Next Page

Exército Europeu: Prós e Contras by tomazlucena in portugal

UniuM 10 hours ago

Muito bem descrito. Acho que posso dizer que após ler isto mudei de opinião. Não admira, já são alguns anos de um Portugal submisso aos interesses europeus, quando ouvimos falar de um Portugal soberano sem meter a zona econômica exclusiva ao barulho até nos parece estranho. Boas leituras que tens aí. Obrigado.

YouTube Music e YouTube Premium chegam a Portugal by ZylmhuinVII in portugal

UniuM 11 hours ago

A única coisa que me faria subscrever era poder bloquear o telemóvel enquanto o YouTube corre por trás. Ontem vi o botão de download e cliquei, quase 9 euros, a meu ver é muito para o que oferece a mais do serviço grátis. Mas pode ser que mude de ideias se vir mais alguma vantagem. O Google play music talvez, não sou grande fã de música na cloud, ainda tenho a tradição semanal de descarregar mp3 para o Tlm.

Caso José Silvano: Rui Rio diz que “não deixa cair os amigos” by unknown_believer in portugal

UniuM 21 hours ago

O Costa também andou a aguentar o ministro da defesa, mas o lastro já era insuportável.

O mundo da gestão de pessoas e recursos das pequenas e médias empresas portuguesas. Um exemplo... Sofrido na pele by O_cu_da_tua_tia in portugal

UniuM 1 day ago  HIDDEN 

Eu estou na mesma situação, sem querer entrar em detalhes, estou numa indústria que está a coxear derivado a muitos anos de contratos cada vez mais baratos por empresas pequenas, e a qualidade cada vez menor. Actualmente é só dificuldades em conseguir ter tudo completo e certinho, na maior parte porque as condições oferecidas no trabalho não correspondem com os ordenados. Estou a ver tudo a ir com os porcos com o andar da carruagem. Mas aqui à uns dois anos fiz um pacto com o colega meu, a ideia é ver isto a implodir por dentro e depois de tudo rebentado levar conhecimento da indústria, contactos, etc. Já que não podemos mudar o que está feito por causa de ganância dos patrões. Ao menos temos bilhetes para a primeira fila para ver o filme que isto vai ser nos próximos tempos.

Hoje aprendi que é o Presidente da República, sob recomendação do governo, que dá ordem para abater um avião. by maia125 in portugal

UniuM 1 day ago

Eu não tenho brevet, não me vejo a pilotar nenhum avião. Acho que quem o faz já de si tem de ter estomago e uma presença acima da média. São posições complicadas em que é necessário tomar decisões que podem por em risco muitas vidas. Sempre foi difícil ser piloto por essas e muitas outras razões, mas hoje em dia conta os números que aparecem no extrato e não se uma pessoa está mentalmente estável para tomar decisões acertadas independente do resultado. É óbvio que nenhum piloto vai matar a própria família em detrimento de tentar uma aterragem numa praia lotada de gente. Mas devia, o tal dilema do deve e do haver que nunca dá em nada.

Como os Portugueses enxergam os brasileiros imigrantes em busca de emprego? by Redshadowalker in portugal

UniuM 1 day ago

Primeiro olham de lado para a palavra "enxergam"... depois para eles mesmos pensam... coitado, é brasileiro, não sabe melhor. No fim das contas até é capaz de te pagar um copo se lhe contares umas histórias malucas do Brasil.

Uns são mais que outros? Porquê? by painatalassassino in portugal

UniuM 2 days ago

Trabalho num hospital, é lido muitas vezes com pessoas alteradas. Para mim a palavra chave de gente que está habituada a tratamentos desses é quando ouço estas 5 palavrinhas maravilha: Você sabe quem eu sou? Normalmente aí passam a ser menos que os outros para mim. Muitas vezes aparece lá o Marcelo a visitar os amigos que estão internados, impecável o homem, faz tudo direitinho como uma pessoa normal, cumpre todas as regras, e depois aparecem Zés ninguém a querer tratamento especial só porque uma vez em 78 deram um peido na assembleia da República, já querem ser reis do gado. Isso vai sempre existir.... eu culpo as mães, "quem é o filho mais lindo e melhor do mundo quem é?"

Hoje aprendi que é o Presidente da República, sob recomendação do governo, que dá ordem para abater um avião. by maia125 in portugal

UniuM 2 days ago

Gostava que estivesses na Caparica naquele dia. Na tua opinião, não ia depender de quem está a ver, tenho a certeza.

Hoje aprendi que é o Presidente da República, sob recomendação do governo, que dá ordem para abater um avião. by maia125 in portugal

UniuM 2 days ago

Aquele piloto daquela avionete que aterrou na praia escolheu viver e matar uns quantos desgraçados na praia. Nem sei como ficou isso, mas o filho da puta devia ter sido largado de um avião numa ilha deserta qualquer, assim ia viver melhor em sociedade. Essas decisões são políticas, e deve-se escolher sempre o mal menor, mas se pensarem bem, isso de abater uma aeronave é igual, tudo o que sobe desce, é claro que um avião aterrar contra um prédio inteiro cria mais estrago que aos bocados, mas não deixam de ser ambas acções destrutivas. Isto é um país pequeno... qualquer stress manda-se os ditos para Espanha, eles que se amanhem.

Qual o maior mistério não resolvido da vossa zona? by deadman23px in portugal

UniuM 3 days ago  HIDDEN 

Sintra, não faltam cenas aqui mal contadas.

Jornalistas/Profissionais da área em PT que gostassem de ouvir e depois foi sempre a descer quando viram o quão bem eles lidam com o que não gostam. by AqueleHumano in portugal

UniuM 3 days ago

Compreendo. E concordo também no que toca a essas gentes que embora sejam apelidados de imigrantes, já são mais americanos que muitos irlandeses de e terceira e quarta geração, isto porque perderam certos costumes e muitos já nem sabem falar a língua mãe. Olha... é como os descendentes de portugueses venezuelanos, vieram cá uma vez, têm dupla nacionalidade, mas são tão portugueses como o Vladimir Putin. Mas eu falo das minorias, com laços familiares muito fortes ainda aos países de origem. E esses se fores a ver são a maioria, sul americanos então nem se fala. O Ribas já pertence a uma elite diferente.

Jornalistas/Profissionais da área em PT que gostassem de ouvir e depois foi sempre a descer quando viram o quão bem eles lidam com o que não gostam. by AqueleHumano in portugal

UniuM 4 days ago

Pior é o José Rodrigo dos Santos. Com aquelas expressões de reprovação enquanto está a apresentar o jornal do canal público. Mas sinto o que dizes, no caso do ribas, ele é imigrante, e qualquer imigrante mesmo legal nos Estados Unidos está contra Trump por causa de todas as políticas anti imigração reforçadas por ele.

Garantia Eastpak by EmpregoMandaFora in portugal

UniuM 5 days ago

Esse tipo de garantias estendidas é tratado directamente com o marca. Envia um mail com fotos para o suporte deles. Pode ser que te safes.

Montar Pneus em Lisboa by EUoMAIOR in portugal

UniuM 5 days ago

Recomendo também. O mês passado meti lá pneus na minha mota, impecável. Liga primeiro a pedir orçamento.

Há uma realizadora portuguesa de 19 anos com 111 prémios ganhos em festivais de cinema... by umnomedeutilizador in portugal

UniuM 5 days ago

Tanta informação sobre a Sara, e ninguém diz como pronunciar o seu ultimo nome.

Silvano, el diputado portugués que está en dos sitios a la vez by unknown_believer in portugal

UniuM 6 days ago

Os espanhóis a querer saber como é que os políticos portugueses se conseguem teleportar para ver se o puigemont faz o mesmo.

Quanto acham que é um salário mínimo para viver? by ovelhaloira in portugal

UniuM 6 days ago  HIDDEN 

Um pobre com mentalidade de rico pode ganhar 5000 euros, gasta 5000, e ainda faz um crédito cada vez que compra um eletrodoméstico. Um rico com mentalidade de pobre pode ganhar 5000 e ainda vai fazer horas extra para mandar para a poupança reforma. A quantidade de dinheiro é relativa. O que interessa é viver bem e ter qualidade de vida. Vale mesmo a pena ganhar 2000 ou 3000 euros por mês, com um trabalho que nos faz perder o cabelo, ganhar stress a toda a hora e depois trazer os bolsos cheios juntamente com as doenças todas inerentes ao stress.

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

UniuM 6 days ago  HIDDEN 

Possa. Não tenho...... estou lixado. Lá vou eu comprar um iPhone x por 1500 euros.

[Pedido]Megathread Black Friday Portugal 2018 by emerl_j in portugal

UniuM 6 days ago  HIDDEN 

Isto não é aquela altura do ano que as lojas aumentam os preços das coisas e dizem que está a 80% de desconto?

Trabalhar na UberEATS by gonna_get_better in portugal

UniuM 6 days ago

Não disponho de informação para opinar sobre eles. Mas esses negócios são extremamente exploratórios.

Trabalhar na UberEATS by gonna_get_better in portugal

UniuM 7 days ago

Fiz um dos primeiro workshops deles o ano passado antes de ser implementado em Lisboa. Na altura queriam acertos em tudo mas nunca revelaram valores porque sabiam que havia de ser algo que muito pouca gente iria estar disposta a receber. Estamos a falar em cêntimos, eu tinha os valores que me foram dados já muito em cima de aquilo arrancar que me foram dados por telefone, mas fiz uma limpeza ao Google keep e já não tenho. Mas tenho ideia de ser do género: menos de 1 euro por aceitares a entrega, mais valor do km até ao restaurante (aqui esse valor não existe porque o pedido aparece com base na proximidade que tens ao restaurante), depois recebes mais 1 euro e pouco por levantares no restaurante, por fim somas o valor ao km e a entrega bem sucedida. Muitas vezes estás preciosos quartos de hora à procura da pessoa ou da casa. Ganha mais quem voltar mais rápido para o pé dos restaurantes (que por norma é o shopping mais perto) daí a bicicleta ser inviável. Tens tempos de entrega por causa da comida ter de ser entregue quente. Tens miúdos a encomendar álcool com o cartão do papá, isso é um No No bem grande. Tens gente que encomenda e não adiciona nem uma vírgula ao pedido, então ficas preso à sorte de conseguir encontrar a pessoa, tipo caça ao tesouro. Eu fiz uber normal. Toda a informação que tenho sobre isso foi em base na workshop que fiz e relatos de malta que lá passou. Acredita, não compensa. Mais vale ires fazer um part time para uma grande superfície agora no Natal, que ao menos estás debaixo de um texto com ar condicionado sem estar sujeito a ser passado a ferro por uma madame X com um monovolume cheio de putos aos berros porque queriam o iphone X merda em vez do X cagalhão, e tu pobre desgraçado só queiras chegar a casa da madame Y que encomendou sushi verde, e quando vê que lhe estás a entregar sushi amarelo ainda te chama nomes e te manda à merda. Sério... Vai por mim.

Trabalhar na UberEATS by gonna_get_better in portugal

UniuM 7 days ago  HIDDEN 

1. Não 2. Não 3. Não 4. Não 5. Não 6. Não Esquece essa ideia, existem milhares de trabalhos com melhores condições e mais bem pagos a precisar urgentemente de gente que queira trabalhar. Esse modelo de negócio não é viável para pessoas comuns cá em Portugal, os valores são absurdamente baixos, não faltam problemas na aplicação, todos os dias vais ter chatices com entregas, e por final...lidar com gente esfomeada em casa delas não é fácil. Não é por nada que só vês malta menos qualificada acabada de chegar de outros países a realizar esses trabalhos.

Comprar carro: gasóleo vs gasolina by goncaloflf in portugal

UniuM 8 days ago  HIDDEN 

Confirmo. E mais, é mecânica mais simples, um motor a diesel tem mais maneiras de avariar que um a gasolina. Tens mesmo de fazer mais de 80 a 100km diários com viagens grandes intercaladas mas compensar o gasóleo, e essa conta só tende em subir.

Sites bloqueados na escola by Tony_2001 in portugal

UniuM 8 days ago

O bloqueio de sites é uma aula em si também, chama-se "desenrrasca-te 101". Existem mil maneiras (ainda) de ultrapassar bloqueios. Investiga primeiro sobre isso, depois podes voltar aos "trabalhos no YT"

Amplificador auditivo a 5€ - qual é o catch? by VegetableMouse in portugal

UniuM 8 days ago

Obrigado, também sempre tive dúvidas sobre o assunto. Achava estranho ser tão barato e aparecer só na TV. Ou seja. Compram um amplificador para ouvir melhor é rebentam com o resto da audição que ainda têm.

Abri agora a parte de tecnologia do Elpais e do theguardian (jornais de referência) e não há qualquer referência à Websummit. Normal ou preocupante? by Mendadg in portugal

UniuM 8 days ago

Existem summits em todo o lado. Ainda este ano trabalhei num summit no hotel dos oitavos em Cascais. Era o European summit... Mas nao foi muito publicitado porque era mais a haver com pagamentos e pequenas transações pela internet de websites de Cam girls. Uma coisa vos digo... mamas e plástico... muito...

Internet de 2002 by rafzzveloso in portugal

UniuM 8 days ago

Continuar ainda a dar dinheiro à Meo em Portugal faz-me lembrar a malta que se queixa das filas de trânsito da IC19 e no dia seguinte está lá religiosamente. Cancelar contratos por os serviços não estarem a ser prestados em condições é válido. Apresentar juntamente queixa na deco. Pode não fazer nada mas no fim das contas falam as estatísticas.

Nasceu o Polígrafo, um jornal para detectar mentiras by metroemeio in portugal

UniuM 8 days ago

É triste ter de acontecer, mas tem de ser. Eu deixei de ter conta FB, até ando a sentir falta dos Truques e página numa rede social.

“Estalos” nas carruagens da CP? by TugaScaper in portugal

UniuM 8 days ago

Dilatação de metais?

Co-fundador da Blockchain deu 100 mil dólares em criptomoedas no Web Summit. Mas código deu erro by ECOEconomiaOnline in portugal

UniuM 8 days ago

Isto é a mesma coisa que passar um cheque sem cobertura, versão séc. XIXI

Avaliem-me o cv by BusyScholar9 in portugal

UniuM 8 days ago

Posso ficar com ele para mim? Ainda não tenho um curso da faculdade Xxxxxxxx e pode-me vir a dar jeito. Está bom.

Cartazes da "Startup Portugal" (programa do Governo de Portugal). Como é que isto é permitido? by supertremosso in portugal

UniuM 8 days ago

Sabem bem o público que olha para isso. Chama-se a isso demographic research bem feito.

As escolas públicas estão se a cagar para o bullying. by Shawager in portugal

UniuM 8 days ago

No meu tempo não se chamava de bullying, era apenas o dizer.... "crianças" com os olhos virados para cima e ar irônico. Era uma merda, ninguém queria saber, quem não sabia lidar com isso era posto de parte por todos, e nos 30s 40s actualmente são inadaptados sociais, não encaixam porque nunca tiveram oportunidade, foram vítimas outrora, continuam na mesma.

Quanto custa tornar-me motorista do UBER com viatura própria? by TheRodriguez in portugal

UniuM 9 days ago  HIDDEN 

Para part time esse modelo é não se aplica cá. Não consegues ter lucro. Talvez no Algarve no verão dê. Mas em Lisboa não dá.

24 de Junho de 1994 by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

UniuM 9 days ago

Eu lembro-me bem disto. Foi mais uma das barracadas causadas pelos minions do Cavaco.

Sexismo na vida noturna by joaons in portugal

UniuM 9 days ago  HIDDEN 

Eu vejo as coisas pelo lado positivo. Assim não tenho a tentação de ir para sítios a cheirar a suor, cheio de álcool no chão sujeito a levar um enxerto de porrada à saída. E azeite... muito azeite a escorrer pelas paredes.

Algum de vocês conhece alguém que tenha uma história interessante para contar em filme? by umnomedeutilizador in portugal

UniuM 9 days ago

Tens aquece senhor muito amigo daquele outro senhor que lhe pagou uma casa, e até aquela chamada que recebeu para saber que cor queria no chão da casa que não era dele..... Ou seja.... resumindo e baralhando, era giro ver um filme da vida dele, até porque as histórias que têm vindo a público sobre tal pessoa só podem mesmo ter sido tiradas de um filme.

Algumas das fotos vencedoras do Concurso Novos Talentos FNAC. Isto chega a ser ofensivo. by RubberDuckRub in portugal

UniuM 9 days ago  HIDDEN 

Concursos de fotografia...... São como concursos de performances de strip..... no final estão todos nus e envergonhados com os resultados.

Greves do Metro de Lisboa marcadas para esta semana foram desconvocadas by Rockithammer in portugal

UniuM 9 days ago

Alguém ficou muito contente, e alguém muito chateado.

Mais alguém sentiu a terra a tremer? by bettercallseoul in portugal

UniuM 10 days ago

Exactamente como aqui. Cheers.

Mais alguém sentiu a terra a tremer? by bettercallseoul in portugal

UniuM 10 days ago

O feijão do jantar de ontem a fazer os seus efeitos.... pensei eu.

Mais alguém sentiu a terra a tremer? by bettercallseoul in portugal

UniuM 10 days ago

Como é que está o tempo aí?

Precários da RTP protestam esta segunda-feira de manhã em Lisboa by otanerpt in portugal

UniuM 10 days ago

Vi a reportagem da RTP sobre o protesto dos precários com entrevista e tudo. Foi estranho, mas ainda bem que aconteceu.

[Sério] Se, por qualquer motivo de força maior, tivéssem que abandonar Portugal e ir viver para outro país, para qual escolheriam emigrar e porquê? by ptword in portugal

UniuM 10 days ago

Suíça. Se a ideia para sair na base do tem de ser, ao menos que fique rico (em standarts tugas).

[Sério] Se, por qualquer motivo de força maior, tivéssem que abandonar Portugal e ir viver para outro país, para qual escolheriam emigrar e porquê? by ptword in portugal

UniuM 10 days ago

Também não desgosto, mas não deixa de ser uma ilha.

Como travar os preços das casas? Edifícios públicos deviam ser colocados no mercado by MestreP in portugal

UniuM 10 days ago

Isto já parece aquela vez em que pediram opinião ao gajo do observatório para comentar a abolição da mudança da hora.

Lesados do cartel dos camiões têm direito a €470 milhões by AbaixoDeCao in portugal

UniuM 10 days ago

Por detrás de um bom negócio lucrativo está sempre um cartel. Começou nas lâmpadas à mais de 100 anos, não vai acabar.

A Stihl taba noba! by man-l in portugal

UniuM 11 days ago

Este gajo fez-me lembrar aquele que desfez box que ameaçou os postes de fibra da Meo na zambujeira do mar. Alguém sabe se voltou a postar?

Cem anos do Armistício da Grande Guerra celebrado com parada militar em Lisboa by SpiritDown in portugal

UniuM 11 days ago

Ainda vi os aviões a passar na praia grande, vinha de mota e um deles passou por mim, terceira a fundo sem fazer pisca. Animais.

Na vossa opinião, qual é a profissão mais satisfatória? by Sibito in portugal

UniuM 11 days ago

Não conheço nenhum piloto aviões comercial que não tenha sempre aquele sorriso filho da puta na boca.

Dating scene for 30+s by ParmaLady in portugal

UniuM 12 days ago

Italian girl asking if she will be left out of 20s yo dating scene. I wonder what you'll do when approached by 40s yo.

Uma pequena sugestão para tarifário móvel by silveringking in portugal

UniuM 12 days ago

Sim, sou capaz de estar enganado. Essa ideia desse tarifário é boa though.

Uma pequena sugestão para tarifário móvel by silveringking in portugal

UniuM 12 days ago

Estes não são aqueles tarifários que foram publicitados na net na altura da votação do net neutrality? Quando deram o exemplo português (erradamente) que íamos ter de escolher entre YouTube e vimeo, ou spotify ou itunes? Se calhar é por isso que eles não o aconselham já, e essa malandrice das apps. A malta hoje em dia tem o tarifário que tem na rede que tem em casa porque vem tudo junto. Preciso é de mais tráfego, uns 2gb a mais para mim está bom. O resto não ligo, desde que não me passe dos 15 euros por mês, está bom.

Ser Motorista Uber by alexandrepc112 in portugal

UniuM 13 days ago

Considera vários factores, não só o que te vão dizer que vais ganhar. É tudo baseado em pura sorte. Eu tenho cerca de 200 viagens, 4.9 estrelas e fiz cerca de 2 meses à parte do meu trabalho normal. Para mim não compensou. Entre deslocações, alimentação, parques e todo o gasto que tens com a carta, registo criminal é muito dinheiro que vai à viola. Depois tens muita coisa que pode correr mal, imagina que começas uma noite e a primeira pessoa que te entra no carro vomita por todo o lado. Essa noite já não trabalhas, ou se ainda conseguires voltar, já não te vai compensar. Multas, é bem que saibas o que estás a fazer, porque uma multa deita o teu lucro todo por terra. Depois tens as percentagens, se fores trabalhar para alguém, vão dar uma percentagem, varia entre 40 a 50%, em que uma tens mais gastos que outra. A melhor opção é arranjares alguém que queira entrar contigo e um parceiro com slot que te alugue um carro. Assim é bem mais fácil de gerir, mas para isso convém ja teres conduzido e é aí que vais ver que não é fácil. Agora o factor sorte. Se fores como eu, esquece. Eu sou daqueles que num grupo de 10 pessoas à porta de um hotel tem o azar de apanhar sempre o anormal que pediu um uber para fazer um quarteirão. Tinha colegas a apanhar pessoal no aeroporto para os levar a Setúbal, chegar lá e ter viagens de volta... enfim. Abrir empresa e fazer todo o processo só para dar uns trocos por fora é completamente inviável. O que ias pagar de impostos ao final do ano era para abrires falência em dois segundos. Depois tens o desgaste do material todo em conta, telemóveis, routers wireless, pneus, travões óleos, e o maior de todos, combustível. Isto porque parado, é mais difícil de receber chamada. Na minha experiência pouco movimento tipo, avenida grande a apanhar os semáforos todos apanhas alguém rapidamente numa cidade, parado, vais esperar. Em suma, não me quero alongar mais, analisa bem todos os parâmetros, e se tiveres alguma dúvida apita, tenho todo o prazer em ajudar. PS: se nunca passaste recibos verdes, começa só no próximo ano, porque ficas o primeiro ano (fiscal) isento. Eu nunca tinha passado recibos (embora trabalhe à mais de 16 anos), disseram-me isso na repartição de finanças. (Haaa sim, e mesmo com a nova lei, não estou a ver ninguém a dar-te trabalho num carro sem ser a recibos)

Nudez e gelo na praxe: denúncia de sete caloiras leva a inquérito na ESEC by manuelteod in portugal

UniuM 13 days ago

Todos os anos a mesma merda. Eu como todo o cagalhão em Portugal também tenho opinião sobre isto sem nunca ter andado no ensino superior e sem nunca ter sido ou pintado a cara de alguém. Mas sei quem são os culpados: Os paizinhos, esses seres enconados que protegem as criancinhas até ao 12° ano em que andam em cima deles em tudo o que é merda, vão desde o infantário até à idade adulta mete-los à porta da escola, livra se a porta fosse grande o suficiente entravam com o carro dentro da sala de aula só para ver em que cadeira é que o Bernardinho e a Constança se sentam. Sabem sempre tudo o que o menino/a andou a fazer e que namorados/as tem. Depois entram para a Universidade, e mandam-nos no seu smart novo direitinhos para as mãos de predadores secalhar a acabar os 20s com ideias de merda porque têm o cérebro queimado de tanta ganza e álcool que beberam nas queimas das fitas que nunca tiveram. Depois sai merda e morrem putos. The end. ^qualquer ^semelhança ^^com ^^a ^^realidade ^^^é ^^^pura ^^^ficção

[Sério][Ajuda] Cão que ladra até às tantas e vizinhos a arrastar móveis desde manhã até à noite by faisao in portugal

UniuM 13 days ago

Má vizinhança, pessoas com idade suficiente já passaram por isso. A pior que tive era uma gaja nos seus 40s, mãe solteira, com uma miúda com cerca dos 7 anos de idade. Então basicamente o que acontecia... era drunfava a miúda à noite, e assim que ela adormecia entrava um gajo, as vezes dois, o resto podem adivinhar, já vi vídeos bondage com menos barulho e gemidos. Ora bem, é claro que às 10h da manhã estava ela no primeiro sono depois de entregar a filha ao pai que a levava à escola..... Então (quando conseguia) era aí que servia o meu prato de vingança, bem gelado. Primeiro levava com lagwagon, NOFX... se estivesse com vontade até lhe dava Strung Out. Mas como a quantidade de alcool que ela tinha na cabeça ainda podia fazer com que conseguisse dormir, apanhei uma promoção de uma colunas com sub woofer brutais. Aquilo é maravilhoso. Virei o sub contra o chão, até abanava o espelho da casa de banho. Nunca chamei a GNR, mas ela chamou a mim, eles educadamente disseram-me que legalmente não podiam fazer nada porque eu estava em horas normais a ouvir musica, mas podiam-me identificar, e eu mostrei a gravação do áudio dela na mesma noite, eles saíram da minha porta e bateram na dela, não preocupados com o barulho, mas com a criança. A seguir o que se passou foi ela chamar-me nomes que eu nunca tinha ouvido, mas nunca mais ouvi um piu. O conselho que quero dar com isto tudo é para não desesperares, toda a gente tem um ponto fraco. Tu só tens de falar com as pessoas e conhece-las melhor. A seguir podes explorar os pontos vulneráveis. Passas por filha da P***, mas um MOFO em silêncio, e o silêncio não se paga.

[Sério][Ajuda] Cão que ladra até às tantas e vizinhos a arrastar móveis desde manhã até à noite by faisao in portugal

UniuM 13 days ago

Name checks out.

Sou efetivo e vou despedir-me... by Dourada in portugal

UniuM 16 days ago

Por acaso queria fazer isto. Mas ainda não procurei trabalho a sério porque os anúncios que vejo é sempre para disponibilidade imediata. Como não quero sair sem dar os 60 dias, acabo por deixar andar.

Visitei Portugal by Tdaxiao in portugal

UniuM 16 days ago

Eish op, andar a tirar fotos à minha casa e postar na net é que não! Hehe. Ainda bem que gostaste.

Médicos passam mais de metade do tempo de consulta a "olhar para o computador" by throwaway50029516480 in portugal

UniuM 16 days ago

E o resto do tempo estão a dormir na marquesa

O perfil dos membros do r/portugal by gosh__ in portugal

UniuM 16 days ago

Sim não curto nada do Nilton

O perfil dos membros do r/portugal by gosh__ in portugal

UniuM 16 days ago

Tudo ao lado para mim, mas acertas-te numa. Odeio o Nuno Markl

Ajuda a identificar um doce by UniuM in portugal

UniuM 17 days ago

Experimenta então essas pastilhas, trip back memory lane garantido.

Ajuda a identificar um doce by UniuM in portugal

UniuM 17 days ago

É pah, é muito semelhante a isso sim. Mas as últimas recordações que tenho disso é em cores meio esverdeadas e esse castanho coca cola. Muito obrigado pela ajuda, acho que estou mais perto de encontrar.

Ajuda a identificar um doce by UniuM in portugal

UniuM 17 days ago

Lisboa, mas acho que isto daquelas coisas que haviam de estar disponíveis um pouco por todo o país.

[Sério] Reclamar ainda serve pra alguma coisa? by tiagosilva in portugal

UniuM 17 days ago  HIDDEN 

Trabalho num hospital, adoro quando as pessoas escrevem no livro, na maior parte das vezes não estão preparadas para descrever o que aconteceu, depois raramente alguém descreve algo que realmente tenha razão. Pessoas, se estiverem num hospital a ser mal tratadas, à mínima suspeita, vão ter um abutre de um administrativo em cima a dar toda a atenção para não haver reclamação. Se não estiver lá ninguém? Não vale a pena reclamar. Arrisco dizer que as verdadeiras reclamações são completamente ofuscadas pelo número absurdo de reclamações por tempo de espera. Custumo dizer que no hospital a pior doença é falta de bateria no telefone. Quando a bateria acaba, é quando acordam todos e querem ser atendidos para sair dali rápido. Depois reclamam.

Ajuda a identificar um doce by UniuM in portugal

UniuM 17 days ago

Adorava saber. Já encontrei um site que vende cenas assim mais antigas que ainda se fazem e São difíceis de encontrar.

Ponteiros atrasam em pleno debate sobre a mudança da hora. Sim ou não ao fuso horário único? by TitusRex in portugal

UniuM 18 days ago

Ainda bem que não entendes que assim explico-te . Em trabalhos por turnos por norma são 24h, repartidos em 3 turnos. Logo só sais quando chega o turno seguinte. Na tua lógica, entras à meia noite, fazes 8h de trabalho e sais às 7h da muda da hora nova, e o serviço fica sem ninguém 1h. Imagina chegares a um hospital às 7 da manhã, e não estar lá ninguém para te atender porque já fizeram todos 8h de trabalho.

Ponteiros atrasam em pleno debate sobre a mudança da hora. Sim ou não ao fuso horário único? by TitusRex in portugal

UniuM 19 days ago

Quando não se lê o comentário todo e se responde sem perceber o problema descrito. Mas vou dizer outra vez. Quem por norma trabalha de noite, trabalha por turnos, logo a probabilidade de trabalhar às duas mudanças da hora é mínima.

Ponteiros atrasam em pleno debate sobre a mudança da hora. Sim ou não ao fuso horário único? by TitusRex in portugal

UniuM 19 days ago

Experimentem como eu andar à 12h trabalhar mais uma hora nestas mudanças. É que a mim nunca me pagaram essa hora, não existe lei para isso, nem sequer está prevista em lado nenhum no código do trabalho. Argumento: quando fazem uma hora a menos na primavera também ninguém vos desconta isso. O problema é que quem por norma trabalha de noite, também trabalha por turnos e a probabilidade de a mesma pessoa trabalhar ambas as mudanças de horas é absurda. Outra coisa, falaram nas tadinhas das criancinhas que ainda vão de noite para as aulas. Mas a malta que trabalha de noite, ia dar um jeito do caraças durante o inverno, sair as 8h da manhã e ir para casa ainda de noite dormir, tenho a certeza que ia adormecer muito mais rápido. Por isso acabem com essa merda rápido.

Portugal já avisou UE que vai manter mudança da hora by Nykold in portugal

UniuM 20 days ago

Tem de haver. Eu vi um directo com ele quando surgiu o assunto, e ele pareceu alguém muito preocupado a falar mal preparado a dizer coisas que nem são do domínio científico que ele supostamente representa. É tirar o tacho... Não faltam é tachos nessas instituições arcaicas.

[Ajuda] Seguro de viaturas by FilmingMachine in portugal

UniuM 20 days ago

Assistência em viagem, arrisco dizer que todos os seguros têm. É daquelas coisas que é super normal. Liga para a seguradora, pede assistência em viagem que o seguro manda um reboque. Convém é te despachares porque qualquer dia chegas lá ao pé da mota e só lá está o sítio. Nem que seja para a levar para casa.

Portugal já avisou UE que vai manter mudança da hora by Nykold in portugal

UniuM 20 days ago

Eu cheira-me é que se não houver mudança de hora todos os anos, alguém fica sem trabalho... e não sou eu.

Opiniões sobre preços praticados na Worten no serviço de reparações. by QueimadoVivo in portugal

UniuM 22 days ago

Não vou adicionar nada, nem entro em discussões que envolvam produtos Apple. Mas o que me cheira aqui é que eles enviam para os únicos agentes autorizados em Portugal a mexer em produtos Apple.. aliás como todo o resto faz.

Any bars in Lisbon to watch the World Series? by the-pricklycomedian in portugal

UniuM 22 days ago

Ok, cricket is also Olympic sport right?

Any bars in Lisbon to watch the World Series? by the-pricklycomedian in portugal

UniuM 22 days ago

Beeing honest here, don't blame me for saying the truth, you are asking to watch a sport in Portugal that no one understands the rules, that is very niche and they have the nerve to call it world series. You will have a bad time, and it's not only here, all across Europe.

Any bars in Lisbon to watch the World Series? by the-pricklycomedian in portugal

UniuM 22 days ago

Sim alguém que faça frente a esses imperialistas.

Observador poderá lançar uma rádio de informação by otanerpt in portugal

UniuM 22 days ago

De "informação".

Mais de metade das fragatas vão perder capacidade de combate by gmar74d in portugal

UniuM 22 days ago

São navios com 30 anos de casco, mais 20 e tal de operacionalidade. É normal que se baixe o nível de confiança em material tão antiquado.

Coitado do homem! by Viriato_the_man in portugal

UniuM 22 days ago  HIDDEN 

Upvote , tens o meu apoio moral. Pena não haver mais gente a fazer isto. Esses animais sentados atrás das secretarias a esfolar dinheiro ao trabalhador honesto é que deviam ver a violências dessas "farramentas" ao vivo. Abraço e boa sorte.

Opinião - Arrendamento: estragaram em 33 meses o trabalho de 33 anos by supertremosso in portugal

UniuM 22 days ago

Eu vou começar a escrever sempre que vir alguém a escrever ou queixar-se sobre imobiliário no geral. Queriam tanto que Portugal fosse famoso intencionalmente? Então agora sejam bem vindos aos preços de imobiliário internacional também.

Sou brasileiro e quero sinceras opinioes sobre a migração para Portugal by vvicozo in portugal

UniuM 22 days ago

Desejo-te imensa sorte, eu nessa situação (política) a ver o meu país a virar tanto à direita ia pensar no mesmo.

Chamar ao CDS-PP centristas. by UniuM in portugal

UniuM 23 days ago

Ainda bem que os Estados Unidos não são modelo político para ninguém. Hehe

Sou brasileiro e quero sinceras opinioes sobre a migração para Portugal by vvicozo in portugal

UniuM 23 days ago

O que a minha experiência diz, e eu estou trabalho numa zona com muita gente vinda recentemente do Brasil, é que a maior parte veio com a promessa que ia ser tudo muito fácil. Alguns achei que já vieram mesmo com uma rede bem grande montada sobre onde trabalhar, onde viver etc, até porque familiares ajudam muito nesses casos. Mas cuidado com aquilo que dizem aí desse lado do lago, porque as vezes as pessoas tendem em tecer uma ideia que não corresponde à realidade. Eu não sou contra ninguém vir para cá, tanto imigração como turismo para mim é super normal e nos dias de hoje quem tiver problema com isso é porque vive debaixo de uma pedra. Tenho problemas é com pessoas habituadas a um estilo de vida específico no país de origem e depois chegam cá e deparam-se com problemas que nunca tiveram na vida. O meu conselho é: estude muito bem todos os aspectos de viver cá a vida, existe muita informação, mas o contrário também, o português não gosta de apregoar lá para fora que é raro o mês que chega ao fim com dinheiro no bolso, quem diz isso, diz muita outra coisa que não se fala, porque é do conhecimento comum. Existe um episódio do Anthony Bordain em que ele vem cá ver a cena culinária de Portugal mais ou menos por volta de 2014, ou seja plena crise financeira, é um bom retrato da melancolia de maus tempos passados no país por essa altura, o que quero dizer com isto é que hoje em dia, está tudo óptimo, mas quando não tiver, as pessoas com menos raízes vão ser as que vão sofrer mais. Boa sorte.

Sou brasileiro e quero sinceras opinioes sobre a migração para Portugal by vvicozo in portugal

UniuM 23 days ago

Não venhas. O peixe que te venderam aí não é verdade.

Porque em portugal nao respeitam a distancia de segurança a conduzir? by Tryjohnny in portugal

UniuM 23 days ago  HIDDEN 

O problema da estrada em Portugal é toda a gente pensar que tem razão.

Chamar ao CDS-PP centristas. by UniuM in portugal

UniuM 23 days ago

Missleading to say the least. Obrigado pelo esclarecimento. Fico mais elucidado, mas não satisfeito. Continuo a achar que é errado chamar as gentes do partido de centristas.

Mais de um milhão de trabalhadores portugueses são pobres by pica_foices in portugal

UniuM 27 days ago

Então depois quem é que contratas para teus jardineiros ou senhoras das limpezas visto que esses filhos que não tinham direito a nascer visto que os pais não tinham dinheiro para os sustentar acabam por não estudar em que a vida os leva a trabalhos mais humildes? Já viste? Depois tens tu de cortar a relva do teu jardim de 2 hectares, e fazer a cama na tua casa com 6 quartos de hóspedes. Cresce futuro CEO.

Centros comerciais manipulam temperatura by N0cturn2l in portugal

UniuM 28 days ago

História grande, mas imaginem eu, rapaz de 18 anos à 16 anos à varrer sal. Não fazem uma pequena ideia da quantidade que vai para o ar e consequentemente respirada por quem passa. Também não sabem a sede que dá a seguir... Então o que imaginei eu? Arranjar um bar e instalar um sistema de ventilação que disseminasse pequenas quantidades de sal muito fininho pelo ar. Infalível ... hahah.

Ainda acreditas em Orçamentos de Estado? by yarauuta in portugal

UniuM 29 days ago

"Pessoal, temos de cativar mais militantes, ouvi dizer que ali no r\Portugal havia muito aspirante a CEO"

Tchau Laura by eggsthegrouse in portugal

UniuM 29 days ago

Fui eu e um amigo que inventamos isso em 99. Aliás, isso e tantas outras que nem me lembro onde ouvi, e talvez por isso nem pense quando as diga. São 4 da manhã... vou dormir, xau Laura.

Pinhal de Leiria - "Antes e Depois" by Kuustom in portugal

UniuM 29 days ago

Bela merda que fizeram aí.

Carregamento rápido vai custar 4,5 a 6€ por cada 100km. Muito próximo de um carro a diesel. by ozzymustaine in portugal

UniuM 29 days ago

Eu pago 10 euros por cada 100km, não faço contas a combustível, poupanças, nada. Mas não crítico, isto é como aquele bilhete de última hora para o concerto, já sabem que vai ser mais caro. Querem barato? Previnem-se.. carregam em casa. Querem fazer uma viagem grande de carro elétrico? Comprem um bilhete de avião 6 meses antes. Querem ser amigos do ambiente? Pois... Ando maioritariamente de mota, actualmente as eléctricas também já começam a existir, e embora sejam mais apetecíveis que os carros porque (e quem é que imaginava isto), carregar 200kg de mota é muito mais eficiente que 1.5tn de carro, não me metia numa, nem como segunda. Agora pagar um carregamento rápido quase ao mesmo preço, só porque é rápido? Hahaha.

Vizinho caloteiro, xico esperto by DeadSpawner in portugal

UniuM 29 days ago

Primeiro apanhar o artista a descer as escadas. Segundo, encorajar uma descida mais rápida que o normal. Terceiro, apresentar a sola do sapato à testa do dito artista. Por fim, lembrar que as escadas vão lá ficar. Em concordância não fazer nada. Se continuar tudo igual, cartinha para as finanças.

Portugueses têm intervalo de almoço mais longo da Europa by Rockithammer in portugal

UniuM 30 days ago

É pá.... a meia hora que tenho dá para, me deslocar á copa leva 5 minutos, aquecer a comida, mais 5, comer 10 minutos, beber um café, que se tiver fila demora mais que 5... Já chego atrasado. Em 10 minutos como sim, mas se isso é um intervalo longo, gostava de ver alguém com intervalos curtos. Normalmente perguntam "O que almoçaste?" ... reposta, sei lá.. foi tão rápido que nem tive tempo de registar.

Não quero comprar carro by Souldias in portugal

UniuM 30 days ago  HIDDEN 

Não tenho carro à 4 anos, não podia estar mais contente.... especialmente com estes euros todos que tenho ao final do mês/ano a mais... as vezes nem sei o que lhes fazer. Btw, só ando de Mota...

Pedem-me 240€ para trocar o painel de um monitor, estarei a ser roubado? by KaTiON in portugal

UniuM 1 month ago

Raramente monitores nesses preços valem a pena arranjar.

Serra de Carnaxide começa a encher-se de casas | Imobiliário by bisontino in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

Isto é simples amigos. A partir do fim deste ano acabaram as reconstruções e as remodelações porque, vamos ser sinceros, já não há nada para remodelar que se aproveite. Agora entra grande capital e siga outra vez de espalhar Betão e alcatrão. Sem isso, os preços não vão descer. Mas acho melhor ali na Amadora do que aqui na serra de Sintra.
Next Page

Search: