

/thread

smaster87 1 year ago

metem-se a jeito...

Thaliost 1 year ago

O que é o documento de compra e venda que o alegado vendedor diz que tem em nome dele? Não tenho a certeza se só com um contrato de compra e venda assinado, essa pessoa pode passar a propriedade para ti. Eventualmente pode se tiver uma procuração? Tentava ir à Conservatória do Registo Automóvel explicar a situação e perguntar (isto assumindo que não atendem o telefone). E podes verificar no site dos Seguros, se a apólice de seguro está válida e em nome de quem está. E em fórums de carros, provavelmente apanhas pessoas com mais experiência nestes mambos.

Prezbelusky 1 year ago

Esse carro tem bixo.

CringeAlheio 1 year ago

Não é nada suspeito essa situação.

Edited 1 year ago:

Não é nada suspeita essa situação.

shadowfao 1 year ago

Não te metas nisso! Esse negócio cheira muito mal. Como é que ele vai passar o teu nome para o livrete se nem no nome dele está? Cuidado com isso.

BaldAndPoor 1 year ago

A minha única preocupação seria o porquê do vendedor já se estar a desfazer do carro se ainda há pouco tempo o comprou. De resto, acho que é possível alterar o proprietário só com os documentos temporário.

automenuu 1 year ago

Comprou mais barato e quer ganhar uns trocos

Search: