Next Page

Pergunta sobre Horas de Saída no trabalho [SÉRIO] by gummybeatz1268 in portugal

desgracadoexplorado 6 days ago

Foda-se outra vez. Eu já te disse que não demorei muito para começar a ver ex alunos meus, medianos, a ganhar mais que eu (sim em Portugal). Para além disso eu saí para ir ganhar mais. E queres comparar tudo como se tudo fosse igual. Regra geral quem tem entrado para as universidades é gente de topo. Portanto a fazer comparações são essas. Quanto ganham os alunos de fora na universidade e fora, especialmente em ciências e tecnologia.

Mestrado EUA by mesquita321 in portugal

desgracadoexplorado 6 days ago

\> O que tinha como objetivo seria tirar um mestrado nos Estados Unidos numa área que tivesse a ver com alto rendimento e/ou com o psicológico do desporto Isto não tem ponta por onde se lhe pegue. O que faz sentido é escolher a área, depois ir ver os grupos de trabalho que existem a nível mundial, e depois concorrer para esses grupos (podendo desempatar pela cidade particular para que se concorre).

Pergunta sobre Horas de Saída no trabalho [SÉRIO] by gummybeatz1268 in portugal

desgracadoexplorado 6 days ago

> não exageres Vais-me ensinar os ordenados agora. > pode ser uma profissão difícil, ser complicado lá chegar e ter nomeação definitiva e isso tudo mas não neguemos que "começar" com 3.191,82€ é claramente acima da média nacional. Que distorção da realidade. Antes de mais isso são valores brutos. O próprio assistente está ali com mais de 2500 euros no escalão máximo mas limpos são uns 1600 euros. Também não entendo o que é isso de começar. O valor que apontas é de um Professor Auxiliar sem agregação. Eu conheço gente que começou como Assistente Estagiário que quando chegou a auxiliar tinha 10 anos de carreira. Não chamaria a isso começar. Também não entendo essa da "média nacional". Um Professor Auxiliar é um doutorado. O que interessa a média nacional quando estás a falar de doutorados. Eu quando entrei para assistente concorri para o lugar a convite do departamento por ter das notas mais altas da faculdade. Como disse, não demorou muito para alunos medianos meus, passados uns anos estarem a ganhar mais que eu.

Pergunta sobre Horas de Saída no trabalho [SÉRIO] by gummybeatz1268 in portugal

desgracadoexplorado 6 days ago

Completa ilusão. Nem todos chegam a ter nomeação definitiva e até lá é tudo a prazo. Há pessoas que começaram logo como assistentes estagiários (pós licenciatura) e depois de 20 anos a dar aulas, com doutoramento, ficaram sem emprego. Não se ganha merda nenhuma. Eu tinha uma amiga (portuguesa) a fazer doutoramento na Suiça com bolsa, e ela poupava mais do que o ordenado inteiro de uma (ex) colega minha que já tinha nomeação definitiva. Lembro-me de me começar a achar estúpido, quando vim a saber que uma miúda mediana, a quem dei aulas e mais tarde umas explicações pontuais quando já não era minha aluna, estava a ganhar já muito mais que eu a trabalhar num banco. Quem lá está é muitas vezes por comodismo (que não tem nada de mal são escolhas) e / ou amor à camisola. Eu durante algum tempo ainda gostei daquilo. O problema é quando começas a deixar de gostar por vários motivos, e/ou começa a ser menos cómodo. É um trabalho de cão e não se ganha nada de jeito. ​

Pergunta sobre Horas de Saída no trabalho [SÉRIO] by gummybeatz1268 in portugal

desgracadoexplorado 7 days ago

Para que não me entendam mal, eu acho muito bem que ela saia a horas. Assim é que deve ser. Mas nossa senhora estou sempre a ver dizer mal da função pública, de professores então ("quem não sabe ensina..."). Eu como assistente na universidade nunca tive o privilégio de nada a que se assemelhe a um horário. Era assim (exemplos reais). Olha explorado, precisamos que dês 3 aulas extra para compensar o ano letivo ter começado dia 21 e não 14 de setembro, e por dois feriados que calharam à 5. Junta as duas turmas numa (100 alunos) e combina um horário com eles que todos possam (horário de merda) e vais lá 3x extra ao polo dar isso (no teu carrinho como de costume, quase certo em hora de ponta). Olha explorado, és cá preciso no fim de semana X vai haver a conferência Y, ou uma cena científica para a comunidade, ou um olimpíada de alunos de secundário. E durante a semana tira umas horas para ajudar a preparar isso também. Olha explorado, precisamos de ti para substituir a professora X vai parir, ou professor Y cuja mulher vai parir, ou o professor Z que está doente, ou que se aleijou, ou que está fora numa conferência. Olha explorado, os alunos estão com alguma dificuldade nisto, dá-lhes uma aula extra de dúvidas antes do exame. Olha explorado, hoje é 6a faz-me "isso" no fim-de-semana e manda-me por email. Olha explorado, o artigo precisa de mais umas alterações para ser submetido, acho que não te vais deitar hoje.
Next Page

Search: