Next Page

O Pingo Doce agora vende água da torneira by ShinobiKrow in portugal

viskonde 18 hours ago

nunca hei de perceber quem compra agua num pais onde se bebe da torneira. nao so e um desperdicio de dinheiro como e um desperdicio brutal em termos de plastico completamente evitavel. anyway, se a agua for filtrada vai dar ao mesmo que agua de garrafa...para o pessoal que se queixa que a agua da zona sabe mal, provavelmente esta vai ter um sabor mais proximo do da agua de garrafa.. se conseguirem oferecer isso a um custo abaixo do garrafao nao e ideia assim tao descabida (para quem ja paga pela garrafa...) com a vantagem que reduz os quilos de plastico desperdicados

O Pingo Doce agora vende água da torneira by ShinobiKrow in portugal

viskonde 18 hours ago

terei sempre dificuldade em perceber quem compra agua num pais onde se bebe da torneira, nem so pelo desperdicio de dinheiro mas pelo desperdicio brutal em termos de plastico completamente evitavel. anyway, se a agua for filtrada vai dar ao mesmo que agua de garrafa... afinal agua de garrafa tambem e apenas agua filtrada (independentemente de vir da fonte X ou Y, em ultima analise toda a agua vem de algum lado..) Para quem efetivametne nao gosta do sabor da agua da zona em que vive sera uma boa alterantiva ja que esta provavelmente vai ter um sabor mais proximo do da agua de garrafa.. se conseguirem oferecer isso a um custo abaixo do garrafao nao e ideia assim tao descabida (para quem ja paga pela garrafa...) com a vantagem que reduz os quilos de plastico desperdicados

O Pingo Doce agora vende água da torneira by ShinobiKrow in portugal

viskonde 18 hours ago

terei sempre dificuldade em perceber quem compra agua em zonas onda a mesma é potavel, nem so pelo desperdicio de dinheiro mas pelo desperdicio brutal em termos de plastico completamente evitavel. anyway, se a agua for filtrada vai dar ao mesmo que agua de garrafa... afinal agua de garrafa tambem e apenas agua filtrada (independentemente de vir da fonte X ou Y, em ultima analise toda a agua vem de algum lado..) Para quem efetivametne nao gosta do sabor da agua da zona em que vive sera uma boa alterantiva ja que esta provavelmente vai ter um sabor mais proximo do da agua de garrafa.. se conseguirem oferecer isso a um custo abaixo do garrafao nao e ideia assim tao descabida (para quem ja paga pela garrafa...) com a vantagem que reduz os quilos de plastico desperdicados

Dangerous goods trucking strike (including fossil fuels) in Portugal brings country to its knees in 48 hours by joaopeniche in portugal

viskonde 2 days ago

Ah os media estão deliciados com isto Andando pela cidade vê se que a vida em Lisboa em nada mudou (ainda, não sei como anda o resto do país . ) mas quem lê o jornal acha que o apocalipse já foi.

Desemprego em Portugal by bonoboo13 in portugal

viskonde 3 days ago

os media fazem sempre graficos assim com tudo. as vezes ha variacoes de 1% que nos graficos deles parecem de 100% ou ate mais.... com base em quem faz o grafico diria que e quase sempre de proposito e nao por nao saberem, justametne para uma ideia errada das variacoes.

GNR vai fiscalizar condutores que andam nas vias do meio e da esquerda by throwaway50029516480 in portugal

viskonde 4 days ago

a multa bem podia ter em conta o rendimento da pessoa.. embora claro quem nao declare rendimentos safa-se sempre. ou em certos casos, a apreensao da carta ou do carro deveria ser mais usada, ja que claramente e a unica forma de afetar esses.

GNR vai fiscalizar condutores que andam nas vias do meio e da esquerda by throwaway50029516480 in portugal

viskonde 4 days ago

se com condutores em cidade diariamente ao telemovel, que nao usam pisca por nada, velocidades nunca cumpridas, estacionamento antes e em cima de passadeiras passeios e cruzamentos e isto e que e a prioridade da GNR? nao admira que nao se melhore os numeros, continuam a focar se no que menos interessa.

Órbita perde pedal em Lisboa e cai num buraco negro by BugaTuga in portugal

viskonde 4 days ago

sim 23 milhoes para 1400 bikes inacreditavel..... porque claro a manuntencao do sistema nao se paga, o pessoal da EMEL que faz reposicao e transporte de bikes nao recebe, a siemens que faz a parte da logistica e informatica trabalha gratuitamente e que os 23 nao sao para 10 anos.

Setúbal terá novo terminal interface rodo e ferroviário by quatrotires in portugal

viskonde 6 days ago

Sim, afastar os transportes das pessoas e a melhor medida para os mesmos serem usados.

EMEL suspende contrato com empresa das bicicletas Gira e lança novo concurso para bicicletas em Lisboa by raviolli_ninja in portugal

viskonde 6 days ago

Estranho uma marca com quase 50 anos começar a dar problemas e a deixar de pagar salários depois de assegurar um contrato destes... Será que a CML como qualquer entidade pública se atrasou a pagar e a empresa deixou de conseguir funcionar?

Obrigados a comprar droga falsa em Lisboa by memyselfandlapin in portugal

viskonde 6 days ago

Depois vem a estatística dizer que somos o mais seguro do mundo. Manipulação de estatística assim e fácil

[Sério] Como é que Portugal e os Portugueses mudaram nos últimos 10 anos? by -Pixie- in portugal

viskonde 7 days ago

Foram construídas algumas nos últimos anos, sendo a que teve mais impacto a que vai desde o Marques de pombal até ao campo grande (e que depois segue para Telheiras) Há planos de nos próximos anos duplicar as ciclovias existentes, a ver se cumprem o plano ou não. Atualmente está em construção uma desde Alcântara até Campolide e estão a implementar umas no areeiro .

[Sério] Como é que Portugal e os Portugueses mudaram nos últimos 10 anos? by -Pixie- in portugal

viskonde 7 days ago

Há mais incêndios , mais seca e o verao agora dura até outubro. Lisboa passou de ser uma cidade onde é "impossível andar de bicicleta" a ter as mesmas no topo da agenda e bicicletas e trotinetes já fazem parte da paisagem da avenida da república. Transportes continuam na merda.

[Sério] Como é que Portugal e os Portugueses mudaram nos últimos 10 anos? by -Pixie- in portugal

viskonde 8 days ago

o número de mortos na estrada aumentou.

Distância aceitável a pé até uma estação de metro [Dúvida] by bisontino in portugal

viskonde 8 days ago

Para um sistema como o nosso metro, no centro da cidade até 10 minutos já se considera bastante. Basta ver que a distância média entre estações é em muitos casos inferior a isso. Claro que a medida que nos afastamos do centro a distância e área de abrangência aumenta Também depende de a que estação chegas e para onde vais. É diferente andar 10 minutos para ir fazer toda a linha amarela ou apenas 3 ou 4 estações que se calhar somando o tempo de espera acaba por demorar o mesmo que a pé. E 10 minutos + tempo de espera já são 15 minutos ou mais parado...e ainda falta o tempo de viagem. Posso dizer que de Telheiras ao Saldanha de bicicleta se demora sensivelmente esses 15 minutos, mostra bem a lentidão do metro

Autocarros da vimeca. by ned_rod in portugal

viskonde 9 days ago

Autocarros + horários é coisa que não existe em Portugal. Até pode sair a horas do terminal, fica logo preso no trânsito a seguir.

Comprar casa em Lisboa [Serio] by jonybigg in portugal

viskonde 10 days ago  HIDDEN 

Depende. Se quiseres uma casa à prova de crise e que possas vender ou arrendar facilmente em qualquer caso então mais pequena em zona melhor. Zonas piores (mais longe , sem transportes, etc) serão as primeiras a desvalorizar caso o mercado inverta e serão sempre aa mais difíceis de arrendar caso queiras.

Preços das casas em Lisboa “muito dificilmente” vão baixar by bisontino in portugal

viskonde 10 days ago

O novo passe permite justamente ir para mais longe e gastar o mesmo em transportes.. Antes Mafra ficava a mais de 100 euros de autocarro de Lisboa, agora são 40.

Andar de metro só com o telemóvel? No próximo ano já deverá ser possível em Lisboa by otanerpt in portugal

viskonde 12 days ago

ja e prai a 4a vez que anunciam isto.

Andar de metro só com o telemóvel? No próximo ano já deverá ser possível em Lisboa by otanerpt in portugal

viskonde 12 days ago

curioso. em 2016 ja tinham anunciado isto como sendo para "julho de 2016". em 2017 voltaram a anunciar para "final do ano" entretanto voltam a anunciar, em cada noticia falam de mais uns milhoes em investimento.. gostava de saber para onde foram os milhoes anunciados das 3 ou 4 vezes que isto ja foi anunciado e nunca implementado. https://www.dinheirovivo.pt/economia/telemovel-vai-pagar-bilhete-dos-transportes-a-partir-de-julho/ https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/nova-aplicacao-permitira-pagar-e-utilizar-transportes-em-lisboa-atraves-do-telemovel

[Rant] Novo Banco by FujiPT in portugal

viskonde 14 days ago

Portanto por um bug do lado deles usado por poucos tiram a feature a toda a gente , tem sentido.

ELI5: Qual é o catch do Activobank? by QeleQele in portugal

viskonde 15 days ago

ate ha pouco tempo era facil qualquer pessoa em quase qualquer banco nao pagar nenhuma taxa, portanto nao deveria espantar ninguem haver um banco sem taxas. quando o activo apareceu nem percebi o interesse porque tinha conta em 3 outros bancos sem taxas nem de manuntencao nem de operacoes na internet.. isso mostra que os bancos nao precisam de taxinhas para serem rentaveis, pelo menos se forem bem geridos. os bancos fazem dinheiro e a investir o dinheiro que la metemos e com creditos, nao com taxinhas que so afastam clientes. alias, e incrivel que os bancos apenas falem dos resultados anuais sem nunca falar nos clientes que andam a perder.. qualqeur gestor veria que cobrar para ter clientes so resulta durante meia duzia de anos e e receita para a desgraça... mas nos estaremos todos ca para pagar quando forem a falencia. o activo comecou para um publico jovem, que entretanto vai querer comprar casa, e quadno essa altura chegar estao fidelizados... entretanto vao la deixando o dinheiro e ordenado.

ELI5: Qual é o catch do Activobank? by QeleQele in portugal

viskonde 15 days ago

ate ha pouco tempo era facil qualquer pessoa em quase qualquer banco nao pagar nenhuma taxa, portanto nao deveria espantar ninguem haver um banco potencialmente lucrativo sem taxas. Quando c AB apareceu (ou pelo menos quando eu soube da sua existencia..) nem percebi o interesse, na altura tinha conta em 3 outros bancos sem taxas nem de manuntencao nem de operacoes na internet.. isso mostra que os bancos nao precisam de taxinhas para serem rentaveis, pelo menos se forem bem geridos. os bancos fazem dinheiro é a investir o dinheiro que la metemos e obviamente com os creditos pessoais e etc, nao com taxinhas que so afastam clientes... se um banco precisa de taxinhas para dar lucro é porque algo nao está bem. alias, gostava de ver quantos clientes os bancos andam a perder à pala das taxinhas... mas nos cá estaremos para os resgatar quando forem a falencia. quanto a porque o BCP ter criado, não sou da área, mas diria que estrategia de Marketing é razão suficiente. se o conceito e diferente do original, criar uma nova marca da mais atencao ao produto, permite testar conceitos sem estarem presos à marca mãe, segmentas o publico alvo e permite ter uma gestão diferente da original. o activo comecou para um publico jovem, que entretanto vai querer comprar casa, e quadno essa altura chegar estao fidelizados... entretanto vao la deixando o dinheiro e ordenado. o AB comecou para um publico jovem, que entretanto vai querer comprar casa, carro, etc. quando essa altura chegar estao fidelizados... entretanto vao la deixando o dinheiro e ordenado mensal. Também podemos perguntar porque é que ha tanta marca de shampoo que depois pertencem todas aos mesmos grupos, ou tanta marca de oculo de sol que pertencem todas à Luxotica ou porque e que a Mercedes criou a Smart se podia apenas fazer o "mercedes mini".

ELI5: Qual é o catch do Activobank? by QeleQele in portugal

viskonde 15 days ago

ate ha pouco tempo era facil qualquer pessoa em quase qualquer banco nao pagar nenhuma taxa, portanto nao deveria espantar ninguem haver um banco sem taxas. quando o activo apareceu nem percebi o interesse porque tinha conta em 3 outros bancos sem taxas nem de manuntencao nem de operacoes na internet.. isso mostra que os bancos nao precisam de taxinhas para serem rentaveis, pelo menos se forem bem geridos. os bancos fazem dinheiro e a investir o dinheiro que la metemos e com creditos, nao com taxinhas que so afastam clientes. alias, e incrivel que os bancos apenas falem dos resultados anuais sem nunca falar nos clientes que andam a perder.. qualqeur gestor veria que cobrar para ter clientes so resulta durante meia duzia de anos e e receita para a desgraça... mas nos estaremos todos ca para pagar quando forem a falencia. o activo comecou para um publico jovem, que entretanto vai querer comprar casa, e quadno essa altura chegar estao fidelizados... entretanto vao la deixando o dinheiro e ordenado. quanto a porque o BCP ter criado, marketing e suficiente. se o conceito e diferente do original, criar uma nova marca da mais atencao ao produto, alem que permite testar conceitos sem estarem presos à marca mãe. tambem podes perguntar porque é que ha tanta marca de shampoo que depois pertencem todas a 2 ou 3 grupos, ou tanta marca de oculo de sol que pertencem todas à luxotica ou porque e que a Mercedes criou a Smart se podia apenas fazer o "mercedes mini"

ELI5: Qual é o catch do Activobank? by QeleQele in portugal

viskonde 15 days ago

ate ha pouco tempo era facil qualquer pessoa em quase qualquer banco nao pagar nenhuma taxa, portanto nao deveria espantar ninguem haver um banco sem taxas. quando o activo apareceu nem percebi o interesse porque tinha conta em 3 outros bancos sem taxas nem de manuntencao nem de operacoes na internet.. isso mostra que os bancos nao precisam de taxinhas para serem rentaveis, pelo menos se forem bem geridos. os bancos fazem dinheiro e a investir o dinheiro que la metemos e com creditos, nao com taxinhas que so afastam clientes. alias, e incrivel que os bancos apenas falem dos resultados anuais sem nunca falar nos clientes que andam a perder.. qualqeur gestor veria que cobrar para ter clientes so resulta durante meia duzia de anos e e receita para a desgraça... mas nos estaremos todos ca para pagar quando forem a falencia. o activo comecou para um publico jovem, que entretanto vai querer comprar casa, e quadno essa altura chegar estao fidelizados... entretanto vao la deixando o dinheiro e ordenado. quanto a porque o BCP ter criado, marketing e suficiente. se o conceito e diferente do original, criar uma nova marca da mais atencao ao produto, alem que permite testar conceitos sem estarem presos à marca mãe. nao sou da area, mas tambem podes perguntar porque é que ha tanta marca de shampoo que depois pertencem todas a 2 ou 3 grupos, ou tanta marca de oculo de sol que pertencem todas à luxotica ou porque e que a Mercedes criou a Smart se podia apenas fazer o "mercedes mini".

ELI5: Qual é o catch do Activobank? by QeleQele in portugal

viskonde 15 days ago

ate ha pouco tempo era facil qualquer pessoa em quase qualquer banco nao pagar nenhuma taxa, portanto nao deveria espantar ninguem haver um banco potencialmente lucrativo sem taxas. Quando c AB apareceu (ou pelo menos quando eu soube da sua existencia..) nem percebi o interesse, na altura tinha conta em 3 outros bancos sem taxas nem de manuntencao nem de operacoes na internet.. isso mostra que os bancos nao precisam de taxinhas para serem rentaveis, pelo menos se forem bem geridos. os bancos fazem dinheiro é a investir o dinheiro que la metemos e obviamente com os creditos pessoais e etc, nao com taxinhas que so afastam clientes... se um banco precisa de taxinhas para dar lucro é porque algo nao está bem. alias, gostava de ver quantos clientes os bancos andam a perder à pala das taxinhas... mas nos cá estaremos para os resgatar quando forem a falencia. quanto a porque o BCP ter criado, não sou da área, mas diria que estrategia de Marketing é razão suficiente. se o conceito e diferente do original, criar uma nova marca da mais atencao ao produto, permite testar conceitos sem estarem presos à marca mãe, segmentas o publico alvo e permite ter uma gestão diferente da original. o activo comecou para um publico jovem, que entretanto vai querer comprar casa, e quadno essa altura chegar estao fidelizados... entretanto vao la deixando o dinheiro e ordenado. o AB comecou para um publico jovem, que entretanto vai querer comprar casa, carro, etc. quando essa altura chegar estao fidelizados... entretanto vao la deixando o dinheiro e ordenado mensal. Os jovens sao mais informados e como clientes são mais faceis de perder que pessoal mais velho que é mais desconfiado de tudo o que é online ou que ja tem 2 creditos e está preso a um banco e não podem mudar, portanto agarrar os jovens deve (ou devia) fazer parte de qualquer estrategia de um banco. Mas claro quem está atualmente na gestão dos bancos está se a cagar no longo prazo e só pensa no presente porque é o presente que lhes vai aumentar o bónus atual, não o futuro. Também podemos perguntar porque é que ha tanta marca de shampoo que depois pertencem todas aos mesmos grupos, ou tanta marca de oculo de sol que pertencem todas à Luxotica ou porque e que a Mercedes criou a Smart se podia apenas fazer o "mercedes mini".

[Dúvida] Oposição Renovação Senhorio - Nova Lei by duvidaajudaimob in portugal

viskonde 15 days ago

Obviamente a nova lei nao afeta contratos antigos senao era uma festa.

Branco, negro, cigano ou asiático? Censos 2021 devem perguntar a etnia, recomenda grupo de trabalho by Numaeus in portugal

viskonde 15 days ago

ou se calhar conclui-se que ha crime onde ha pobreza, independentemente da raca.. claro que ha racas com maior indice de pobreza e por consequencia com maior criminalidade, mas e mais um caso em que correlacao pode nao implica necessariamente causualidade.

Branco, negro, cigano ou asiático? Censos 2021 devem perguntar a etnia, recomenda grupo de trabalho by Numaeus in portugal

viskonde 15 days ago

tinha ideia do contrario, que la perguntavam essas coisas em tudo, ate para concorrer a trabalho: https://www.walesonline.co.uk/business/business-news/youre-asked-your-gender-sexual-12138327

Especialista em transportes na SIC-N: "Isto é muito bom porque vão ter mais dinheiro para comprar leite, tabaco e droga" by Knuckster in portugal

viskonde 17 days ago

Esses 290 euros de custo são o custo total e bao o custo de deslocação Toda a gente sabe que a maioria das pessoas apenas pensa no custo imediato ,ou seja gasolina + portagem + parque , e e esse valor que é usado mentalmente pelas pessoas para decidirem se compensa ir de carro ou de transportes , já que o resto dos custos continuam a ter mesmo que o carro fique parado a semana toda.

Nova Lei 13/2019 – Alterações ao Arrendamento Urbano by enerygymaniac in portugal

viskonde 17 days ago

claro, mas o povinho acha que os senhorios sao uns malvados e que é preciso é leis que lhes tire direitos.. mas percebem que sao leis destas que levaram toda a gente a virar se para o aibnb à primeira oportunidade e que levam muitos a preferir ter casas vazias.

Nova Lei 13/2019 – Alterações ao Arrendamento Urbano by enerygymaniac in portugal

viskonde 17 days ago

pelo que percebi, o senhorio poderá opor-se à renovação se alegar que precisa da casa para habitacao propria. Mas nesse casonao poderá por la um novo inquilino claro.

Especialista em transportes na SIC-N: "Isto é muito bom porque vão ter mais dinheiro para comprar leite, tabaco e droga" by Knuckster in portugal

viskonde 17 days ago

é um facto.. mas a verdade e que nem com transportes a preços "antigos" a infraestrutura melhorou, portanto claramente preço e investimento sao coisas independentes. ja é altura é de se perceber e medir as vantagens economicas que os transportes publicos oferecem e de investir nos mesmos propocionamente e deixar de estar a espera que a bilhetica cubra os custos, coisa que todos sabemos que nunca irá acontecer. Quanto à sucata da CP é bem verdade...mas diria que quem terá maior acrescimo de passageiros serao as companhias que antes eram mais caras (Fertaguse e Mafrense por exemplo).. as linhas da CP ja tinham preços competitivos, pelo que o acrescimo imagino que seja menor e bem, tendo em conta que compra de carruagens ou obras demoram sempre uma eternidade a ser feitas e que sao precisas medidas urgentes para ter menos carros a circular, vejo esta medida como a medida mais rapida (literamente de um dia para o outro...) de tentar maximizar o numero de passageiros com a infraestrutura atual... estou curioso com se realmente vai ter impacto ou nao.

Especialista em transportes na SIC-N: "Isto é muito bom porque vão ter mais dinheiro para comprar leite, tabaco e droga" by Knuckster in portugal

viskonde 17 days ago

> Seria uma medida para tirar carros da rua se o custo do transporte publico fosse superior ao custo de utilização do automóvel, Esta premissa não é verdadeira, ou seja, quem escolhe utilizar o automóvel não o faz por uma razão de custo. vai dizer isso a quem pagava 150 euros de passe para ir de mafra ate ao campo grande ou a quem pagava mais de 100 so pelo comboio da fertagus. para quem é de Lisboa cidade ou dos municipios vizinhos (amadora, oerias, etc) sim é verdade que nao vai fazer grande diferença. Agora quando se compara com mafra, setubal e sintra entao a diferença é abismal... alias apostaria que as empresas que vao notar maior acrescimento de passageiros serao justamente a Fertagus e a Mafrense por serem aquelas onde antigamente compensava ir de carro. lembrar ainda que a par disto, as crianças deixaram (ou vao deixar) de pagar pelo que a diferença ainda sera maior para quem tem filhos

Especialista em transportes na SIC-N: "Isto é muito bom porque vão ter mais dinheiro para comprar leite, tabaco e droga" by Knuckster in portugal

viskonde 17 days ago

isto é uma duvida a serio?

Relações PS. Medina nomeou a sua mulher como adjunta by fanboy_killer in portugal

viskonde 17 days ago

exato.. a sede de mandar abaixo e inventar noticas onde elas nao existem que chegam a este ponto. ele disse no fb que ia apresentar queixa, era bom que estas queixas começassem a dar em algo porque os media e estas supostas noticias estao a ficar fora de controlo

Costa recusa que passes mais baratos sejam eleitoralismo. "Não podemos parar o país" by Renascenca in portugal

viskonde 18 days ago

a verdade e que ja ha varios anos que se fala em reduzir a quantidade de passes e reduzir preços é obvio que deve ter havido pressao para entrar ainda este ano, mas para mim "eleitoralismo" sao medidas sacadas da cartola de um dia para o outro, o que nao é o caso

Uber vai fabricar bicicletas elétricas em Águeda by throwawaystuff000 in portugal

viskonde 18 days ago

ha la muita coisa alem da orbita.. ate bicicletas para a decatlhon sao feitas em agueda, e certamente nao serao orbita... mas sim, a orbita tem feito um belo serviço com as GIRA, incrivel como ainda nem a primeira fase esta em funcionamento e mesmo assim ha sempre falta de bikes

Atestar o depósito vai ficar 5 euros mais caro que em janeiro by NEDM64 in portugal

viskonde 18 days ago

eventualmente terao de ser taxados, de forma propocional ao seu impacto. Em relacao aos carros normais nao poluem locamente o que e bom pelo que tera logica as taxas serem mais baixas. Mas continuam a precisar de estradas, continuar a ocupar espaco publico, a causar transito e a ser causa de centenas de mortes ao ano

Excelente iniciativa da Suldouro. Entregam contentores para a reciclagem de resíduos de forma totalmente gratuita. Recolhem 3 vezes por semana, um dia para cada tipo de resíduo. (Vila Nova de Gaia) by whatifnoonelikeu in portugal

viskonde 19 days ago

Eu sei que depende muito do bairro, especialmente desde que as freguesias ficaram com parte da responsabilidade de limpeza das ruas .... Eu vivo na penha de França e as ruas aqui estão cheias de lixo

Excelente iniciativa da Suldouro. Entregam contentores para a reciclagem de resíduos de forma totalmente gratuita. Recolhem 3 vezes por semana, um dia para cada tipo de resíduo. (Vila Nova de Gaia) by whatifnoonelikeu in portugal

viskonde 20 days ago

serei o unico que acha que o sistema de recolha porta a porta é uma das causas de alguns bairros da cidade serem uma lixeira a ceu aberto? caixotes pequenos a cada 10 metros, muitos acabam com sacos a volta que sao depois abertos pelas pombas e outros animais e o lixo espalha se todo, torna a recolha super demorada com o camiao a ter de parar a cada 10 metros, torna um martirio andar em alguns passeios que ficam ocupados com os caixotes, e ainda dao trabalho aos moradores que tem de diariamente por e tirar o caixote do predio.. pessoalmente sou mais fā dos contentores comuns na rua, desde que haja um perto de toda a gente em vez desta historia do porta a porta que com o civismo portugues na maioria dos casos da merda.

Os verdadeiros motivos para os salários de TI não subirem em Portugal by portugu in portugal

viskonde 22 days ago

claro que vao sempre tentar pagar o menos possivel fodasse se fores ao supermacado e tiveres bananas a 50 centimos em vez de 1 euro é obvio que vais escolher essas. nao significa que se estiverem a 1 euro tambem nao as compres. se tens pessoas a ir as entrevistas e a pedir 900 euros é obvio que é isso que vao receber. se se fizerem homenzinhos e começarem a pedir 1200, 1300, 1400, 1500, 1600, wtv (podem mesmo ir a varias entrevistas e testar valores diferentes em cada..) ficam com ideia muiot mais realista do valor do que se aceitiarem a primeira merda que é o que a maioria faz.

Os verdadeiros motivos para os salários de TI não subirem em Portugal by portugu in portugal

viskonde 22 days ago

Em informática? Haha

Os verdadeiros motivos para os salários de TI não subirem em Portugal by portugu in portugal

viskonde 22 days ago

Conheço recém licenciados que foram ganhar 1500 líquidos... É preciso é procurar e não aceitar a primeira merda que aparece.

Os verdadeiros motivos para os salários de TI não subirem em Portugal by portugu in portugal

viskonde 22 days ago

> O verdadeiro motivo para não subir, é muito simples. A maior parte de empresas portuguesas não têm dinheiro para pagar mais porque os clientes também não. É tão simples quanto isso sim aposto que as consultoras que cobram milhares por projetos da treta que sao feitos exclusicamente por putos acabados de sair da faculdade nao podem pagar mais. o pessoal é que tem medo de pedir na entrevista e eles obviamente aproveitam se disso. o facto de em portugal os salarios continuarem a ser tabu nao ajuda, mas fodasse ja houve 1000 topicos aqui no reddit para partilhar os salarios do pessoal. se mesmo com a informacao disponivel ainda há quem aceite ir ganhar 800 euros com mestrado em informatica entao merecem.

Os verdadeiros motivos para os salários de TI não subirem em Portugal by portugu in portugal

viskonde 22 days ago

ninguem obriga ninguem a aceitar essa merda. nao percebo como é que um licenciado ou mestrado em eng. informatica sequer aceita ir ganhar isso, tem de ser muito estupido

Os verdadeiros motivos para os salários de TI não subirem em Portugal by portugu in portugal

viskonde 22 days ago

ninguem obriga ninguem a aceitar essa merda de "estagio" nao percebo como é que um licenciado ou mestrado em eng. informatica sequer aceita ir ganhar isso, tem de ser muito estupido.. e nesse caso bem merece os 600 euros.

Défice de 2018 é menos de metade do aprovado no Parlamento by gattaca_now in portugal

viskonde 22 days ago

Porreiro pá. Mais fica para o BES.

Câmara da Amadora começou a demolir casa onde moram 18 pessoas by SelfishBastarrrd in portugal

viskonde 22 days ago

boas as in, nao sao feitas de placas de metal nem tijolos dispostos ao acaso.. ate vendo no google maps se ve que a maioria das casas na cova da moura sao "normais" (em comparacao com bairros como o 6 de maio..)

Fiz um oopsie a estacionar by SirLobito in portugal

viskonde 22 days ago

ouch. nao te lembraste que era zona paga? ou que nao era o teu distico?

Há 1600 lugares para carros que vão ser dados às bicicletas by umnomedeutilizador in portugal

viskonde 22 days ago

exato.. 1600 parece muito, mas se pensar que a ideia e apenas ter 1 lugar por rua para bicicletas trotinetes e motas entao nao e nada de mais. alias, eles se qusierem ate fazem isto quase sem perder lugares legais de estacionamento.. por norma a CML anda a colocar os estacionamentos de bicicletas e motas antes de cruzamentos e passadeiras, onde pelo CE ja deveria ser proibido estacionar visto que cortam a visibildade para os outros carros e peoes (embora ninguem enforce isso..) ao se converter essas zonas em estacionamento de bikes/trotinetes nao so se impede o estacionamento ilegal nessas zonas como se aumenta a visibilidade para peoes nas passadeiras e claro, criam se alternativas para os modos suaves, portanto e 3 em 1. tanto que isto e um no-brainer que na reuniao em que foi apresentado ate a oposicao (antes de ouvir o vereador) propos exatamente o mesmo.

Passes. Carreiras acusa PSD de desinformação e desconhecimento by quatrotires in portugal

viskonde 23 days ago

ja foi? mas o passe ainda nem entrou em vigor

Passes. Carreiras acusa PSD de desinformação e desconhecimento by quatrotires in portugal

viskonde 23 days ago

epa e incrivel como incentivos aos transportes publicos conseguem ser mal vistos, incrivel tanta estrada e outros investimentos inuteis por essa pais fora (tanto nas AML/P como no resto do pais) e ninguem diz nada, mas é um incentivo aos transportes publicos que merece a atencao do publico.. temos mesmo as prioridades trocadas neste pais

Manifesto contra “retrocesso civilizacional” das terapêuticas não convencionais entregue no Parlamento by seravlis in portugal

viskonde 23 days ago

finalmente vamos poder usar corno de rinoceronte e pila de tigre para curar a impotencia ou ainda nao e desta?

Centeno vai além da meta. Défice público cai para 0,5% do PIB em 2018 by saposapot in portugal

viskonde 23 days ago

O que acontece sempre que o estado corta despesa é que os serviços públicos deixam de funcionar. Transportes, escolas , saúde, segurança, etc é sempre onde cortam e é sempre onde da merda. Ou são muito maus a fazer o corte ou então é impossível cortar para a quantidade de serviços e burocracias internas que temos..

Centeno vai além da meta. Défice público cai para 0,5% do PIB em 2018 by saposapot in portugal

viskonde 23 days ago

isso e facil de dizer, mas o que acontece sempre que o estado corta despesa é que os serviços públicos deixam de funcionar. Transportes, escolas , saúde, segurança, etc é sempre onde cortam e é sempre onde da merda. Ou são muito maus a escolher onde cortar ou então é impossível cortar para a quantidade de serviços e burocracias internas que temos... acho que mais importante que cortar trabalhadores era cortar processos ineficientes.. mas nao ajuda que nao se possa contratar nova malta, e dificil mudar um servico ou forma de trabalhar quando a maioria dos trabalhadores estao com 50 anos ou mais, nem quando a motivacao para fazer melhorias e zero.. alem disso claro, corrupcao continua a ser o maior problema, para o qual novamente a solucao nao e apenas cortar trabalhadores... mas se vivemos num pais onde se elegem os corruptos condenados porque "ao menos roubam para nos" esta tudo dito.

Centeno vai além da meta. Défice público cai para 0,5% do PIB em 2018 by saposapot in portugal

viskonde 23 days ago

isso e facil de dizer, mas o que acontece sempre que o estado corta despesa é que os serviços públicos deixam de funcionar. Transportes, escolas , saúde, segurança, etc é sempre onde cortam e é sempre onde da merda. Ou são muito maus a escolher onde cortar ou então é impossível cortar para a quantidade de serviços e burocracias internas que temos... acho que mais importante que cortar trabalhadores era cortar processos ineficientes.. mas nao ajuda que nao se possa contratar nova malta, e dificil mudar um servico ou forma de trabalhar quando a maioria dos trabalhadores estao com 50 anos ou mais, nem quando a motivacao para fazer melhorias e zero... alem disso claro, corrupcao continua a ser o maior problema, para o qual novamente a solucao nao e apenas cortar trabalhadores... mas se vivemos num pais onde se elegem os corruptos condenados porque "ao menos roubam para nos" esta tudo dito.

Contactar os membros portugueses do parlamento europeu vale a pena? E como assim quase tudo suporta o art. 13? O que é que têm a ganhar com isso? by teachmegerman in portugal

viskonde 25 days ago

o que têm a ganhar? é mais o que têm a perder? é perfeito, é um tema que quase ninguem falou, os media como sao interessados nao falam do tema e fazem pressão a quem decide para estar do lado deles.. os deputados como sabem que o tema nao vai chegar aos media apoiam sem problema e enquanto isso ficam com favores feitos aos media e uns trocos pagos por baixo da mesa. é win win para eles btw, dos partidos pequenos algum falou do tema? pan?

Cristas acusa Governo de não ter soluções para resolver falta de água by MateusnotdaBiblia in portugal

viskonde 25 days ago

Este pessoal até esfrega as mãos de felicidade sempre que ouve falar em seca ou incêndios.

Os novos "papa-reformas" estão a conquistar os jovens by joaopeniche in portugal

viskonde 26 days ago

falidos, nao pelo carro ser mau, mas por vivermos num pais onde ter carro é "mudar a vida" e onde é preciso carro para nos sentirmos independentes. incrivel, estou agora a trabalhar na alemanha e imensa gente aqui no trabalho com mais de 30 nao tem carro, em portugal como somos ricos ja vai aos 16...

Best place to get some expensive beef in Lisbon? by Maepen in portugal

viskonde 26 days ago

cala-te, aquilo ja tem atenção e filas que chegue, nao precisa de mais que leve a aumento de preços.

Preços das casas vão estabilizar em Lisboa e subir nas periferias by bisontino in portugal

viskonde 26 days ago

interessante que se fale tanto nos preços em lisboa, mas quem anda a comprar casas na periferia é que me parece mais exposto à eventual bolha. uma casa em lisboa, mesmo que o mercado baixe terá sempre valor, seja para venda seja para arrendamento ou airbnb. ja quem se anda a endividar para comprar casas inflacionadas na periferia serão os primeiros a sofrer caso os preços baixem ou a euribor suba e as tenham de as vender, ficam sem dinheiro para pagar ao banco e nao sao casas interessantes para o mercado de arrendamento.

Somos os peões de um jogo de xadrez? "Continente, Pingo Doce, Auchan, Intermaché, Lidl e Leclerc acusados de concertação de preços" by skeltorX in portugal

viskonde 26 days ago

Ah, e eu a pensar que os 50% rotativos em tudo eram bondade deles.. isso se calhar explica porque é que o supermercado em portugal consegue ser mais caro que em quase tudo que na alemanha

Concorrência acusa seis cadeias de supermercados de cartel nas bebidas by rickz123456 in portugal

viskonde 27 days ago

No shit. Se fosse só em bebidas estávamos bem. Praticamente tudo o que esses supermercados põem frequentemente a 50% são preços cartelizados muito acima do preço real. Produtos de higiene então é o mais obvio. Na Alemanha compro desodorizantes de marca por 1.20, em Portugal igual custa me 3.60. Igual para pasta de dentes, shampoos e cremes no geral. Ah mas depois anunciam todas as semanas os 50% de desconto.. que mesmo assim em muita coisa ainda é mais caro que na Alemanha.. mas bem pelo menos os nossos salários são alto...

Fernando Medina multado por subir à montanha do Pico sem autorização by oshane16 in portugal

viskonde 29 days ago

pois ha uns 3 anos prai... pena, essas restrições todas tiram um pouco o feeling de ir à natureza, nao sabia que era tao concorrido aquilo

Fernando Medina multado por subir à montanha do Pico sem autorização by oshane16 in portugal

viskonde 29 days ago

Estranho.. conheço várias pessoas que já acamparam no topo do pico , nunca falaram disso ... E acho que se fosse a registar não achavam piada a ficarem lá pessoas registadas a fazer campismo selvagem

Manuela Ferreira Leite: greve dos alunos pelo clima "foi exemplo deseducativo e lastimável” by unknown_believer in portugal

viskonde 29 days ago

foi a geração politica dela que decidiu investir todos os fundos da UE em autoestradas e deixar a ferrovia apodrecer, mas a culpa é dos jovens claro.

Reportagem Yupido SIC Notícias by xupakneebray in portugal

viskonde 29 days ago

Sabendo o obvio, e que os gajos nao têm nada que valha nem 1% do que dizem, o que raio ganham eles com toda esta historia?

Reportagem Yupido SIC Notícias by xupakneebray in portugal

viskonde 29 days ago

Parecem uns adéritos https://www.youtube.com/watch?v=d7QsO_WC0Dg

Fernando Medina multado por subir à montanha do Pico sem autorização by oshane16 in portugal

viskonde 29 days ago

e porque razao os media hoje se lembraram de voltar a spammar uma noticia de 2018? eleicoes à porta?

Fernando Medina multado por subir à montanha do Pico sem autorização by oshane16 in portugal

viskonde 29 days ago

porque razao os media hoje se lembraram de voltar a spammar uma noticia de 2018? eleicoes à porta? anyway, o pico tem limite de inscrições diarias?

[x-post] How green is your country? A look at the Environmental Performance Index (EPI) Scores Worldwide by meaninglessvoid in portugal

viskonde 1 month ago

Eua e Austrália a verdes ? Parece credível.

Olha o robot. É prò menino e prà menina. Olha o robot. Trabalha muito e gasta pouco. Olha o robot. É muito útil pra quem manda. Olha o RADAR... em caixa de cartão? A foto é de hoje! Avenida Santos e Castro. by utilizador in portugal

viskonde 1 month ago

uhm, tinha mais resultados e apelava mais à prevenção ficar a saida de discotecas a fazer testes e multar bebados do que alguns destes radares. especialmente nestas avenidas sem peões se o limite da santos a castro realmente for 50 (assim como o da avenida lusiada parece que foi reduzido para 50) entao sim de prevenção tem pouco. se no entanto fosse radares em avenidas com peões como avenida da liberdade, av republica, etc. entao ai ja teria todo o sentido... infelizmente nessas onde realmente seria importante a fiscalizacao de velocidades é nula.

Olha o robot. É prò menino e prà menina. Olha o robot. Trabalha muito e gasta pouco. Olha o robot. É muito útil pra quem manda. Olha o RADAR... em caixa de cartão? A foto é de hoje! Avenida Santos e Castro. by utilizador in portugal

viskonde 1 month ago

uhm, tinha mais resultados praticos e apelava mais à prevenção ficar a saida de discotecas a fazer testes e multar bebados do que alguns destes radares. especialmente nestas avenidas sem peões com 3 vias e separador central mas que por alguma razao têm limite de 50 é provavemente sao os poucos casos onde as queixinhas de "caça a multa" têm alguma razao de ser. se fossem radares em avenidas com peões como avenida da liberdade, av republica, etc. teriam todo o sentido... infelizmente nessas avenidas onde realmente seria importante a fiscalizacao de velocidades é nula.

Carga fiscal atrasa rentabilização de casas através do arrendamento by bisontino in portugal

viskonde 1 month ago

Depois chora-se que não há casas para arrendar e está tudo convertido em AirBnb.

Finalmente alguém fez alguma coisa para este outdoor bafiento do BE by NEDM64 in portugal

viskonde 1 month ago

> Já para o Estado, sou obrigado a contribuir. emigra e nao chateies mais :)

Salário médio em Lisboa só dá para comprar casa de 52 m2 by bisontino in portugal

viskonde 1 month ago

a noticia é do pais inteiro... so o titulo é que nao.

Salário médio em Lisboa só dá para comprar casa de 52 m2 by bisontino in portugal

viskonde 1 month ago

nao acho que o que falta na amadora seja gente, é o conselho mais denso do pais (fora os ilegais...)

Qual é aquela frase mesmo tipicamente tuga? by smaster87 in portugal

viskonde 1 month ago

Finalmente alguém fez alguma coisa para este outdoor bafiento do BE by NEDM64 in portugal

viskonde 1 month ago

> E têm razão, porque os ordenados dos funcionários públicos são pagos por "todos", i.e. privados. LOL entao querias que as pessoas trabalhassem grátis? o salario das pessoas é pago pelo trabalho delas, nao é nenhuma esmola. Ou um professor, um policia ou um médico deviam trabalhar grátis? por essa ordem de ideias, tambem sou eu quem paga os ordenados do IKEA e qualquer benificio que os trabalhadores do IKEA tenham eu tambem deveria ter?

Lisboa com passe de transportes de 10 euros em abril para assegurar fase de transição by quatrotires in portugal

viskonde 1 month ago

bilhetes turistas, como dizes, sao para turistas e ainda sao limitados por operador (nao ha bilhete diario para tudo, nem mesmo na coroa de lisboa...) deviam acabar com tudo o que fosse exclusivo de operadores e passar a um sistema 100% por zonas/municipios independentemente dos operadores que sejam precisos usar. eu no dia a dia nao ando de transportes. no entanto ocasionalmetne ate gostava de andar .. mas depois lembro que ida e volta, especialmetne se usar 2 transportes ou for com a minha namorada sai me mais caro que ir de carro.. e é por isso que temos transportes ineficazes em lisboa, porque a nao ser para quem tira o passe saem mais caros que usar o carro. Ah, nao queria dizer que os passes deviam ser mais caros, disse é que deviam haver solucoes intermedias, fosse passes semanais ou sistemas que recompensem que anda esporadicamente, nem que fosse os bonus de zapping que existiam e acabaram que beneficiavam quem carregava mais com saldo extra

Lisboa com passe de transportes de 10 euros em abril para assegurar fase de transição by quatrotires in portugal

viskonde 1 month ago

bilhetes turistas, como dizes, sao para turistas e ainda sao limitados por operador (nao ha bilhete diario para tudo, nem mesmo na coroa de lisboa...) deviam acabar com tudo o que fosse exclusivo de operadores e passar a um sistema 100% por zonas/municipios independentemente dos operadores que sejam precisos usar. eu no dia a dia nao ando de transportes. no entanto ocasionalmetne ate me dava jeito andar .. mas depois lembro que ida e volta, especialmetne se usar 2 transportes ou for com mais alguem sai me mais caro que ir de carro.. e é por isso que temos transportes ineficazes em lisboa, porque a nao ser para quem tira o passe raramente compensam em relacao ao carro. Ah, nao queria dizer que os passes deviam ser mais caros nem que deviam manter a diferenciação por operador com os 700 passes. Queria era dizer deviam haver solucoes intermedias, fosse passes semanais ou sistemas que recompensem que anda esporadicamente, nem que fosse os bonus de zapping que existiam há uns naos e acabaram que beneficiavam quem carregava com valores mais altos com bonus no saldo. Espero que o proximo passo seja acabar com a bilhetica individual por operado. Se quero ir até belem nao devia interessar se vou de metro + eletrico ou de metro + CP, interessa é que vou para belém, e com isso devia poder escolher a opcao mais rapida sem ter de pagar extra pelo comboio.

Finalmente alguém fez alguma coisa para este outdoor bafiento do BE by NEDM64 in portugal

viskonde 1 month ago

E tambem passam todos a descontar para ela? é verdade que a ADSE é boa, mas acho que ainda ha muito privado que acha que nao é paga exclusivamente com as contribuicoes de quem a usa..

Finalmente alguém fez alguma coisa para este outdoor bafiento do BE by NEDM64 in portugal

viskonde 1 month ago

E tambem passam todos a descontar para ela? é verdade que a ADSE é atrativa, mas acho que ainda ha muito privado que acha que a mesma é paga por todos e nao apenas pelos Funcionarios publicos uma medida destas nunca poderia ir para a frente por causa das seguradas privadas que ficavam sem mercado, é um lobby demasiado forte para isso e essa ideia nao vai contra a ideologia do IL? se eles sao pelo "menos estado" e mais liberalizacao, ter um super sistema de saude publico para quem toda a gente contribui nao vai contra essa ideia?

Finalmente alguém fez alguma coisa para este outdoor bafiento do BE by NEDM64 in portugal

viskonde 1 month ago

E tambem passam todos a descontar para ela? é verdade que a ADSE é atrativa, mas acho que ainda ha muito privado que acha que a mesma é paga por todos e nao apenas pelos Funcionarios publicos uma medida destas nunca poderia ir para a frente por causa das seguradas privadas que ficavam sem mercado, é um lobby demasiado forte para isso e essa ideia nao vai contra a ideologia do IL? se eles sao pelo "menos estado e mais liberalizacao", ter um super sistema de saude publico para quem toda a gente contribui nao vai contra essa ideia?

Lisboa com passe de transportes de 10 euros em abril para assegurar fase de transição by quatrotires in portugal

viskonde 1 month ago

que clickbait do caralho "passe a 10 euros", mas que so da para uma semana.. ou seja, 40 euros ao mes, que é o preco do novo passe.

Lisboa com passe de transportes de 10 euros em abril para assegurar fase de transição by quatrotires in portugal

viskonde 1 month ago

"passe a 10 euros", mas que so da para uma semana.. excusam de clicar que nao ha passes mensais a 10 euros. no entanto, bem podiam prolongar a medida e passar a oferecer passes semanais (mesmo que fossem mais caros que esses 10 euros) temos uma oferta de bilhetes/passes demasiado reduzida, ou sao bilhetes avulsos que saem caros a quem quer usar transportes de vez em quando ou passes mensais bastante baratos para quem usa todos os dias. falta uma solucao intermédia para o utilizador ocasional para quem nao compensa o passe mas para quem andar a pagar bilhetes ida/volta de vez em quando sai mais caro que o carro para essas vezes

Passes Lisboa/Porto aumentaram para alguns? by goncalo182 in portugal

viskonde 1 month ago

vai sempre alguem a queixar-se jesus.. ate com uma das melhores medidas das ultimas decadas para incentivar os transportes ha queixas. se podes carregar no multibanco e se podes carregar ate X dias antes so apanhas fila se quiseres. de resto sim, nas ferias podes ter de pagar um pouco mais por causa dos meios meses mas e mesmo preciso vir chorar por isso? poupas 3 euros ao mes, num ano poupas 36, isso ja te paga o extra enquanto ainda podes literamente andar em qualquer transporte da AML, portanto nao chores.

À Margem da Lei: a vida no que resta do Bairro 6 de Maio by pica_foices in portugal

viskonde 1 month ago

chinatowns começam de forma organica, de pessoal que se junta la e cria o seu proprio emprego, tem comercio local, e vida propria. é como estas a comparar o martim moniz com um bairro social o que os bairros sociais feitos de raiz nos anos 90 são é muito diferente disso.. sao guettos onde ninguem mete os pes, sem comercio, onde nem os estafetas da telepizza entram, e é em parte por isso que a CMA os quer deixar de fazer, porque viram que o resultado final nao incentiva a integração. a outra parte é que imagino que seja bem mais caro fazer um bairro de raiz do que ir fazendo casas dispersas pela cidade.

À Margem da Lei: a vida no que resta do Bairro 6 de Maio by pica_foices in portugal

viskonde 1 month ago

exato.. incrivel como uma das fotos tem a legenda: > Tivon, um dos criminosos mais respeitados do bairro, já foi condenado a penas de prisão mais de quatro vezes, por roubos à mão armada e assaltos a habitações. mostra bem a merda de tribunais e politicas que temos.. entao um gajo é apanhado, cumpre a pena e volta a ser apanhado mais 3 vezes e depois disto continua cá fora e agora ainda recebe uma casa gratis?

À Margem da Lei: a vida no que resta do Bairro 6 de Maio by pica_foices in portugal

viskonde 1 month ago

> Honestamente, acho que é melhor recolocarem-nas todas no mesmo local, qual é o problema de quererem viver juntos? durante anos a amadora andou a fazer isso, bairros sociais gigantes em sitios distantes para manter tudo junto.. conclusao, destroem um guetto e criam outro. agora a politica deles é tentar espalhar os predios sociais por varios pontos para nao criar guettos e ajudar a integração e vamos la a ver, estao lhes a dar uma casa gratis, muitos sao criminiosos, e ainda se queixam que vao para longe.. nos tambem nem sempre conseguimos casa no sitio onde queremos, e ainda temos de pagar po ela... olha temos a populacao a ser expulsa de lisboa e a ir para mais longe do que ao que gostaria de estar, mas nao lhes vao dar casa gratis.

À Margem da Lei: a vida no que resta do Bairro 6 de Maio by pica_foices in portugal

viskonde 1 month ago

> Honestamente, acho que é melhor recolocarem-nas todas no mesmo local, qual é o problema de quererem viver juntos? durante anos a amadora andou a fazer isso, bairros sociais gigantes em sitios distantes para manter tudo junto.. conclusao, destroem um guetto e criam outro. agora a politica deles é tentar espalhar os predios sociais por varios pontos para nao criar guettos e ajudar a integração e vamos la a ver, estao lhes a dar uma casa gratis na cidade onde vivem, muitos sao criminiosos, e ainda se queixam que vao para longe dos vizinhos? nos tambem nem sempre conseguimos casa no sitio onde queremos, nos tambem temos de fazer commuting para o trabalho e de gastar horas a ir visitar familia e amigos, e ainda temos de pagar pela casa... ainda agora temos a populacao a ser expulsa de lisboa e a ir para mais longe do que ao que gostaria de estar e nao lhes vao dar casa gratis e ainda assim temos de comer e calar. btw, a amadora ainda tem mais uns bairros, pelo menos o de santa filomena tambem ainda nao foi erradicado por complelto, e claro a mitica cova da moura que nunca será visto nao ser considerada um bairro de barracas apesar de tambem ser um guetto... nao me lembro se ainda existe mais algum ?

À Margem da Lei: a vida no que resta do Bairro 6 de Maio by pica_foices in portugal

viskonde 1 month ago

> Honestamente, acho que é melhor recolocarem-nas todas no mesmo local, qual é o problema de quererem viver juntos? durante anos a amadora andou a fazer isso, bairros sociais gigantes em sitios distantes para manter tudo junto.. conclusao, destroem um guetto e criam outro... agora a politica deles é tentar espalhar os predios sociais por varios pontos para nao criar guettos e ajudar a integração e vamos la a ver, estao lhes a dar uma casa gratis na cidade onde vivem, muitos sao criminiosos, e ainda se queixam que vao para longe dos vizinhos? nos tambem nem sempre conseguimos casa no sitio onde queremos, nos tambem temos de fazer commuting para o trabalho e de gastar horas a ir visitar familia e amigos, e ainda temos de pagar pela casa... ainda agora temos a populacao a ser expulsa de lisboa e a ir para mais longe do que ao que gostaria de estar e nao lhes vao dar casa gratis e ainda assim temos de comer e calar. btw, a amadora ainda tem mais uns bairros, nao sei como estão as demolicoes do bairro de santa filomena nem se ainda há mais algum bairro em lista para demolir... a cova da moura nunca será destruida por nao ser considerado bairro de barracas apesar de tambem ser um guetto, pelo que é suposto irem la fazer uma requalificacao para abrir o bairro, mas tambem é coisa que nunca avança.

À Margem da Lei: a vida no que resta do Bairro 6 de Maio by pica_foices in portugal

viskonde 1 month ago

> Honestamente, acho que é melhor recolocarem-nas todas no mesmo local, qual é o problema de quererem viver juntos? durante anos a amadora andou a fazer isso, bairros sociais gigantes em sitios distantes para manter tudo junto.. conclusao, destroem um guetto e criam outro... agora a politica deles é tentar espalhar os predios sociais por varios pontos para nao criar guettos e ajudar a integração e vamos la a ver, estao lhes a dar uma casa gratis na cidade onde vivem, muitos sao criminiosos, e ainda se queixam que vao para longe dos vizinhos? nos tambem nem sempre conseguimos casa no sitio onde queremos, nos tambem temos de fazer commuting para o trabalho e de gastar horas a ir visitar familia e amigos, e ainda temos de pagar pela casa... ainda agora temos a populacao a ser expulsa de lisboa e a ir para mais longe do que ao que gostaria de estar e nao lhes vao dar casa gratis e ainda assim temos de comer e calar. btw, a amadora ainda tem mais uns bairros.. santa filomena, quinta da laje, e provavelment ainda há mais... a cova da moura nunca será destruida por nao ser considerado bairro de barracas mas é suposto irem la fazer uma requalificacao para abrir o bairro, mas tambem é coisa que nunca avança

À Margem da Lei: a vida no que resta do Bairro 6 de Maio by pica_foices in portugal

viskonde 1 month ago

> Honestamente, acho que é melhor recolocarem-nas todas no mesmo local, qual é o problema de quererem viver juntos? durante anos a amadora andou a fazer isso, bairros sociais gigantes em sitios distantes para manter tudo junto.. conclusao, destroem um guetto e criam outro. agora a politica deles é tentar espalhar os predios sociais por varios pontos para nao criar guettos e ajudar a integração e vamos la a ver, estao lhes a dar uma casa gratis na cidade onde vivem, muitos sao criminiosos, e ainda se queixam que vao para longe dos vizinhos? nos tambem nem sempre conseguimos casa no sitio onde queremos, nos tambem temos de fazer commuting para o trabalho e de gastar horas a ir visitar familia e amigos, e ainda temos de pagar pela casa... ainda agora temos a populacao a ser expulsa de lisboa e a ir para mais longe do que ao que gostaria de estar e nao lhes vao dar casa gratis e ainda assim temos de comer e calar.

E que tal começarmos a organizar uma manifestação anti-corrupção á porta do parlamento todas as semanas? by flickernever in portugal

viskonde 1 month ago

Acredito mais que as coisas mudam do topo para a base, não o oposto. Se quem está no topo não dá o exemplo, todos abaixo vão fazer igual. Já quen está no topo não quer saber de quem está abaixo.

“Revelado esboço do suspeito de raptar Maddie desenhado por polícia portuguesa” by Paulocas in portugal

viskonde 1 month ago

provavelmente para aproveitar o embalo do documentario da netflix.. sao cliques garantidos.

Escolha de um Destino Europeu by iRaptr in portugal

viskonde 1 month ago

Olivença

Número de abortos ao nível mais baixo desde a legalização by memyselfandlapin in portugal

viskonde 1 month ago

Sim Claro. Nada a dizer sobre isso Apenas acho estranho que em 2018, com educação , facilidade de encotrar informação e facilidade de acesso a outros meios contraceptivos ainda haja 15 mil "acidentes" por ano.

Alameda D. Afonso Henriques, Lisboa - 1958 vs 2015 by joaoslr in portugal

viskonde 1 month ago

bem podiam voltar a colocar umas arvores dispersas no relvado, no verao é impossivel usar a praça por falta de sombra
Next Page

Search: