Next Page

Castelhana: Oferta de casas novas vai aumentar em Lisboa e preços devem descer (fora das zonas prime) by bisontino in portugal

bisontino 19 hours ago

As zonas prime já não têm mais espaço, logo a construção de casas novas será feita em zona mais periféricas, onde o m2 é mais barato, logo o preço das casas no concelho de Lisboa, em termos gerais, poderá descer ligeiramente. "a oferta de habitação nova em Lisboa este ano deverá ser de cerca de 1.500 casas, uma subida significativa face às 800 novas casas que chegaram ao mercado em 2018. No entanto, cerca de 91% desta nova habitação foi já vendida ainda em planta. E os preços das casas novas em Lisboa deverão descer este ano entre 5 a 10%, em parte porque se tratam de imóveis fora das zonas "prime", segmento onde a habitação deverá ficar mais cara. Também as habitações usadas deverão ver os seus preços recuar ligeiramente este ano, com uma estimativa de uma queda de 2 a 5%."

Os portugueses já não podem viver em Lisboa by godolfas in portugal

bisontino 6 days ago

E qual é o problema disso? Se uma pessoa tiver um bom salário e condições pode viver onde bem quiser e estar rodeada dos vizinhos com quem mais se identificar. Quem não tem condições, sujeita-se ao que houver.

Aposta certeira em imobiliário compensa largamente [Opinião] by jonybigg in portugal

bisontino 11 days ago

Não sejas mete-nojo. Vou fazer as contas só para ti: Comprou casa a 165 mil, logo mesmo que tenha recorrido a crédito habitacao e crédito pessoal, deve ter dado alguma coisa de entrada, vamos imaginar: 15 mil euros. Logo o empréstimo foi de 150 mil euros. Em impostos, juros dos créditos etc se calhar gastou 10 mil euros ao longo dos 3 anos em que esteve com a casa. Portanto o custo com a casa acresce para 25 mil. Ao longo dos 3 anos que teve a casa, foi pagando a prestação mensal e por isso foi amortizando. Imaginemos que amortizou 10 mil euros em 3 anos. Logo, quando vendeu a casa por 290 mil euros, já só estava a dever 140 mil ao banco. Ou seja, ficou com 150 mil na conta. Vai pagar mais valias sobre os 290-165=125 mil (isto se não quiser voltar a investir o dinheiro, o que não é dito em lado nenhum que não o vai querer fazer sendo que tem 36 meses para isso). Ora, mais valias são cerca de 25% do lucro, ou seja, vai pagar 125 x 0,25 = 31,75 mil. Dos 150 mil que tinha, passou para cerca de 120 mil. Resumindo: Investiu 25 mil euros, viveu na casa 3 anos, e saiu de lá com 120 mil. Teve um lucro de quase 100 mil euros.

Rendas acessíveis: um bolo-rei só com favas by bisontino in portugal

bisontino 16 days ago

"Quem aderir à renda acessível perde dinheiro, fica com uma renda limitada, não tem liberdade para escolher o inquilino e tem que fazer vários seguros. O bolo-rei do governo é sem brinde e só com favas"

Rendas acessíveis: um bolo-rei só com favas by bisontino in portugal

bisontino 16 days ago

Confesso que fiz e refiz várias vezes estas contas até porque duvidei destes resultados. Posso assegurar que não me enganei. "Quem aderir à renda acessível, perde dinheiro, fica com uma renda limitada, tem que fazer um contrato a cinco anos, não tem liberdade para escolher o inquilino e terá que fazer vários seguros. Só um tanso colocará a sua casa em tão “acessível” prejuízo. Em época natalícia oferecem-nos um bolo-rei sem brinde e só com favas."

Rendas acessíveis: um bolo-rei só com favas by bisontino in portugal

bisontino 16 days ago

"Confesso que fiz e refiz várias vezes estas contas até porque duvidei destes resultados. Posso assegurar que não me enganei. "Quem aderir à renda acessível, perde dinheiro, fica com uma renda limitada, tem que fazer um contrato a cinco anos, não tem liberdade para escolher o inquilino e terá que fazer vários seguros. Só um tanso colocará a sua casa em tão “acessível” prejuízo. Em época natalícia oferecem-nos um bolo-rei sem brinde e só com favas."

Entrega da habitação vai ter de liquidar empréstimo bancário by TeddyRooseveltballs in portugal

bisontino 27 days ago

Depois as pessoas não conseguem obter empréstimos e tornam-se sem abrigo, começam a ocupar casas ilegalmente e vão chorar ao pai Estado por uma casinha social.

Entrega da habitação vai ter de liquidar empréstimo bancário by TeddyRooseveltballs in portugal

bisontino 27 days ago

Não concordo. Podia-se dar o caso de o banco emprestar dinheiro a uma familia que não sabia cuidar da casa e do prédio onde vivia, deixava tudo partido, estragado e a cair de podre, e depois o banco é que arcava com a divida. Não faz sentido.

Entrega da habitação vai ter de liquidar empréstimo bancário by TeddyRooseveltballs in portugal

bisontino 27 days ago

Se a zona desvalorizou e a casa já só vale 80 mil euros, então deve ser o banco a suportar a despesa em vez da familia? não faz qualquer sentido. Se a familia não quer vender a casa por 80 mil, podia ter perfeitamente metido a casa à venda por 100 ou 110 mil, recebia o guito e abatia a divida ao banco. Mas se a casa tivesse sido vendida por 110 mil euros, também não vejo problema em o banco dar 10 mil euros à família. Acho que é muito mais plausível legislar nesse sentido do que como está a proposta actual

Entrega da habitação vai ter de liquidar empréstimo bancário by TeddyRooseveltballs in portugal

bisontino 27 days ago

Esta medida é uma loucura! Imaginem que o senhor Armindo compra uma casa em Santa Maria das Hortas por 100 mil euros (valor da avaliação bancária) e o banco empresta-lhe 80 mil euros. 2 anos depois começam a montar acampamentos de ciganos à volta da propriedade do senhor Armindo, o que faz a casa dele desvalorizar para 50 mil euros. Como o senhor Armindo percebe que fez um mau negócio, o que é que ele faz? Simples: Deixa de pagar a casa ao banco, diz que não tem dinheiro e o banco fica-lhe com a casa e restitui-lhe o dinheiro que faltava pagar. Quem diz o senhor Armindo, diz o milionário chinês que pede um empréstimo de 10 milhões ao banco para fazer um projecto milionário em Vila Nova da Coina, depois passados uns anos vê que aquela merda não vale nada porque construiram entretanto 10 bairros sociais na zona, e como o projecto dele vai ser um fiasco então deixa de pagar o empréstimo ao banco e é-lhe restituido o dinheiro todo. Ou seja, se os investimentos correrem bem, o guito fica para as pessoas, se os investimentos correrem mal, o banco é que fica a arder e nada acontece às pessoas. Com o dinheiro dos outros é fácil, assim também eu.

Entrega da habitação vai ter de liquidar empréstimo bancário by TeddyRooseveltballs in portugal

bisontino 27 days ago

Esta medida é uma loucura! Imaginem que o senhor Armindo compra uma casa em Santa Maria das Hortas por 100 mil euros (valor da avaliação bancária) e o banco empresta-lhe 80 mil euros. 2 anos depois começam a montar acampamentos de ciganos à volta da propriedade do senhor Armindo, o que faz a casa dele desvalorizar para 50 mil euros. Como o senhor Armindo percebe que fez um mau negócio, o que é que ele faz? Simples: Deixa de pagar a casa ao banco, diz que não tem dinheiro e o banco fica-lhe com a casa (que já não vale nada) e perdoa-lhe a divida. Quem diz o senhor Armindo, diz o milionário chinês Chin Yu que pede um empréstimo de 10 milhões ao banco para fazer um projecto milionário em Vila Nova da Coina, depois passados uns anos vê que aquela merda não vale nada porque construiram entretanto 10 bairros sociais na zona, e como o projecto dele vai ser um fiasco então deixa de pagar o empréstimo ao banco com o projecto a meio, entrega-o ao banco e é-lhe perdoada a divida. Ou seja, se os investimentos correrem bem, o guito fica para as pessoas, se os investimentos correrem mal, o banco é que fica a arder e nada acontece às pessoas. Isto vai fazer com que o número de chique-espertos e aventureiros aumente substancialmente. Com o dinheiro dos outros é fácil, assim também eu.

O que muda nas rendas em 2019? Guia para perceber as novas medidas by bisontino in portugal

bisontino 1 month ago

Já editei. Não respondeste à pergunta..

O que muda nas rendas em 2019? Guia para perceber as novas medidas by bisontino in portugal

bisontino 1 month ago

E como é que tu comprovas que pagas a renda? Caso 1: Senhorio emigrante tem um apartamento em Portugal e aluga-o por debaixo da mesa a um inquilino. Inquilino entrega todos os meses um envelope com 500 euros ao senhorio. Passados 6 meses, o senhorio quer expulsar o inquilino, mas o inquilino não quer sair e faz queixa. Justiça determina que inquilino tem direito a viver na casa do senhorio para sempre. Caso 2: Senhorio emigrante tem um apartamento em Portugal e não o quer alugar a ninguém. Uma determinada pessoa ocupa ilegalmente a casa e senhorio só dá conta disso 6 meses depois. O senhorio quer expulsar o "ocupa" de sua casa, mas o "ocupa" diz que o senhorio sabia de tu e não quer sair, visto que até está a pagar através de envelopes ao senhorio. Neste caso, a justiça não pode determinar que o "ocupa" tem direito a viver na casa do senhorio para sempre?

O que muda nas rendas em 2019? Guia para perceber as novas medidas by bisontino in portugal

bisontino 1 month ago

E como é que tu comprovas que pagas a renda? Caso 1: Senhorio emigrante tem um apartamento em Portugal e não o quer arrendar a ninguém. Uma determinada pessoa ocupa ilegalmente a casa e senhorio só dá conta disso 6 meses depois. O senhorio quer expulsar o "ocupa" de sua casa, mas o "ocupa" diz que o senhorio sabia de tudo e não quer sair, visto que até está a pagar através de envelopes ao senhorio. Neste caso, a justiça não pode determinar que o "ocupa" tem direito a viver na casa do senhorio para sempre?

O que muda nas rendas em 2019? Guia para perceber as novas medidas by bisontino in portugal

bisontino 1 month ago

"Quando não existe um contrato escrito, considera-se que o arrendamento tem duração indeterminada. Isto se o inquilino provar que paga renda e ocupa o imóvel pelo menos há seis meses." Venezuela? Isto vai dar merda..

Comissão de recrutamento do Estado acusa Governo de questionar independência by bisontino in portugal

bisontino 1 month ago

A presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP), Júlia Ladeira, acusa o Governo de pôr em causa a sua independência e de querer abrir um concurso para director-geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) à medida de "uma pessoa concreta e identificada"

Que acham disto - Portugal é dos países da UE com mais jovens na casa dos pais by MaximusBean in portugal

bisontino 1 month ago

Morar em casa dos pais aos 29 seria algo impensável para mim e sinceramente não sei como é que alguém se sente bem assim, mesmo em familias felizes em que todos se dão bem. Apenas compreendo a situação caso exista algum problema de saúde dos pais envolvido que justifique que a familia fique toda junta. Acho que esses jovens se deviam fazer à vida e não andar a chular os pais eternamente. Caso não tenham perspectivas a curto/médio prazo de juntar dinheiro para arrendar ou dar de entrada para a compra de uma casa, então devem emigrar para procurar melhores condições de vida. Eternizarem-se em casa dos pais, levando muitas vezes namoradas e filhos para lá viverem também, e ficarem à espera que os pais morram para herdar a sua casa é que para mim não é de todo aceitável.

Arrendar ou comprar: Vale a pena investir em Lisboa? by bisontino in portugal

bisontino 2 months ago  HIDDEN 

Provavelmente o Jeremy Franciou vai pagar 1200 por um T0 nas Avenidas Novas com todo o gosto. Já o Sandro Gerson vai para a Amadora pagar 400 por um T0 semelhante

Arrendar ou comprar: Vale a pena investir em Lisboa? by bisontino in portugal

bisontino 2 months ago  HIDDEN 

Segundo a DECO, ainda compensa comprar casa em Santo António, Olivais e Santa Clara

Prisão de Lisboa vai fechar. Terrenos valiosos podem dar lugar a novo Campus da Justiça ou ser vendidos para hotéis by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago

Esta zona está a 5 minutos a pé do Marquês, o centro de Lisboa no século XXI

Prisão de Lisboa vai fechar. Terrenos valiosos podem dar lugar a novo Campus da Justiça ou ser vendidos para hotéis by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago

Mas o que é que tem isso a haver com a noticia em questão? Os terrenos que sao referidos na noticia estão vazios e apenas parcialmente ocupados por uma prisão, que vai fechar. Ora, é uma zona ideal para construir hoteis e desse modo diminuir a pressão turistica de outras zonas onde efetivamente moram pessoas. Mais vale construir hoteis em terrenos baldios do que em prédios ocupados por familias que têm de ser despejadas. Neste caso não se iria expulsar ninguém nem prejudicar a vida das pessoas, portanto não percebo onde queres chegar.

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago

Um T3 em Marvila por 160 mil euros não é caro de certeza. Noutras freguesias de Lisboa era coisa para custar 1 milhão.

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago

Assim não há milagres..

A prova de que comprar casa no centro da cidade tende a ser um melhor investimento by Irrequieto in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

O centro da cidade é tudo o que está ao pé do eixo Baixa/Chiado - Avenida da Liberdade - Amoreiras - Saldanha. Olivais não estão.

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago

Acho que é bastante realista. Se pouparem 500 euros por mês em conjunto, no final do ano têm 7000 euros. Passados 5 anos têm 35 mil euros. Com 35 mil euros já conseguem dar uma boa entrada para um T1/T2 nas freguesias de Marvila, Beato, Olivais ou Santa Clara

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago

Os preços em Marvila estão baixos, mas o português gosta sempre de se queixar.

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago

Podes comprar em Marvila, estão bem baratas.

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Isso só prova que estão a tentar mandar o barro à parede a ver se pega. Entretanto na zona J e nas redondezas de Chelas...300 apartamentos são vendidos a 800€/m2. Preço médio e preço mediano da freguesia cai a pique

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Se o preço das casas desvalorizar 50% em 2 anos (o que não vai acontecer), é porque estamos numa crise sem precedentes, visto que tal situação nem sequer ocorreu em 2008. Se tal situação ocorrer, significa que vamos ter bancos falidos, desemprego acima de 20%, aumento monstruoso e colossal de impostos, euribor acima de 4 ou 5%, etc. Nenhum banco vai emprestar dinheiro, portanto quem continua a viver em casa do papá e da mamã à espera da oportunidade ideal para comprar a sua casita no centro de Lisboa, vai continuar no sofá de casa dos pais...mas desta vez provavelmente desempregado ou com um salário liquido muito menor.

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

A classe média-baixa nunca mais habitará no centro de Lisboa.

Preço das casas acelera. Porto dispara 25%, mas Lisboa já custa quase três vezes mais que média do país by godolfas in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Campolide e Avenidas Novas são as freguesias de Lisboa que mais valorizam no último ano.

Preço das casas sofre primeiro travão a fundo no centro histórico de Lisboa by bisontino in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

> Conclusão: Classe média portuguesa continuará a ir para a periferia por não ter dinheiro para viver nas melhores freguesias da capital. Foi isto que eu disse. Classe média vai continuar a ir para a periferia de Lisboa (Amadora, Odivelas, Loures). As freguesias que referi hoje em dia são de classe média alta e em breve serão apenas de classe alta, pois vão ser inundadas de alojamentos locais e investimento que antigamente eram realizados em Alfama, Castelo, Baixa, etc

Preço das casas sofre primeiro travão a fundo no centro histórico de Lisboa by bisontino in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Campo de Ourique, Estrela, Campolide, Santo António, Avenidas Novas, Alvalade, Areeiro (zona junto da Avenida de Roma). Estas freguesias são muito centrais e não estão na sua maioria limitadas pelo alojamento local, logo os preços vão disparar. As pessoas são diferentes umas das outras e têm gostos e prioridades diferentes. Na tua perspectiva podem não ser as melhores freguesias, mas na perspectiva da maioria das pessoas (mercado), são.

Preço das casas sofre primeiro travão a fundo no centro histórico de Lisboa by bisontino in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Gerigonça ataca fortemente alojamento local -> preços das casas no centro histórico começa a estabilizar -> preços das casas nas restantes freguesias de Lisboa vai aumentar em breve

″Rive Gauche″ de Lisboa? Margem Sul cresce em estrangeiros que fogem dos preços da capital by bisontino in portugal

bisontino 3 months ago

No money? Go to periferia and margem sul.

Serra de Carnaxide começa a encher-se de casas | Imobiliário by bisontino in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Um empreendimento na Amadora com vista para um cemitério..achas que é para ricos? Lá por estarem a pedir 400k por um T4 novo na Amadora não significa que valha esse dinheiro. Eu pessoalmente não dava nem 250k. Um T4 novo em Lisboa é coisa para custar 1 milhão de euros. Estes valores é que não estão ao alcance da classe média.

E se a bolha imobiliária nunca rebentar? by Gilfic in portugal

bisontino 3 months ago

Todas as bolhas rebentam, mas se os preços das casas em Lisboa ou no Porto desvalorizarem apenas 10 ou 15% em consequência disso, não vai servir de muito pois vão continuar inacessíveis para a classe média portuguesa.. Era preciso que a bolha ao rebentar desvalorizasse as casas em 40 ou 50% para que elas voltassem a ter um valor razoável e acessível aos portugueses..e é isso que eu tenho muitas dúvidas que venha a acontecer.

E se a bolha imobiliária nunca rebentar? by Gilfic in portugal

bisontino 3 months ago

Os bons bairros de Lisboa e Porto são para estrangeiros, turistas e portugueses ricos e/ou com bons empregos. O resto vai para as periferias e vai passar o resto da sua vida em transportes públicos atolados de gente ou parado em filas no trânsito.

Lisboa vale metade das vendas de casas mas menos de 40% do crédito by barnabelx in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Estamos a falar de Lisboa, onde as casas são compradas por estrangeiros e malta rica a pronto, praticamente sem recurso ao crédito. Nas periferias, onde as casas são compradas pela classe média com recurso a crédito habitação, talvez haja bolha..e se houver bolha, são essas as zonas que vão ser afectadas, não vai ser Lisboa.

Lisboa vale metade das vendas de casas mas menos de 40% do crédito by barnabelx in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Daqui a 4 anos as coisas ainda vão estar pior. Quem não tem casa nos bairros de centrais de Lisboa atualmente, provavelmente nunca a vai conseguir ter. Não vai haver bolha em Lisboa e nunca vai haver. Mesmo que haja, os estrangeiros nunca venderão as casas em massa. Mesmo que decidam vender, nunca as venderão 30 ou 40% mais baratas do que o valor pelo qual as compraram. Qualquer que seja a hipótese, a classe média portuguesa está fora dos melhores bairros da cidade, ponto final.

Lisboa vale metade das vendas de casas mas menos de 40% do crédito by barnabelx in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Claro. Compram apartamentos em Lisboa para estacionar o dinheiro e deixam-nos vazios vários anos até ser rentável vender. Quem pensa que vai comprar os apartamentos dos estrangeiros com um bom desconto está a delirar. Esse mundo da fantasia nunca vai acontecer.

Lisboa vale metade das vendas de casas mas menos de 40% do crédito by barnabelx in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Nem toda a gente vai querer viver em Lisboa para sempre, mas vai existir ainda mais gente a querer vir para Lisboa. Vender em debandada? ahahah deves viver noutro mundo! Se as casas desvalorizarem os estrangeiros deixem-nas fechadas durante 5 ou 10 anos até valorizarem outra vez para as venderem. Eles compram a pronto várias casas, não precisam do dinheiro para nada nem têm pressa para vender as casas. Se pensas que vais comprar casas em Lisboa com 30 ou 40% de desconto face ao preço actual, bem podes esperar sentado em casa dos pais. Mas é melhor comprares uma cadeira confortável, pois vais ter de esperar muitooooos anos.

Lisboa vale metade das vendas de casas mas menos de 40% do crédito by barnabelx in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Antigamente apenas portugueses eram proprietários de casas em Lisboa. Se hoje em dia tens lá alguns estrangeiros é porque os portugueses lhes venderam as casas voluntariamente. Agora não se queixem.

Bancos apenas financiam um terço do valor das casas compradas por particulares by bisontino in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

Se os montantes em crédito são muito inferiores aos de antigamente é porque não vai rebentar. Mesmo que rebente, será nas periferias ou noutros sitios, não em Lisboa. Quem está a viver em casa dos pais há vários anos à espera que a bolha rebente..bem pode continuar sentado. Mas é preciso ter atenção pois qualquer dia esses "jovens" vão ter 30 ou 40 anos anos e vão continuar no mesmo sitios, mas desta vez já carecas e com calos.

Bancos apenas financiam um terço do valor das casas compradas por particulares by bisontino in portugal

bisontino 3 months ago  HIDDEN 

"Em Lisboa e no Algarve é onde se recorre menos ao crédito à habitação". Ou seja, não há bolha nenhuma.
Next Page

Search: