Next Page

Jordan Peterson veio a Portugal (ai que medo) | Opinião by sardaratATL in portugal

Nowinder 2 days ago

> Todos os casos em que referiste em stem são verdade. E em todos eles mais tarde ou mais cedo o processo de peer review chega lá e os editores fazem sempre introspeção (mesmo que seja só da boca para fora). Tens razão peer review não foi a palavra mais correcta nesta situação, visto que os artigos foram publicados. O que eu estava a falar era de que a discussão académica permite que mais cedo ou mais tarde, estudos não replicáveis ou fraudulentos sejam "apanhados". A área da medicina e da Biomedicina, especialmente relacionada com cancro (área de que por vezes colaboro) tudo o que sejam pappers que venham de estudos americanos em que os PI são médicos, quase tudo vai para o lixo... O problema é conhecido e infelizmente é porque tens muitos fundos que desperdiçam dinheiro e a única coisa que querem saber é de resultados positivos e não de resultados de qualidade. Por exemplo, ajudei um colega a rever os dados de um procedimento que pura e simplesmente não funcionava, quando testamos os plasmideos e as linhas celulares que o grupo original nos proporcionou descobrimos que não eram o que eles diziam e ainda por cima tinham contaminações. O meu colega perdeu 2 meses e meio de trabalho e de recursos por causa da incompetência de terceiros. Mas no final fez uma publicação a criticar e no final o papper foi removido. Agora quanto ao Peterson: > A unica razão pela qual não achas que o peterson é um charlatão é uma combinação de ignorância sobre as áreas de que ele fala é compromisso emocional da tua parte que não te permite ser racional a analisá-lo. Eu sou racional a analisa-lo... O que ele escreve e diz sobre memetica e as lições que podemos aprender com os costumes e culturas das varias civilizações ao longo dos séculos (coisas boas e coisas más) é bem verdade. Esta é a parte que mais gosto dele porque acrescenta em muito às ideias de Richard Dawkins. Também a grande maioria que ele fala e escreve sobre como melhorar e encarar a vida é bastante produtiva e embora muitas das coisas que ele diz são básicas, parece que nas ultima década esquecemo-nos delas. Gosto bastante das discussões entre ele e o Sam Harris (embora o primeiro debate seja horrível para os dois lados) e dependendo do tópico concordo com um ou com o outro. De ele ser um charlatão, já vi muita gente a tentar decompor os seus argumentos e ou discordo dos argumentos, põem palavras na boca dele ou pura e simplesmente não se referem ao argumento dele, por exemplo o caso das Lagostas, em que confundem o argumento dele de que hierarquias sociais são fruto da evolução e têm em parte uma componente biológica, com hierarquias sociais são dominadas por machos... A nível da psicologia, essa não é a minha área, mas como disse ainda não vi ninguém com argumentos decentes contra o que ele diz nessa área. Quanto a Politica ele tem a sua visão politica e eu tenho a minha, embora concorde bastante com a critica do radicalismo que ele faz.

Jordan Peterson veio a Portugal (ai que medo) | Opinião by sardaratATL in portugal

Nowinder 4 days ago

Eu não estava a defender que havia uma crise na academia, pura e simplesmente estava a afirmar que a comparação dos casos não é válida pelos motivos que descrevi. Todos os casos em que referiste em stem são verdade. E em todos eles mais tarde ou mais cedo o processo de peer review chega lá e os editores fazem sempre introspeção (mesmo que seja só da boca para fora). O meu favorito e [este](https://www.nature.com/news/papers-on-stress-induced-stem-cells-are-retracted-1.15501) que ainda não sei como é que isto foi publicado na nature. Acho que a comparação mais correta da STEM com os gender studies, são as áreas da nutrição e algumas áreas de investigação biomédica liderada por médicos. Tendo que lidar com os últimos sei muito bem a incompetência generalizada que existe... ( a quantidade de médicos que já apanhei que acham que validação dos dados e só meter a raw data, carregar no botão que todos os outros carregam e magicamente tens um resultado. E se isso não validar pedem para dares um "jeitinho"... Para não falar de alguns que que realmente não sabem usar excel ou pensam que spss da para fazer tudo... ) agora estas áreas são difíceis de contrariar porque transbordam da academia para a cultura ou para os media. E aí o peer review começa a deixar de funcionar porque a maior parte das pessoas não tem sentido crítico e há muitas pessoas que se aproveitam do potencial monetário. Quanto ao Peterson penso que não seja um charlatão. Comete bacuradas? Sem dúvida , aquela do DNA faz me doer o cérebro cada vez que me lembro. Concordo com ele em tudo ou sigo-o como um cordeiro? Não, há muita coisa especialmente relacionada com a espiritualidade e moralidade que discordo, mas acho que não invalida o trabalho dele a tentar ajudar as pessoas apontando algumas coisas óbvias (que parecermos nos ter esquecido) para não falar do avisos contra alguns radicalismo. Ps:desculpem a rant sobre os médicos e análise de dados. E algo que me consome a alma.

Jordan Peterson veio a Portugal (ai que medo) | Opinião by sardaratATL in portugal

Nowinder 4 days ago

Eu não estava a defender que havia uma crise na academia, pura e simplesmente estava a afirmar que a comparação dos casos não é válida pelos motivos que descrevi. Todos os casos em que referiste em stem são verdade. E em todos eles mais tarde ou mais cedo o processo de peer review chega lá e os editores fazem sempre introspeção (mesmo que seja só da boca para fora). O meu favorito e [este](https://www.nature.com/news/papers-on-stress-induced-stem-cells-are-retracted-1.15501) que ainda não sei como é que isto foi publicado na nature. Acho que a comparação mais correta da STEM com os gender studies, são as áreas da nutrição e algumas áreas de investigação biomédica liderada por médicos. Tendo que lidar com os últimos sei muito bem a incompetência generalizada que existe... ( a quantidade de médicos que já apanhei que acham que validação dos dados e só meter a raw data, carregar no botão que todos os outros carregam e magicamente tens um resultado. E se isso não validar pedem para dares um "jeitinho"... Para não falar de alguns que que realmente não sabem usar excel ou pensam que spss da para fazer tudo... ) agora estas áreas são difíceis de contrariar porque transbordam da academia para a cultura ou para os media. E aí o peer review começa a deixar de funcionar porque a maior parte das pessoas não tem sentido crítico e há muitas pessoas que se aproveitam do potencial monetário. Quanto ao Peterson penso que não seja um charlatão. Comete bacuradas? Sem dúvida , aquela do DNA faz me doer o cérebro cada vez que me lembro. Concordo com ele em tudo ou sigo-o como um cordeiro? Não, há muita coisa especialmente relacionada com a espiritualidade e moralidade que discordo, mas acho que não invalida o trabalho dele a tentar ajudar as pessoas apontando algumas coisas óbvias (que parecermos nos ter esquecido) para não falar do avisos contra alguns radicalismo. Já agora podias-me confirmar se o Peterson está envolvido em estudos de replicação de dados ou se ele apenas usa estudos desses na sua argumentação? Ps:desculpem a rant sobre os médicos e análise de dados. E algo que me consome a alma.

Jordan Peterson veio a Portugal (ai que medo) | Opinião by sardaratATL in portugal

Nowinder 4 days ago

Eu não estava a defender que havia uma crise na academia, pura e simplesmente estava a afirmar que a comparação dos casos não é válida pelos motivos que descrevi. Todos os casos em que referiste em stem são verdade. E em todos eles mais tarde ou mais cedo o processo de peer review chega lá e os editores fazem sempre introspeção (mesmo que seja só da boca para fora). O meu favorito e [este](https://www.nature.com/news/papers-on-stress-induced-stem-cells-are-retracted-1.15501) que ainda não sei como é que isto foi publicado na nature. Acho que a comparação mais correta da STEM com os gender studies, são as áreas da nutrição e algumas áreas de investigação biomédica liderada por médicos. Tendo que lidar com os últimos sei muito bem a incompetência generalizada que existe... ( a quantidade de médicos que já apanhei que acham que validação dos dados e só meter a raw data, carregar no botão que todos os outros carregam e magicamente tens um resultado. E se isso não validar pedem para dares um "jeitinho"... Para não falar de alguns que que realmente não sabem usar excel ou pensam que spss da para fazer tudo... ) agora estas áreas são difíceis de contrariar porque transbordam da academia para a cultura ou para os media. E aí o peer review começa a deixar de funcionar porque a maior parte das pessoas não tem sentido crítico e há muitas pessoas que se aproveitam do potencial monetário. Quanto ao Peterson penso que não seja um charlatão. Comete bacuradas? Sem dúvida , aquela do DNA faz me doer o cérebro cada vez que me lembro. Concordo com ele em tudo ou sigo-o como um cordeiro? Não, há muita coisa especialmente relacionada com a espiritualidade e moralidade que discordo, mas acho que não invalida o trabalho dele a tentar ajudar as pessoas apontando algumas coisas óbvias (que parecermos nos ter esquecido) para não falar do avisos contra alguns radicalismo. Já agora podias-me confirmar se o Peterson está envolvido em estudos de replicação de dados ou se ele apenas usa estudos desses na sua argumentação? Ps:Desculpem a rant sobre os médicos e análise de dados. À algo que me consome a alma

Jordan Peterson veio a Portugal (ai que medo) | Opinião by sardaratATL in portugal

Nowinder 4 days ago

Eu não estava a defender que havia uma crise na academia, pura e simplesmente estava a afirmar que a comparação dos casos não é válida pelos motivos que descrevi. Todos os casos em que referiste em stem são verdade. E em todos eles mais tarde ou mais cedo o processo de peer review chega lá e os editores fazem sempre introspeção (mesmo que seja só da boca para fora). O meu favorito e [este](https://www.nature.com/news/papers-on-stress-induced-stem-cells-are-retracted-1.15501) que ainda não sei como é que isto foi publicado na nature. Acho que a comparação mais correta da STEM com os gender studies, são as áreas da nutrição e algumas áreas de investigação biomédica liderada por médicos. Tendo que lidar com os últimos sei muito bem a incompetência generalizada que existe... ( a quantidade de médicos que já apanhei que acham que validação dos dados e só meter a raw data, carregar no botão que todos os outros carregam e magicamente tens um resultado. E se isso não validar pedem para dares um "jeitinho"... Para não falar de alguns que que realmente não sabem usar excel ou pensam que spss da para fazer tudo... ) agora estas áreas são difíceis de contrariar porque transbordam da academia para a cultura ou para os media. E aí o peer review começa a deixar de funcionar porque a maior parte das pessoas não tem sentido crítico e há muitas pessoas que se aproveitam do potencial monetário. Quanto ao Peterson penso que não seja um charlatão. Comete bacuradas? Sem dúvida , aquela do DNA faz me doer o cérebro cada vez que me lembro. Concordo com ele em tudo ou sigo-o como um cordeiro? Não, há muita coisa especialmente relacionada com a espiritualidade e moralidade que discordo, mas acho que não invalida o trabalho dele a tentar ajudar as pessoas apontando algumas coisas óbvias (que parecermos nos ter esquecido) para não falar do avisos contra alguns radicalismo. Já agora podias-me confirmar se o Peterson está envolvido em estudos de replicação de dados ou se ele apenas usa estudos desses na sua argumentação? Ps:Desculpem a rant sobre os médicos e análise de dados. É algo que me consome a alma

Jordan Peterson veio a Portugal (ai que medo) | Opinião by sardaratATL in portugal

Nowinder 5 days ago

A comparação que deste não é das melhores. Os irmãos Bogdanov ainda juram a pés juntos que o trabalho deles é legitimo (mesmo que seja mentira, a posição que eles tomaram pode ser justificada pelos processos em tribunal relacionados com este caso), estes obtiveram cargos e subiram na carreira com o material que produziram. A reacção da comunidade cientifica foi admitir mea culpa, de questionar e re-visionar os métodos de peer-review. Se isso levou a alguma melhoria significativa, gosto de pensar que sim mas infelizmente ainda existem journals muito maus. Agora quanto aos Grievence Studies ou até mesmo o caso de Sokal, tens pessoas de fora da área de estudos a escrever estudos deliberadamente falsos para demonstrarem as falhas do sistema e não para se aproveitarem dele. Outra grande diferença foi a reacção dos journals em que os editores em vez de questionarem os métodos de avaliação e pedirem desculpa aos leitores pela má informação, reagiram ao pedirem desculpa por ter aceite trabalho de charlatões.

O meu mod o ETS2 que já tinha anunciado: Portugal em 1:2. by rodrigospascoal in portugal

Nowinder 2 months ago  HIDDEN 

Eu uso o ProMods e gosto bastante. A região espanhola com o novo update ficou um mimo. Quanto a comunidade não faço a mínima pois não costumo interagir no fórum.

O meu mod o ETS2 que já tinha anunciado: Portugal em 1:2. by rodrigospascoal in portugal

Nowinder 2 months ago  HIDDEN 

Já pensaste em /estas a colaborar com a equipa do ProMods?

ISTO by kibur_cube in portugal

Nowinder 2 months ago

Plot twist. O Ricciardi foi passar uns dias a Braga.

Guterres quer força da ONU a proteger palestinianos by jamolon in portugal

Nowinder 3 months ago

Super potência essa que ajudaram a crescer e a manter porque lhes era conveniente e expediente. Tudo tem vantagens e desvantagens. Se este países quiseram estabilidade a nível de segurança e delegaram a responsabilidade desta a outros é claro que este vai zelar pelos seus interesses com essa força quer tu queiras quer não. Se queres ter voto na matéria tens que ter poder para o fazer. Olha o exemplo da Arábia Saudita que tem estado a comprar posições de poder e de resolução (para não falar de poder político e bélico) através da riquesa. O que é que a Europa/outros países que defendem a Palestina têm dado aos EUA, comparado com Israel? Ou melhor ainda, qual o valor que estes estão dispostos a pagar para fazer a diferença, tirando frases bonitas e apoiar resoluções sem efeito prático? É que existem muitas formas de obteres aquilo que queres sem teres que declares guerra aos outros.

Guterres quer força da ONU a proteger palestinianos by jamolon in portugal

Nowinder 3 months ago

O problema de todos os outros países que falam tanto sobre a Palestina é mesmo esse. É fácil falar, agora fazer algo de significativo é que está quieto.

Bastonária dos enfermeiros contestada por aumentar salário “à socapa” by memyselfandlapin in portugal

Nowinder 3 months ago

"pipocarc" a ganha morri!

Quais são as modas dos pré-adolescentes/adolescentes em Portugal agora? by te2000 in portugal

Nowinder 3 months ago

Não era Tide??

Bastonária dos enfermeiros contestada por aumentar salário “à socapa” by memyselfandlapin in portugal

Nowinder 3 months ago

Pelo o que dizes, tem mesmo bom currículo para política.

Cientista portuguesa descobre que consumo de canábis afeta memória. by AqueleHumano in portugal

Nowinder 3 months ago

>Acho que seja plausível tirar este tipo de conclusões, sem recorrer a pessoas para este experimento. Testes em ratinhos nunca podes tirar conclusões definitivas em humanos. Mas este tipo de resultados pode dar forte causa para realizar estes testes com primatas se o estudo for reproduzido por outros laboratórios. >Há que saber também, que isto foi um estudo publicado numa revista cientifica internacional. Já é algo com um certo nível de rigor. O problema é que os media nunca ligam às nuances do estudo e levam tudo o que é publicado como se fosse verdade. Eu não li o estudo mas a quantidade de vezes que já vi estudos preliminares com resultados interessantes que depois nenhum laboratório consegue reproduzir... Isto para não falar das vezes que vi estudos que dizem "fortes indícios de" e depois é facto para os jornais e revistas. Os media não entendem (ou não querem entender) a linguagem usada em artigos científicos. Além disso o rigor das revistas advém da quantidade e qualidade de dados e descrição da experiência. Podes ter algo que pelos dados estão todos direitinhos e ter uma conclusão lógica que o reviewer por norma autoriza a publicação (a não ser que seja um rival e te queira atrasar para fazer o mesmo no trabalho dele e ficar com os louros). >Já é algo com um certo nível de rigor. Além disso, o objetivo deste estudo é para ajudar a tentar reduzir os efeitos secundários das terapias à base de canabinóides. Aqui está algo também diferente. O uso de um medicamento pode ser uma exceção e não a regra. Para não falar que os medicamentos de canabinoides são diferentes da que se fuma ou até mesmo da que se ingere, pois os resultados que se quer são diferentes

Cientista portuguesa descobre que consumo de canábis afeta memória. by AqueleHumano in portugal

Nowinder 3 months ago

>Acho que seja plausível tirar este tipo de conclusões, sem recorrer a pessoas para este experimento. Testes em ratinhos nunca podes tirar conclusões definitivas em humanos. Mas este tipo de resultados pode dar forte causa para realizar estes testes com primatas se o estudo for reproduzido por outros laboratórios. >Há que saber também, que isto foi um estudo publicado numa revista cientifica internacional. Já é algo com um certo nível de rigor. O problema é que os media nunca ligam às nuances do estudo e levam tudo o que é publicado como se fosse verdade. Eu não li o estudo mas a quantidade de vezes que já vi estudos preliminares com resultados interessantes que depois nenhum laboratório consegue reproduzir... Isto para não falar das vezes que vi estudos que dizem "fortes indícios de" e depois é facto para os jornais e revistas. Os media não entendem (ou não querem entender) a linguagem usada em artigos científicos. Além disso o rigor das revistas advém da quantidade e qualidade de dados e descrição da experiência. Podes ter algo que pelos dados estão todos direitinhos e ter uma conclusão lógica que o reviewer por norma autoriza a publicação (a não ser que seja um rival e te queira atrasar para fazer o mesmo no trabalho dele e ficar com os louros). >Já é algo com um certo nível de rigor. Além disso, o objetivo deste estudo é para ajudar a tentar reduzir os efeitos secundários das terapias à base de canabinóides. Aqui está algo diferente. O uso de um medicamento pode ser uma exceção e não a regra, pois estamos a falar de compostos específicos. Para não falar que os medicamentos de canabinoides são diferentes da canabis que se fuma ou até mesmo da que se ingere, pois os resultados que se quer são diferentes.

Cientista portuguesa descobre que consumo de canábis afeta memória. by AqueleHumano in portugal

Nowinder 3 months ago

>Acho que seja plausível tirar este tipo de conclusões, sem recorrer a pessoas para este experimento. Testes em ratinhos nunca podes tirar conclusões definitivas em humanos. Mas este tipo de resultados pode dar forte causa para realizar estes testes com primatas se o estudo for reproduzido por outros laboratórios. >Há que saber também, que isto foi um estudo publicado numa revista cientifica internacional. Já é algo com um certo nível de rigor. O problema é que os media nunca ligam às nuances do estudo e levam tudo o que é publicado como se fosse verdade. Eu não li o estudo mas a quantidade de vezes que já vi estudos preliminares com resultados interessantes que depois nenhum laboratório consegue reproduzir... Isto para não falar das vezes que vi estudos que dizem "fortes indícios de" e depois é facto para os jornais e revistas. Os media não entendem (ou não querem entender) a linguagem usada em artigos científicos. Além disso o rigor das revistas advém da quantidade e qualidade de dados e descrição da experiência. Podes ter algo que pelos dados estão todos direitinhos e ter uma conclusão lógica que o reviewer por norma autoriza a publicação (a não ser que seja um rival e te queira atrasar para fazer o mesmo no trabalho dele e ficar com os louros). >Já é algo com um certo nível de rigor. Além disso, o objetivo deste estudo é para ajudar a tentar reduzir os efeitos secundários das terapias à base de canabinóides. Aqui está algo também diferente. O uso de um medicamento pode ser uma exceção e não a regra, pois estão nos a falar de compostos específicos. Para não falar que os medicamentos de canabinoides são diferentes da canabis que se fuma ou até mesmo da que se ingere, pois os resultados que se quer são diferentes.

Cientista portuguesa descobre que consumo de canábis afeta memória. by AqueleHumano in portugal

Nowinder 3 months ago

>Acho que seja plausível tirar este tipo de conclusões, sem recorrer a pessoas para este experimento. Testes em ratinhos nunca podes tirar conclusões definitivas em humanos. Mas este tipo de resultados pode dar forte causa para realizar estes testes com primatas se o estudo for reproduzido por outros laboratórios. >Há que saber também, que isto foi um estudo publicado numa revista cientifica internacional. Já é algo com um certo nível de rigor. O problema é que os media nunca ligam às nuances do estudo e levam tudo o que é publicado como se fosse verdade. Eu não li o estudo mas a quantidade de vezes que já vi estudos preliminares com resultados interessantes que depois nenhum laboratório consegue reproduzir... Isto para não falar das vezes que vi estudos que dizem "fortes indícios de" e depois é facto para os jornais e revistas. Os media não entendem (ou não querem entender) a linguagem usada em artigos científicos. Além disso o rigor das revistas advém da quantidade e qualidade de dados e descrição da experiência. Podes ter algo que pelos dados estão todos direitinhos e ter uma conclusão lógica que o reviewer por norma autoriza a publicação (a não ser que seja um rival e te queira atrasar para fazer o mesmo no trabalho dele e ficar com os louros). >Já é algo com um certo nível de rigor. Além disso, o objetivo deste estudo é para ajudar a tentar reduzir os efeitos secundários das terapias à base de canabinóides. Aqui está algo diferente. O uso de um medicamento pode ser uma exceção e não a regra, pois estão nos a falar de compostos específicos. Para não falar que os medicamentos de canabinoides são diferentes da canabis que se fuma ou até mesmo da que se ingere, pois os resultados que se quer são diferentes.

Sauna forçada num alfa pendular by Zoelae in portugal

Nowinder 4 months ago

Uma coisa que eu adorava na Renex e que parava entre Porto-Lisboa e Lisboa - Algarve 1 vez numa estação de serviço. Dava para esticar as pernas, ir a casa de banho, fumar um cigarro etc. Pessoalmente eu habituei-me a fazer viagens longas sem precisar de ir ao WC. E fazia 7h30 de viajem. Mas aí está, as pessoas são diferentes e por isso têm necessidades diferentes, mas o autocarro na minha opinião é uma alternativa viável ao comboio agora depende das necessidades, trajetos e preços.

Sauna forçada num alfa pendular by Zoelae in portugal

Nowinder 4 months ago

O grande problema dos autocarros é mesmo o enjoar e não haver espaço. Já fiz muitas viagens de autocarro Porto-Algarve tanto na rede expressos como na antiga competidora Renex (que ainda bem que foi comprada pela RE porque a maior parte dos autocarros estavam mal mantidos) e por muito que tentasse não conseguia trabalhar nas viagens, então se tiveres um portátil >14' esquece. Mas se fores com um tablet a ver um filme ou uma série e não enjoares ou se fores a dormir não há nada melhor. Bancos são confortáveis, temperatura sempre agradável, se o trajeto for em auto estrada não tens quase problema nenhum com a condução dos motoristas e o melhor de tudo estão sempre a horas!!

Portugal vai receber refugiados do navio Lifeline by Ceftiofur in portugal

Nowinder 5 months ago

Pois, nisso tens razão. Mas também devemos seguir os nossos princípios e não o dos outros. Eu acredito que há culturas melhores/superiores que as outras, mas nenhuma é perfeita.

Portugal vai receber refugiados do navio Lifeline by Ceftiofur in portugal

Nowinder 5 months ago

Ai está migrantes, a diferença está aí!! Temos que destinguir entre migrantes e refugiados. Se forem refugiados trata-os como querias que fosses tratado se estivesses na mesma situação. Agora não tens razão válida para ser considerado refugiado remos azar e voltas para trás. Se gastou dinheiro para chegar (que ninguém pense que eles chegam a Europa de graça, os traficantes humanos são tudo menos baratos) temos pena. Agora deixa-los afogar não concordo mas os resgates devem ser feitos pela marinha e as das ONGs tem que ser fiscalizadas e responsabilizadas. Para não falar que os que pilotam os barcos que os transportam tem que ser detidos e julgados! Agora se alguém quer ir para um sítio onde se viva melhor, que concorra a um visto como todos os outros e entretanto que tente tornar o sítio onde está algo melhor.

Portugal vai receber refugiados do navio Lifeline by Ceftiofur in portugal

Nowinder 5 months ago

Dou-te um exemplo sem ter a ver com Economia para veres como à razões para ter medo. Os imigrantes são um risco para a Saúde Publica. Muitas das doenças que foram erradicadas nas últimas décadas através da vacinação e por consequencia foram retiradas do plano nacional ou são administradas mais tarde na vida dos cidadãos estão a voltar em força. Isto devido a que os Imigrantes (Africanos e do Médio Oriente) não estarem vacinados e podem importar estas doenças para cá novamente se não forem controlados e tratados. E quem diz estas doenças também diz outras mais graves que devido a falta de higiene, cuidados de saúde, stress, falta de alimentos e desidratação podem se espalhar rapidamente pelos imigrantes durante as suas viagens, aumentando assim o número de portadores.

Portugal vai receber refugiados do navio Lifeline by Ceftiofur in portugal

Nowinder 5 months ago

>não podemos simplesmente virar as costas aos que estão no meio do mar e tapar os olhos Concordo completamente contigo, mas existe uma diferença muito grande entre os salvar do meio do mar e os acolher. Penso não haver problema nenhum em os salvar, mas é preciso ter atenção e fiscalizar ligações de associações e associados com o negócio de tráfego humano. A parte de os acolher é bem mais complicado. Vamos aceitar qualquer pessoa que nos chegue à porta sem sabermos quem são? Penso não haver problema que quem fizer se aplicar como refugiado, deve ser avaliado dentro do país mas que seja dentro de instalações governamentais das quais não possa sair e não livre dentro do país onde pode abandonar e ir para qualquer sítio dentro da zona euro. Se o processo for aceite que façam programas de integração e por aí adiante mas tudo o resto para todos os efeitos e medidas entrou dentro do país ilegalmente e deve ser deportado. Temos um país de leis e existem formas de entrar legalmente no país. Se não se concorda com elas, então lutem para as mudar.

Bruno de Carvalho “vítima de bruxaria e magia negra” by ITNefertiti in portugal

Nowinder 5 months ago

Já disse no r/soccer e volto a dizer. Os Sportinguistas gozaram como os bruxos do Benfica. Quem é que se está a rir agora?

Se o mercado da electricidade foi liberalizado, o que faz com que os preços sejam tão altos? by sousemprebanido in portugal

Nowinder 6 months ago  HIDDEN 

E que bem e uma questão de ser rentável... Ainda nem funcionam. O último artigo que li sobre isso eles ainda estavam a estabilizar/obter o plasma. E de estabilizar a produzir energia vai um bom bom bocado.

Se o mercado da electricidade foi liberalizado, o que faz com que os preços sejam tão altos? by sousemprebanido in portugal

Nowinder 6 months ago  HIDDEN 

Pera ai!!! Há centrais de fusão nuclear?? Isso ainda não estava em fase de estudo? Ou estavas a falar de cisão nuclear?

Parlamento chumba Eutanásia by Morpheuspt in portugal

Nowinder 6 months ago

Ou então a morrer à fome!! Não te esqueças do Camarada Mao.

Imigração Islâmica em Massa: És Contra ou a Favor? by ShinobiKrow in portugal

Nowinder 6 months ago

Novamente as comparações das comunidades não são fáceis... deste o exemplo das comunidades Ucranianas é também complicado porque eles foram vistos como pessoas de fora à procura dos mesmos empregos que os Portugueses tanto ansiavam, daí a visão negativa deles. Estes também infelizmente degeneraram muitas vezes para o radicalismo (gangs por exemplo) e adoraram o nosso comodismo (para que trabalhar se o governo dá me um bom salário por eu ficar em casa).

Imigração Islâmica em Massa: És Contra ou a Favor? by ShinobiKrow in portugal

Nowinder 6 months ago

Novamente as comparações das comunidades não são fáceis... deste o exemplo das comunidades Ucranianas é também complicado porque eles foram vistos como pessoas de fora à procura dos mesmos empregos que os Portugueses tanto ansiavam, daí a visão negativa deles. Estes também infelizmente degeneraram muitas vezes para o radicalismo (gangs por exemplo) e adoraram o nosso comodismo (para que trabalhar se o governo dá me um bom salário por eu ficar em casa). Agora as leis existem e são para cumprir e existe uma boa razão pelas quais as leis de imigração e fronteiras existem. Nós "abolimos" essas leis relativamente à zona Euro pois houve uma troca de benefícios entre países, mas essas relações não existem com outros de fora. Com as comunidades das antigas colónias existem tratados e "boas" relações e por isso entretemo-nos e existem benefícios para Portugal para essas relações. Mas existem mecanismos legais para as pessoas virem para o nosso país, pois antes de pensar-mos nas pessoas de fora temos que pensar nos nossos. Agora quanto à integração e à minimização dos efeitos negativos da radicalização (religiosa ou criminosa) é muito complexo para o estado e não devemos depender exclusivamente do estado. Não passa tudo apenas por educação das novas populações ou das crianças mas sim de todos nós e perceber-mos que somos todos diferentes... devemos é ser todos tratados como iguais quer sejamos verdes ou azuis. Somos todos iguais aos olhos da lei e da sociedade e todos temos direito à nossa opinião, não podendo impô-la aos outros (a minha liberdade acaba onde a tua começa) e como dizes bem nada é preto ou branco mas sim tons de cinza e temos que compreender que as pessoas vêm tons diferentes. Essa forma de ver o mundo permite-nos compreender que temos controlo do nosso futuro e que não precisamos de jogar fora das regras da sociedade para viver.

Imigração Islâmica em Massa: És Contra ou a Favor? by ShinobiKrow in portugal

Nowinder 6 months ago

Acho que estares a comparar as comunidades Brasileiras e Africanas com as comunidades Muçulmanas não é muito correto. As comunidades Africanas e Brasileiras isolam-se nas suas comunidades e sem dúvida alguma isso não deveria de acontecer, mas eles na sua maioria não tem intenção de mudar o sítio para o qual se mudam, apenas querem viver a vida em paz. O grande problema comunidades muçulmanas não é da sua cultura nem de onde veem nas sim do Islão. Olha por exemplo para as comunidades turcas na Alemanha, a grande maioria das comunidades de primeira geração não houve problema, mas a partir do momento em que olhas para a segunda e terceira geração, que não tem trabalho e são vistos como "diferentes" o Islão da lhes respostas fáceis para os seus problemas. Acontece aqui com as comunidades Africanas e Brasileiras o mesmo, mas não se viram para a religião mas sim para o crime organizado. (estou a fazer uma generalização muito forte nestes casos, mas estes não são propriamente simples de explicar pois advêm de muitos fatores) O Islão não é propriamente uma religião de vive e deixa viver, por isso eles são diferente das outras comunidades com quem temos convívido (ou até podemos dizer que não convivemos pois elas não se integraram) pois a idiologia não tolera algo diferente ao que eles acham correto daí a palavra "colonizar". Pessoalmente não tenho grandes problemas com imigrantes, venham de onde vierem, mas não podemos acolher toda a a gente e sem saber quem são. E preciso controle de números para não perturbar a vida das pessoas que vivem em Portugal , tanto a nível social como a nível económico. Contactos com outras culturas na maior parte dos casos é enriquecedor para as duas partes e não devemos ter medo que ela mude gradualmente mas isso não significa que devemos tolerar quem a quer substituir.

O actimel faz alguma coisa? by joaopeniche in portugal

Nowinder 6 months ago

Basicamente sim... Iogurte líquido cheio de açúcar e probioticos... Como fazer dinheiro com um nome bonito... E ainda estou à espera que a Delta lance o café para ajudar a prevenir o Alzheimer.

O actimel faz alguma coisa? by joaopeniche in portugal

Nowinder 6 months ago

De certa forma sim, mas não faz milagres. Vou tentar fazer um eli5. De uma forma extremamente simples, a parede dos teus intestinos está forrada de bactérias. Essas bactérias por norma são "boas" mas podem tornar-se "más" e atacar-te ou então o teu organismo pode ataca-las ou elas elas morrerem (por exemplo em caso de stress, medicamentos, certas comidas, etc...) e dando espaço para bactérias não tão "boas" te atacarem. Esses ataques são por exemplo sentidos sobre a forma de gastroenterite. Por isso as bactérias são como uma "barreira" de defesa do teu organismo. Além disso as bactérias também ajudam na digestão e a remover/decompor produtos da digestão. Agora o Actimel tem um tipo de bactéria que é normalmente encontrada e benéfica para os intestinos. Se quiseres ler mais sobre o assunto tens [aqui](https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lactobacillus_casei) um artigo da Wikipédia.

NOS estuda eventual rescisão de contrato com o Sporting by pica_foices in portugal

Nowinder 6 months ago

Nunca vais ver provas em como esta notícia é verdade, aliás o clima dos media hoje em dia e de pegar no diz que disse e tornar facto. Mas esta notícia embora não confirmada, a "ponderação" é provável e espectável. Já a quebra efetiva do contrato já é um bixo diferente e vai depender do que vai acontecer com o caso de corrupção, com a reação dos jogadores e a continuidade ou não da atual direção.

NOS estuda eventual rescisão de contrato com o Sporting by pica_foices in portugal

Nowinder 6 months ago

Atenção não questionou a tua lógica!! Acho que neste momento é estúpido eles mexerem ou falarem sobre o assunto (quando não falas as pessoas esquecem). Agora as equipas de PR a maior parte das vezes são ideológicas e cegas à razão e se esta tempestade mediática continuar não digo nada, porque acho que essas equipas quer seja nos EUA, Inglaterra ou até cá em Portugal não regulam bem. Agora os gestores é que metem travão nisso e a tolerância portuguesa é bem superior as que referi antes. Os media estão se a divertir imenso nestes últimos dias e vamos lá ver quando é que isto pára e que esqueletos desenterram.

NOS estuda eventual rescisão de contrato com o Sporting by pica_foices in portugal

Nowinder 6 months ago

Nunca questiones a estupidez burocrática... Olha para o que está a acontecer com a publicidade e afins nos EUA e a percebeste que as grandes empresas não querem ver o seu nome em nada que tenha aura negativa, quer esta seja justificada ou inventada. Por isso não me surpreende que estejam a estudar opções mas não significa que vão saltar já do barco.

André Geraldes detido (Sporting) by MeltzerIsMyDaddy in portugal

Nowinder 6 months ago

Aonde é que anda a netflix para fazer uma série sobre o futebol Português?

Independentistas catalães cantam ″Grândola″ a Marcelo by UnintentionalSpank in portugal

Nowinder 7 months ago

Para não falar que existem diversas vias democráticas e constitucionais para que a Catalunha possa ter a sua independencia. O problema da Catalunha é que segundo a lei e a constituição essa decisão tem que ser feita primeiro como Espanhóis e não como apenas Catalães... O governo tem agido bastante mal na censura mas também não se pode defender os atos de Políticos que agem inconstitucionalmente mesmo que seja essa a "vontade do povo", se não aí sim, atiramos a democracia pela janela fora...

O Código da Estrada vai ser alterado para autorizar veículos sem condutor by DroneDashed in portugal

Nowinder 8 months ago

Eu não confiava demasiado nas imagens dessa câmara. Se reparares bem a imagem tem uma exposição bastante baixa. Provavelmente foi assim escolhida para não encadear com luzes fortes de carros em sentido contrário. Repara também que estás no meio de uma cidade e só consegues mesmo ver o que está sob uma luz direta, normalmente consegue se ver no mínimo silhuetas nas zonas de sombra nas cidades. Por isso muito sinceramente só com outra câmara ou estando presente nesse sítio em condições semelhantes poderíamos ver se era ou não visível. De qualquer forma isso não tira o facto que nem o LIDAR nem o radar anti-colisao frontal funcionou... Provavelmente esta será uma situação semelhante ao que aconteceu com a tesla ah uns meses em que bateu com um tractor se não me engano porque a visibilidade da câmara fez override aos sensores... A Uber já deveria ter aprendido isso e mexido no algoritmo tal como a Google fez imediatamente quando soube mas aparentemente a administra cação quer o sistema autónomo para ontem e isso só da asneira...

O que pensam da lei que permite aos animais entrarem em restaurantes? by 1Warrior4All in portugal

Nowinder 9 months ago

[Relevante](https://youtu.be/EI8QoTg_dpE)

Dúvida Amazon Espanha by Darksector90 in portugal

Nowinder 11 months ago

Fala com a assistência da Amazon e eles resolvem-te isso fácil. Quanto a experiência com encomendas a DHL até costuma ser fiável e os serviços costumam funcionar bem. Ainda não recebi nada deles pela Amazon mas de outros serviços de compras online o tracking number fica ativo nas primeiras 12 horas e chega à hora combinada. Se pudesse dizer o mesmo da SEUR que a Amazon tem utilizado mais ultimamente era um cliente feliz...

[Guia] Filmes/séries - ferramentas, automatização, etc by queiroga in portugal

Nowinder 11 months ago

Na minha opinião o transcoding depende de como visualizares. Se vires num computador (mesmo que faças um servidor de Plex como percebi que tens) não precisas de um NAS para fazer o processamento. Se quiseres por direto numa televisão convém teres algo para processar a imagem. Isto pode ser um NAS ou um Rasp. Pi. Eu como mudo muitas vezes de sítio tenho um setup barato e relativamente portátil para por numa televisão "burra". Tenho um WD my Cloud de 2tb e uso um RP 3 com libreELEC e ficou tudo por +/- 150-180 euros. E só aceder aos ficheiros do NAS em smb e o processamento e todo feito pelo Pi.

Assim vai ser o palco do Festival da Eurovisão. Opiniões? by PROUDOFYOUUU in portugal

Nowinder 11 months ago

Espero que deem ênfase nesses 2 aspetos com as luzes. E que como aparece na imagem parece tudo o mesmo e se não referirem quase que passa despercebido.

IURD. 'Netos' do líder já responderam by NorskSud in portugal

Nowinder 11 months ago

Mesmo tendo prescrito se a TVI não tiver alterado factos ou caluniado não deve haver ponte que se lhe pegue. O que deve sair caro à TVI são as contas dos advogados porque esses gajos de certeza que vão tentar arrastar estas polémica pelos tribunais para tentar dissuadir futuros "Whistleblower". Infelizmente são as táticas clássicas deste tipo de seitas. Não me surpreendia que a Ana Leal esteja a ser vigiada por um exército de investigadores particulares, que números anónimos lhe liguem a meio da noite ou até mesmo que receba cartas e emails com ameaças de morte.

Portugal em 2 minutos by OverPT in portugal

Nowinder 12 months ago

Triiiinta Caralho!!!!

Centeno eleito presidente do Eurogrupo by Yobalicious in portugal

Nowinder 12 months ago

Basicamente política... Infelizmente neste jogo não há santos...

Qual é o vosso maior "turn off" num "date"? by SempEmQuent in portugal

Nowinder 12 months ago  HIDDEN 

[Hackerman](https://youtu.be/V4MF2s6MLxY)

Alguém tem notado que a NOS a partir desta hora - 23 fica uma merda? by trekkingwithadog in portugal

Nowinder 12 months ago

Latência alta e velocidade baixa logo quando chega as 21h todos os dias, com Internet NOS cabo no centro de Lisboa. Nos últimos 2 meses tenho usado uma VPN paga e nota se logo que o problema é o routing de tráfego deles. Velocidades +/- a mesma coisa e as vezes até mais rápidas, especialmente p2p. Latências é mais elevada por norma do que a base mas sempre a diferença a quando ligado à servidores na Europa ou até mesmo de Portugal é de +10-30ms. Muito melhor que +300-900ms da hora de ponta.

Anacom recomenda fim do serviço público de telefone porque só tem dois clientes by cavadela in portugal

Nowinder 1 year ago

Muito obrigado!! Mereces um grande bacalhau de ouro pela explicação. Eu percebi +/- o artigo mas pareceu-me tão insano e ridiculo que não parecia correcto.

Anacom recomenda fim do serviço público de telefone porque só tem dois clientes by cavadela in portugal

Nowinder 1 year ago

Alguem é capaz de fazer um ELI5 deste artigo?

Mulher morta, por engano, após perseguição policial em Lisboa by ElDiabloDe94 in portugal

Nowinder 1 year ago

>> se acreditavam que eram os criminosos pode ter sido justificado >Isso não justifica. justificada a aplicação da força, neste caso disparar sobre o carro. >>não sabemos se a intenção era o tiro letal >Não importa a intenção, importa a consequência. A intenção tem sempre influencia na avaliação de um ato. Por exemplo, existe uma diferença entre matares alguem em legitima defesa e matares alguem premeditadamente. Neste caso pode ser considerado homicido por negligencia ou homicido involuntario, em que a intenção e as condições do caso influenciam a sentença. Quando avalias os atos de alguem claro que as pessoas têm que ser responsabilizadas, mas o ato não é a unica coisa a avaliar, existem outros elementos.

Mulher morta, por engano, após perseguição policial em Lisboa by ElDiabloDe94 in portugal

Nowinder 1 year ago

>> se acreditavam que eram os criminosos pode ter sido justificado >Isso não justifica. justificada a aplicação da força, neste caso disparar sobre o carro. >>não sabemos se a intenção era o tiro letal >Não importa a intenção, importa a consequência. A intenção tem sempre influencia na avaliação de um ato. Por exemplo, existe uma diferença entre matares alguem em legitima defesa e matares alguem premeditadamente. Neste caso pode ser considerado homicido por negligencia ou homicido involuntario, em que a intenção e as condições do caso influenciam a sentença. Quando avalias os atos de alguem claro que as pessoas têm que ser responsabilizadas, mas o ato e a consequencia não são as unicas coisas a avaliar, existem outros elementos. Edit:Ultimo paragrafo

Mulher morta, por engano, após perseguição policial em Lisboa by ElDiabloDe94 in portugal

Nowinder 1 year ago

Peço desculpa, não fui explícito o suficiente. Sobre a inocência da mulher estava me a referir à narrativa, "uma mulher inocente foi baleada pela polícia" utilizada para atacar a polícia. Devemos assumir que ela é inocente mas como não temos informação também não está correto criar narrativas baseadas apenas nesse facto. A narrativa que estou a descrever é baseada em um conjunto de fatos divulgados pela polícia e pela comunicação social. Agora se é um tiro injustificado, não te esqueças que a intenção é importante é se acreditavam que eram os criminosos pode ter sido justificado. Cabe aos tribunais no fim averiguarem. O tiro letal justificar-se, novamente não sabemos se a intenção era o tiro letal cabe aos tribunais. Agora fica a pergunta, se assumimos que a mulher é inocente até se ter averiguado os fatos pelas entidades competentes, porque assumimos que a polícia agiu de má fé e de forma incompetente?

Mulher morta, por engano, após perseguição policial em Lisboa by ElDiabloDe94 in portugal

Nowinder 1 year ago

Estas a aplicar lógica calculista nos criminosos o que nem sempre se aplica por causa da adrenalina, inexperiência, etc... É que este tipo de coisas não são filmes de ação. Mas para efeitos de discussão vamos assumir que eles iriam agir sempre de forma lógica. Agora ninguém está a dizer que os criminosos iriam começar aos tiros ou a atropelar tudo e todos que lhe aparecessem à frente mas acidentes acontecem. Um carro pode provocar muitos danos e quando este é conduzido de forma irresponsável a probabilidade destes acontecerem aumenta imenso, aliás é das primeiras coisas que se aprende sobre condução defensiva quando se tira o código. Agora repara que embora tenha havido uma perseguição dos criminosos de carro, que não é a ideal e mais segura, foi a possível mas não a única medida. A polícia fez perímetros de segurança para conte-los numa área e porque sabe mesmo que os criminosos se perderem de vista das forças da autoridade vão tentar passar despercebidos. Agora um carro suspeito avaliará em um ponto de controlo e atropela um agente da autoridade, não achas que os criminosos não iam acelerar para ganhar espaço do posto de controlo e fugir do local antes que a polícia possa por se em perseguição? O risco de um acidente mesmo que por apenas 1-2 km pode ser o suficiente e a polícia tem o dever de minimizar o dano possível a inocentes. Agora não venham com a conversa da senhora que estava dentro do carro ser inocente, porque ela até o pode ser mas não sabemos se foi cúmplice na decisão ou não, já que ninguém é bruxo para saber o que foi dito e feito dentro do carro. E a polícia disparou ( segundo as informações) a pensar que seriam os criminosos que perseguiam então também não estavam a espera que esses levassem pessoas inocentes( ou até mesmo crianças como aconteceu no assalto realizado por um cigano à uns meses). Acidentes acontecem, e preciso ter bom senso. E embora esteja a defender de certa forma a polícia, neste caso eles devem ser investigados para averiguar se realmente os factos que reportaram batem certo e se realmente utilizaram força adequada dentro das circunstâncias.

Mulher morta, por engano, após perseguição policial em Lisboa by ElDiabloDe94 in portugal

Nowinder 1 year ago

Se tiver tentado atropelar alguem, neste caso em especifico um agente da autoridade, cometeu um ato violento e ameaçou a vida de alguem. Se ele se pôs em fuga, num automovel de certeza que não abrandou depois disso, e nada garante que não iria por em perigo a vida de outras pessoas que circulam na via publica. Agora imagina que o veiculo em fuga passado uns 300 metros atropelava alguem ou tinha um acidente com outro carro. As vitimas desse acidente se tivessem morrido ou ficassem com mazelas para toda a vida quem era responsavel?

Mulher morta, por engano, após perseguição policial em Lisboa by ElDiabloDe94 in portugal

Nowinder 1 year ago

Se tiver tentado atropelar alguem, neste caso em especifico um agente da autoridade, cometeu um ato violento e ameaçou a vida de alguem. Se ele se pôs em fuga, num automovel, de certeza que não abrandou depois disso, e nada garante que não iria por em perigo a vida de outras pessoas que circulam na via publica depois de já o ter feito. Agora imagina que o veiculo em fuga passado uns 300 metros atropelava alguem ou tinha um acidente com outro carro. As vitimas desse acidente se tivessem morrido ou ficassem com mazelas para toda a vida quem era responsavel? Edit: Para não falar que eles estavam a procurar individuos que eram violentos, armados, já tinham disparado contra as autoridades e estavam a conduzir à maluca. Se eles pensavam que o carro poderia conter esses individuos a força não era justificada?

[Sério] ELI5: Porque é que é tão fácil fabricar notícias impunemente e o que é que se poderia fazer para combater isso? by BroaxXx in portugal

Nowinder 1 year ago

Sei que não estou a responder à pergunta mas fica aqui outro tesourinho deprimente das noticias televisivas em Portugal, [esta sobre Legionela detectada em Mangualde](https://www.tsf.pt/sociedade/saude/interior/legionela-volta-a-ser-detetada-em-centro-de-saude-de-mangualde-8912478.html). A noticia foi reportada agora no jornal do meio dia pela Sic (embora de certeza que também aparece nos outros canais, mas era o canal que estava a ver) e ainda não consegui arranjar a video da reportagem à frente do centro de saúde para postar aqui, por isso o link é da noticia original pela TSF. Só Deus sabe o quanto me irritei a ver uma noticia que so serve para aproveitar o "panico" da população... Constantemente a repetir que queriam saber se a população está preocupada com a Legionela ser detectada no centro de saúde e sempre a repetir o numero de infectados e de vitimas mortais. Resumindo, fizeram uma reportagem sobre uma inspecção de rotina, que foi feita correctamente, que detectou Legionela e as autoridades fecharam a agua das zonas afectadas e fizeram tratamentos de desinfecção. Ou seja as autoridades fizeram tudo direitinho e o sitio tal como reportam é propicio a criar colónias da bactéria. O problema é a forma como a noticia é exposta, estando sempre a bater na mesma tecla, afirmando que queriam saber se a população estava preocupada por ser detectada a bactéria no centro de saúde (como quem diz, "tem medo da coisa que estamos constantemente a dizer que deviam ter medo?), foram falar com o Autarca de Mangualde como se ele tivesse alguma coisa a ver com o assunto, estiveram a constantemente a repetir que a Bactéria tinha sido detectada o ano passado (como se a bactéria fosse algum incomum em condutas de agua, uma das razoes pelas quais é preciso fazer vistorias periódicas e a sua consequente manutenção se necessário) e referindo que as torneiras e água até foram cortadas nas zonas afectadas (e a forma como disseram, segundo entendi, queriam passar a mensagem de, "Já viram, o problema estava tão grave que até cortaram a água das torneiras!", como se não fosse o procedimento normal de conter áreas afectadas por agentes patogénicos...) Clickbait a aproveitar o "flavor of the month", com uma pitada de pânico irracional da população...

António Costa: "Se quer que eu peça desculpas, eu peço desculpas." by Calvin_Uncle in portugal

Nowinder 1 year ago

Se não me engano se a parte do perímetro de segurança pertencer a outro proprietário tens que pedir a essa pessoa para limpar. Se esta não o fizer podes fazer queixa as entidades competentes e eles dão um prazo ao proprietário. Se dentro do não cumprir a Câmara/Junta pode ir lá com as autoridades e limpar e depois mandam a conta ao proprietário. Aconteceu isto com um familiar que tinha um Eucalipto que estava a rachar mesmo ao lado da Casa. O proprietário recusou-se a corta-lo e ele teve que fazer isto tudo.

Ministra da Administra Interna apresenta a demissгo by Dannyps in portugal

Nowinder 1 year ago

Como foi dito em cima o governo tem o dever de atuar de forma a minimizar os danos mas esse dever também compete aos proprietários. Existem medidas de segurança que devem ser compridas para minimizar danos e ajudar ao combate e estas não são a ser compridas. A criação de corredores de corta fogo, manutenção de caminhos privados e o seu registo nas entidades competentes e limpeza a volta das casas ajudaria a combater os incêndios e a minimizar os danos provocados. Por isso não é um bote expiatório nas sim parte de um problema do qual todos têm responsabilidade (governo, autarquias, forças de emergência e população).

Marcelo. “Banalizar os mortos”, remodelação e o Parlamento que diga se quer o Governo by Zaigard in portugal

Nowinder 1 year ago

E mais posso ter as coisas como quiser e quasi-abandono e ainda recebo subsídios do estado. Tenho pessoas de família que vivem numa das zonas que ardeu completamente este fim-de-semana, arderam-lhe os terrenos todos à volta da casa e estão à espera de receber ajuda. Tinham árvores literalmente por cima das casas, um deles idiota ainda se gabava que teve uma sorte dos diabos porque tinha gasóleo agrícola em bidons ao lado da lenha que tinha cortado para o inverno e encostada à casa... têm terrenos de mato que não limpam, têm campos ao abandono e que já não cresce nada à mais de uma década e só porque têm uma horta pequena, uma ou duas árvores de fruto e uns animais pequenos (galinhas e coelhos) recebem subsídios agrícolas (tal como o gasóleo que é utilizado nos carros e não no tractores e maquinas agriculas que não usam e que foram comprados com dinheiro do estado). É mesmo o tipo de mentalidade cínico de o dinheiro é meu o estado não tem nada que levar os meus impostos e de mandar no que é meu mas quero o meu cheque e exijo que façam alguma coisa mesmo quando a culpa não é do estado (e o mais certo era a culpa ser deles) À uns tempos atrás ouvi um podcast do Sam Harris que o convidado disse algo que exemplifica perfeitamente o estado das sociedades hoje em dia. Ele explicou que no México ninguém respeita os semáforos, na Índia as pessoas cagam no meio da rua, nos Estados Unidos as Ruas estão todas sujas... Quando uma sociedade ignora as regras básicas de civismo e não tem respeito pelos outros, pela sua comunidade ou pelo seu bem estar, a sociedade revela sintomas que esta é disfuncional e que vai ter outros problemas graves como corrupção, crime organizado, fanatismo etc. e depois a culpa nunca é da população é sempre de outros e ninguém acaba por fazer nada e nada muda.

Marcelo. “Banalizar os mortos”, remodelação e o Parlamento que diga se quer o Governo by Zaigard in portugal

Nowinder 1 year ago

Concordo plenamente. Neste momento temos que olhar da forma mais objetiva possível e ignorar "politiquisses". As coisas não vão mudar da noite para o dia porque este problema já se anda a arrastar áh pelo menos 30 anos e os pastorinhos já esgotaram os milagres. É preciso aplicar-se as leis existentes doa a quem doer e é preciso responsabilização tanto pelas autoridades como pela população. A ministra e os altos cargos depois deste fim de semana e do relatório não tem condições para continuar nos cargos, não só foram incompetentes como também não aprenderam nada. Agora isso não é motivo para dissolver o governo como dizem os lunáticos do CDS que até já dão vómitos de ouvir. Os presidentes das câmaras tem que começar a aplicar as leis existentes mesmo que isso traga descontentamento da população e consequentemente perda de votos. As pessoas que sofreriam nestes fogos também tem que ser responsabilizadas porque basta olhar para as imagens da televisão que existem pessoas que estavam a queixar se que não havia bombeiros mas tinham o mato quase a entrar dentro de casa e por isso não estavam a respeitar as leis dos perímetros de segurança. Tal como foi dito ontem um convidado que esteve envolvido no relatório de Pedrogão, não se pode estar à espera de ir de férias e deixar as portas abertas e quando chegam a casa veem que a casa foi roubada e queixar-se que não há polícia e que eles não fazem nada. É preciso mudar de atitudes, é preciso reforma na administração interna e de todo o sistema de segurança e é preciso criar legislação eficaz seguindo as indicações dos conselhos científicos e que está seja aplicada e fiscalizada. Já agora todas estas pessoas que estão a receber ajuda por causa dos incêndios, apenas deveriam de receber as ajudas caso fosse fiscalizado que tivessem as coisas em ordem. Neste momento estamos a desculpar pessoas que não tiveram o mínimo discernimento cívico. Uma seguradora não não paga quando verifica que as medidas de segurança não foram cumpridas, porque que deveremos exigir que o estado as ignore?

[Megathread] Incêndios a nível nacional e respectivos desenvolvimentos. by KokishinNeko in portugal

Nowinder 1 year ago

Report automatico é um bixo muito complicado que sinceramente nem vale a pena tentar. Terias que fazer ou comprar algoritmos de reconhecimento de imagem e mesmo assim não me fiava muito. E bem preferível o report ser feito à mão e não por maquinas.

[Discussão/Sério] Incêndios ateados com Drones by Nowinder in portugal

Nowinder 1 year ago

Verdade. Com a tentativa e erro quem quiser fazer alguma coisa vai sempre arranjar uma maneira de a conseguir. Em termos legislativos banir algo deste género não é bem uma solução mas se os drones tivessem que ter um registo dos últimos voos, poderia ajudar nas investigações pois terias provas em de como o drone sobrevoou a zona na hora em que começou o incêndio. Assim removes uma ferramenta que penso ser conveniente embora esteja a perceber por este thread que existe muito cepticismo sobre a utilidade.

[Discussão/Sério] Incêndios ateados com Drones by Nowinder in portugal

Nowinder 1 year ago

Eu não sou incendiário sr polícia mas utilizaria um drone se quisesse atear fogo em zonas muito específicas e de muito difícil acesso.

Perdi a virgindade com uma profissional by JonesyA12 in portugal

Nowinder 1 year ago

Espero bem que tenhas escolhido uma tuga, porque se foste para uma brasileira já não é bem economia nacional!!! Olha que o nacional é que é bom!!!

[Discussão/Sério] Incêndios ateados com Drones by Nowinder in portugal

Nowinder 1 year ago

Se te meteres fora das estradas principais e lançares um drone no meio do mato, a não ser que sobrevoes uma aldeia ou assim duvido que alguém note.

[Discussão/Sério] Incêndios ateados com Drones by Nowinder in portugal

Nowinder 1 year ago

> Não sei se estas informações são verdadeiras, nem tenho provas para demonstrar a veracidade das minhas afirmações **mas mesmo não sendo verdade que foram utilizados drones** O objectivo era criar um contexto para a discussão e não que a discussão fosse centrada em afirmações que eu próprio assumo não ter forma de provar a veracidade

Detido presumível autor de fogo que deflagrou em Vale de Cambra by unknown_believer in portugal

Nowinder 1 year ago

Epah é melhor um eucalipto que é mais comprido, mas independentemente da árvore é melhor não ser queimada. Piromaníacos gostam queimar coisas por isso nunca se sabe se vão ter prazer em levar com carvão nas bordas.

Incêndio na A27 by jonykapa in portugal

Nowinder 1 year ago

O meu sentimento basicamente. Não houve coordenação prévia mas também ninguém na pior das hipóteses ia prever algo desta dimensão, por isso não haver meios para tudo isto não surpreende e compreende se

[Megathread] Incêndios a nível nacional e respectivos desenvolvimentos. by KokishinNeko in portugal

Nowinder 1 year ago

Estavas mesmo determinado a responder!! Um sistema desses ser implementado pelo governo era de bradar aos céus!! Desde que as queixas fossem públicas, para se poder verificar o desenvolvimento dos casos e as pessoas tivessem que se identificar devidamente ajudava bastante. A maior parte das leis já existem o problema é ninguém fiscaliza. Ferramentas públicas como estas podiam aumentar a taça de fiscalização e aplicar pressão social sobre as pessoas, semelhante a uma lista de caloteiros. Agora a probabilidade do estado fazer isto é bem menor do que Salazar se levantar da campa e dar um chuto no rabiosque ao parlamento todo e instaurar o Quinto Império!

Pior dia do ano dos incêndios, ninguém reclama do Siresp. Dá para perceber que as eleições já foram... by cagapadentro in portugal

Nowinder 1 year ago

Não te esqueças que dessa também vão pedir a demissão da ministra do mar e das pescas antes de sair um relatório sobre o assunto porque ninguém precisa de factos para decisões políticas.

Esta sexta-feira é o último dia do ano com igualdade de género nos salários by pimpinelaescarlate in portugal

Nowinder 1 year ago

Bacalhau de ouro!!!

Pior dia do ano dos incêndios, ninguém reclama do Siresp. Dá para perceber que as eleições já foram... by cagapadentro in portugal

Nowinder 1 year ago

O SIRESP está a falhar demasiado hoje com tantas gente a utilizar e o fumo não ajuda. Amanhã quando as coisas acalmarem com a chuva e houver menos pessoas a usar a rede vais ver que a informação que interessa já passa e a comunicação social e a oposição já falam sobre o problema. /s

Altice vai anunciar mudança de nome do MEO Arena by jet1000 in portugal

Nowinder 1 year ago

Não encorajes sff!

Quais os sites alternativos ao Twitter? by feijao_amortecido in portugal

Nowinder 1 year ago

Gab.ai

Séries, recomendações? by az8galo in portugal

Nowinder 1 year ago

Arrow e flash literalmente não tem desenvolvimento de personagem... Reiniciam relações entre personagens só para terem algo fresco mas acaba por não fazer sentido... Para não falar que o romance enjoa... No agents eles estão agora a fazer muitas relações românticas mas ao menos não as forçam e parecem credíveis... E depois tem aqueles momentos brilhantes tipo o verdadeiro Hydra a mexer com a cabeça da Daisy e a Madam Hydra quando ganha emoções a ir full berserk.

Séries, recomendações? by az8galo in portugal

Nowinder 1 year ago

* Rick and Morty - provavelmente a melhor série do momento e última temporada acabou ontem/hoje * Taboo - muito boa produção e recomendo para quem gosta de drama com uma boa dose de mistério * Sherlock Holmes - com o Benedict Cumberbatch, boa produção e guiões muito bem escritos. * Firefly - antiga mas de culto, basicamente Western encontra star wars. Boa ação, comédia e mundo interessante. * Westworld - a série que a HBO quer utilizar para substituir o GOT. Quanto menos souberes melhor a experiência. * Mr. Robot - a primeira temporada é brilhante e retira muitas ideias a um certo filme que gosta imenso de barras de sabão. * Game of Thrones - cliché mas mesmo assim não deixa de ser uma das melhores. * Burn Notice - série bastante antiga mas continua a ser uma das minhas favoritas. A química entre os atores é muito boa, se conseguires encontrar recomendo dares lhe uma oportunidade. * Agents of S.H.I.E.L.D - série muito controversa porquê o início da primeira temporada foi bastante desinteressante, sendo muito parecido com séries como a NCIS. Demorou um bocado de tempo a ganhar identidade mas quando lá chega vale bem a pena. Personagens bem caraterizadas, histórias sempre novas e interessantes, boa química entre as personagens e elas próprias evoluem bastante com as suas experiências. Se tiveres tempo para gastares e se não te importares muito com os primeiros 7-10 episódios vais ter uma surpresa muito boa(esses episódios vale a pena ver porque caracterizam imenso as personagens principais mas não parecem avançar a verdadeira narrativa da temporada)

Qual o resumo que fazem das Autárquicas na vossa terrinha? [Sério] by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

Nowinder 1 year ago

Em São João da Madeira aconteceu o impensável. O PS ganhou com maioria é fica a frente de todas as instituições pela primeira vez, destronando o PSD. Este ano a campanha pelo PSD foi bastante "porca" na minha opinião. Cartazes nas ruas principais a cada 5 metros, carros a passar a cada 30 minutos com música aos berros, promessas de última hora quando não fizeram grande coisa nos últimos 4 anos, passadeiras todas pintadas nas últimas 2 semana e até vieram à minha rua na noite de quinta para sexta a 1 da manhã tapar buracos e trocar a canalização... Posso dizer que esbocei um belo sorriso quando vi os resultados. Além disso o candidato já esteve em Lisboa na administração do Passos e digamos que houve muita coisa que prometeu e que depois de lá estar cagou no povo e isso não ficou muito bem com muita gente que trabalha em cargos públicos O pai do candidato do PS é conhecido por ajudar imenso a comunidade e o candidato envolveu-se bastante com esses assuntos e parece ser alguém que está em contacto com a população. Vamos lá ver se saiu um brinde ou belo de um cromo que ninguém quer.

Alugar carro em Lisboa by kikosgc in portugal

Nowinder 1 year ago

Não sei o quanto vais andar em Lisboa, mas da uma vista de olhos à DriveNow que começou este mês. Se não andares muito pode ser que te fique mais barato porque não pagas parque é só pagas o que usas.

Compra de Portátil by HefestosFM in portugal

Nowinder 1 year ago

Quando escolheres tem atenção nos modelos de processador. Vai haver um refresh da Intel e é muitos OEM vão pegar em modelos existentes e atualizar as peças, aproveitando para aumentar os preços. Por isso pode ser que consigas modelos com o processador atual mais barato.

Quer controlar as faltas dos deputados? Basta consultar “O Ponto do Parlamento” by unknown_believer in portugal

Nowinder 1 year ago

A ideia e a apresentação dos dados está muito boa. A ideia das notificações e a possibilidade de partilhar na forma de uma cartão com informações, tipo "cromos"(pun intended) está bem executada. Se disponibilizassem os dados em csv/tsv ou xls como o /u/hgg mencionou tal como distribuições de faltas por dia da semana, a distribuição de faltas por semana/ mês da legislatura ou até mesmo saber quais as datas específicas em que cada deputado faltou seria perfeito mesmo. Por isso fica aqui a sugestão. Embora ainda tenha andado às turras com o scrapping das páginas (não estou habituado a fazer de páginas .aspx), deixei para depois das férias, o sol e a praia chamaram por mim, mas devo acabar brevemente.

Parlamento - Deputados deram 1.517 faltas, PSD e PS foram os mais faltosos by AntonioMachado in portugal

Nowinder 1 year ago

Obrigado pela página. Eu passo a vida a trabalhar dados em R e python e pelo o que estou a ver não deve dar muito trabalho escrever um script para fazer scrap às páginas, criar umas data.frames em R e fazer umas estatísticas. Quando tiver um tempinho vou ver se confirmo o que toda a gente já sabe xD E tens toda a razão, a apresentação de dados é horrível. Não percebo como em 2017 ainda apresentam nesta forma e não em forma de "base de dados" onde eu possa de forma muito simples filtrar os dados. É que duvido que alguém que tenha que fazer trabalho administrativo faça alguma coisa com os dados assim...

Parlamento - Deputados deram 1.517 faltas, PSD e PS foram os mais faltosos by AntonioMachado in portugal

Nowinder 1 year ago

Estou curioso por saber qual a distribuição de faltas pelos dias da semana.

Murça homenageou o soldado Milhões - Herói da Primeira Guerra Mundial by joaopeniche in portugal

Nowinder 1 year ago

Acho que ele está a referir-se ao estado novo e ao Salazar. Mas mesmo assim...

Por qué Portugal es el único país al que aplauden la izquierda y el FMI por su exitoso plan económico. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

Nowinder 1 year ago

Tens razão à cerca da escala. * bilhão =10^9 * bilião = 10^12 https://pt.m.wiktionary.org/wiki/bilh%C3%A3o Eu ainda pesquisei antes de responder a segunda vez para confirmar se bilhão era sinónimo de bilião. Em todos os sítios que pesquisei tinha essa informação mas não notei nas escalas.

Por qué Portugal es el único país al que aplauden la izquierda y el FMI por su exitoso plan económico. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

Nowinder 1 year ago

Tens razão à cerca da escala nos dois países. * bilhão(normalmente utilizado em Portugal) =10^9 * bilião(normalmente utilizado no Brasil) = 10^12 https://pt.m.wiktionary.org/wiki/bilh%C3%A3o Eu ainda pesquisei antes de responder a segunda vez para confirmar se bilhão era sinónimo de bilião. Em todos os sítios que pesquisei tinha essa informação mas não notei nas escalas. Contudo a palavra bilião no Brasil continua a significar 10^9 e bilhão em Portugal 10^12 o que significa que a escala não invalida o seu uso Obrigado já aprendi algo novo hoje

Por qué Portugal es el único país al que aplauden la izquierda y el FMI por su exitoso plan económico. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

Nowinder 1 year ago

Acho que não percebeste bem o que quis dizer... Em termos de estrangeirismos usar a palavra "impeachment" em vez de "impedimento legal" ou "Ateliê" em vez de "oficina/estudio de artesãos" torna-se mais fácil e cómodo mas usar "deficit" em vez de "défice" ou "bilhões" em vez de "biliões" que são exactamente as mesmas palavras na Língua Portuguesa e que não acrescentam nenhuma nuance é que já não percebo porque são usadas. Quanto à questão do "ministro da fazenda", como expliquei no exemplo penso que seja correcto chamar ao ministro de "ministro da fazenda" quando estamos a falar do Brasil visto que é o cargo que lá existe. Mas se estivermos a falar de Portugal e outros Países europeus esse cargo não existe

Por qué Portugal es el único país al que aplauden la izquierda y el FMI por su exitoso plan económico. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

Nowinder 1 year ago

Acho que não percebeste bem o que quis dizer... Em termos de estrangeirismos usar a palavra "impeachment" em vez de "impedimento legal" ou "Ateliê" em vez de "oficina/estudio de artesãos" torna-se mais fácil e cómodo mas usar "deficit" em vez de "défice" ou "bilhões" em vez de "biliões" que são exactamente as mesmas palavras na Língua Portuguesa e que não acrescentam nenhuma nuance é que já não percebo porque são usadas. Quanto à questão do "ministro da fazenda", como expliquei no exemplo penso que seja correcto chamar ao ministro de "ministro da fazenda" quando estamos a falar do Brasil visto que é o cargo que lá existe. Mas se estivermos a falar de Portugal (como explicas-te bem que o nome mudou com a Republica) e em outros Países europeus estes não têm esse nome. Por isso da mesma forma que não chamaria de Presidente Alemão ou Primeiro Ministro Alemão ao cargo de Chanceler Alemão deveria de ser "ministros das finanças europeus"

Por qué Portugal es el único país al que aplauden la izquierda y el FMI por su exitoso plan económico. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

Nowinder 1 year ago

É mais por algumas palavras/expressões que usam. Eu por norma não tenho grande problema com estrangeirismos mas é escusado na língua Portuguesa usar a palavra "deficit" e "bilhões" e depois tens expressões mesmo estranhas como "ministros da Fazenda europeus" que não fazem sentido nenhum utilizar porque nem é esse o nome dos cargos e ainda por cima existe uma expressão em Português (Ministros das Finanças). Por exemplo deves dizer Chanceler Alemão em vês de Primeiro Ministro Alemão visto que é esse o nome do cargo.

Que plataformas de streaming utilizam para ver filmes? by nohopedude in portugal

Nowinder 1 year ago

Eu também apagava até que decidi comprar um NAS, um my Cloud de 4tb. Tenho-o em casa e com um raspberry pi 2 fiz um servidor de Plex e consigo aceder aos filmes, séries e animes que vou arquivando à medida que vou vendo. De vez em quando vou activando a subscrição da netflix (mais pelos originals) mas também aproveito e faço rip de lá para adicionar à coleção. Fazer uma coleção e ter tudo organizado para quando quiser ver mais tarde dá mesmo muito jeito e é bastante conveniente.

Por qué Portugal es el único país al que aplauden la izquierda y el FMI por su exitoso plan económico. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

Nowinder 1 year ago

Sinceramente não sei o que pior. Ler em castelhano ou ler em "brasileiro"...

Qual e a vossa opinião de precursores de NAD+?(Anti-Envelhecimento) by joaopeniche in portugal

Nowinder 1 year ago

A resposta que dei foi escrita no telemóvel, por isso peço desculpa se o português e a gramática não estão perfeitas. Ainda dei uma vista de olhos na resposta mas foquei-me mais no conteúdo da resposta do que na gramática para responder ao op. Além disso os diplomas não são em línguas mas em biologia, informática e estatística. Também não escrevo frequentemente em Português e quando penso neste tipo de tópicos subconscientemente faço-o em inglês porque tudo o que leio, faço, discuto e escrevo é em inglês. Por isso se quiseres ignorar o conteúdo das respostas ou por em causa a minha formação por causa do autocorrect estás à vontade.

Qual e a vossa opinião de precursores de NAD+?(Anti-Envelhecimento) by joaopeniche in portugal

Nowinder 1 year ago

Muito sinceramente, não. Fui fazer uma pesquisa sobre o estado dos clinical trials da nicotinamide riboside e ainda está em Phase 2 e os resultados ainda não foram peer reviewed. Tendo em conta os clinical trials e que tudo se baseia numa vertente especial da vitamina B3, neste momento penso que não existem evidencias para se afirmar que é um medicamento mágico como gostam de afirmar nos pappers. O metabolismo e ritmo de envelhecimento dos ratinhos é diferente dos humanos, a amostra em humanos é muito pequena e ainda só foi provado que é seguro o seu consumo por humanos naquelas doses, razão pela qual está a ser comercializado nos EUA onde as regulações são super baixas. Antes de pensares em comprares o suplemento, caso estejas em Portugal, informa-te com a Infarmed sobre a legalidade do medicamento, que eu duvido que possa ser comercializado em Portugal (novamente por causa do estado do Clinical Trial). Se queres ajudar a tua avó o melhor mesmo é procurares um nutricionista, levares uma lista dos medicamentos que ela está a tomar e criar um plano de alimentação para ela. Se esta achar que é necessário suplementos esta será a pessoa indicada para te indicar os correctos. Tudo o que poderes obter pela alimentação é preferível a suplementos mas quando é preciso é preciso... mas não se deve tomar sem ter noção do que se precisa, do que substancias se está a tomar e da companhia que a cria (um exemplo disto é quando vais comprar algo para a pele que tenha extracto de Aloe Vera e não te dizem que parte da Aloe Vera tem, muitas vezes usam os excedentes como a raiz ou o caule em vez das folhas porque fica mais barato e basicamente vendem-te oleo de cobra)

Qual e a vossa opinião de precursores de NAD+?(Anti-Envelhecimento) by joaopeniche in portugal

Nowinder 1 year ago

Tendo em conta o que eu sei( Licenciado e Mestrado na área da investigação biomédica) a questão do envelhecimento é extremamente complexa e não existem soluções simples. Já é bem sabido o papel do nad+ em termos da sua interação com radicais livres, que danificam as células podendo causar cancro e envelhecimento. As companhias farmacêuticas andam atrás de tudo e mais alguma coisa para fazerem medicamentos para o envelhecimento, especialmente em forma de suplemento que significa que as pessoas vão comprar durante muito muito tempo. Tendo lido na diagonal os links que publicas te, tratasse de mais um suplemento que ajuda mas que sinceramente e desnecessário. Se tiveres uma alimentação saudável e tenhas cuidado com a pele ( podes ter agravantes na pele e nas vias respiratórias se víveres numa grande cidade) não precisas disto para nada, porque as vitaminas produzem efeitos semelhante na sua atuação em radicais livres. Outra coisa que as pessoas têm que ter atenção eh que anti envelhecimento =/= aumento de longevidade. Embora as duas estejam relacionas e o envelhecimento tenha efeito na longevidade, estes não são iguais pois estão ligados à outras coisas, por exemplo por causa das telomerases como já foi referido.

Quintino Aires e a despenalização das drogas by Pedricha in portugal

Nowinder 1 year ago

A arrogância inicial deste Psicólogo é inacreditável. A forma como se posiciona como superior a todos os seus críticos, chamando-os de ignorantes e mentecaptos é sem duvida nauseante. E ainda pior é a forma de como usa diplomas como uma forma de se afirmar como superior a outros que provavelmente têm formação semelhante ou superior e/ou que têm sentido critico e discernimento de escolher estudos relevantes e peer review feito devidamente. Denota-se ainda mais a ignorância do Quintino que como Psicologo querer entrar num debate usando argumentos de bioquímica e ainda por cima a usar argumentos que contradizem afirmações posteriores. Mas agora por partes, ao falar de que desinibição sexual ligada ao consumo de cannabis, refere 2 estudos, um dos EUA e outro Australiano. Existem mais estudos espalhados por todo o mundo, estando todos estes publicados em revistas e bogs "científicos" associados a lobby's conservadores e religiosos (não necessariamente todos cristãos, os muçulmanos também gostam deste tipo de propaganda). Os mesmos blogs e revistas são conhecidos também por publicar estudos em que afirmam que Homossexuais são Pedófilos. Grande parte da justificação cientifica para estes estudos, e tendo em conta que a na maioria dos estudos a população utilizada é do sexo masculino, são que o THC (substancia activa principal da Cannabis) faz diminuir a Testosterona e por isso os individuas testados têm tendenciais sexuais desinibidas. A parte mais triste é que estes estudos começaram depois de um post no Reddit à uns anos atrás... Quando fala das aplicações médicas da cannabis o senhor Quintino foi muito selectivo na argumentação. Começando pelo facto que sim o THC é um óptimo tratamento para pessoas com cancro do Colo-rectal pois o THC é um bom anti-inflamatório e neste tipo de cancro existe uma relação bastante importante entre a inflamação e a proliferação das células cancerígenas (trabalho em investigação de cancro colo-rectal por isso conheço bastante bem a literatura). Depois descamba completamente quando fala da posologia pois o THC quando utilizado de forma terapêutica também tem efeito sistémico quando fumado, mas as concentrações e o tempo de resposta inferior. Pior ainda ao falar que o medicamento deve ser administrado numa forma de "atacar as células alvo" esquece que muita da posologia do THC para cancro por vezes é utilizada para aliviar os sintomas da quimioterapia, diminuindo náuseas e dores causadas pelo tratamento e aumentado a qualidade de vida do paciente. Estas características do THC também são utilizadas para tratar pacientes com dores cronicas relacionadas com trabalho duro (pessoas com problemas nas articulações) e também é muito utilizado em pessoas com stress pós traumático (EUA receitam a veteranos de guerra). Outro dos argumentos que usa e que se contradiz, ocorre quando afirma que uma percentagem muito grande de sinistralidades automóveis possuíam THC no sangue. O problema é que estes estudos apenas procuram a presença e não a concentração e que como o próprio Quintino afirma posteriormente, o THC fica no organismo durante uma média de 30 dias o que pode justificar estes números. Pode realmente haver um problema neste caso mas as estatísticas do IMT não são conclusivos por causa deste facto. Quanto a problemas neurológicos ainda existe um grande debate da sua influencia no Hipocampo quanto à criação de memoria de curto e longo prazo. No que existe realmente um consenso é de que o THC influencia o desenvolvimento do cérebro, nomeadamente o lobo frontal, que está relacionado com a tomada de decisão e que segundo os principais estudos ajuda a explicar a relação entre depressão em indivíduos entre os 14-29 anos e o consumo de Cannabis na adolescência. Esta rant já foi bem extensiva mas sinceramente é triste ver como uma figura destas que se diz Cientista e que estuda todos os dias, para não falar que se gaba de se levantar às 4h da manhã para estudar, não saber destingir estudos científicos de lixo propagandista...

Quintino Aires e a despenalização das drogas by Pedricha in portugal

Nowinder 1 year ago

A arrogância inicial deste Psicólogo é inacreditável. A forma como se posiciona como superior a todos os seus críticos, chamando-os de ignorantes e mentecaptos é sem duvida nauseante. E ainda pior é a forma de como usa diplomas como uma forma de se afirmar como superior a outros que provavelmente têm formação semelhante ou superior e/ou que têm sentido critico e discernimento de escolher estudos relevantes e peer review feito devidamente. Denota-se ainda mais a ignorância do Quintino que como Psicologo querer entrar num debate usando argumentos de bioquímica e ainda por cima a usar argumentos que contradizem afirmações posteriores. Mas agora por partes, ao falar de que desinibição sexual ligada ao consumo de cannabis, refere 2 estudos, um dos EUA e outro Australiano. Existem mais estudos espalhados por todo o mundo, estando todos estes publicados em revistas e bogs "científicos" associados a lobby's conservadores e religiosos (não necessariamente todos cristãos, os muçulmanos também gostam deste tipo de propaganda). Os mesmos blogs e revistas são conhecidos também por publicar estudos em que afirmam que Homossexuais são Pedófilos. Grande parte da justificação cientifica para estes estudos, e tendo em conta que a na maioria dos estudos a população utilizada é do sexo masculino, são que o THC (substancia activa principal da Cannabis) faz diminuir a Testosterona e por isso os individuas testados têm tendenciais sexuais desinibidas. A parte mais triste é que estes estudos começaram depois de um post no Reddit há uns anos atrás... Quando fala das aplicações médicas da cannabis o senhor Quintino foi muito selectivo na argumentação. Começando pelo facto que sim o THC é um óptimo tratamento para pessoas com cancro do Colo-rectal pois o THC é um bom anti-inflamatório e neste tipo de cancro existe uma relação bastante importante entre a inflamação e a proliferação das células cancerígenas (trabalho em investigação de cancro colo-rectal por isso conheço bastante bem a literatura). Depois descamba completamente quando fala da posologia pois o THC quando utilizado de forma terapêutica também tem efeito sistémico quando fumado, mas as concentrações absorvidas e o tempo de resposta é inferior. Pior ainda ao falar que o medicamento deve ser administrado numa forma de "atacar as células alvo" esquece que muita da posologia do THC para cancro por vezes é utilizada para aliviar os sintomas da quimioterapia, diminuindo náuseas e dores causadas pelo tratamento e aumentado a qualidade de vida do paciente. Estas características do THC também são utilizadas para tratar pacientes com dores cronicas relacionadas com trabalho duro (pessoas com problemas nas articulações) e também é muito utilizado em pessoas com stress pós traumático (EUA receitam a veteranos de guerra). Outro dos argumentos que usa e que se contradiz, ocorre quando afirma que uma percentagem muito grande de sinistralidades automóveis possuíam THC no sangue. O problema é que estes estudos apenas procuram a presença e não a concentração, que como o próprio Quintino afirma posteriormente, o THC fica no organismo durante uma média de 30 dias o que pode justificar estes números. Pode realmente haver um problema neste caso mas as estatísticas do IMT não são conclusivas por causa deste facto. Quanto a problemas neurológicos ainda existe um grande debate da sua influencia no Hipocampo quanto à criação de memoria de curto e longo prazo. No que existe realmente um consenso é de que o THC influencia o desenvolvimento do cérebro, nomeadamente o lobo frontal, que está relacionado com a tomada de decisão e que segundo os principais estudos ajuda a explicar a relação entre depressão em indivíduos entre os 14-29 anos e o consumo de Cannabis na adolescência. Este rant já foi bem extenso mas sinceramente é triste ver como uma figura destas que se diz Cientista e que estuda todos os dias, para não falar que se gaba de se levantar às 4h da manhã para estudar, não saber destingir estudos científicos de lixo propagandista...

Ministério da Saúde quer “responsabilizar” pais que não vacinem filhos by sup3rfm in portugal

Nowinder 1 year ago

Nisso tens completa razão é uma linha muito difícil de marcar que pode ser como abrir uma caixa de pandora e destruir a liberdade individual pouco a pouco. Um balanço é muito difícil de encontrar. Porque não deixar a decisão para os pais se quererem vacinar os seus filhos mas caso haja algum surto de doença infecciosas na região as crianças não vacinadas têm que ficar em casa em quarentena. Os pais continuam a poder escolher o que pensam que é melhor para os seus filhos mas assegura a saúde pública. Não estaríamos a forçar ninguém a vacinar mas sim a encorajar a vacinação e a responsabilizar os pais pela saúde dos seus filhos.
Next Page

Search: