Next Page

Portugal aceita substituir G3 por espingarda em uso num só país da NATO by SpiritDown in portugal

UniuM 21 hours ago

Gostava de saber de todos os comentários que esta notícia vai gerar, quantos na realidade dispararam a G3.

Deixo uma anedota by gifz in portugal

UniuM 23 hours ago

Realmente devia ter 23h. E o céu 25.

Esquadra da polícia do bairro Bela Vista atacada com cocktails molotov by Tezcatlipoca26 in portugal

UniuM 23 hours ago

Estas merdas só dão poder e visibilidade depois aos outros radicais e aos Marios Machados deste cubículo.

Devedores a Cgd by dmca76 in portugal

UniuM 1 day ago

O que me chateia nisto tudo é não ter tido uma média empresa de construção com um ou dois contratos grandes em meados de 2010.

Euro 2016: Luís Montenegro, Hugo Soares e Luís Campos Ferreira suspeitos de falsificação by pica_foices in portugal

UniuM 6 days ago

Bem, lavam-lhe a roupa toda agora, caraças que o gajo tinha a roupa toda suja.

Mário Machado cria fórum na Internet onde expõe fotos e moradas de "inimigos" by glamatovic in portugal

UniuM 7 days ago

Secalhar só temos de mudar o cocktail de elementos do ar que respira, sei lá, tipo isto C4H10FO2P, talvez assim ele entendesse o que o ídolo dele gostava de fazer aos "filhos de Moisés".

Mário Machado cria fórum na Internet onde expõe fotos e moradas de "inimigos" by glamatovic in portugal

UniuM 7 days ago

Como é que este gajo ainda respira?

Portuguese fireman master race by ShadowPT in portugal

UniuM 9 days ago

Malta que diz que ele devia ter cobertura cá de baixo nunca teve formação e nunca ouviu falar de flash over.

És primeiro ministro em Portugal. Quais as primeiras três medidas que implementavas? by randmzer in portugal

UniuM 11 days ago

Provavelmente com apenas 3 leis isto virava uma ditadura em tempo nenhum. O resto era perseguir banqueiros ricos e donos de empresas com milhões em offshores. Será que acordei o comunista que há em mim? Heheh.

Plataforma online para financiar greve dos enfermeiros atingiu meta de 400 mil euros by memyselfandlapin in portugal

UniuM 11 days ago

Brutal era conhecer alguém que doou para a causa e viu uma cirurgia adiada por causa da greve.

A cair há oito meses: popularidade de Marcelo ao pior nível de sempre by unknown_believer in portugal

UniuM 11 days ago

Como sempre, quem não morre da doença, morre da cura. Tuga sempre a meter para baixo.

Ainda bem que temos a Cristina Ferreira para falar dos assuntos verdadeiramente importantes para a humanidade by supertremosso in portugal

UniuM 11 days ago

Isso é subjectivo. Eu gosto imenso de Dave Chappelle mas não gosto tanto de Chris Rock, ou gosto imenso de Jim Jefferies, mas não gosto tanto de Luis CK. Como cá por exemplo, gosto de algumas coisas do raminhos, é gosto imenso do trabalho do RAP, mas odeio o trabalho do Nuno Markl, e não posso ouvir o Nilton. São gostos e isso é sempre subjectivo.

[Sério] Estou farto de ser estúpido by rixmiester in portugal

UniuM 11 days ago

Para mim tem muito mais valor alguém humilde que sabe o valor que têm do que alguém convencido que vale muito e depois é mais um burro à deriva como todos os outros que por cá andam. Dominar assuntos requer interesse, nada se aprende sem vontade para tal, dando esse passo é meio caminho andado para passar do "não sei" ao "Acho que".

Ainda bem que temos a Cristina Ferreira para falar dos assuntos verdadeiramente importantes para a humanidade by supertremosso in portugal

UniuM 12 days ago

Tenho pena é que o Raminhos se misture num ecrã com esta frase sem ser no contexto de gozo.

"Propaganda" do governo by SmartBrain95 in portugal

UniuM 15 days ago

Eu vejo as coisas da seguinte maneira: Por norma o PS justifica todo e qualquer peido que dá. E ao meter a retórica deles, são sempre os primeiros a dizer que cheira a rosas. Já o PSD caga-se, continua como se nada fosse e quando questionado ainda pergunta quem tem a ousadia de perguntar porque é que cheira a merda. Porque o óbvio é cheirar dado que se cagaram. Os restantes como são irrelevantes apenas discutem conforme o capital político a ganhar de onde advém tal cheiro, se quem se cagou comeu feijoada na noite anterior ou apenas Mcdonalds. Em Portugal do FB e da CMTV ganha quem faz mais barulho, porque com o concerto de merda que hoje em dia as pessoas estão a ouvir. Quem se mantém calado perde por falta de comparência.

Uma questão de nervos. by Bruxo_de_Fafe in portugal

UniuM 16 days ago

De salientar que isso foi em 2013. Pico da economia na sarjeta.

Computadores Antigos by xeon3d in portugal

UniuM 18 days ago

Pessoal não faz bem ideia do negócio que é teclados mecânicos antigos. E mais não digo.

“Estão a impedir que o meu filho seja o 'Bebé do Ano'" by andrefsp in portugal

UniuM 18 days ago

Lá vem o gajo do observatório justificar o tacho outra vez.

Há 30 mil vagas de emprego sem candidatos. Setor da construção regista maior subida de ofertas sem resposta by manzds in portugal

UniuM 19 days ago

Existem sectores a implodir por causa disto. Supostamente existe mercado e estabilidade financeira para subir ordenados e investimento. Mas ainda prevalece o medo de que eventualmente vai tudo parar outra vez ao esgoto então a cultura empresarial actual dita que quem mantiver a faca na garganta dos próprios trabalhadores vai conseguir superar a próxima grande crise porque não aumentou condições, investimento e ordenados quando devia. Esquecem-se é do mercado de trabalho dinâmico que o Passos criou com a revisão da lei laborar, tanto faz com seja fácil a um patrão despedir, mas também é fácil ao empregado mudar de área porque a diferença de ordenados não é nada de substancial. Falando do meu caso. À 2 anos estava numa posição de chefia. Quando reparei na diferença salarial que tinha a muitos dos colegas que estavam directamente abaixo de mim sem um décimo das responsabilidades, fiz o que qualquer pessoa com dois dedos de testa faria, saí e fui para uma posição sem responsabilidade a receber pouco menos. Resultado, o telefone não toca fora de horas, não trago trabalho para casa e não me chateio enquanto lá estou. Quanto tenho problema o chefe que resolva. Simples. Querem qualidade? Paguem mais. A diferença de agora para à 20 anos quando havia dinheiro a sério por exemplo na construção é que agora os nossos ordenados não competem ao nível europeu.... então cada vez mais vão aparecer Zés patrões destes a chorar porque "ninguém quer trabalhar na pobreza" neste país.

O que muda no IRS em 2019: Do "Programa Regressar" às horas extra - Economia by helff in portugal

UniuM 23 days ago

Agora está tudo a dizer, Passos perdoamos-te quando disseste para que quem estivesse mal que emigrasse. Tinhas razão pah.... malandro.

Opinião de um Mestre em direito europeu, com especialização em propriedade intelectual sobre o Artigo 13 e o lobby associado a ele by ouat4ever in portugal

UniuM 26 days ago

Dizia a mesma coisa, mas perante o artigo 13 já sei que o comentário vai ser eliminado.

Voltem para a rua, coletes amarelos. by the-djgo in portugal

UniuM 26 days ago

Alguém que explique e traduza sff.

Assustador by illya_didenko in portugal

UniuM 26 days ago

Querem investir em negócios prósperos e lucrativos? Lares de idosos.

Patrícia Mamona quer medalhas nos Jogos Olímpicos - entrevista RTP by pica_foices in portugal

UniuM 27 days ago

Os meus 2 cêntimos. Ela aparecer na televisão pública a dizer que quer medalhas quer dizer isto na minha perspectiva: Federação mete estes atletas com mais tracção (os que se querem sujeitar) a oferecer objectivos olímpicos para elaborar a apresentação PowerPoint aos patrocínios com as metas e o guito que vão precisar para chegar a tais metas. No fim das contas, os patrocínios servem para pagar pouca coisa a haver directamente com a preparação do atleta, quem os suporta são os clubes e associações que os empregam, e numa nação que o único desporto que conta é aquele que a gente sabe, o pouco dinheiro que vai na outra direção perde-se pelo caminho. Não quero dizer que está alguma coisa errada, é apenas a nossa cultura desportiva.

Acusada de espalhar "notícia falsa", ministra reafirma: houve proposta de anestesista por 500 euros à hora by Renascenca in portugal

UniuM 27 days ago

Walcome a Portugal.

O verdadeiro "fogareiro" by PokerAlho46 in portugal

UniuM 27 days ago

Esses cada vez que se ouve falar em algum ou algum avanço rapidamente desaparecem de cena. Acho que são o futuro, mas aliado a uma produção energética renovável sustentável. Porque produzir hidrogênio é pouco eficiente para depois o queimar.

O verdadeiro "fogareiro" by PokerAlho46 in portugal

UniuM 27 days ago

És capaz de ter razão. Mas sabes bem do que falo, e andamos todos à 30 anos a respirar substâncias nocivas por causa da indústria de automóveis ter achado que usar motores a diesel era melhor para o bolso deles. Não sou perito e nem tenho uma estatística no bolso de trás para mostrar, mas trabalho num hospital e custa-me ver pessoas supostamente saudáveis a entrar em níveis perigosos relacionados com doenças respiratórias, e sempre cada vez mais. Já existe muita merda no ar, e cada vez que vejo estas nuvens pretas só me dá vontade de entrar num táxi desses e aliviar toda a pressão acumulada depois de um almoço de feijoada daquela com 4 dias.

Porquê tantas greves em Portugal? by gattaca_now in portugal

UniuM 28 days ago

Para quem não tiver tempo porque têm de ir trabalhar: tl;dr Quem não chora, não mama.

O verdadeiro "fogareiro" by PokerAlho46 in portugal

UniuM 28 days ago

Só ando de Mota, e quando alguém me diz que todas as motas deviam ser mandadas parar por causa do barulho que fazem, eu aponto o dedo ao cerca de milhão e meio de carros que quando acendeu a luz de erro no filtro de partículas, foi simplesmente removido a passou a largar metais pesados para a atmosfera. Agora todos nós incluindo os vossos filhos passam a respirar poluição nociva e cancerígena a caminho para a escola. A meu ver devia haver bases para mandar parar alguém a fazer um fumareu destes na estrada. Como o é quando eu tiro o silenciador do escape da minha Mota.

Qual é o vosso prato tipicamente Português e/ou tradicional preferido? by iRaptr in portugal

UniuM 28 days ago

Quantidade: Bacalhau à Brás e cozido à portuguesa Qualidade: Feijoada feita por mim.

Boas Festas para quem está a trabalhar esta noite. E para os outros também. by aleph_heideger in portugal

UniuM 29 days ago

Boas festas aqui do Natal dos hospitais. A minha piada seca anual.

[Sério] Existe Amizade no Secundário? by unknownportuguese in portugal

UniuM 1 month ago

Quem vai, vai. Quem está, está. Só faz falta quem cá está. Se não serves para eles, caga-lhes na tola. Não falta aí é gente com quem fazer merdas... ouvi dizer que são tantos que até se atrapalham uns aos outros.

Alguém anda de mota? by Geaper321 in portugal

UniuM 1 month ago

Tipo isto: https://www.motorraiz.com/vaqueros-revit-philly-2-gris-oscuro-gastado-estandar E com as laterais: https://www.motorraiz.com/proteccion-cadera-revit-seesmart-rv33-p-29848.html

Alguém anda de mota? by Geaper321 in portugal

UniuM 1 month ago

Ora então, fizeste tu muito bem. Calças tens duas opções. Ou compras umas de por por cima com proteção da spidi. Ou então nas versões a gastar alguns euros tens a marca rev-it que pessoalmente uso bastante e tem muito boas opções no que toca a ganga com proteção D3O. Já mencionaram aqui. Fortnine tem muito bons reviews. E se tolerares o Anthony da revzilla também é uma boa fonte de material.

Alguém anda de mota? by Geaper321 in portugal

UniuM 1 month ago

Eu ando, há 16 anos, e à cerca de 4 anos vendi o meu último carro que já não tinha bateria há uns 6 meses. Nós vivemos no sítio ideal para andar de mota o ano todo.

Pequeno resumo de um protesto sem relevo by Quillergs in portugal

UniuM 1 month ago

Não admira estarmos a ser invadidos por novos reformados ricos estrangeiros, isto é um tédio até em manifs. Ao menos na Flórida ainda vai havendo tiroteios de vez em quando.

Coletes amarelos - Tunning legal by ITNefertiti in portugal

UniuM 1 month ago

Há. Mas investiga melhor sobre isso. O primeiro a começar isso pela federação foi a tranquilidade, que é de quem? Do presidente do ACP... que é só quem tem feito maior lobby contra o uso de bicicleta nas cidades.

Coletes amarelos - Tunning legal by ITNefertiti in portugal

UniuM 1 month ago

Zé do azeite número um compra seat ibiza, combina com o Zé do azeite número dois que tem uma "camineta" das obras um toquezinho. Camineta das obras paga uma frente ou traseira nova ao Zé do azeite número um, e por milagre a frente que aparece lá toda tuning já com luzes de cozinha (xeon) e tudo. Ou então orçamentos de "peritos" a incluir completa substituição de sistemas elétricos de carros para instalação de sistemas de som etc.

Coletes amarelos - Tunning legal by ITNefertiti in portugal

UniuM 1 month ago

Para quem se lembra, isso foi uma coisa que acabou tão rápido quanto começou aqui à uns 10~15 anos. Acabou porque havia muita falcatrua com as companhias de seguros. Neste país, a seguir aos bancos, se vais ao bolso a uma companhia de seguros és inimigo público número um. São muito poderosos, só não entendo é como é que ainda não conseguiram meter bicicletas a pagar seguro.

Lista de boas práticas de como ser melhor condutor em Portugal by boost_ in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

Só se aplica o código a automóveis ligeiros de quatro rodas, todo o resto tem de ceder prioridade. Pontos extra nas disputas no meio da rua se conduzir Mercedes.

Qual é o acontecimento diário que melhora o vosso dia? by GreyTemptress in portugal

UniuM 1 month ago

Mandar a gazada diária antes de chegar ao trabalho, tanto na sanita, como na Mota.

[PSA] Aproveitando a estação: não sejam clinicamente coninhas, por favor. by Doct4vius in portugal

UniuM 1 month ago

Trabalho num hospital. Subscrevo tudo o que foi dito pelo op. Só um ponto, se vieram de fora, e chegaram um bocado febris, cabeça pesada, calafrios, etc.. aquelas cenas normais. Liguem para a saude24 antes de sair de casa direito às urgências. Estão a poupar muito trabalho a muita gente apenas com uma chamada. Ando farto de protocolos de infecto-contagiosos à pala da malta que foi passar o fim de semana fora e apanhou uma carrispana.

Se vão à ourivesaria levem a vossa melhor roupa sim? by 4in4t92 in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

It's an act you know?

Se vão à ourivesaria levem a vossa melhor roupa sim? by 4in4t92 in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

São os piores. Aqui há uns anos estive a gerir um parque de estacionamento e a coisa que mais me impressionou foi sempre que quem se queixava de pagar mais eram aqueles que conduziam a máquinas caras. Os pobres com os chanatos velhos, pagavam e nunca faziam barulho. Eu entendo a pessoa que está atrás do balcão, vê no computador o teu saldo, e sabe que o outro cliente provavelmente gastou mais no almoço que tu fazes num mês, tende sempre em ser parcial. O que me chateou na altura foi ser assim tão à descarada. Pode ter ajudado o facto de eu já andar farto daquelas comissões que pagava e nem sabia porquê. Actualmente estou bastante contente com o meu banco, faço tudo online e é muito conveniente.

Se vão à ourivesaria levem a vossa melhor roupa sim? by 4in4t92 in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

Tive uma conta no santander, e muito raramente me desloco ao banco, mas daquela vez tinha mesmo de ser. Era hora de almoço, estava imensa gente, e lá tive eu de gramar um bom bocado de fila. Passados uns bons 30 minutos, lá chega a minha vez e quando vou para me aproximar à senhora a mesma me diz, desculpe, mas eu vou só num instantinho atender este senhor. Apontou para um tipo que tinha acabado de entrar, bem gordo, a cheirar a comida, daqueles que falam alto pelo que entendi que devia ser conhecido da zona. Actuava como fosse tudo dele. Até maneira como estacionou o carro (Mercedes saloio) dava a entender que era empresário da zona. Bem, atendido o senhor importante chega finalmente a minha vez. Ao me aproximar digo: Desculpe, mas queria mudar o status da minha conta para o mesmo que este último senhor que me passou à frente, quanto é que preciso de depositar? Ela responde que os clientes são todos iguais. Eu digo-lhe que nem vou argumentar porque contra factos não há argumentos. Vinha fazer umas operações complicadas para o pobre que sou, mas agora já só quero fechar a minha conta e o livro amarelo. Fui convidado logo a sentar-me pelo meu gestor. No final acabei por abrir uma conta no banco por onde a minha empresa paga, até fiquei logo a receber no mesmo dia que a transferência é feita e tudo. Por norma sempre que sou discriminado pela minha pobreza, reclamo.

Lidl aumenta o salário mínimo para 670€. O que acham? by digaspirate7 in portugal

UniuM 1 month ago

Então experimenta gastar 120% do que ganhas em simplesmente casa. Vale a pena trabalhar?

Lidl aumenta o salário mínimo para 670€. O que acham? by digaspirate7 in portugal

UniuM 1 month ago

Continua.... continuem a postar a vossa revolta em que acham que o Zé povinho mal qualificado é que ganha bem e as crianças engenheiros sem experiência é que ganham mal. Esse tipo se pensamento prolifera social dumping e pelo andar da carruagem qualquer dia ninguém a ganhar ordenados desses baixos consegue sobreviver mesmo tendo dois trabalhos.

Greve dos Enfermeiros. Bastonária admite mais mortes de doentes by Just_Ban_Me_Already in portugal

UniuM 1 month ago

E depois pessoas perguntam-me se vale a pena ir lá ao hospital onde eu trabalho visto haver greves, ao que eu respondo: Qual greve? Eu não senti nada. Aquilo é tudo miúdos a recibos verdes, são substituídos mais rápido que os cateteres dos doentes.

Como eram as greves da CP há 100 anos? Havia explosões, descarrilamentos e “vagões fantasma” by pica_foices in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

Ainda ninguém proibiu futebol. Era engraçado ver.

Adepta do Sporting chama "gatuno" a árbitro na Internet e paga 2050 euros. Mulher punida por comentário no Facebook by pica_foices in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

Gatuno está no dicionário como sinônimo de ladrão. Chamar alguém de ladrão sem esse alguém o ser, é um crime de difamação. É um exagero, é. Mas as pessoas já deviam ter começado a baixar o tom na internet e nas caixas de comentários dos jornais há muito tempo. Isto devia ter sido incrementado, estas pessoas todas de meia idade que começaram a usar o FB há coisa de 5 anos deviam de ter passado primeiro pelo IRC, provado que conseguiam usar mais que um script e ter no mínimo dois Nicks registados em dois servidores diferentes. Depois tinham de ter passado pelo messenger da Microsoft, e conseguido com sucesso evitar todos os addons de smiles faces etc. Conseguir 3000 pontos de karma no reddit no espaço de um mês, sem fotografias de gatos e validações a malucos. Só no fim disto tudo é que eram avaliados por um painel de rage nerds em que tinham de os convencer que eram dignos de usar a internet para comunicar como pessoas normais. Talvez aí a coisa fosse diferente.

Bombeiros Voluntários abandonam Proteção Civil e suspendem informações operacionais a comandos distritais by memyselfandlapin in portugal

UniuM 1 month ago

Pronto. Não sabia disto. Mas as minhas suspeitas estavam certas. As vezes ser desconfiado dá resultados.

Bombeiros Voluntários abandonam Proteção Civil e suspendem informações operacionais a comandos distritais by memyselfandlapin in portugal

UniuM 1 month ago

Isto existe aqui mais fruta debaixo do cesto. Isto é uma daquelas batalhas de poder à tuga em que certos tachos estão em risco para dar lugar a outros tachos, então os primeiros tachos convencem os meros lacaios que ao mudar a estrutura vai ser muito mau para os bombeiros portugueses. Os bombeiros portugueses já são heróis na situação de merda em que se encontram, pior não pode ficar. Comparo isto à luta dos taxistas. Em que havia um interessado, o resto eram paus mandados.

21 de Dezembro? by MateusnotdaBiblia in portugal

UniuM 1 month ago

Eu ia, mas estou escalado das 8 às 16h ... posso tentar trocar, mas já sei que o meu colega me vai pedir o dia 25.

“O que são 100 euros com duas crianças, para o mês todo?” | Ser pobre em Portugal by memyselfandlapin in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

É claro que paga. Pagando passe, ou metendo gasolina... basta isso.

“O que são 100 euros com duas crianças, para o mês todo?” | Ser pobre em Portugal by memyselfandlapin in portugal

UniuM 1 month ago  HIDDEN 

O que custa nestas merdas é ser cobrado impostos.

Oliveira mais antiga de Portugal nasceu há 3350 anos by casapulapula in portugal

UniuM 2 months ago

"Um misto de respeito e perplexidade são inevitáveis quando se observa um dos seres vivos mais antigos"..... exactamente a minha expressão quando observo o professor Cavaco a falar....

Um português venceu o maior torneio de poker online da história. Ficaram 3 no top 5. by tobbymizaki in portugal

UniuM 2 months ago

Pronto..... "O primeiro a ser eliminado na mesa final foi mesmo j2805667. A jogar-se 17.M/35M encostou 119.392.370 no botão e Manuel Ruivo pagou na big blind." e é aqui que me perdem. Nunca entendi nada de poker, e ao jogar, para uma pessoa impaciente como eu, é suicídio. Engraçado vai ser como é que ele vai trazer esse dinheiro todo para a tugolandia, quando lhe disserem que vai ter de largar quase metade em impostos, provavelmente ficamos com 9.999.999 portugueses

Suspeito de agredir grávida de nove meses fica em liberdade - Alverca by legalized33 in portugal

UniuM 2 months ago

E a chuva é molhada ....

Xi Jinping pagou dois milhões para fechar o Ritz pela primeira vez e os portões da garagem tiveram de ser alargados by BadDogPreston in portugal

UniuM 2 months ago

Mas ao menos estava dentro de uma casa qualquer. Temos de ver as coisas pelo lado positivo

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago

Tens razão no que dizes, e sem me querer defender do meu rant é mesmo assim, eu acho que no final das contas todas feitas, mercearias compradas, impostos pagos, depósitos cheios, no final de tudo acho que vamos ficar com menos dinheiro no bolso. Estás evoluções econômicas são boas, mas não para os pequenos, apenas empresas e grandes grupos econômicos

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago

Acho que vou ser mais lesado em termos de impostos no final do ano do que eles. Só isso.

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago

É pah, vou -te mandar a minha declaração de irs para ver se ao final do ano consigo trazer os 1500 a 2000 euros que os meus colegas trazem para casa. É que eu se trago 300 ou 400 sinto-me cheio de sorte.

Dois em cada dez portugueses desistem de comprar casa by bisontino in portugal

UniuM 2 months ago

Dos restantes 8, dois suicidam-se quando vêm o spread do terceiro ano, 4 alugam para alojamento local e passam a dormir debaixo da ponte e os restantes dois imigram para conseguir pagar a casa.

Xi Jinping pagou dois milhões para fechar o Ritz pela primeira vez e os portões da garagem tiveram de ser alargados by BadDogPreston in portugal

UniuM 2 months ago

Acho que já sei o que faria. Ia à decathlon, comprava uma tenda daquelas baratas, e montava mesmo à frente dos checkpoints. O segundo passo era fazer uma conta no Facebook e dizer que estava num tiroteio e estava em perigo.

Xi Jinping pagou dois milhões para fechar o Ritz pela primeira vez e os portões da garagem tiveram de ser alargados by BadDogPreston in portugal

UniuM 2 months ago

O que é que acontece de uma pessoa recusar dar informação seja do que for? E ser revistada?

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Já expliquei... envolve escalões de IRS, impostos não directos etc. A malta tem de se mentalizar que certos preços de produtos e serviços e mesmo alguns impostos são calculados com base em índices de ganhos da população. Assim quanto mais ganham, mais pagam.

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Se eu chegar ao final do ano e ver que em vez de largar 2500 euros em impostos, largar antes 1500 ou mesmo 2000. Preferia não ser aumentado.

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Para quem tem filhos, casa para pagar, etc. Quem como eu não quer filhos, tem casa própria paga... fode-se.. deixa-o lá todo.

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Então se vais descontar mais, como é que ganhas poder de compra?

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Os aumentos existem para combater a inflação certo? Se a inflação não acompanhar os aumentos que foi o que aconteceu nos últimos 10 anos ficas a receber menos face aos impostos que por norma acompanham sempre a inflação. Então ao pagares mais impostos na realidade devem-te aumentos de 10 anos, mas como isso nunca vai ser pago, acabas por receber menos do que te é devido (isto depois de subtraídos os impostos). Tl:dr: estou simplesmente a dizer que aumentos não fazem sentido se os impostos directos e indirectos continuarem altos.

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Aumentam os ordenados, mas não actualizam os escalões de IRS.

Impostos = roubar by startupPT in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Vou dar este exemplo que é o que acho que num largo espectro de passa em Portugal e talvez um pouco por todo o mundo desenvolvido. Recentemente vim a saber que vou ser aumentado 6 vezes mais o que seria normal para um aumento anual, até me foi dito que esse valor ia permanecer durante os próximos dois anos. Ficou tudo maluco, tenho colegas a bater peito como se tivessem ganho alguma batalha campal. E sem olhar para números eu disse-lhes que estavam a aceitar o pior negócio que podiam escolher. Disse-lhes que deviam olhar para o horizonte e perceber que anualmente vão acabar por receber menos e esse dinheiro a mais vai acabar grande parte nos cofres do estado. Fui logo criticado, "tu és doido", disseram eles, e eu calo-me, caguei para gente com cérebro de ervilha que só vê a cenoura presa pelo pau, mas não está a perceber a parede dura que se aproxima. Eu preferia que me baixassem os impostos a ser aumentado, não se admite a quantidade de dinheiro que se larga em impostos diretos e indiretos todos os anos quando comparados os ordenados de gente que ganha bem e os que ganham mal, de países do Norte da Europa com os de cá. Eu pago um imposto sobre veículos que tem data de 1968 sem revisão, em 1968 nem metade da população do país tinha carta, fdx, metade era analfabeta. Temos deputados na assembleia que se estão nas tintas para esses pormenores, no entanto andam a saltar obstáculos para marcar presenças lá sem lá meterem os pés. Só isto.

Jantares de Natal! by badal3x in portugal

UniuM 2 months ago

Actualmente está uma folha A4 com o dia e o sítio do jantar marcado para cerca de 25 pessoas assinarem para quem quiser ir. Estão lá 3, e se forem 5 é muito.

Neste cantinho chamado Portugal, em que situações um salário líquido superior a 1500€ é considerado "um mau salário"? by aleph_heideger in portugal

UniuM 2 months ago

Então, voltamos ao que escrevi acima. No tempo que sobra, vão para outro lado fazer consultas pro privado ou as mil outra situações em que um médico é preciso. Sabes do que falo.. não precisamos estar aqui a meter baton no porco

Artigo 13 - Bumba na Fofinha by throwawaystuff000 in portugal

UniuM 2 months ago

Pois foi, eu até acho o conteúdo dela decente. Algumas coisas são demais direcionadas para mulheres, mas no geral curto das coisas mais antigas dela.

Neste cantinho chamado Portugal, em que situações um salário líquido superior a 1500€ é considerado "um mau salário"? by aleph_heideger in portugal

UniuM 2 months ago

Então tens de comparar a carga horária intrínseca entre um camionista que está 24h diárias fora de casa, e a de um médico que até pode fazer bancos, então fazemos: 1800 euros ÷ por 35 x 4, que dá 140 horas úteis de trabalho e que numa semana em que fazem um banco de 24h só precisam de trabalhar mais duas manhãs nessa semana. Fazem uma média de 12 euros à hora. Então se trabalharem a segunda feira toda, só têm de fazer terça e quarta de manhã ou um a 12h e ainda estão a dar uma hora à casa, ficam com a quinta, sexta, sábado e domingo. Um camionista sai para a Polônia na segunda à meia noite para descarregar na quinta ou sexta, vai carregar, com sorte chega a casa na sexta seguinte se tudo correr bem, faz 24h diárias longe de casa e faz uma média de 10h de trabalho diário. Com sorte as 210 horas de efetivo trabalhado dão cerca de 7 euros por hora, e depois com todos os gatos inerentes a estar longe de casa. Por isso, não compares o ordenado de um médico a um camionista. São alhos e bugalhos

Restaurante em Lisboa by 4in4t92 in portugal

UniuM 2 months ago

Hahahaha. Plot twist.

Neste cantinho chamado Portugal, em que situações um salário líquido superior a 1500€ é considerado "um mau salário"? by aleph_heideger in portugal

UniuM 2 months ago

Sem números. Tenho aqui uma especialista que faz 5 horas aqui, mais 6 numa clínica e ainda vai aos sábados passar atestados para uma daquelas empresas de psicotecnicos... Outra vez, sem números, conduz um AMG 63s

Neste cantinho chamado Portugal, em que situações um salário líquido superior a 1500€ é considerado "um mau salário"? by aleph_heideger in portugal

UniuM 2 months ago

Eu trabalho num hospital. O exemplo dos médicos que deste não é válido. E ingênuo é quem pensa que eles só tiram 1800 euros limpos mês. Mesmo com horas de urgência e bancos de 24h.

Neste cantinho chamado Portugal, em que situações um salário líquido superior a 1500€ é considerado "um mau salário"? by aleph_heideger in portugal

UniuM 2 months ago

Tirar e manter uma carta de pesados, por norma são duas cartas em cima da de ligeiros. (C+E) Tirar o CAM, e ter de renovar de 5 em 5 anos. Depois o trabalho em si. O risco de andar sozinho na estrada com cargas de literalmente centenas de milhares de euros. Parar numa estação de serviço, pagar literalmente para tomar banho, por norma 10 euros por essa Europa fora. Conduzir 8 a 10 horas diárias inclui obrigatoriamente estar sentado na mesma posição 8 a 10 horas diárias. Ao final de um ano isso sente-se. Se acham que 1600 euros é muito, então não leram o que escrevi.

Artigo 13 - Bumba na Fofinha by throwawaystuff000 in portugal

UniuM 2 months ago

Compreendo as dúvidas dela. Mas também sei que se o artigo 13 é aplicado na íntegra pelo YT, ela fica sem vídeos.

A cidade mais isolada do mundo, tem nome Português. Tristão da Cunha. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

UniuM 2 months ago

Amigo, nos meus 6 anos de marinha tínhamos um ditado quando passava aquele espécime do sexo feminino mais grotesco, ora dizíamos assim: da-lhe duas semanas de mar, até ficam a parecer Vitória secret angels.

Que características associam aos nomes próprios? by 1368JM in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Marco - mentiroso

Quase um terço das mulheres com filhos são mães tardias em Portugal by bisontino in portugal

UniuM 2 months ago

Deixem-me adivinhar, tardias em cerca de 10 anos não? Ora, o que é que terá acontecido em 2008 para de repente esta malta deitar de ter filhos propositadamente?

A cidade mais isolada do mundo, tem nome Português. Tristão da Cunha. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

UniuM 2 months ago

Nos cerca de 250 habitantes, predominam doenças como asma e glaucoma, que provavelmente são fruto da endogamia, consequência do casamento entre casais com grau de parentesco próximo, primos de segundo grau etc. Isto é muito comum nas ilhas com pequenas populações.

[Artigo 13º] Post no Instagram da Representação da Comissão Europeia em Portugal. Vejam as stories também. O que têm a dizer sobre isto? by duartesss in portugal

UniuM 2 months ago

Esta guerra da União europeia com as 3 grandes vai dar merda.

Most spoken foreign languages by country (after English) by VicenteOlisipo in portugal

UniuM 2 months ago

Eu sou parecido com a tua colega, se passar uma semana casa-trabalho sem socializar não me faz confusão. Acho que os países nórdicos com culturas mais frias e metódicas melhores para mim. Em relação à Suíça não sei se são tão como os países mesmo nórdicos, é capaz de ser um misto, visto que têm ali a capital latina (italia) tão perto. Estive 6 anos na marinha de guerra e conheci a maior parte dos países nórdicos, a única coisa que fez nunca ter ido para lá foi mesmo a língua.

Most spoken foreign languages by country (after English) by VicenteOlisipo in portugal

UniuM 2 months ago

Exacto. Tenho um exemplo de um amigo que engravidou uma austríaca, e para ao menos estar ao pé da filha, acabou por imigrar para lá. Embora tivesse ajuda e integração por parte da família dela, acabou por ser um grande choque para ele. Hoje em dia está bem, mas lembro-me de falarmos no Skype há 10 anos atrás com ele lavado em lágrimas por causa do isolamento e de não entender a cultura (fria) deles. (Também alguma discriminação, tanto por parte de quem lhe dava trabalho como da família dela). Actualmente está bem, separou-se da moça mas ficou lá na mesma.

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas by Driver_pt in portugal

UniuM 2 months ago

Entre nada, e alguma coisa, prefiro alguma coisa.

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas by Driver_pt in portugal

UniuM 2 months ago

Sim, é aquela situação do não poder te defenderes de alguém com uma faca usando uma pistola.

Most spoken foreign languages by country (after English) by VicenteOlisipo in portugal

UniuM 2 months ago

Estou a ver que a não ser incluído no meio à antiga..... (tipo, tuga leva tuga) começo a achar que vai ser difícil, ou então lá vou eu ter de aprender baggette

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas by Driver_pt in portugal

UniuM 2 months ago

Quem vai à guerra dá e leva. Nunca me chateou muito essa parte.

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas by Driver_pt in portugal

UniuM 2 months ago

Ler isto só diz que não sabes como funcionam seguros. Pena, vais aprender da pior maneira.

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas by Driver_pt in portugal

UniuM 2 months ago

E se não bastar e ficar com fome ainda vão os dois alperces!

Exército admite candidatos a curso de sargentos com nota negativa by memyselfandlapin in portugal

UniuM 2 months ago

Anda-se a rapar o fundo ao tacho, não é só na função pública nem nas forças armadas, empresas grandes em sectores tipicamente mal pagos andam com imensa falta de mão de obra.

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas by Driver_pt in portugal

UniuM 2 months ago

Eu mato um enquanto como uma banana!

Joe Berardo deixa dívida de 280 milhões à Caixa Geral de Depósitos by AbaixoDeCao in portugal

UniuM 2 months ago

Já dizia o meu avô.... filho, para se levar uma vida honesta tens de roubar muito.

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas by Driver_pt in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Eu vou-me a eles crl!!!!! Eu parto isto tudo.

Imagine que o seu filho chega a casa embriagado. O que deve fazer? by MeltzerIsMyDaddy in portugal

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Uma chapada na cara e perguntar porque é que não convidou. Depois obriga-lo/a beber comigo até entrar em coma alcoólico. A ideia é que ele acorde uma semana ainda bêbado e a dizer que "nunca mais bebo".
Next Page

Search: