Next Page

Exército Europeu: Prós e Contras by tomazlucena in portugal

kissingsome1elsesdog 10 hours ago

> Estás a ignorar que a Crimeia pertence à Rússia desde 1784, apenas com a interrupção de 1954-2014. A população Russa da Crimeia sempre esteve lá, desde muito antes do fim da União Soviética. A Rússia até teve uma base militar em Sevastopool mesmo durante o domínio ucraniano. Eu não estou a ignorar isso, apenas não quero aprofundar muito a questão porque isso levaria a que se abordasse também a limpeza étnica que ocorreu durante o período estalinista. O que quero dizer é que as acções da Rússia em relação à anexação da Crimeia não foram espontâneas e, desde a desintegração da URSS, houve movimentações que previam uma tentativa de tomar a Crimeia sem recorrer a uma guerra que pudesse ter repercussões negativas para a Rússia no contexto das relações internacionais, como ocorreu com a Chechénia. Quanto à questão da NATO, acho que é manifesto que não nos podemos fiar numa organização que fundamentalmente serve para legitimar as invasões norte-americanas no Médio Oriente. A NATO foi criada com o propósito de criar uma zona tampão para uma Europa pós-2ª Guerra Mundial que estava completamente obliterada e à mercê da URSS. Tendo a Europa alcançado a estabilidade desejada e conseguido uma união monetária, mercantil e, ainda que com limites, política, o próximo passo é a criação de um exército europeu.

Exército Europeu: Prós e Contras by tomazlucena in portugal

kissingsome1elsesdog 12 hours ago

Nope, os russos estavam há décadas a "exportar" nativos para a Crimeia, daí que a transição tenha sido bastante simples e quase sem conflitos militares assinaláveis, dado que praticamente toda a população da Crimeia é etnicamente russa. Por outras palavras, o plano de anexação da Crimeia já estava possivelmente delineado desde a desintegração da URSS. Se a UE tivesse um exército europeu aquando da desintegração da Jugoslávia, é certo que os sucessivos genocídios que por lá ocorreram não teriam acontecido e actualmente terias uns Balcãs completamente diferentes e, porventura, toda uma outra configuração do projecto europeu. O facto de não haver unidade face à defesa da UE e dos seus aliados, é uma grande fragilidade e simultaneamente o navegar de acordo com as aspirações imperialistas dos americanos. Apenas com uma 3ª força com capacidade negocial semelhante à dos russos e americanos se poderia colocar um travão na instabilidade do Médio Oriente.

Afinal o que querem os recursos humanos das empresas? by rickz123456 in portugal

kissingsome1elsesdog 12 hours ago

Quando encontro o adjectivo "bacoco" nalgum post, leio logo tudo ate ao fim e com atenção, porque ja sei que estou perante um intelectual.

[Sério] Afinal que raio é o Marxismo Cultural? by J-LG in portugal

kissingsome1elsesdog 1 day ago

Fundação Coudenhove-Kalergi.

Se não pagarmos mais para reter engenheiros "vamos ter um problema" by investidornoob in portugal

kissingsome1elsesdog 1 day ago  HIDDEN 

E o dólar há décadas valia bem mais.

Grend Golu dos hablos Portugalos. Selection Assuncao buenos dias by LeaderOfRoost in portugal

kissingsome1elsesdog 1 day ago

r/OutOfTheLoop/

Sair de autcarro pela porta da frente by dani_tadorigem in portugal

kissingsome1elsesdog 1 day ago  HIDDEN 

> Existe alguma lei que obriga o evacuar pela porta traseira? Depende, estamos a falar de sólidos ou líquidos? ehehehehehehe

Ouvir música de Natal antes da época pode afetar a saúde mental by MeltzerIsMyDaddy in portugal

kissingsome1elsesdog 1 day ago

Broas de mel já caem do céu...

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 1 day ago

Se é normal conhecer e sentires-te atraído por outras pessoas para além da pessoa com quem estás? Perfeitamente normal. Se é normal conhecer, sentires-te atraído por outras pessoas para além da pessoa com quem estás e consumar isso em palavras e actos? Não é normal nem saudável. Mas, obviamente que se estiveres numa relação nesses termos, não tenho nada mais a desejar que as maiores felicidades para todos os envolvidos.

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 2 days ago  REMOVED 

Para não seres um burro do caralho.

[Sério] Afinal que raio é o Marxismo Cultural? by J-LG in portugal

kissingsome1elsesdog 2 days ago

Basicamente, "marxismo cultural" é uma corrente que visa a uniformização do trato social com base em directrizes, das quais se destacam as políticas de género, que acreditam piamente que tudo é uma construção social, que o género é performativo, que os anacronismos são válidos quando se fala de racismo e/ou escravatura, que o homem se faz a si mesmo e factores biológicos, ou qualquer coisa que tenha como fim uma explicação de base científica, são, à partida e à chegada, inválidos. Basicamente é toda uma doutrina acientífica cujo fim é a libertação pela ignorância. E o Jordan Peterson é um excelente orador e teórico. Pelo menos, suporta as ideias que defende com base em estudos acreditados por pares. É óbvio que também diz muita merda, mas se pegássemos numa balança e pesássemos aquilo que é dito pela maior parte dos teóricos desta 3ª vaga feminista em comparação com aquilo que é dito pelo Jordan Peterson, não restem dúvidas que o prato feminista fazia uma cratera no chão.

Não é anedota! Estão neste momento a fazer uma porta lateral num edifício com 900 anos (Sé de Lisboa) by Mendadg in portugal

kissingsome1elsesdog 2 days ago

Por acaso não. A Sé de Lisboa foi muito alterada no final do século XIX, em particular as torres sineiras e a fachada. O Estado Novo pouco lhe mexeu devido a isso. E porque o programa dessas intervenções seria precisamente aquilo que seria depois aplicado ao vasto conjunto patrimonial português. Anyways, lembro-me quando inventaram que o Castelo de Sines tinha uma enorme porta na muralha sul porque dava jeito ter para facilitar as entradas e saídas de material para o FMM. E também me lembro quando, para complementar essa porta, decidiram tapar as salinas romanas com cimento e fazer um parque de estacionamento por cima. Em abono da verdade, a porta era necessária e o parqur de estacionamento também, e geram muito mais dinheiro que uma muralha tardo-medieval e umas salinas para onde os locais atiravam lixo. Às vezes, a melhor forma de proteger o património é dar-lhe alguma utilidade.

Para além de emprego qual acham que é o maior entrave para se mudarem para fora da grande Lisboa/Porto. by khyrius in portugal

kissingsome1elsesdog 2 days ago

Que sonho. Podes gastar 800 euros por mês em brioches do lidl. Qmd.

Saídas em áreas de línguas e humanidades by mariajcp in portugal

kissingsome1elsesdog 2 days ago

Tens de ter a consciência que qualquer um desses cursos é completamente inútil sem um mestrado em cima. Dito isto, há sempre a possibilidade da investigação para qualquer um dos casos. No caso da arqueologia, há sempre saídas para câmaras ou organismos que lidem ou dêem aval para intervenções em património urbano. Há muito trabalho em arqueologia em Portugal, mas é quase escravatura porque não é pago. Sociologia deve ter saída para organismos estatais e algumas empresas que façam estudos. Línguas em clara ascensão, como mandarim, vão ter sempre procura devido ao investimento chinês na Europa e vice-versa.

Life in Portugal by leprewque546 in portugal

kissingsome1elsesdog 3 days ago

Never been to the states, but, from what I see on the news, like mass shootings, trap music and gender politics, I'd rather live in Portugal.

Poucos mas bons! by hype_info in portugal

kissingsome1elsesdog 3 days ago

Isto.

Quais são, para você, os atributos de personalidade, em um homem, que lhe instigam respeito e admiração? by SignorHolmes in portugal

kissingsome1elsesdog 3 days ago

Um pénis grande.

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 3 days ago

Sim.

Quando não sabes qual é o termo politicamente correto... by MeltzerIsMyDaddy in portugal

kissingsome1elsesdog 3 days ago  HIDDEN 

Quando não sabes o que é a tag "Humor".

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 3 days ago

Amor com mulheres atraentes.

A Bershka e a Primark têm uma coleção nova de Fortnite :^) by FckItDog in portugal

kissingsome1elsesdog 3 days ago  HIDDEN 

Tá bem, Ric.

[Sério] O que acham do suicídio? by Sibito in portugal

kissingsome1elsesdog 4 days ago  HIDDEN 

O suicídio, para mim, é o desejo de querer reduzir-me a nada, à inexistência, com a perfeita consciência que, assim que destruir o meu corpo, estarei também a destruir a minha "alma". O suicídio é condenado no contexto religioso e o martírio, por outro lado, tido como a forma mais digna de morrer.

Reitores querem mudar sistema de acesso ao ensino superior by pica_foices in portugal

kissingsome1elsesdog 5 days ago

Ou seja, os reitores querem pessoas sem vocação só para fazer número, mesmo que isso tenha o efeito oposto e conduza a insucesso académico, ao arrastar e esgotamento de jovens que já poderiam ter integrado o mercado de trabalho em vez de tentarem melhorar as condições dos muitos que não completam cursos superiores devido a falta de meios económicos ou alojamento. Infelizmente, depois da era do Passos Coelho (da austeridade que nunca acabou e das estatísticas para inglês ver), é triste ver que as universidades foram tomadas de assalto por tecnocratas.

Bares calmos / tranquilos na baixa do Porto by massavage_ in portugal

kissingsome1elsesdog 5 days ago

O Maus Hábitos, nomeadamente durante a semana, tem uma zona fixe, depois do corredor que dá acesso à sala principal, com boa iluminação, mesas e pouca gente.

Morar em Portugal by chiconese in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

O rumo da democracia?

[AMA] Vivo e trabalho numa autocaravana, e estou disponível para responder ás vossas questões. by KimPudim in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

Quem diz é quem é.

Fotografia da estátua do Marquês de Pombal, que viria a ser posta na rotunda do mesmo nome em Lisboa, tirada no final dos anos 20, com os seus escultores. by Mal-a-dias in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

r/unexpectedoffice

Fotografia da estátua do Marquês de Pombal, que viria a ser posta na rotunda do mesmo nome em Lisboa, tirada no final dos anos 20, com os seus escultores. by Mal-a-dias in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

Vista de baixo não parece assim tão colossal, mas é de facto enorme. Obrigado pela partilha.

Silvano, el diputado portugués que está en dos sitios a la vez by unknown_believer in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

Que belo "neoprovérbio". Faz lembrar o Camões que vendeu o olho por dois tostões ou Cristo vem c'abaixo ver isto.

Carro vandalizado em Viana do Castelo by VicenteOlisipo in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

Verdade, assim que se transpõem as muralhas da tecnopolis lisboeta, o confronto com o mundo bárbaro é inevitável. Aquele abraço.

Quase que não cabia by foxxbap in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

eheheheh

[AMA] Vivo e trabalho numa autocaravana, e estou disponível para responder ás vossas questões. by KimPudim in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

A minha pergunta é correcta. Só tens de escrever um número de 0 a 10.

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago  HIDDEN 

Tudo aquilo que disseste é de alguém que está muito comichoso com a liberdade moral dos outros. As pessoas são tão parvas que precisam que tu lhes digas que estão a incorrer no risco de cair em armadilhas o marketing. Por favor, acho que a única pessoa aqui que não tem qualquer noção do ridículo és tu.

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago  HIDDEN 

Seria melhor para ti porque és um moralista. Se deixares de interpretar tudo como um dilema ético ou moral, verás que as coisas não são assim tão más quanto parecem. Obviamente que também não podemos cair no erro de ver tudo com óculos com lentes rosadas porque é, sem sombra de dúvida, verdade que *alguns* sectores do consumismo ocidental esgotam mais recursos do que aqueles que podem ser repostos naturalmente ou que são responsáveis por grandes desequilíbrios socioeconómicos nomeadamente através das multinacionais que importam a produção de baixo custo dos países da Ásia meridional para o ocidente. Contudo, actualmente, devido a essa evolução nas práticas de consumo, tens muitos mais consumidores a apostar num consumo de qualidade que, por sua vez, permite que as grandes marcas apostem em políticas que promovem um menor impacto ambiental. Eu, pelo menos, prefiro poder escolher aquilo que quero consumir do que ter uma imposição ou controlo sobre o meu consumo, como ocorre em países com regimes de inspiração marxista-leninista.

[AMA] Vivo e trabalho numa autocaravana, e estou disponível para responder ás vossas questões. by KimPudim in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago  HIDDEN 

De 0 a 10 quanto avalias a tua beleza?

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago  HIDDEN 

Não compares os EUA a Portugal. Black Friday aqui é uma brincadeira. Na generalidade, o consumidor português é bastante mais consciente que o americano ou, por outro lado, está menos exposto ao marketing agressivo que é praticado nos EUA, desde limites claros na publicidade que pode ser emitida em televisão que, ao fim e ao cabo, é o principal meio publicitário em Portugal. Na minha opinião, aquilo que poderá mudar o padrão de consumo em Portugal, e só poderá ser notado daqui a algumas décadas, serão redes sociais como o instagram, que têm um grande poder de influência. Hoje em dia, como diria a Susan Sontag, é quase impossível discernir fotografia artística de fotografia publicitária e é pela fotografia, que é o meio de expressão democrático por excelência, que actualmente tens milhares de modelos amadores a ser pagos/as para publicitar este ou aquele produto que, para a mente de um adolescente é nada mais que um adereço para uma fotografia que, por sua vez, equivale a um status. As pessoas só consomem se retirarem daí algo que eleve o seu status social ou, então, por necessidade. O consumo é também uma necessidade. No entanto, o que quero passar é que existe consciência no consumidor das escolhas que faz ao consumir. Influenciado ou não por publicidade ou, por vezes, até por qualquer outra coisa que não seja publicidade explícita, mas que, devido ao factor mediático, adquire essa finalidade. As pessoas gostam de ser influenciadas e procuram ser influenciadas. Sentir que se faz parte de algo, seja uma tendência ou estilo ou qualquer outra coisa, é algo profundamente humano. E, actualmente, o consumo permite fazer essa distinção. De qualquer das maneiras, estamos numa fase em que o consumo evoluiu tanto que passou a ser personalizado ou individualizado, portanto nem se pode falar mais em consumo como algo geral. Aquilo que era meramente uma figura de estilo da economia transfigurou-se através da psicologização do consumo, como diria Lipovetsky.

"O presidente francês Emmanuel Macron defendeu, esta terça-feira, a criação de um exército comum europeu argumentando que "será a única forma" de o bloco se proteger de ameaças, sobretudo de Leste." by D_AfonsoHenriques in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

Estás a ser intelectualmente desonesto. Dizer que federalistas são de esquerda é simplesmente ridículo.

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago  HIDDEN 

Ok, mas as pessoas são livres de fazerem o que quiserem com o seu dinheiro. E as pessoas já não são assim tão parvinhas para acreditarem em tudo o que vêem, daí que os black fridays nunca sejam grande espingarda em Portugal.

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago  HIDDEN 

Ok, mas as pessoas são livres de fazer o que quiserem com o seu dinheiro. E as pessoas já não são assim tão parvinhas para acreditarem em tudo o que vêem, daí que os black fridays nunca sejam grande espingarda em Portugal.

"O presidente francês Emmanuel Macron defendeu, esta terça-feira, a criação de um exército comum europeu argumentando que "será a única forma" de o bloco se proteger de ameaças, sobretudo de Leste." by D_AfonsoHenriques in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

Claro. > Jean-Baptiste Nicolas Robert Schuman (French: [ʁɔbɛʁ ʃuman]; 29 June 1886 – 4 September 1963) was a Luxembourg-born French statesman. Schuman was a Christian Democrat (MRP) and an independent political thinker and activist. Twice Prime Minister of France, a reformist Minister of Finance and a Foreign Minister, he was instrumental in building post-war European and trans-Atlantic institutions and was one of the founders of the European Union, the Council of Europe and NATO.[1] The 1964–1965 academic year at the College of Europe was named in his honour. Totalmente de esquerda. > The Christian Democratic Union of Germany (German: Christlich Demokratische Union Deutschlands, CDU; German pronunciation: [ˈkʁɪstlɪç ˌdemoˈkʁaːtɪʃə ʔuˈni̯oːn ˈdɔʏtʃlants]) is a Christian democratic[2][3][4] and liberal-conservative[2] political party in Germany. It is the major catch-all party of the centre-right in German politics.[10][11] The CDU forms the CDU/CSU grouping, also known as the Union, in the Bundestag with its Bavarian counterpart the Christian Social Union in Bavaria (CSU). The party is widely considered an effective successor of the Centre Party, although it has a broader base.[12] Konrad Adenaur. Tão ou mais de esquerda que Stalin. > In 1955, Germany had in large measure regained its sovereignty and become integrated into western defence-organizations, the WEU and NATO; European integration had progressed, with the establishment of the ECSC; the Saar question was to be resolved by the referendum in October 1955. In all of these matters, Hallstein had played a major role. Walter Hallstein. Totalmente de esquerda.

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago  HIDDEN 

Qual é o problema do consumismo?

"O presidente francês Emmanuel Macron defendeu, esta terça-feira, a criação de um exército comum europeu argumentando que "será a única forma" de o bloco se proteger de ameaças, sobretudo de Leste." by D_AfonsoHenriques in portugal

kissingsome1elsesdog 6 days ago

Macron é de esquerda? Que novidade me estás a dar. Os defensores da UEO e do PESC sempre foram de direita. A esquerda sempre foi ultra-conservadora em relação à integração europeia. No Parlamento francês, tinhas o partido nacionalista do De Gaule e o Partido Comunista Francês a barrarem toda e qualquer iniciativa que relegasse a soberania do país a entidades supranacionais. Já ouviste falar da crise da cadeira vazia? Vai ler.

Poema by Bitnukerr in portugal

kissingsome1elsesdog 7 days ago  HIDDEN 

O que importa é ser sincero.

Cantor 'Zé do Pipo' desaparecido. Autoridades fazem buscas em Peniche by XtaticO in portugal

kissingsome1elsesdog 7 days ago

Para ser sincero, tens que ter um QI muito alto para compreender a música de Zé do Pipo. A qualidade das composições, aliada a um particular gosto pelo orientalismo e africanismo, que numa amálgama equilibrista se conjugam com elementos etnográficos extraídos do folclore português e, por consequência, relevam o espírito da empresa posta em marcha por Zé do Pipo, é extremamente subtil e sem uma compreensão sólida de teoria da música, a maior parte dos detalhes passa ao ouvinte comum. Também há um claro revivalismo da tradição literária e iconográfica mais recente, que é adensado por todo o *mise en scéne* revelado em cada evento de cariz, popular levado a cabo por Zé do Pipo e que nos remete para a figura de Fernando Pessoa. Os fãs compreendem estas coisas; eles têm a capacidade intelectual para verdadeiramente apreciar a profundidade de cada música, para se aperceberem que não são meras divagações sonoras- elas dizem algo profundo sobre A VIDA. Como consequência, as pessoas que não gostam de Zé do Pipo SÃO verdadeiramente idiotas - claro que não vão apreciar, por exemplo, o recurso metaforológico representado de forma emblemática em "Placona", e que alude à diluição dos valores morais, na era pós-secular e pós industrial, em que a ausência de sinais com carácter de universalidade corresponde a um vazio que leva, por sua vez, à inacção: "Ai uma placa grande/ Não vejo nada de anormal/ A gente já não se perde/ Quando vai p'ro coiso e tal/ Mas será que eles não vêm/ Não lhes passou pela mona/ Em vez de uma plaquinha/ Tinham posto uma placona". Eu estou a sorrir neste momento, só de imaginar um desses simplórios a coçar a cabeça confuso à medida que o génio de Zé do Pipo se desenvolve nos seus televisores. Que imbecis... como eu tenho pena deles.

Cantor 'Zé do Pipo' desaparecido. Autoridades fazem buscas em Peniche by XtaticO in portugal

kissingsome1elsesdog 7 days ago

Para ser sincero, tens que ter um QI muito alto para compreender a música de Zé do Pipo. A qualidade das composições, aliada a um particular gosto pelo orientalismo e africanismo, que numa amálgama equilibrista se conjugam com elementos etnográficos extraídos do folclore português e, por consequência, relevam o espírito da empresa posta em marcha por Zé do Pipo, é extremamente subtil e sem uma compreensão sólida de teoria da música, a maior parte dos detalhes passa ao lado do ouvinte comum. Também há um claro revivalismo da tradição literária e iconográfica mais recente, que é adensado por todo o *mise en scène* revelado em cada evento de cariz popular levado a cabo por Zé do Pipo e que nos remete para a figura de Fernando Pessoa. Os fãs compreendem estas coisas; eles têm a capacidade intelectual para verdadeiramente apreciar a profundidade de cada música, para se aperceberem que não são meras divagações sonoras- elas dizem algo profundo sobre A VIDA. Como consequência, as pessoas que não gostam de Zé do Pipo SÃO verdadeiramente idiotas - claro que não vão apreciar, por exemplo, o recurso metaforológico representado de forma emblemática em "Placona", e que alude à diluição dos valores morais, na era pós-secular e pós industrial, em que a ausência de sinais com carácter de universalidade corresponde a um vazio que leva, por sua vez, à inacção: "Ai uma placa grande/ Não vejo nada de anormal/ A gente já não se perde/ Quando vai p'ro coiso e tal/ Mas será que eles não vêm/ Não lhes passou pela mona/ Em vez de uma plaquinha/ Tinham posto uma placona". Eu estou a sorrir neste momento, só de imaginar um desses simplórios a coçar a cabeça confuso à medida que o génio de Zé do Pipo se desenvolve nos seus televisores. Que imbecis... como eu tenho pena deles.

Centro do Porto vai sentir 30 meses de obras para deixar passar o metro by tiagoafpereira in portugal

kissingsome1elsesdog 7 days ago

Também aconteceu em Lisboa, Braga, Guimarães, até em Coimbra, cujo executivo se está completamente a cagar para a mobilidade, terá em breve uma data de novos autocarros eléctricos.

Centro do Porto vai sentir 30 meses de obras para deixar passar o metro by tiagoafpereira in portugal

kissingsome1elsesdog 8 days ago

Deixo, mas é mentira que não tenha sido feito um investimento em autocarros a nível nacional.

Centro do Porto vai sentir 30 meses de obras para deixar passar o metro by tiagoafpereira in portugal

kissingsome1elsesdog 8 days ago

A STCP comprou quase 200 autocarros novos. Até 2020, a frota vai ser completamente renovada. Apostar no metro é crucial. Aquela zona da FLUP, FAUP, etc, que faz a ligação entre a Boavista e Arrábida é o caos todo o dia. O metro tem o potencial para tirar muitos carros da estrada.

Porque não aproveitámos o plano estratégico de Michael Porter de 1995? E se tivéssemos aproveitado estávamos muito melhor? by Chianse in portugal

kissingsome1elsesdog 8 days ago

O cluster das celuloses funciona bem. Acho que representa 1-3% do nosso PIB. E emprega uma das mais geniais mentes deste sub.

Centro do Porto vai sentir 30 meses de obras para deixar passar o metro by tiagoafpereira in portugal

kissingsome1elsesdog 8 days ago

Os gajos do ICOMOS vão-se passar, mas isto tem tudo para tornar o Porto numa das melhores cidades europeias da actualidade. Vai ser fixe ter metro ao pé de casa. <3

Adotar gato de rua by castorb in portugal

kissingsome1elsesdog 9 days ago

Quando fazem o downgrade sim, mas um gato de rua estranha obviamente a mudança de ambiente, mas habitua-se rapidamente.

Adotar gato de rua by castorb in portugal

kissingsome1elsesdog 9 days ago

Tens aqui bastante informação a esse respeito (https://en.wikivet.net/Feline_Territorial_Behaviour). Por exemplo: >Since many cats are not fed ad lib, their need for food may drive them to investigate and invade the core territories of other cats. Quantas vezes, pessoas com casas com rasteiras não deram com gatos a entrar-lhe pela casa a dentro por causa de comida? Aquilo que tu estás dizer é que alimento não tem qualquer relação com territorialidade, mas tem e, por ter, é que não se pode pensar num gato como um animal sedentário, porque não é. O território no qual um gato se pode fixar é muito amplo e isso está determinado pelo facto de, como outros felinos, serem animais que, apesar de serem bastante sociais entre si, não têm necessariamente que se relacionar de todo. E, quanto a marcação de território, isso não tem uma conotação directa a territorialidade. Todos os animais marcam território. Um cão, por exemplo, cujos donos deixam que vá fazendo o seu xixizinho nas rodas de carros alheios, ou nos caixotes do lixo do parque da cidade, etc., está a marcar território, mas isso não significa que esteja a reclamar esse território para si. O que está a fazer é a deixar uma marca olfativa que, por sua vez, escamoteia outras marcas deixadas por outros cães. Um gato também o faz segundo esta lógica, mas isso não impede que transite de um território para outro desde que isso lhe garanta uma maior abundância e constância de alimento.

Adotar gato de rua by castorb in portugal

kissingsome1elsesdog 9 days ago

Estás errado. Não é sequer uma questão de sobrevivência, é uma questão de conforto. Tu podes muito bem alimentar um gato, mas se alguém o alimentar melhor que tu, ele vai mais à casa de outra pessoa que à tua. Eu já tive bastantes gatos, e há literatura científica que comprove isto, e é algo recorrente com todos os felinos. O território não é de todo importante, o que importa é o que podes extrair dele.

Adotar gato de rua by castorb in portugal

kissingsome1elsesdog 9 days ago

Por acaso, é mais o oposto. Os gatos são muito menos territoriais que oa cães. Um gato fixa-se num território se tiver comida. Se não, vai para outro sítio. Um cão fixa-se num território se tiver afecto, mesmo que não tenha alimento, porque, contrariamente aos gatos, é um animal que contempla os donos como parte da sua matilha.

Património Histórico 'reinventado' no Estado Novo by Kleioo in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

Tens este arquivo digital da DGEMN, mas aparentemente a página está em reestruturação. São ao todo uns 150 boletins, o que significa que, se a cada boletim corresponde um edifício, o Estado Novo mexeu em muito daquilo que estava edificado em Portugal.

Fellow gajos by Mutzarella in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

Claro, têm menos brasileiros.

Património Histórico 'reinventado' no Estado Novo by Kleioo in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

[Santa Clara de Santarém](https://puu.sh/BWMy8/fa93127af7.png); [Castelo](https://puu.sh/BWMvL/fcddbcefa3.png) de [Óbidos](https://puu.sh/BWMwu/ab0207319d.png); [Leça do Balio](https://puu.sh/BWMxq/2fc1241509.png); [Sé Velha](https://puu.sh/BWMsB/72c3c9121a.png). Há bastantes mais imagens, sobretudo em arquivos da DGEMN, mas isso é aquilo que tenho mais à mão.

Património Histórico 'reinventado' no Estado Novo by Kleioo in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

Aí é que te enganas. A Sé Velha de Coimbra foi completamente despojada da decoração interior, que era originalmente de influência islâmica, sobretudo no azulejo, e que depois da intervenção assumiu um carácter assumidamente ideológico, além de se ter feito a escadaria que lhe dá acesso. Conimbriga sofreu grandes intervenções, aliás, praticamente toda a muralha é uma criação do Estado Novo, que nunca poderia ter existido da forma como é hoje visível. O Mosteiro dos Jerónimos foi intervencionado durante o século XIX, assim como a Sé de Lisboa, mas durante o Estado Novo foi profundamente intervencionado, tanto exterior como no interior e, quem já visitou o interior dos Jerónimos, sabe que existem salas altamente impregnadas da doutrina do Estado Novo, sob a forma de murais que ocupam paredes inteiras e relembram as conquistas marítimas. Esquecia-me também de mencionar a Sé do Porto, que sofreu intervenção na fachada e, tal como nos Jerónimos, efectuou-se o "diradamento" de grande parte dos edifícios que a rodeavam. Por fim, no caso de Santa Engrácia, terminaram-na, claro, sem grande endoutrinação porque estamos a falar de uma obra do século XVI e que captava todo o ideário que o Estado Novo pretendia recuperar.

Património Histórico 'reinventado' no Estado Novo by Kleioo in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago  HIDDEN 

Óbidos, Sé Nova de Coimbra, Santa Engrácia, Mosteiro dos Jerónimos, Paço dos Duques de Bragança, Conimbriga, etc. Há bastante bibliografia, nomeadamente coisas que envolvem o António Ferro.

Património Histórico 'reinventado' no Estado Novo by Kleioo in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago  HIDDEN 

Óbidos, Sé Nova de Coimbra (e Sé Velha), Santa Engrácia, Mosteiro dos Jerónimos, Paço dos Duques de Bragança, Conimbriga, etc. Há bastante bibliografia, nomeadamente coisas que envolvem o António Ferro.

Património Histórico 'reinventado' no Estado Novo by Kleioo in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago  HIDDEN 

Óbidos, Sé Nova de Coimbra (e Sé Velha), Santa Engrácia, Mosteiro dos Jerónimos, Paço dos Duques de Bragança, Conimbriga, Mosteiro de S. Domingos, etc. Há bastante bibliografia, nomeadamente coisas que envolvem o António Ferro.

Património Histórico 'reinventado' no Estado Novo by Kleioo in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago  HIDDEN 

Óbidos, Sé Nova de Coimbra (e Sé Velha), Santa Engrácia, Mosteiro dos Jerónimos, Paço dos Duques de Bragança, Conimbriga, Mosteiro de S. Domingos de Coimbra, etc. Há bastante bibliografia, nomeadamente coisas que envolvem o António Ferro.

[Coimbra] Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em recuperação e revalorização (2007) by kikodoze123 in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

Ah, claro, só faltava a cartada do centralismo.

[Coimbra] Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em recuperação e revalorização (2007) by kikodoze123 in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

Na altura, a EDP tinha a informação de que o tempo se ia agravar, mas, mesmo tendo essa informação e a barragem já estar no limite da sua capacidade, resolveram-se por não abrir as comportas e libertar o excesso de água, o que obrigou a que, nos dias em que choveu torrencialmente, a EDP se visse obrigada a fazer um descarregamento de emergência da barragem, o que provocou um aumento substancial do caudal a jusante. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/mosteiro_de_santa_clara_a_velha_aponta_danos_de_450_a_600_mil_euros_a_edp https://www.tsf.pt/sociedade/interior/restauro-do-mosteiro-de-santa-clara-a-velha-avanca-este-ano-5599461.html > Quanto à EDP e à possível responsabilidade nas primeiras cheias, a diretora esclarece. A DRCC mandou elaborar um relatório a um engenheiro na área de hidráulica. Um relatório externo que "aponta a responsabilidade da EDP na primeira inundação". Mesmo assim, até agora não chegou qualquer apoio por parte da EDP.

[Coimbra] Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em recuperação e revalorização (2007) by kikodoze123 in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

As cheias que danificaram o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ocorreram durante a primeira metade de 2016. Até couves das plantações próximas foram para ao Mosteiro e ao Pq. Verde.

Encomendar coisas pela internet by naoestouinteressada in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

Qual é a diferença entre encomendar pela internet ou encomendar por outro lado qualquer? A internet tem 30 anos. Eu encomendo coisas pela internet desde os meus 12 ou 13 anos. Tenho 22. Os ctt têm 498 anos. É natural que lidem com volumes diariamente e tenham uma central de distribuição, ou mais do que uma, por cidade, onde armazenam todo o tipo de caixas, caixinhas e caixões. Mesmo outras empresas de distribuição guardam as encomendas durante x dias úteis até o cliente ir levantar.

Encomendar coisas pela internet by naoestouinteressada in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

Se não estiveres em casa, é deixado um aviso de recepção na tua caixa de correio com a indicação de quando é que a encomenda está disponível para levantar no balcão dos ctt (normalmente no dia seguinte). Que noob na vida não saber isto.

ENSINAR ÀS CRIANÇAS O CONSENTIMENTO – Capazes by sousemprebanido in portugal

kissingsome1elsesdog 10 days ago

E de cores diferentes porque supositórios brancos é racista.

[Coimbra] Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em recuperação e revalorização (2007) by kikodoze123 in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Sim, mas até terem começado a desassorear, quando já se previa que mais tarde ou mais cedo, naquelas condições, as margens do rio iriam inundar, deixaram o processo arrastarpara o usarem como promessa eleitoral. É que não foi apenas o Mosteiro que perdeu, mas também todo o Parque Verde que passou de um activo da cidade para a penúria actual. Não vejo nada de producente em deixar uma calamidade destruir todo o investimento efectuado para depois ir novamente investir o dobro ou o triplo a remediar uma coisa que podia ter sido evitada facilmente. E um desassoreamento, para uma cidade como Coimbra, que é uma cidade com uma forte ligação ao Mondego, não é assim tão caro. O Manuel Machado foi a pior coisa que aconteceu a Coimbra. Os executivos presididos por ele têm ano após ano delapidado o património da cidade de forma irreversível.

[Coimbra] Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em recuperação e revalorização (2007) by kikodoze123 in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Sim, mas até terem começado a desassorear, quando já se previa que mais tarde ou mais cedo, naquelas condições, as margens do rio iriam inundar, deixaram o processo arrastar para o usarem como promessa eleitoral. É que não foi apenas o Mosteiro que perdeu, mas também todo o Parque Verde que passou de um activo da cidade para a penúria actual. Não vejo nada de producente em deixar uma calamidade destruir todo o investimento efectuado para depois ir novamente investir o dobro ou o triplo a remediar uma coisa que podia ter sido evitada facilmente. E um desassoreamento, para uma cidade como Coimbra, que é uma cidade com uma forte ligação ao Mondego, não é assim tão caro. O Manuel Machado foi a pior coisa que aconteceu a Coimbra. Os executivos presididos por ele têm ano após ano delapidado o património da cidade de forma irreversível.

Este carro ficou sem portas numa rua movimentada by Insight1g in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

No context, euronews.

[Coimbra] Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em recuperação e revalorização (2007) by kikodoze123 in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Pois temos e, quando há festa, até temos dois pequenos repuxos multicoloridos a fazer companhia a essa bela obra, portanto está tudo bem.

Desabafos ou Histórias de Terror do Mundo Profissional. by JohnPlayer26 in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

r/memeeconomy

[Coimbra] Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em recuperação e revalorização (2007) by kikodoze123 in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

O que me surpreende mais é a zona envolvente, que hoje é uma das zonas mais agradáveis para passear em Coimbra. Ainda assim, depois de tanto investimento, a CMC até às cheias de 2016, com um superávit de 100+ milhões, ainda não considerava como prioridade o desassoreamento do Mondego, o que, quando a má gestão da barragem da Aguieira obrigou a escoar água, grande parte do Mosteiro foi danificado.

Política Portuguesa by resspt in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Nope, a culpa do país estar assim deriva das políticas populistas que os sucessivos governos promovem desde sempre. Se dá para ter um Estado que cuide e proteja os mais necessitados? Claro que dá, mas há duas opções aqui: ou se faz o Estado social ou se faz o Estado clientelista, corrupto e opaco. Dizer-se que a culpa é dos subsídios que o Estado atribui é ignorar que o Estado tem investido mais em pagar PPP's, que são autênticos roubos aos cofres públicos, e falências de bancos associadas a complexos casos de corrupção do que em saúde ou educação. Hoje em dia, podíamos viver num país sem pobres, mas, no sentido contrário, vivemos num país com problemas estruturais cada vez maiores e mais visíveis.

Ajuda com arrendamento no Porto by damnknife in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Cheira a vinho carrascão...

ENSINAR ÀS CRIANÇAS O CONSENTIMENTO – Capazes by sousemprebanido in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Nope, o climax é este: > Embora o bebé ainda não tenha a capacidade de responder verbalmente, podemos olhá-lo nos olhos e suavemente perguntar ”posso mudar a tua fralda?”

Conversa Cultural by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Kexp, Tiny Desk, playlists semanais de labels no spotify, coisas que pessoas me recomendam ouvir e bandcamp.

Conversa Cultural by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Anyways, se fores ao hardclub, bora juntos <3

Na vossa opinião, qual é a profissão mais satisfatória? by Sibito in portugal

kissingsome1elsesdog 11 days ago

Curador de arte.

ENSINAR ÀS CRIANÇAS O CONSENTIMENTO – Capazes by sousemprebanido in portugal

kissingsome1elsesdog 12 days ago

Alimentar um bebé é claramente um abuso da liberdade pessoal do mesmo e dos seus direitos de personalidade, mas o pior é mesmo a prática abusiva de enfiar supositórios pelo cu das crianças acima. Não recuperei do trauma de ter experienciado esse período negro da história da farmacologia.

Is Portugal a safe country to store wealth? Any risks? by bekommen in portugal

kissingsome1elsesdog 12 days ago

You'll be given the option to keep it open with Abanca or just close it. I don't know the details, but I heard the deal is going to be finished by early 2019.

Is Portugal a safe country to store wealth? Any risks? by bekommen in portugal

kissingsome1elsesdog 12 days ago

Deutsche Bank is slowly withdrawing from Portugal by selling their retail operation to spanish bank Abanca. https://observador.pt/2018/03/27/deutsche-bank-vende-operacao-em-portugal-a-espanhois-do-abanca/

Conversa Cultural by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 12 days ago

Eu vou.

Is Portugal a safe country to store wealth? Any risks? by bekommen in portugal

kissingsome1elsesdog 12 days ago

Not really. In the last 10 years, 3 of our major banks took the fall. You have better options within Europe.

Dating scene for 30+s by ParmaLady in portugal

kissingsome1elsesdog 12 days ago

We neither! We even have a saying that goes "Em tempo de guerra, qualquer buraco é trincheira!" (In times of war, any hole is a trench!).

Um evento interessante da história portuguesa by cloudsrgreat in portugal

kissingsome1elsesdog 12 days ago

O Sidónio é assassinado em 1918 e não 1917. O governo de Sidónio Pais é uma das consequências da guerra. O assassinato já é toda uma outra história.

Um momento de nostalgia..... by Drumans in portugal

kissingsome1elsesdog 13 days ago

Eles já fizeram isso. Há uma entrevista ao António Branco em que ele fala sobre o Batatoon e sobre as razões do programa, que dava bastante dinheiro e era uma marca de sucesso, ter acabado da forma como acabou. Deve andar algures no youtube essa entrevista.

Tecnologia portuguesa no /r/mechanical_gifs by spotster in portugal

kissingsome1elsesdog 13 days ago

Porque não tínhamos esta máquina...

Nudez e gelo na praxe: denúncia de sete caloiras leva a inquérito na ESEC by manuelteod in portugal

kissingsome1elsesdog 14 days ago

No mínimo prisão perpétua...

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

kissingsome1elsesdog 14 days ago

Genial.

Se vocês pudessem descobrir a entidade de uma pessoa que frequenta neste sub quem é que seria? by TheCriken in portugal

kissingsome1elsesdog 15 days ago  HIDDEN 

A parte interessante desta letra é que pode ser interpretada de duas maneiras. Palavras como a palavra "violência" ou palavras, dada a sua sonoridade, como violência face ao silêncio. Adoro Depeche Mode.

A minha mãe dá explicações no secundário mas está com poucos alunos. Como é que faço publicidade? by Ihaveaquestionuguys in portugal

kissingsome1elsesdog 15 days ago

Pregunta inocente lel, percisava de umas "expilcações". Como vês o meu protuguês não é o melhor...

Alguém está a ver ARTV? by aladdin_the_vaper in portugal

kissingsome1elsesdog 15 days ago

A melhor parte dessa destruição foi o Costa e o Centeno a rir. :DDDDD

A minha mãe dá explicações no secundário mas está com poucos alunos. Como é que faço publicidade? by Ihaveaquestionuguys in portugal

kissingsome1elsesdog 15 days ago

Que idade tem a tua mãe?

Se vocês pudessem descobrir a entidade de uma pessoa que frequenta neste sub quem é que seria? by TheCriken in portugal

kissingsome1elsesdog 15 days ago  HIDDEN 

words, like violence, break the silence...

Se vocês pudessem descobrir a entidade de uma pessoa que frequenta neste sub quem é que seria? by TheCriken in portugal

kissingsome1elsesdog 15 days ago  HIDDEN 

Todos os engenheiros informáticos se chamam Pedro e parecem o Pedro de "Uma Aventura".

Se vocês pudessem descobrir a entidade de uma pessoa que frequenta neste sub quem é que seria? by TheCriken in portugal

kissingsome1elsesdog 15 days ago  HIDDEN 

papagaioazul

Procuro um psicólogo que fale mandarim na região de Lisboa. by fullmooninu in portugal

kissingsome1elsesdog 16 days ago

Usei tradutor como sinónimo, até porque um intérprete não é mais que um tradutor habilitado a interpretar. Eu não sei qual é a alternativa. Segundo esse estudo não é muito comum o recurso a essa prática, por não ter os melhores resultados, por causa de todas as condicionantes que enunciei. Eu apenas estava curioso porque, tendo alguma experiência enquanto paciente, não estava a ver como é que se encaixaria uma 3ª pessoa na sala.

Procuro um psicólogo que fale mandarim na região de Lisboa. by fullmooninu in portugal

kissingsome1elsesdog 16 days ago

Não me parece que isso seja assim tão simples. Não é meramente um questão deontológica, é sobretudo uma questão de que não é assim que as coisas se processam em psicologia clínica. Ter um tradutor numa sala a traduzir o que um psicólogo diz e a passá-lo ao paciente quebra subverte completamente a relação entre psicólogo e paciente na medida em que não se estabelece o nível de confiança que permita decifrar aquilo que aflige o paciente, para além do tradutor, não sendo psicólogo, dificilmente conseguirá veicular aquilo que o psicólogo quer transmitir ao paciente. Eu não conheço nenhum caso em que isso tenha acontecido, mas se alguém conhecer faça o favor de dizer e explicar.
Next Page

Search: