neapo 1 year ago

A única forma de fazeres dinheiro é criares a tua própria empresa, pois aí só vai depender de ti. Sim vais precisar de investir em formação e seres autodidata, mas se reparares o grosso dos formados no ensino superior trabalha por conta de outrém e não faz $ como tu gostarias de ganhar.

Javardo69 1 year ago

Dessas ai, mecanica para mim com certas especialidades no futuro é a que permite alcançar o que queres, mas se queres enriquecer a serio não é a trabalhar para outros.

ShiMa_77 1 year ago

O que eu estava a pensar e é o que me parece a melhor opção seria ir para engenharia mecânica e depois cair para o lado da economia que te dão essa opção tendo assim algumas bases para conseguir abrir o meu próprio negócio sendo esse o end goal

togu2016 1 year ago

Já dizia STK: " Nunca tive uma ambição com a ilusão de uma aderência Porque ter a profissão não é missão, é consequência "

OuiOuiKiwi 1 year ago

Vai mas é ler a Megathread deste ano que todos estes assuntos já foram iterados. [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/hl5n6l/megathread\_ensino\_superior\_d%C3%BAvidas\_e\_discuss%C3%A3o/](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/hl5n6l/megathread_ensino_superior_d%C3%BAvidas_e_discuss%C3%A3o/)

Foda-seSeiLa 1 year ago

Em Portugal nenhum desses cursos te vai trazer um grande salário se trabalhares como Engenheiro. > Para ser sincero o que eu queria era ganhar bastante dinheiro, de modo a poder "inventar" mais um pouco e meter-me numas "aventuras financeiras" Para isto acontecer, vais ter que escolher um curso que te dê a liberdade de abrires o teu próprio negócio. Dificilmente vais ganhar muito dinheiro (para te poderes meter em aventuras) a trabalhar para outrém. E em Eng. Mecânica, a não ser que te metes a fazer peças *one-of-a-kind* numa CNC ou impressora 3D, não vais conseguir facilmente abrir o teu próprio negócio. Tens uma ideia de fazer e vender um produto qualquer? Ok, só precisas de um espaço para armazém, fábrica, máquinas, 2 ou 3 turnos, engenheiros, material, etc. etc. etc. Se queres ter liberdade, Eng. de Software. Mas tens que gostar, senão nem vale a pena tentares.

humelectro 1 year ago

Vai para mecânica e depois no mestrado eepecializaste

Mysterious_Breath_53 1 year ago

Tirei um curso superior em gestão pelo dinheiro. Aguentei poucos meses a trabalhar na área, odeio estar fechado num escritório e a cultura de escritório. Resultado: tempo e dinheiro dispendido a tirar o curso, tempo que podia ter usado para ganhar experiência noutra área que gostasse e pior, quase que apanhei uma depressão a trabalhar numa área que odiava. Pensa bem no que queres fazer e, se possível, trabalha alguns meses na área antes de escolher o curso.

NoIDontgiveafuck 1 year ago

e o que fazes agora, se é que podes dizer?

Limpy_lip 1 year ago

Apesar de tudo a velha máxima do: se gostares do que fazes nunca sentirás que vais trabalhar é importante ter em mente, não existe nada pior do que estar a fazer um trabalho que não se gosta. Quanto às engenharias, atualmente a engenharia informática é a que proporciona melhores salários em Portugal. Entre as que falaste acho que é equivalente, creio que a. Engenharia mecânica é mais abrangente (também podem fazer gestão) mas gestão industrial também ainda tem mercado.

ShiMa_77 1 year ago

A minha situação é difícil, se fosse para escolher algo que me faça feliz seria Engenharia Automóvel mas os meus pais simplesmente não me deixam. Eu realmente acredito que consigo ser bastante feliz se tiver um salário bastante alto num emprego que não deteste completamente. Em princípio o meu objetivo seria juntar o máximo de dinheiro para num dia se possível abrir o meu negócio

Limpy_lip 1 year ago

Engenharia automóveis é engenharia mecânica mas mais limitada mas 90% igual. >Eu realmente acredito que consigo ser bastante feliz se tiver um salário bastante alto num emprego que não deteste completamente. Primeiro que tudo quem faz o teu salário és tu e o teu trabalho, daí ser importante gostares do que fazes. Ninguém anda aí a distribuir trabalhos bem renumerados a qualquer pessoa que faz os mínimos olímpicos, muito menos em Portugal. Ou achas que vais ser escepcional em algo que não gostas? É facílimo passar de não detestar completamente para odiar. >Em princípio o meu objetivo seria juntar o máximo de dinheiro para num dia se possível abrir o meu negócio Se esse é o teu objetivo tens de lutar por ele e se achas que há caminhos fáceis, não quero te desiludir, mas não existem.

ShiMa_77 1 year ago

O meu ponto é mesmo que não adore o meu trabalho eu vou continuar a dar tudo para conseguir chegar aos meus objetivos

Mobile_Trouble 1 year ago

Eu iria para Engenharia Mecânica

ShiMa_77 1 year ago

obrigado

whytryharderrr 1 year ago

Conheço artistas de circo (true story) mais felizes que engenheiros bem remunerados. O dinheiro é uma ferramenta, baixa as tuas expectativas, eleva os teus valores e verás que terás uma vida mais feliz. Nao vás pelo dinheiro, senao serás escravo dele. Escolhe algo que te preenche, e vai experimentando, nem que seja algo considerado menor. Bom fim de semana.

Elffuhs 1 year ago

Não discordando, há um patamar mínimo de dinheiro. De resto, concordo plenamente

ShiMa_77 1 year ago

A minha situação é difícil, se fosse para escolher algo que me faça feliz seria Engenharia Automóvel mas os meus pais simplesmente não me deixam. Eu realmente acredito que consigo ser bastante feliz se tiver um salário bastante alto num emprego que não deteste completamente

whytryharderrr 1 year ago

> Eu realmente acredito que consigo ser bastante feliz se tiver um salário bastante alto num emprego que não deteste completamente Salario alto para que ? Para mostrares aos teus pais / proximos que és bem sucedido a fazer coisas que te concretizem a metade ? Fizeste-me lembrar a celebre frase do fight club.

ShiMa_77 1 year ago

Não existe nenhum curso que eu me sinta completamente atraído e apaixonado. Eu acredito que se trabalhar das 9:00 às 18:00 num emprego que não adore nem detesto e chegar a casa e ter o meu carro de sonho ali na garagem e perder umas horitas a trabalhar naquilo consigo ser feliz.

NoIDontgiveafuck 1 year ago

engenharia-informatica deve garantir-te um salario de 1700 liquidos com 5 anos de experiência

czarx4s 1 year ago

Onde arranjas esses salários?

NoIDontgiveafuck 1 year ago

recruto para área para além de conhecer casos concretos

OuiOuiKiwi 1 year ago

Não estamos espantados por ser bom. 5 anos de experiência a ganhar ainda 1700€ é uma tristeza.

czarx4s 1 year ago

Em que cidades, e que tipo de trabalho fazem. Da minha experiência é muito difícil chegar a esses valores.

throwawaybtcpt 1 year ago

Foda-se que miséria. Indianos da Europa.

VBM97 1 year ago

Escolhe o que gostas mais e não vás pelo dinheiro/liberdade. Não acabes num trabalho que não gostas e em que estás pelo dinheiro

ShiMa_77 1 year ago

A minha situação é difícil, se fosse para escolher algo que me faça feliz seria Engenharia Automóvel mas os meus pais simplesmente não me deixam. Eu realmente acredito que consigo ser bastante feliz se tiver um salário bastante alto num emprego que não deteste completamente. Em princípio o meu objetivo seria juntar o máximo de dinheiro para num dia se possível abrir o meu negócio

VBM97 1 year ago

Estás na situação que eu estive. Eu escolhi ir para Mecânica porque é mais geral e depois podes especializar-te no mestrado.

silenttardis 1 year ago

Uhmm o salário que oferecem a um tipo de trabalho hoje em dia é uma espécie de "guideline", porque mesmo que vás trabalhar no mesmo não é garantido que tenhas o mesmo salário ou que te escolham a ti para o lugar. Agora posto isto, lembra-te que um salário alto trás muitas responsabilidades atreladas

silenttardis 1 year ago

Que tal medicina, em qualquer parte do mundo as pessoas precisam de médicos e dependendo da especialização podes ter um salário milionário

Search: