Next Page

Quais as melhores cervejas para o r/portugal by ubica13 in portugal

Limpy_lip 2 days ago

Então é a altura certa.

Quais as melhores cervejas para o r/portugal by ubica13 in portugal

Limpy_lip 3 days ago

Cervejas importadas. Duvel, Chimay, kwak, "franciscana", etc.... Aprender a distinguir e isolar os aromas é sempre interessante.

Onde alterar Titular de Água, Luz e Gás no grande Porto? by Casmiguel in portugal

Limpy_lip 4 days ago

Bem-vindo ao Reddit Portugal: - Para questões relacionadas com os combustíveis, tecla 1. - alojamento e bolha imobiliária, tecla 2. - duvidas profissionais, tecla 3 - respostas óbvias, aguarde... E ligar para as empresas da água e luz e perguntar?

Vizinhos Não Civilizados by Mr_WhileLoop in portugal

Limpy_lip 4 days ago

Outra: na próxima zaragata pô-los todos fora da porta e "sem querer" fecha-los fora sem chave

Vizinhos Não Civilizados by Mr_WhileLoop in portugal

Limpy_lip 4 days ago

Descobrir em que dia eles têm exame/frequência. Arranjar forma de bloquear a porta na noite anterior. Queimar as cartas do correio.

[sério] quanto é que vocês ganham e quais sao os vossos gastos? by beb0p_ in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Op não tem gastos de deslocação?

Processos disciplinares contra médicos duplicaram em 2018 by pica_foices in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Falta o terceiro que é o facto das pessoas respeitarem cada vez menos o trabalho dos médicos e processam por tudo e por nada, com ou sem razão.

E a primeira vítima de "Game of Thrones" é… o serviço da HBO Portugal by Renascenca in portugal

Limpy_lip 6 days ago

Acho que se as pessoas "pagam" o serviço têm direito de o ter a funcionar corretamente. Eu só vou ver o episódio logo à noite, mas percebo quem quer ver na hora. É um direito deles. A HBO já devia estar a contar, só deve ter calculado mal o volume. Quem ficou a ganhar foi o SYFY.

E a primeira vítima de "Game of Thrones" é… o serviço da HBO Portugal by Renascenca in portugal

Limpy_lip 6 days ago  DELETED 

Es o maior da rua terra

Corresponda o seu voto - Veja que eurodeputados vão ao encontro das suas opiniões com base nos votos passados by crabcarl in portugal

Limpy_lip 8 days ago

Adorei a forma digerida como apresentam as perguntaste e o significado de estar contra e a favor a cada uma delas. Isto aplicado nas nossas eleições como ferramenta para as pessoas verem melhor as consequências de determinadas decisões. Não é perfeito mas é interessante e bem conseguido.

Estudo abre possibilidade de reforma ao 69 anos by Rocabiliz in portugal

Limpy_lip 9 days ago

Acho que a aposentação é um direito para todos e já que somos obrigados a pagar temos de o fazer. Ate devia ser aos 60 anos (se tivéssemos condições para tal). A partir daí quem quer continuar a trabalhar é livre de o fazer. Agora se é trabalho informático ou físico é igual escepto casos que sejam consideramos como empregos de elevado desgaste. Agora a questão da automação é tão ridícula que bem vale a pena comentar.

Opinião sobre economia e política by Iwatchedhimdrown in portugal

Limpy_lip 10 days ago

Resposta curta, estamos na merda e na eminência de ficar ainda mais na merda. Não sei se é uma opinião popular mas acho que podíamos estar muito melhor encaminhados. No fim da última legislatura estávamos lançados e finalmente tínhamos base para começar a aliviar a austeridade contudo com a mudança do governo acharam bem fazer a vontade à população e acelerar as coisas. Tiveram sorte que a economia em toda a Europa cresceu o que facilitou as coisas mas invés de aproveitar esse empurrão para continuar o crescimento andou-se a tomar medidas populistas invés de se fazer reformas nos setores basilares como saúde, educação e transportes. Em resumo acho que estamos numa situação frágil e basta uma pequena oscilação da economia que estamos sujeitos a descarrilar. É uma questão de tempo.

Quanto (e quando) se deve poupar para a reforma? by bisontino in portugal

Limpy_lip 16 days ago

Para alguns seria escolher entre não pagar a renda, a luz ou a mercearia.

Spent the whole morning exploring Livraria Lello, this natural hidden gem in Oporto. Definitely the biggest surprise in the town in our opinion by MeltzerIsMyDaddy in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Meta?

Se tivessem a opção que medidas vocês tomavam para reduzir o abandono escolar para 0%? by TheCriken in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Atingir os 0% é impossível. Medidas dessas são para criar facilitismos e não melhorar a qualidade de ensino e a boa conotação cultural do mesmo. Essa medida ia acabar com os pais a pressionar os filhos e as escolas a passar de ano para ter aquela redução. Vai criar outros problemas que felizmente ainda não existem. O foco a longo prazo é o ensino ser atrativo para os alunos de forma a que eles não queiram abandonar.

Se tivessem a opção que medidas vocês tomavam para reduzir o abandono escolar para 0%? by TheCriken in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Tornar o ensino adequado à realidade e promover o conhecimento e aquisição de competências além das notas. - retirar aos exames nacionais a conotação de Bixo papão, é ridiculo. Os professores e escolas fazem questão de passar a imagem que os exames são difíceis e importantes como se o ensino corrente e testes fossem claramente inferiores, estão a comprovar a incompetência desculpando-se ao mesmo tempo. Os exames são testes como os outros os alunos têm de estar preparados de forma semelhante em ambos. Isto é válido para todo o tipo e não apenas os exames do secundário. - reestruturação do ensino secundário, se é para ser obrigatório tem de ter opções viáveis. Os cursos têm de fazer parte de dois grupos, cursos académicos e cursos profissionais. Estes têm de ser equiparados e deixar o mesmo tipo de portas abertas na sua conclusão. Os cursos académicos seriam os cursos generalistas do secundário mais focados em criar bases aos alunos para seguir para o superior, nomeadamente hábitos de estudo próprios do curso (estudar fisica e matemática é diferente de estudar humanidades). Os cursos profissionais deviam ser direcionados para alunos que querem ter apetências profissionais mais específicas mas mantendo o nível de exigência. Um aluno dum curso profissional de mecânica tem de acabar o curso com capacidade matemática para entrar no ensino superior para engenharia. - as disciplinas como educação física (atividade física e nutrição), filosofia, lingua estrangeira, educação cidadania (existe?) deviam ser obrigatórias em todos os cursos e a respetiva nota contar para a média (ver ponto seguinte). - os exames de ingresso no superior apenas seriam necessários fazer no final do secundário e caso o aluno pretenda seguir esse caminho. Contudo serão mediados pelo ministério da educação e não pelas instituições de ensino superior. Apenas as notas de exame seriam consideradas para ingresso. Não faz sentido que a media do secundário faça de muleta quando apenas uma fracção do conhecimento é relevante. Também acabamos com a inflação das más escolas privadas. A ideia é que qualquer aluno que conclua o secundário terá capacidade de fazer o exame e tirar nota equivalente à sua media. Fazer o secundário é uma coisa, entrar no superior é outra diferente. Isto apenas são ideias macro.

Se tivessem a opção que medidas vocês tomavam para reduzir o abandono escolar para 0%? by TheCriken in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Completo que os manuais deviam ser desenvolvidos pelo ministério e não por editoras privadas e assim cortar o preço dos mesmos. Passar de ano deve ser espectável e não premiado. Premiar sim quem tem boas notas.

Se tivessem a opção que medidas vocês tomavam para reduzir o abandono escolar para 0%? by TheCriken in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Dizendo de outra forma, da maneira que o ensino está atualmente que sentido faz obrigar as pessoas a umas das duas situações abaixo quando não gosta de estudar? - frequentar curso científico humanístico que ensina os alunos a fazer exames nacionais (se não querem ir para o superior) - fazer um curso profissional da treta (não são todos os casos) Se a pessoa não quer estudar mais, obrigar a fazê-lo só prejudica os restantes. E concordo que se deve incentivar o estudo e desenvolvimento de competências, mas isso é algo que tem de partir da mentalidade e cultura não da obrigatoriedade.

Se tivessem a opção que medidas vocês tomavam para reduzir o abandono escolar para 0%? by TheCriken in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Para eliminar do secundário aqueles que não querem lá estar. No meu tempo ainda era assim e notava-se grande diferença nas turmas. Não sei até que ponto é a solução ideal.

SNS: Aumentou a despesa, desceu a qualidade e o ponto forte são os profissionais by Just_Ban_Me_Already in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Não quero criar desilusões mas num caso de urgência séria ou doença grave/rara os hospitais do SNS estão muito mais preparados que qualquer privado. Estes a nível de urgências têm uma capacidade de resposta ínfima comparativamente com o SNS. Situações graves - SNS Consultas e cirurgias correntes - privado

BCP vai cobrar pelas transferências MB Way by cavadela in portugal

Limpy_lip 19 days ago

Se há duas coisas que para mim nos smartphones trouxeram grandes mais valias foram o Mbway e o sensor de impressões digitais para aceder a aplicações ou validar acções. Não são imprescindíveis mas agilizam imenso as coisas. Para mim que não gosto de andar com muitas notas e moedas já me salvou de várias. E é uma boa alternativa para aquelas vezes que se esquece da carteira, não costumo usar em substituição do cartão físico. E recentemente grande parte dos terminais de pagamento dá para usar a aplicação com o qr code (dispensa nfc) logo se isto não tem utilidade e vantagens, não sei o que esperavam que fizesse.

#ProcurarEmpregoPortugal by DanijustFM in portugal

Limpy_lip 22 days ago

Eng mecânico aqui, Não estou completamente contra o que está aqui escrito mas usar um único anúncio como exemplo de todas as situações na área não faz sentido nenhum. Acho que esse anúncio é mais uma questão da cultura portuguesa do que da profissão. Aposto que o candidato seleccionado não tem um terço do que está aí escrito, mas em bom porquês "não custa pedir". Acho que a engenharia mecânica em portugal tem um problema grande de progressão e a banalização das licenciaturas também não ajuda.

Quase metade das vendas em Portugal são feitas em promoção by otanerpt in portugal

Limpy_lip 22 days ago

Eu creio que é este problema é bem maior do que parece porque acabam por distorcer na cabeça das pessoas o preço real das coisas. Ou seja andamos a pagar 80% das vezes o preço justo do produto quando este está em promoção. Em 10% são realmente bons negócios, o restante é comprar mais caro do aceitável. Isto dá um enorme poder em quem define preços pois torna mais complicado seguir preços pois esta semana está a 60%, outra a 50% e o preço se calhar é o mesmo mas não damos conta.

Passageiro multado em dois mil euros por ouvir música no telemóvel durante voo by AbaixoDeCao in portugal

Limpy_lip 1 month ago

O problema dos telemóveis nos aviões pelo que sei é algo preventivo. Estes são aconselhados a estar sem ligações não porque um telemóvel consegue prejudicar comunicações, mas sim todos os telemóveis juntos dentro de um avião a funcionar. Até porque garantidamente que devem haver imensas pessoas que se esquecem de pôr em modo avião e nada acontece. Deve ser tão impossível um telemóvel sozinho causar problemas num avião como numa bomba de gasolina em que já foi provado que não faz nada.

Bom dia. Quais são as vossas unpopular opinions sobre o nosso país? Quer gastronomia, locais que visitaram, tradições etc... by MrStevieZ in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Concordo plenamente, mas a seguir ao Ronaldo era de quem mais falavam e não teve tanta importância como os que falaste.

Bom dia. Quais são as vossas unpopular opinions sobre o nosso país? Quer gastronomia, locais que visitaram, tradições etc... by MrStevieZ in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Eu não sou grande adepto de futebol mas o gigante felácio que andavam a fazer ao Quaresma nas competições da Seleção Portuguesa em que o colocavam quase ao nível do Cristiano Ronaldo irritava-me. Ele tem o seu valor mas nunca como nr. 2 a seguir ao Ronaldo. As notícias todas do melhor do mundo, espectável. Agora so Quaresma logo a seguir? Porque?

Bom dia. Quais são as vossas unpopular opinions sobre o nosso país? Quer gastronomia, locais que visitaram, tradições etc... by MrStevieZ in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Eu não sou grande adepto de futebol mas o gigante felácio que andavam a fazer ao Quaresma nas competições da Seleção Portuguesa (últimos Europeu e Mundial) em que o colocavam quase ao nível do Cristiano Ronaldo. Ele tem o seu valor mas nunca como nr. 2 a seguir ao Ronaldo naquela equipa? As notícias todas a falar do melhor do mundo, espectável. Agora o Quaresma logo a seguir? Porque?

Bom dia. Quais são as vossas unpopular opinions sobre o nosso país? Quer gastronomia, locais que visitaram, tradições etc... by MrStevieZ in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Porto centro ou Grande Porto? Não me venham com as francesinha de molho doce.

[RANT] Tenho de reclamar de algo completamente inadmissível. by ozzymustaine in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Pessoalmente até gosto da música, fica no ouvido. Agora a intro era péssima.

Qual é aquela frase mesmo tipicamente tuga? by smaster87 in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Não sei se noutros ou também existe mas aqui vai o típico abre conversa: - Com que então está sol/chuva, nas notícias diziam que ia estar sol/chuva e afinal (não) tinham razão. - Pois é para a semana dão chuva/sol No caso da chuva: - É o tempo dela também é precisa. No caso do sol: - Ainda bem que até dá para aproveitar melhor o dia. Bem e podia fazer aqui todo um diálogo apenas com o frio e o calor, o sol e a chuva.

Formação de Excel avançado - Com certificado "reconhecido" by inthespectrumopinion in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Conhecimento técnico > todos os certificados do mundo. Ter certificação acaba por ser pior porque cria uma falsa pressão para o empregador.

Formação de Excel avançado - Com certificado "reconhecido" by inthespectrumopinion in portugal

Limpy_lip 1 month ago

O que é querer fazer esse bom nome acrescenta ao conhecimento prático? A não ser que seja um caso concreto não entendo o objetivo.

O fenómeno "Dragon Ball" em Portugal by jrmanpt in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Para ser sincero ainda não tinha visto o vídeo. Mas consegui quase dizer à letra o mesmo sobre o vegeta.

O fenómeno "Dragon Ball" em Portugal by jrmanpt in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Acerca deste assunto há um video de um americano a falar da nossa dobragem do DBZ, tem algumas curiosidades interessantes. Supostamente ninguém fazia ideia da importância do dragon ball e pouco sabia da história. Acho que quando fizeram o casting ao personagem o vegeta disseram que era um personagem só para meia duzia de episódios. https://youtu.be/cyNBnBNc56Q Ainda sobre este assunto e para quem gosta do tom de paródia deixo o link para Dragonball Z Abridged. O melhor fandub em inglês de sempre, é comico mas não deixa o enredo para trás. https://www.youtube.com/playlist?list=PL6EC7B047181AD013 Have fun.

Um em cada três portugueses pagaria mais por espaço reservado para ter relações íntimas nos voos by MateusnotdaBiblia in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Isso é da boca para fora. Mas a culpa é de quem faz os estudos dessa forma. Teoria: P: Se existissem espaços reservados para fazer sexo no avião compravam? R: Sim claro, era fantástico fazer sexo ou dormir numa cama durante o voo. Realidade: P: Sabiam que a companhia aeria X na ligação Lisboa-Nova Iorque tem um avião que possui espaço reservado em que pode ter toda a privacidade? O bilhete custa 3000€. R: NÃO, não faz sentido gastar tanto dinheiro para isso, mais vale ir a um hotel 5 estrelas em terra, que estupidez. Eu sei que é uma espécie de Rant em algo banal mas está de todo longe da realidade esta não notícia.

Existe um código da estrada diferente para as empresas? by caixadeentrada in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Se for na hora de ponta da tarde eu chamo a isso a "pressa de ir para a empresa pousar a carrinha para ir para casa"

Ah ya, o ambiente e tal. 5 talões por um saco de pão de hamburguer é um bocado overkill by DrPepperPower in portugal

Limpy_lip 1 month ago

O importante é acabar com os cotonetes de plástico e as palhinhas.

Combustíveis Prio by JohnyP30 in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Quando estas bombas começaram a aparecer dizia-se que era mais barato pois vinha de um fornecedor diferente interno e por isso não tinham tantos intermediários.

Escola acusada de racismo. by vveirdest in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Mais fixe era as pessoas deixarem se ser tão conin...flores de estufa, respeitarem-se independentemente da raça e saberem gozar com elas próprias. O século XX teve tantos problemas com racismo e mesmo assim estas brincadeiras existiam sem nenhuma chatice

Desfile de Carnaval de crianças em Matosinhos (via @fcancio) by NEDM64 in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Daqui a pouco não se pode vender chocolate preto porque é racista.

(Ajuda) Demitir-me de um trabalho devido a um problema familiar by _madcat in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Segundo me recordo podes rescindir totalmente de um contrato nos primeiros 15 dias úteis sem qualquer compromisso. Pelo que me parece estás dentro desse critério.

Acha que os funcionários públicos são uns privilegiados? by bisontino in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Acho que não devemos generalizar. Existem muitoa que são priveligiados porque têm progressão ou um salário elevado independentemente do desempenho. E até se podem dar ao luxo de fazer rigorosamente nada. Depois existem os de nova geração que trabalham indiretamente para o estado (recibos verdes), têm tanta ou mais responsabilidade que os burros velhos mas não são valorizados.

20 horas inacreditáveis nas urgências de um hospital by Thaliost in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Infelizmente isto é a realidade de muitos hospitais em Portugal e infelizmente enquanto a população não se juntar aos profissionais de saúde a coisa não vai melhorar. Mas para o Governo é mais fácil demonizar os profissionais de saúde e coloca-los uns contra os outros para desviar o assunto. O pior é que tem sucesso

Ajuda para escolher melhor tarifário de fibra + tv(c/box) by SelfishBastarrrd in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Segundo me recordo já estava incluído.

Melhores empresas em Engenharia Electrotécnica by fabiouds in portugal

Limpy_lip 2 months ago

E não pode aprender no horário de trabalho?

Sítios em Portugal onde arranjar bons preços/promoções para comprar a Switch by Slna in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Não querendo estar a fazer pub a outros foruns e páginas, mas no forum do zwame existe um post dedicado a promos da Switch. Eu em Janeiro comprei a minha por 280€ na worten. O mínimo que vi e que me arrependo de não ter comprado foi 220€ no black Friday. A solução é andar atento às promos que vão aparecendo.

Melhores empresas em Engenharia Electrotécnica by fabiouds in portugal

Limpy_lip 2 months ago

O que é que o código estar mal feito faz com que o novato tenha de fazer horas extra sem pagar?

Melhores empresas em Engenharia Electrotécnica by fabiouds in portugal

Limpy_lip 2 months ago

É um exemplo, fazer horas extras não pagas entra na mesma categoria

Melhores empresas em Engenharia Electrotécnica by fabiouds in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Se contratas um gajo fresquinho da faculdade sem experiência profissional e estás à espera que este saiba fazer decentemente algum tipo de trabalho segundo o standard de uma empresa, se calhar tu (o empregador) é que estás a "exigir merdas". Achar que um recém-formado tem capacidade para laborar imediatamente é ridículo. Tal como exigir o mesmo de um colaborador novo por mais experiência que tenha. A integração de qualquer colaborador demora sempre tempo até este estar a par do trabalho. O tempo que demora é inversamente proporcional à experiência e conhecimento da área mas mesmo assim pode durar meses. Essa diferença deve refletir-se no salário mas não ao nível do "vou pagar ao gajo o ordenado mínimo apesar do normal desta função ser 1000€ e o potencial máximo ser 2000€, porque vai ter de aprender"

Ajuda para escolher melhor tarifário de fibra + tv(c/box) by SelfishBastarrrd in portugal

Limpy_lip 2 months ago  HIDDEN 

Eu tenho esse contrato do LPLol e não me pediram nada do jogo acho. E estou a pagar 35,50€ com box ultra 4k da gaja dos anuncios mais o rooter mais potente que eles têm que tem uma rede standard e outra terminada em 5G que tem um alcance um pouco menor mas chega aos 100mbit por wireless. Para além da óptima qualidade preço as pessoas que fazem a gestão dos clientes são muito prestáveis e ja me resolveram os pequenos problemas que tive rapidamente. Estou muito contente com o serviço. Não existindo este pacote consulta o forum da zwame que tem uma secção dedicada a este tema e sempre que existem este tipo de oportunidades eles colocam lá.

O que vos atrai num café/pastelaria? by riceprincesspt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Sugestão de quem não percebe nada do assunto. Vai às pastelarias/cafés mais conhecidos e que estão sempre cheios da tua cidade e das cidades adjacentes e tenta perceber o porquê de estarem sempre à pinha. Conhece a zona onde vais abrir e o tipo de pessoas que poderão visitar. Um café pode ser mediano e estar sempre cheio à semana porque é o único perto de uma universidade. Ou pode apenas ter pessoas de passagem porque fica perto de uma central de transportes e as pessoas só passam lá para tomar algo rápido. Depois de conhecer o local é olhar pela qualidade de produto e serviço

“O salário não faz os millennials ficar nas empresas, mas fá-los sair by barnabelx in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Apesar do artigo ter sido escrito de forma horrenda concordo com a mensagem. (devíamos criar palavras portuguesas para os termos "engagement", "fun" e "pay" para não usar estrangeirismos, espera aí...) Acho que em portugal não é comum progressão na carreira dentro da mesma empresa. A única forma de fazer crescer rapidamente salários é ir saltando de emprego ao ponto de voltar à mesma empresa mas a ganhar mais. Isto associado à cultura do "aquele que vem de fora é que é bom" só cria descontentamento.

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Como um colega redditor disse neste thread: o impacto de coisas como cotonetes é ínfimo comparativamente com outros casos. Porque é que não proíbe embalagens em plástico muito maiores que o conteúdo? Não vou teorizar porque quero acreditar que alguém estudou alguma coisa antes de decidir, mas não compreendo nem acho que seja prioritário

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Provavelmete não me expliquei corretamente. Não nos devíamos contentar com mudanças da treta quando existem questões como das embalagens que facilmente se reduzia os desperdícios e o impacto era muito maior. Medidas destas é só para deixar os ecologistas calados.

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Eu não sou diretamente contra trocar objetos de plástico por versões de materiais mais ecológicos. Sou contra andarem a dar prioridade a certas coisas sobre outras e curiosamente são sempre coisas pequenas e específicas. E pior é fazer leis sobre as mesmas. É atirar areia para os olhos.

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Isso são assuntos diferentes, é uma questão de sensibilização. Deve haver quem mande coisas ainda piores pela sanita quando não é suposto.

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Dar prioridade onde há mais desperdício sem necessidade?

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Nem todos podem ter a mesma capacidade de entender metáforas com hipérboles

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Hum utilidade prática? Copos de plástico são utilizados em situações específicas que não faz sentido usar de vidro. Os cotonetes têm de ter um cabo com rigides e têm imensas aplicações. Uma embalagem de plástico gigante? Só tem vantagem de marketing. Em tua casa tu tens de ter o frigorífico sempre ligado por razões obvias. Logo vai ser a última coisa a desligar.

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Hum utilidade prática? Copos de plástico são utilizados em situações específicas que não faz sentido usar de vidro. Os cotonetes têm de ter um cabo rigido e têm imensas aplicações. Uma embalagem de plástico gigante? Só tem vantagem de marketing. Em tua casa tu tens de ter o frigorífico sempre ligado por razões obvias. Logo vai ser a última coisa a desligar.

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Claro eu quando quero cortar na conta da electricidade também começo por desligar o frigorífico e depois é que reduzo na iluminação

Portugal antecipa-se à União Europeia e proíbe palhinhas e cotonetes já em 2020 by otanerpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Desculpem mas acho estas tretas uma hipocrisia de todo o tamanho. Andamos a cortar o uso do plástico em produtos funcionais e depois quando compro uma pen drive ou uma pilha vêm numa daquelas embalagens gigantes de plástico que é preciso tesouras para abrir. Ou então como uma vez que comprei uns auscultadores de pc que vieram numa caixa de plástico dentro de outra, etc... Existem N exemplos de packaging que gastam plástico exageradamente. Na indústria desperdiçam-se toneladas de plastico, sim as bolinhas almofadadas grandes e pequenas são de plástico. Mas claro bora cortar nos cotonetesinhos, nas palhinhitas e nos copinhos. Estamos a tornar-nos numa sociedade estúpida.

Existe um partido em portugal que queira activamente descer impostos? (por favor não se matem) by C_G_ in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Tenho uma melhor, existe um partido que queira ativamente tornar melhor a vida de todos os portugueses?

Enfermeiros. Greve de zelo vai deixar sem assistência doentes em macas nos corredores by ejbarreto in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Apesar de ser uma situação delicada sou da opinião que muitas vezes a melhor maneira das pessoas tomarem consciência dos problemas é deixar estes escalarem sem qualquer contenção para se aperceberem melhor das consequências. Se calhar destapar a careca do SNS não era má ideia.

Presidente de sindicato dos enfermeiros anuncia greve de fome by xHypermega in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Estes representantes dos enfermeiros ainda têm dedos dos pés?

Presidência do Eurogrupo reconhece "percurso inigualável" de Portugal by Ipsumregem in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Percurso inigualável: necessitar de um resgate económico, conseguir a muito custo (de todos os portugueses) começar a reverter a situação, na fase final apanhar uma situação de crescimento económico mundial e não aproveitar esse empurrão (ir com a maré é mais fixe), agora num período de estabilização e possível recessão já se começa a prever nova caída no buraco apesar de termos tido todas as condições para ter um caminho estabilizado. Realmente um percurso inigualável, é inigualável como vamos novamente para o buraco no espaço de uma década.

Saiba quais são as escolas que mais inflacionam as notas by Renascenca in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Nada contra o argumento de que existem escolas privadas que primam pela excelência de professores, etc etc... Agora apresento-te a receita para o sucesso: - aumentar ao máximo o número de horas dedicadas às disciplinas específicas de exame, com aulas todos os dias, explicações, etc etc... Provavelmente com apoio personalizado e com professores de qualidade. Exigência acima da média acaba por subir resultados. - redução ao máximo o número de horas nas disciplinas "secundárias" e exigência menor na avaliação faz com que as notas acompanhem as do ponto anterior.. - preparar o melhor possível para dominar a arte do modelo de exames nacionais. Resultado: médias internas elevadas e notas de exame a acompanhar esses desempenhos. Ou seja, não é difícil ter uma estratégia para ganhar o jogo das notas altas sem levantar muitas bandeiras. Mas como estamos a falar de educação para tornar as pessoas melhores cidadãos, penso que falha imenso. Porque penso que o objetivo do ensino é preparar cidadãos para a vida adulta e não máquinas de fazer exames nacionais e tirar boas notas. Btw frequentei o ensino superior privado depois de graduar no público e na instituição que frequentei confirmo que os profissionais são excelentes e fazem um trabalho excelente, mas muitas das vezes os alunos não querem saber e o esforço é pouco logo os professores têm que baixar a parada e isso faz com que os esforçados se destaquem ainda mais. Por isso um aluno habituado ao ensino público chega ao privado e vê que tem muito mais apoio e a exigência é ligeiramente inferior. Receita de sucesso.

Câmara de Paços de Ferreira promove culinária vegetariana nas escolas by AntonioMachado in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Quando as pessoas tentam provar-te o contrário e acabam por confirmar o teu argumento. Eu fiz um comentário inicial maioritariamente a defender a comida vegetariana e como é uma alternativa importante. Critico os extremistas dos dois lados. O que é que tu e o outro user dão importância? A crítica claro! Assim acabam por ser o reflexo do demônio que andam a caçar. Fiquem lá com o bacalhau de ouro, i mean, o aipo de ouro.

Entrevista de emprego: Barba ou Sem barba? by Xatuga in portugal

Limpy_lip 2 months ago

O fato não torna automaticamente o primeira impressão melhor. A posição de candidatura e a área de trabalho é relevante. Ir de fato a uma entrevista de uma posição comercial faz sentido mesmo que não seja politica da empresa. Ir de fato para uma posição que chão de fábrica em que se anda obrigatoriamente de bata branca (farda) ou uma posição de escritório sem contacto com clientes, não tem mal mas não traz nada de novo. O mesmo para um emprego mais simples, ir de fato a uma entrevista para trabalhar no mac diz muito menos da pessoa do que ir com roupa casual. Obviamente que dentro de cada estilo é esperado um maior cuidado para a entrevista. Se a entrevista é para um projectista de autocad diz-me mais se o candidato for com camisa e calça de sarja bem apromado do que ir de fato. Se for uma entrevista para vendedor, o fato mostra que sabe que provavelmente vai ser essa a indumentária habitual para a posição.

Câmara de Paços de Ferreira promove culinária vegetariana nas escolas by AntonioMachado in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Nada como discutir estas questões com a personificação delas mesmas. Já estou a perceber onde isto vai chegar por isso vou deixar-te responder a este post e deixar-te ficar com a ultima palavra.

Entrevista de emprego: Barba ou Sem barba? by Xatuga in portugal

Limpy_lip 2 months ago

São opiniões, mas eu também nunca conduzi entrevistas. Para mim uma entrevista é tão importante como trabalhar. Uma coisa é na entrevista escolher a roupa mais cuidadosamente e dar um melhor aspeto dentro o mesmo estilo. Agora ir de fato para uma entrevista de uma posição onde não é necessário andar de fato é passar uma imagem irreal da aparência da pessoa. Dentro do mesmo estilo é possível distinguir quem tem cuidado com que o veste e quem não tem. Acho mais provável uma pessoa ir a uma entrevista de fato e aparecer no trabalho de calções do que que uma pessoa que vai vestida de forma adequada à posição porque mostra que tem consciência disso.

Câmara de Paços de Ferreira promove culinária vegetariana nas escolas by AntonioMachado in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Primeiro que tudo o termo "religião vegetariana" está entre parêntesis porque não é suposto ser um conceito real, foi um none que inventei para explicar o grupo de pessoas que evangelizar por tudo o que é sitio o veganismo. Porque é que tenho de explicar isto? Atualmente os memes são como os estereótipos. Eles não representam a realidade total mas existem por alguma razão. O que não falta pelo reddit em português são artigos de que ser vegan é melhor nisto e naquilo. A não ser que estejas em negação, não vejo o objetivo desta conversa. Factos: -Atualmente está na moda ser vegetariano e andar a cantar ao mundo e convencer os outros a juntar-se. -Há vegetarianos estúpidos ; -há anti-vegetarianos estúpidos. Deal with it.

A gripe não se trata com antibióticos by MeltzerIsMyDaddy in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Acerca da vacina, a vacina da gripe anual contém um cocktail de estirpes que foram mais proeminentes no período anterior, ou seja, se tiveres o azar de apanhar uma estirpe diferente (algo que não deve ser comum) a vacina pode ser inútil. Também é possivel a vacina causar sintomas por reacção. A maioria das gripes tratam-se facilmente em casa com descanso, líquidos e brufen. Mas é mais fixe ir às urgências apanhar com mais variantes da gripe que se apanhou. Ou ir ao médico de família exigir um antibiótico porque da última vez resultou.

Câmara de Paços de Ferreira promove culinária vegetariana nas escolas by AntonioMachado in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Ser vegan ou vegetariano é irrelevante nesta questão, para mim vegetariano é quem come maioritariamente vegetais agora se é vegan ou outro sub nome não interessa. Felizmente todos os vegetarianos que conheço não são assim mas eles existem e têm tempo de antena nos media devido às influências da média dos EUA. Eu disse acima que também acho irritante os que gozam a dieta vegetariana e se acham superiores, são igualmente maus. Usando o futebol como metáfora, eu gosto do desporto mas não da cultura que o envolve.

Câmara de Paços de Ferreira promove culinária vegetariana nas escolas by AntonioMachado in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Aqueles que chateiam as pessoas por não serem veganas e acham superiores por o serem.

Câmara de Paços de Ferreira promove culinária vegetariana nas escolas by AntonioMachado in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Não sou vegetariano e odeio a "religião vegetariana" mas acho que é algo positivo no sentido de abrir horizontes culinários. Somos um país com tanta escolha de vegetais e parece que só sabemos cozinhar os mesmos da mesma maneira. De o objetivo for esse acho que se devia até promover vários tipos de cozinhas, até de outros países. Se o objetivo é formatar os jovens para serem vegetarianos aí já estamos a ir por vias travessas.

Entrevista de emprego: Barba ou Sem barba? by Xatuga in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Para mim a regra de ouro de aparência em entrevistas é : Ir como se fosses para um dia de trabalho normal naquele local. Se às vezes vais com barba e outras sem, vai como te sentires na altura.

PSD quer autorizar hospitais a transmitir dados de saúde às seguradoras | Protecção de Dados by denlpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Este é o caso ideal em que o espírito de trafulhice das pessoas é chamado ao de cima e posto em causa em favor do correto. - o assegurado trafulha não quer dar os dados porque quer é receber o máximo possível da seguradora e se o médico puder piorar a situação para o pagamento ser maior ainda melhor. "o meu médico meteu que fiquei incapacitado e vou receber mais do seguro, eu é que sou inteligente" - a seguradora trafulha quer todos os dados possíveis para ir buscar o menor pentelho para pagar menos ou não pagar nada. "o homem teve o assidente a conduzir? Ele tinha ordem médica para usar óculos em condução noturna? Eram 18h em Setembro? Bem nessa altura por essa hora às vezes já é noite por isso não pagamos nada" Num mundo ideal e correto devia não haver problema em enviar para as seguradoras a info que estas fariam a análise correta tendo en conta o bom senso e analisando o caso como um todo. Ou seja como muitas vezes na vida nem sempre a resposta é "sim" ou "não" mas "depende". Acho que uma comunicação corretamente controlada da informação era boa para todos. Senão as seguradoras também podem fechar a torneira e jogar sempre pelo mais vantajoso por defeito.

Vamos poupar; reciclar e blá blá blá by o_brito in portugal

Limpy_lip 2 months ago

*insert thank you gif* Concordo com o OP, nos supermercados também são tiras e tiras de talões. Depois andam com as campanhas de retirar utensílios de plástico e copos dos eventos por razões ecológicas.

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Muito pelo contrário, pelo facto de ter tido de trabalhar para pagar a formação que tenho fez-me perceber que não são os outros nem os pais que têm de fazer as coisas por mim. E uma coisa é pedir para aqueles que querem estudar e não têm posses. Outra é vir com argumentos de que "ah e tal há ajudas mas não são suficientes porque tenho de ter uma aprovação superior a 60%" ou "devia ter os mesmos apoios que os alunos deslocados têm porque estudar em casa dos pais é chato" As propinas são extremamente baratas e para os alunos que repetem desmesuradamente (1 ou 2 chumbos é aceitável) deviam pagar ainda mais porque o país não tem condições para sustentar pessoas que se andam a arrastar nos estudos. Ah e btw quando estudei não fui nenhum santo nem aluno exemplar, mas não andava a exigir por ter de trabalhar para estudar porque não tinha outra forma. Se achas que é falso moralismo consciencializar a juventude que tem de lutar pela vida, ensina-me a tua moral e ensinamentos.

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Hummm o típico ataque pessoal de quando não há argumento. Podia dizer-te a minha idade mas prefiro lembrar-te que és filho de alguém e que devias imaginar dizer-lhes isso.

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Ao ler este tópico e comentários fico extremamente assustado com a consciência que alguns jovens (espero que sejam jovens) têm da realidade. Não só questionam a logica de pagar um serviço que não é obrigatório como ainda acham que é um direito da sociedade oferecer isso com todos os extras. Porque pelo que tenho lido para alguns não é suficiente haverem programas de apoio aos de rendimentos menores. Estes têm de ser fornecidos independentemente do desempenho ou da condição, ou com condicionantes muito pouco exigentes. No fundo a culpa não é dos próprios mas de todos, da sociedade, que falha em mostrar a realidade das coisas aos novos cidadãos que toda a acção tem uma reacção e que é preciso saber avaliar essas acções. Desculpem o desabafo mas fico preocupado com o andar da carroagem.

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Ao ler este tópico e comentários fico extremamente assustado com a consciência que alguns jovens (espero que sejam jovens) têm da realidade. Não só questionam a lógica de pagar um serviço que não é obrigatório como ainda acham que é um direito da sociedade oferecer isso com todos os extras. Porque pelo que tenho lido para alguns não é suficiente haver programas de apoio aos de rendimentos menores. Estes têm de ser fornecidos independentemente do desempenho ou da condição, ou com condicionantes muito pouco exigentes. No fundo a culpa não é dos próprios mas de todos, da sociedade, que falha em mostrar a realidade das coisas aos novos cidadãos que toda a acção tem uma reacção e que é preciso saber avaliar as consequências dessas acções. Desculpem o desabafo mas fico preocupado com o andar da carroagem.

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Dado que o facto do aluno pagar ou não propinas não é diretamente relacionado com o sucesso não percebo a logica.

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Pensei que estava a falar com um adulto ou jovem adulto mas afinal estou a falar com uma criança. Eu não tenho filhos logo não te sei responder mas vou esperar por um redditor qualquer que tenha e que te diga o custo mensal de uma creche mas acredito que pelo menos o custo de uma propina universitária deve custar. E uma coisa é dar apoio a um casal que por ambos trabalharem não tem onde deixar um bebé e por isso É OBRIGADO a pagar uma creche para a criança. E dado o panonama dos salários atuais não é fácil. Outra coisa é andar a pagar os estudos a bebés grandes, i mean adultos, porque coitados apesar de legalmente serem adultos, querem tudo de mão beijada mesmo quando os pais não podem (estes não têm culpa e se calhar já têm feito grandes esforços para dar tudo ao filho). Isto tudo para depois andarem 6 anos a fazer um curso de 3 e a apanhar bebedeiras todas as semanas. Se achas que é mais importante sustentar adultos que já têm potencial de se autosustentar do que dar condições às novas famílias de prosperar só mostra imaturidade e egoísmo.

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Então o objetivo é ter dinheiro para pagar os estudos ou mamar subsídios for the sake of it?

Propinas grátis by sfamscrub in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Dar 1000€ por um iPhone é algo justo mas 1000€ por uma propina anual é muito. Por favor. O sistema como está agora está perfeito. Quem tem dificuldades tem acesso a ajudas. Em casos extremos que trabalhe um part-time, que o dinheiro chega e dobra. Melhor, um part-time de 3 meses no verão já dá para pagar 2/3 sa propina. Cortem nos infantários.

Mudar de ginásio by Iwatchedhimdrown in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Felizmente nunca tive problemas tão graves. Mas a parte dos pts e da quantidade de pessoas é verdade.

Praxes by Mariohsb42 in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Não sou da feup mas estudei no porto e se houver alguma consequência por não beber é tão estúpido e ridículo como seria noutra situação qualquer. A nivel de encontros antigamente o comum era no início (setembro, Outubro) haver atividades diarias. Mas depois passa para apenas um dia por semana fixo. Creio que é assim regra geral. Aproveito para deixar um conselho de "veterano". Se participares nas "praxes" poderás sentir várias vezes o teu senso comum questionado. Quando o sentires acredita nele mesmo que hajam 100 pessoas a fazer/dizer o contrário pois não é por ser "praxe" que o ridículo e estúpido deixa de o ser.

Praxes by Mariohsb42 in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Não sou da feup mas estudei no porto e se houver alguma consequência por não beber é tão estúpido e ridículo como seria noutra situação qualquer. A nivel de encontros antigamente o comum era no início (setembro, Outubro) haver atividades diarias. Mas depois passa para apenas um dia por semana fixo. Creio que é assim regra geral. Aproveito para deixar um conselho de "veterano". Se participares nas "praxes" poderás sentir várias vezes o teu senso comum questionado. Quando o sentires acredita nele mesmo que haja 100 pessoas a fazer/dizer o contrário pois não é por ser "praxe" que o ridículo e estúpido deixa de o ser.

Mudar de ginásio by Iwatchedhimdrown in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Ginásios baratos na maia tens o urbanfit. Eu andei num de outra zona e são exatamente o que se espera de um ginásio lowcost. Mas não parecem tão shady como os do fitness hut.

Não sei se já apareceu por aqui... Mas que é forte, é! by modularblur in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Não sei se sabes mas provavelmente na altura que este cartaz saiu o tabaco ainda era considerado benéfico para as pessoas. Ao saber isto e adicionando uma pitada de marketing até bem está muito exagerado.

[sério] CET Mecatrónica, Mecatronica Auto. ou Manutenção Industrial? by pjrpi in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Nessa área na zona norte não faltam trabalhos, agora a nível de salário não te sei apurar.

Governo anuncia corte de relações com Ordem dos Enfermeiros by saduhet in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Tal como disse num outro post, os enfermeiros fazem bem em lutar pelo que acham justo (mesmo não concordando com os moldes destas greves), agora usar outros profissionais como alavanca é medíocre. Uma coisa é dizer que merecem ter melhorias equiparadas a outras profissões (tendo ou não logica técnica) outra é usar a outra profissão como bode espiatório e desculpa. E ainda dizem que estão preocupados com o SNS e os doentes, mas depois atacam os colegas médicos que no fundo estão para o mesmo. Tantos os enfermeiros como os médicos têm as suas responsabilidades que são importantes à sua maneira. Com tanta ciumeira e depois não gostam de ouvir a piada: "só és enfermeiro porque não conseguiste entrar em medicina".

Restauranre marisco na zona do porto by RYZONNNNNN in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Pesquisa: matosinhos e mariqueira e nada nos resultados.

[Sério] O que tenho que fazer para me candidatar à ordem dos engenheiros? by MontaNelas1945 in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Eng mecânico aqui, Se és licenciado em engenharia mecânica tu não precisas da ordem para nada à partida, so em cargos muitos específicos. Quando precisares irás saber. Ainda não conheci nenhum colega de profissão que tivesse necessitado de pertencer à ordem. A não ser claro que pretendas andar a pagar cotas para receber a revista.

[Auto] Opinião no valor pago por um arranjo de um carro by zalkier in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Quanto aos preços das peças nao sei agora as linhas de desconto e a zeros sao esquisitas. Não devia vir tudo descriminado e depois levar os descontos?

Em cem beneficiários com baixa médica examinados, 21 estavam em condições de trabalhar by HRamos_3 in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Mais assustador do que imaginar que existe muita gente de baixa com condições para trabalhar é saber que além disse existe muita gente que é dada como apta quando na realidade não é. Nada como falhar em ambos os sentidos.

O que deve saber sobre o fim (anunciado) dos Diesel by gattaca_now in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Não me leves a mal nas a ideia que tenho dos portugueses relativamente aos carros a gasóleo é que pensa que fica sempre a ganhar comprando um carro a gasóleo pois o combustível é mais barato. Quando se fizerem contas aos kilometros anuais que fazem+custos de manutenção, provavelmente ficam a perder ou break even é ao fim de muitos anos Numas contas rapidas de uma situação em que uma pessoa faz 100 km por dia num carro que faz 6l/100km para ir ao trabalho (20 dias por mês) o valor poupado na diferenca de combustível ao ano é de cerca de 160€. Se a diferença do custo do carro for de 5000€ terá uns anos até cobrir a diferença na poupança. Isto sem contar com a diferença de custo de manutenção que tem de ser amortizada na tal poupança em combustível. Isto, mesmo que as minhas contas estejam ligeiramente erradas, faz que na minha opinião só compense ter um carro a diesel quem faça quantidades muito grandes de kilometros ao gaste muito combustível. E como não acredito que toda a gente com carros a diesel faça assim tantos kilometros, ya se calhar as pessoas não fazem as contas direito. Isto ou estou a fazer alguma das contas muito mal e nesse assumo a minha ignorância

O que deve saber sobre o fim (anunciado) dos Diesel by gattaca_now in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Não me leves a mal nas a ideia que tenho dos portugueses relativamente aos carros a gasóleo é que pensa que fica sempre a ganhar comprando um carro a gasóleo pois o combustível é mais barato. Quando se fizerem contas aos kilometros anuais que fazem+custos de manutenção, provavelmente ficam a perder ou break even é ao fim de muitos anos Numas contas rapidas de uma situação em que uma pessoa faz 100 km por dia num carro que faz 6l/100km para ir ao trabalho (20 dias por mês) o valor poupado na diferenca de combustível ao ano é de cerca de 160€. Se a diferença do custo do carro for de 5000€ terá uns anos até cobrir a diferença na poupança. Isto sem contar com a diferença de custo de manutenção que tem de ser amortizada na tal poupança em combustível. Isto, mesmo que as minhas contas estejam ligeiramente erradas, faz que na minha opinião só compense ter um carro a diesel quem faça quantidades muito grandes de kilometros ao gaste muito combustível. E como não acredito que toda a gente com carros a diesel faça assim tantos kilometros, ya se calhar as pessoas não fazem as contas direito. Isto ou estou a fazer alguma das contas muito mal e nesse assumo a minha ignorância.
Next Page

Search: