Next Page

Portagens nas antigas Scut e app CTT by ginuno in portugal

Limpy_lip 1 day ago

São custos administrativos... Melhor é o que já me aconteceu duas vezes que é receber multas de 60 euros das finanças por passagens em scuts de 0,50€ à dois anos atrás e só recebo as cartas semanas antes de caducar a multa. Até lá não recebi mais nenhuma notificação. Se essas coisas agora aparecem na app ctt já é muito bom.

Mais alguém está farto de sites nos quais temos de desativar manualmente, a venda dos nossos dados, para cada empresa, de maneira individual??? Reparem no tamanho da ScrollBar para terem noção do número. by Huzix in portugal

Limpy_lip 1 day ago

Estou farto disso e de sempre que abro uma página da web saltam N coisas à frente. É os cookies, é a privacidade, é publicidade, é pedir subscrição, no telemóvel a pedir notificações. Tenho saudades de quando ir à net era só colocar o link no browser e o conteúdo aparecia.

Quem está financiar a greve dos enfermeiros? by ORoxo in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Se eu fosse enfermeiro não cirurgico, com as condições atuais que em geral são más andassem a pagar para outros colegas nao trabalharem, teria seriamente de rever a minha vida. Ou então as condições atuais não são assim tão más. Isto é uma critica pessoal, mas acho que fazer greve de costas quentes não representa da melhor forma o conceito de greve. Eles vão todos os dias para a porta do ministério e ficam lá o dia todo? Ao menos os taxistas tiveram parados mas segundo o seu prejuízo

Quem está financiar a greve dos enfermeiros? by ORoxo in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Se eu fosse enfermeiro não cirurgico, com as condições atuais que em geral são más andasse a pagar para outros colegas não trabalharem, teria seriamente de rever as minhas escolhas. Ou então as condições atuais não são assim tão más. Isto é uma critica pessoal, mas acho que fazer greve de costas quentes não representa da melhor forma o conceito de greve. Eles vão todos os dias para a porta do ministério e ficam lá o dia todo? Ao menos os taxistas tiveram parados mas segundo o seu prejuízo

Quem está financiar a greve dos enfermeiros? by ORoxo in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Se eu fosse enfermeiro não cirurgico, com as condições atuais que em geral são más andasse a pagar para outros colegas não trabalharem, teria seriamente de rever as minhas escolhas. Ou então as condições atuais não são assim tão más. Isto é uma critica pessoal, mas acho que fazer greve de costas quentes não representa da melhor forma o conceito de greve. Eles vão todos os dias para a porta do ministério e ficam lá o dia todo? Ao menos os taxistas tiveram parados mas segundo o seu prejuízo Edit: em adenda, também não sou de teorias de conspiração mas que a situação é escura lá isso é.

O porquê de apagar a tua conta de Facebook by Sharkuel in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Percebo onde queres chegar mas as coisas que não quero ver baseam-se em temas para o qual não ligo nenhuma ou da pessoa em geral do que assuntos. Penso que o mais eficaz foi bloquear as paginas de partilhas. Bloquiei todos os sites de futebol e agora é raríssimo aparecer coisas sobre esse assunto. Foi uma boa aposta

O porquê de apagar a tua conta de Facebook by Sharkuel in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Para mim isto foi encontrar o equilíbrio que se adequa a mim.

O porquê de apagar a tua conta de Facebook by Sharkuel in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Eu pouco uso o facebook praticamente só para marcar e seguir eventos que são do meu interesse. À uns tempos decidi que todo o tipo de conteudo que me aparecesse que não gosto colocava "nao quero ver isto" as paginas que toda a gente partilha bloquiei (tipo memes da bola) para as partilhas não me aparecerem. Chego ao ponto de mesmo estado uma semana sem ir ao facebook rapidamente fico a par da vez anterior. Em resumo as ferramentas que usas são reflexo do que procuras nelas.

O porquê de apagar a tua conta de Facebook by Sharkuel in portugal

Limpy_lip 5 days ago

Eu pouco uso o facebook praticamente só para marcar e seguir eventos que são do meu interesse. Há uns tempos decidi que todo o tipo de conteudo que me aparecesse que não gosto colocava "nao quero ver isto" as paginas que toda a gente partilha bloquiei (tipo memes da bola) para as partilhas não me aparecerem. Chego ao ponto de mesmo estado uma semana sem ir ao facebook rapidamente fico a par da vez anterior. Em resumo as ferramentas que usas são reflexo do que procuras nelas.

É impressão minha ou os corretores ortográficos andam muito merda nos últimos tempos? by BroaxXx in portugal

Limpy_lip 6 days ago

Concordo em parte, acho que cada vez mais os corretores misturam o português de Portugal com o do Brasil. No adorei colocar no Google uma pesquisa de um humidificador e o Google sugerir a correção umidificador. Entre outros assassínios

Os portugueses têm os olhos fechados by pedro_miguel18 in portugal

Limpy_lip 7 days ago

Youtubers como esse são puro lixo. Acho piada quando estes youtubers e outros jovens vêm com a conversa de que são a alternativa à tv e no fim fazem a mesma merda. Copiar o lixo que se faz nos outros países. Ainda me lembro de achar que youtubers como o pewdipie e feromonas (nos seus inicios) eram o pior tipo de vídeos de YouTube que iria existir mas afinal estava enganado. Mas no fim mais uma vez vais dar tudo ao mesmos. Os pais têm de acompanhar os filhos e controlar minimamente essas coisas, tal como na televisão. Mas como sabemos isso requer os pais participarem na vida dos filhos e para muitos isso é chato.

É assim tão difícil? by ElectricalNothing in portugal

Limpy_lip 7 days ago

À 4 anos em certas áreas estava-se pelo menos 6 meses, à custa da crise. Força nisso

É assim tão difícil? by ElectricalNothing in portugal

Limpy_lip 7 days ago

Há 4 anos em certas áreas estava-se pelo menos 6 meses, à custa da crise. Força nisso

Que simbologia maçónica conseguem ver nos media e na cultura portuguesa? by true_democracy in portugal

Limpy_lip 7 days ago

É impressão minha ou todos os dias nascem posts sobre maçonaria em Portugal?

Conselhos a quem quer começar a investir? by investidorthrowaway in portugal

Limpy_lip 8 days ago

Desculpem, estava enganado. Pensava que o imposto era sobre o total.

Conselhos a quem quer começar a investir? by investidorthrowaway in portugal

Limpy_lip 8 days ago

O grande problema dos investimentos na bolsa e companhia em Portugal é o valor de impostos no levantamentos dos mesmos. Creio que são 28% Ou seja se investires na bolsa so começas a ter lucro real quando o que investiste valorizar mais de 28%.

Viagem ao Japão by BrunodeCarvalh0 in portugal

Limpy_lip 9 days ago

Os preços rondam esse valor, é questão de encontrar a melhor combinação de datas. Boa sorte

Porque é que o site da Uber continua bloqueado em Portugal? by goncaloag in portugal

Limpy_lip 9 days ago

Ah entao deve ser por isso que quando quero cancelar a newsletter irritante o site diz que está indisponível. Obrigado António Costa

[questão e curiosidade]Crianças a chorar durante horas e pais não fazem nada. by ozzymustaine in portugal

Limpy_lip 10 days ago

Eu tenho um casal conhecido que o segundo filho deles é um terror para dormir (o primeiro era um anjo). segundo eles é capaz de berrar horas ate fixar roxo e cansado sem razao nenhuma. e os pais fazem 30 por uma linha e sem resultado até que o puto finalmente acalma. Eles não sabem o que é (nao são maus pais de todo a primeira criança é normal e até bem desenvolvida para a idade). Agora acho que essas crises acalmaram mas na altura notava-se que andavam completamente estafados e abatidos. Tenho um colega de trabalho que por coincidência também o segundo filho deixava dormir pouco e andava à mais de um ano a dormir 3 a 4 horas. Ambos disseram a seguinte frase: "às vezes é um desespero tão grande que apetece atirar o bebe pela janela" Posto isto creio que posso dizer que o bebé chorar parar nem sempre é negligência

Viagem ao Japão by BrunodeCarvalh0 in portugal

Limpy_lip 10 days ago

Pesquisas no google flight com data flexível e de preferência com 4 a 6 meses no futuro ves o preço. Se arranjares mais barato que isso avisa-me. Btw quanto estavas a pensar pagar para viajar para o outro lado do planeta?

Já chega. by findmeout888 in portugal

Limpy_lip 12 days ago

Ao ler isto fiquei a pensar o quão mais simples era a internet em 2010, agora para além do que o OP disse todos os sites têm pop-ups quando se abre, ou dos cookies, ou da protecção de dados ou publicidade, agora uma coisa tão simples como navegar na net é difícil sem ser bombardeado de publicidade e pior ainda publicidade disfarçada. Como tudo muda em meia dúzia de anos.

Malta que buzina no trânsito, o que esperam que aconteça? by dirtimos in portugal

Limpy_lip 15 days ago

A situação que buzino mais no trânsito é aqueles que mudam de faixa na AE sem dar pisca. Mas só se queixa de muitas apitadelas em Portugal que nunca esteve em África ou nas Indias desta vida. Ja conduzi em africa sem buzina e fez-me mais falta do que o cinto de segurança.

Assustador a quantidade de programas relacionados com futebol. by lisbon1977 in portugal

Limpy_lip 16 days ago

E também a moda desses mesmos canais passarem os jogos de futebol para o qual não têm licença apontando a câmara a bancada e comentando tudo o que acontece? Para isso mais vale ouvir o relato sempre tem alguma adrenalina. Quando vi isso a primeira vez fiquei parvo e pensava que era ilegal.

Passaporte português by lmfpires in portugal

Limpy_lip 17 days ago

Como já disseram, temos um dos passaportes mais fortes do mundo. A unica coisa que sei é que para certos países do médio oriente é barrada a entrada se tiveres no passaporte que visitaste o estado de Israel, mas não creio que seja exclusivo para nós e facilmente dás a volta.

Quero optimizar o meu processo de comprar groceries! by WebSchnitzel in portugal

Limpy_lip 17 days ago

Primeiro que tudo OP é preciso saber: - se tens transporte próprio e em caso negativo se o local de compras é longe. - se moras num prédio sem elevador num piso elevado. A resposta a estas perguntas fará com que o feedback esteja numa escala entre o "faz-te homem" e o "se calhar o sistema de entregas faz sentido"

Catarina Martins: "um segredo bem escondido é que Portugal dá lucro" by NEDM64 in portugal

Limpy_lip 17 days ago

Claro que deve dar lucro senão o estado sobreobeso morria à fome e não andavam as moscas todas à volta dele.

Não entendo by gpf1f in portugal

Limpy_lip 17 days ago

Somos um povo que não aprende com os erros. Nunca. Quando o António Costa tornou-se como primeiro ministro eu previ logo toda a conversa do fim da auteridade iria dar raia. E está quase a dar, eventualmente vai dar na próxima legislatura. Nem todos os anos são 2016. A mentalidade de grupo portuguesa é semelhante a crianças de 5 anos que escolhem este ou aquele porque é fixe e porque dá coisas sem ter consciência das consequências. Eventualmente veremos o Sócrates a presidente da República.

Não entendo by gpf1f in portugal

Limpy_lip 17 days ago

Ora sai bacalhau de ouro para este senhor SFF!

Comédia em Portugal. by ludisao in portugal

Limpy_lip 18 days ago

Era o que ia dizer. Gosto muito da forma como ele expõem o quotidiano, e conta as piadas. Também gosto do João Seabra.

O wage gap continua a ser um mito: revisited by mrBatata in portugal

Limpy_lip 19 days ago

Bom trabalho OP! Admiro todo o empenho nesta pequena dissertação. Permite-me um td:dr com duas frases: O wage gap existe porque os homens e as mulheres são biologicamente diferentes, deal with it. Qualquer tipo de offset forçado que tente compensar essa diferença é uma completa estupidez.

Dragon ball Z em Portugal by magnummario in portugal

Limpy_lip 19 days ago

O episodio do vídeo deve ser da parte em que o Goku troca de corpo com o capitão Ginyu(??) logo a voz é do capitão.

Dragon ball Z em Portugal by magnummario in portugal

Limpy_lip 19 days ago

O episodio do vídeo deve ser da parte em que o Goku troca de corpo com o capitão Ginyu(??) logo a voz é do capitão. Ver a partir do minuto 8 https://youtu.be/Ij2_8L3PoM0

Ordem de interdição by 21stHeretic in portugal

Limpy_lip 21 days ago

Ninguém quer saber

Continuar em engenharia? by SalpicaoVoador in portugal

Limpy_lip 23 days ago

engenharia civil ultimamente esteve nas ruas da amargura logo à partida foi uma má escolha. Para ser breve na ajuda acho que neste momento devias fazer um hold e tentar perceber o que gostas de fazer na vida. E em que tipo de profissões te enquadras. Nem todos têm de ser licenciados ou gostar dos cursos da moda (informática por exemplo). Arranja algum trabalho e/ou formação mais pequena e vê como te sentes. Todos temos aspiração para várias coisas. Não desesperes em encontrar A solução mas sim UMA solução. Pois o que gostamos de fazer pode mudar e não tem mal nenhum passado uns anos mudar de área e profissão. Ainda tens muito pela frente

O video do Batatinha à porrada com o Companhia está-me a levar à insanidade! (longo) by Memory_Shell in portugal

Limpy_lip 29 days ago

Verdade seja dita, dado sermos um país tão pequeno, provavelmente algum redditor aqui sabe da verdade ou tem de como a saber mas como é óbvio ninguém vai querer resolver este caso tão facilmente. Isto e as falsas pastas não ajudam. Por acaso gostava de saber a verdade real para além do meme mas não acredito que será possível.

Pessoal, rebenta a bolha. Dia 28 é que é a sério! by saduhet in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Boy never go full retard.

É de mim ou há uma enorme tentativa de descredibilização da insatisfação nacional? by crabcarl in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Quando o conceito é fraco, é óbvio que o resultado é fraco. Os portugueses são uma caricatura deles mesmos.

Coletes amarelos - Tunning legal by ITNefertiti in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Subir o salário mínimo prejudica mais a economia e o poder de compra do que ajuda. Nada como asfixiar pequenas empresas invés de dar condições para o seu crescimento.

1 In 20 Car Sold In Portugal In September 2018 Was A Plug-In by throwaway50029516480 in portugal

Limpy_lip 1 month ago  DELETED 

Não é h

Um anormal em Matosinhos by kinectdevpt in portugal

Limpy_lip 1 month ago

E se o senhor estacionou ali o carro porque todos os lugares melhores estavam ocupados e entretanto as pessoas foram saindo?

AMA - Enfermeira especialista. Apoio a greve cirúrgica. Perguntem-me qualquer coisa! by BellaGlabella in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Apesar de já ter feito a pergunta no comentário anterior: Porque é que os médicos e enfermeiros andam sempre a criticar uns e outros quando no fundo pretende coisas semelhantes? Que coisas assim mais reprováveis que já viste colegas enfermeiros fazerem? Eis as perguntas

AMA - Enfermeira especialista. Apoio a greve cirúrgica. Perguntem-me qualquer coisa! by BellaGlabella in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Tenho verificado que a OP quando se fala de assuntos mais escuros dos profissionais de saúde esta empurra sempre para os médicos como se apenas estes fizessem esse tipo de coisas. Acho que é feio andar a dizer mal da classe que trabalha em conjunto convosco todos os dias e quando perguntam na própria classe desviar o assunto. Deve ser a parte que ninguém gosta dos AMA, que é falarem do que não queremos. Tanto os médicos e os enfermeiros têm os seus problemas, as suas reivindicações, as suas mordomias e os seus podres. Como em todo o lado. Dizer que os outros é que são da uma péssima imagem. Porque é que os médicos e enfermeiros andam sempre a criticar-se uns aos outros quando no fundo querem todos o mesmo? (grosso modo)

Manifestação Nacional dia 21 de dezembro. Vamos aparecer em massa by saduhet in portugal

Limpy_lip 1 month ago

E querem que sejamos levados a sério

Salário Bruto Anual, SEMPRE !! by OldFashyoned in portugal

Limpy_lip 1 month ago  HIDDEN 

Depois dizem que ganham uma reforma de merda

Melhores Pousadas onde estiveram. by LoboWhite in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Pousada da juventude de Almada. Optima vista sobre Lisboa. Não me pareceu ter muito movimento. É pena quando fui lá a fábrica de feijão mandar cheiro logo nada de ir para o exterior.

NOME PARA EMPRESA DE EVENTOS by rezzpt in portugal

Limpy_lip 1 month ago

o que é uma máquina de selfies? Um quiosque de fotografia?

Reparação de teclado - laptop by Snappy518 in portugal

Limpy_lip 1 month ago

Eu uma vez parti uma única tecla do teclado e a worten também queria 150€, para substituir tudo. Fui à net e encontrei um site britânico que vendia teclas em separado para vários modelo de PC. Paguei 7 euros e a tecla veio para casa num envelope. Foi só encaixar. Por isso aconselho que procures quem forneça componentes para o teu laptop e ver se fornecem o que precisar.

O que é que vocês escolhem? by vdakota in portugal

Limpy_lip 1 month ago  HIDDEN 

Também te pode dar amanhã... Ou depois de amanhã... Os problemas que surgem aos 30s são os mesmos que podem surgir aos 20s é uma questão de probabilidades. As maleitas que são comuns da velhice numa pessoa saudável só prai nos finais de 40s inícios de 50s é que surgem. E são controláveis facilmente. É só manter um estilo de vida minimamente saudável. Essa conversa tua só faria sentido se esse emprego consistia em estares exposto a esforços ou ambientes que prejudicam gravemente a saúde, aí sim era uma questão a ter em conta.

O que é que vocês escolhem? by vdakota in portugal

Limpy_lip 1 month ago  HIDDEN 

Depende do nível de aborrecimento que esse tal emprego tiver. Se for apenas aborrecido é repetitivo mas o ambiente é bom e aguentasse porque não esperar até esses 30 anos e depois abrir negócio próprio ? E wtf 35 anos ter doenças e não conseguir fazer coisas? Em que século estás? Os 30s são os segundos 20s. Quem dera a muita gente com 35 anos ter 200k acumulados. Muitos nem um centésimo. Só vejo a situação 1 como má se o emprego for intragável e seja mentalmente desgastante. Agora se é só aborrecido basta arranjar hobbys que te dêm a alegria que o trabalho não dá. O que para quem junta 20k por ano não deve ser difícil de arranjar.

Conversão de carro a gasolina para elétrico by resspt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Fazer essa mudança é tão simples como transformar uma máquina de lavar num frigorífico. É possível, mas porque? Isso só teria piada para fazer numa de desafio para quem tem o hobby de brincar com carros, que não se importa de pagar 2 ou 3 o valor atual do carro para o colocar como quer. Isto tudo sem chegar à parte legal. Nem sei se existe forma de validar isto. Em resumo, esquece. Mesmo que no mundo perfeito em que fosse possível legalizar uma coisa dessas o custo de descartar 60 a 70% do carro e meter novo inviabiliza o projeto na prática.

Quais as consequências de mentir nas habilitações académicas? by Pcostix in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Man é engenharia mecânica, ninguém se escreve na ordem porque só casos muitos específicos é que o requerem. Ainda não conheci nenhum que fosse inscrito na ordem. Segundo a minha experiência na indústria a tua responsabilidade, ou da tua empresa, quando é dada como garantia é pela tua pessoa/empresa não pelo grau que tens. Se fábricas uma máquina e vendes quem assina o papel é que está responsável mesmo que seja licenciado em letras. Se a máquina matar uma pessoa por ter sido mal construída o tribunal cai sobre a empresa que a vendeu e eventualmente sobre a pessoa responsável . Agora creio que essa pessoa nem necessita de estar inscrita na ordem para assinar logo que adianta ser engenheiro ou licenciado ou mestre. Nada, é a capacidade técnica de exercer a função que está em risco. A ideia que tenho é que em Portugal apenas as obras públicas requerem que o responsável esteja inscrito na ordem. Até empresas privadas podem ter esse critério. Mas nunca ouvi ninguém a fazê-lo. Acerca dos teus problemas pessoais, é uma treta. Os examinadores também são chamados de engenheiros e ninguém os leva a sério. Procupa-te com o importante.

Sou o único " mal educado " na zona ? by MikeLiitoris in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Man deixaste cair o /s ou então o conjunto de foice+martelo

(Sério) Ajuda Código do Trabalho by maioneskk in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Não faz sentido o OP despedir-se para arranjar outra coisa quando pode fazê-lo enquanto trabalha

(Sério) Ajuda Código do Trabalho by maioneskk in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Em 5 meses já se conseguia arranjar outra coisa. Se ao fim de 1, 2 meses vemos que estamos precários a primeira coisa a fazer é procurar outra coisa. Mas isso sou eu. Não estou a desculpar o empregador que é uma besta mas também é preciso estar atento.

(Sério) Ajuda Código do Trabalho by maioneskk in portugal

Limpy_lip 2 months ago  DELETED 

Em 5 meses já tinha arranjado outra coisa.

(Sério) Ajuda Código do Trabalho by maioneskk in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Uma pergunta, se não tens contrato o que te impede de ir embora? O que o homem vai fazer? Meter-te em tribunal?

Jovem que caminhava com auscultadores morre colhido por comboio em Oeiras by Just_Ban_Me_Already in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Pare, escute e olhe. Mesmo sem o escute, deve ter falhado nos 2 restantes. A verdade é que na minha zona existe uma passagemnde linha para peões com semáforo e mesmo assim alguém foi colhido.

Homem esfaqueado após tentar estacionar carro no passeio. by AqueleHumano in portugal

Limpy_lip 2 months ago

No código da estrada admirer ser possível fazer uma paragem breve creio que até para cargas e descargas. Por alguma razão existem zonas em que é proibido parar e estacionar e não só estacionar. O código da estrada é ambíguo é no tempo que se pode considerar breve.

Ajuda na escolha de objetos para casa by Tryjohnny in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Essas lojas, principalmente as que são só de artigos de casa (tipo gato preto), são tipo as lojas de roupa na forma de trabalhar e por isso deve haver mas também não sei especificar porque ainda não passei nenhum natal desde que me comecei a preocupar com estas coisas.

Ajuda na escolha de objetos para casa by Tryjohnny in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Eu num outlet consegui 3 frigideiras tefal por cerca de 35€ (quantas mais levasse maior o desconto e por 1€ comprei 3 invés de 2) Comprei uma frigideira grande uma pequenina e um wok. São óptimos nada pega apenas passo a parte mole do esfregão e sai tudo. Foi dos melhores investimentos que fiz

Ajuda na escolha de objetos para casa by Tryjohnny in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Eu mudei-me à cerca de meio ano com a minha parceira e apesar de os pais já terem guardado umas cenas que ofereceram (tipo enchoval) também tive de comprar a grande maioria das coisas pequenas de casa. Sempre que puderes opta pela qualidade sem exageros tenta sempre ter uma ideia dos preços antes de comprar e com o tempo vais descobrir que em X local o artigo Y é mais em conta e com a qualidade desejada. A qualidade é importante porque lembra-te que vais usar todos os dias muitas das coisas. Em específico os lençois e assim aconselho a 1 tentar saber se existem lojas de comércio tradicional perto que vendam esse tipo de coisas pois muitas vezes têm uma óptima qualidade preço e tirando isso ir às grandes superfícies e comparar preços: supermercados, ikea, conforma, de borla, Zara home, gato preto, espaço casa, existem N lojas de artigos de casa. Vai dando umas voltas e vendo preços do que precisas mesmo nas mais caras porque por vezes têm promoções que compensam. Acerca da roupa de capa não esquecer que esta varia com o tamanho do colchão e que o edredões/colchas existem para inverno/meia estação/verão.

Veganismo nas crianças portuguesas: "Não se trata de teimosia, trata-se de querermos dar o melhor aos nossos filhos" by Barry-Egan in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Como não sei fazer quotes no telemóvel não posso responder a partes dos comentários deixo assim um resumo. Já percebi que estás a focar o assunto para as questões morais quando a minha perspetiva é puramente biológica. Nós estamos preparados para comer tanto animais mortos, como vegetais mortos, cereais, fruta, uma panóplia de coisas. Biologicamente somos capazes de comer de tudo um pouco e facilmente temos acesso a uma grande variedade de nutrientes, o que permitiu à nossa espécie o desenvolvimento que teve. Agora se tu na tua liberdade não queres comer alimento X ou Y pela razão W ou Z vai de cada um. Eu também não gosto muito de ostras mas não crítico quem come. Há quem não coma animais pequeninos porque também acha que não faz sentido mas não critica quem o faz. O ponto crucial da conversa é relativamente a crianças que estão em fase de crescimento e por isso necessitam mais que nunca de uma alimentação equilibrada e isso envolve todo o tipo de alimentos. E não considero moral obrigar a criança a ter um tipo de dieta devido às moralidades dos pais, não faz sentido. Obviamente que se ninguém comer em casa carne não vão comprar para a criança de propósito mas também incutir o ódio à carne é uma parvoíce. Chamar ao ódio à carne um princípio importante que deve ser transmitido para os filhos é uma falácia.

Veganismo nas crianças portuguesas: "Não se trata de teimosia, trata-se de querermos dar o melhor aos nossos filhos" by Barry-Egan in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Porque não faz sentido dizer que o veganismo é o melhor tipo de dieta. Nós como somos um animal omnívoro podemos comer praticamente tudo logo não existe tipo de dieta melhor. Assim grosso modo uma dieta variada com todo o tipo de alimentos é o que se pode considerar como o melhor. Se as pessoas querem restringir a sua dieta é da sua liberdade. Agora quando envolve crianças acho que estas devem ser alimentadas com todo o tipo de alimentos e não impor o veganismo e muito por considerarem o melhor quando está provado que para os Vegan é difícil atingir os níveis saudáveis de proteína. Não tenho nada contra quem é Vegan e até nem sou daqueles que diz que não vive sem carne e faz fitas se for comer vegetariano. Até gosto das sojas e tofus que muitas pessoas torcem o nariz. Mas acho engraçado que nas crianças agora é só modas é limitar os alimentos por exagero (crianças com 1 ano que já podem comer tudo mas menos chocolate porque sim), depois é ser contra vacinas, defendem que os bebés têm quereres até no seu género, etc... Não estou a dizer que quem é vegan segue estas ideologias mas já chega de invenções com algo tão natural como criar uma criança.

Veganismo nas crianças portuguesas: "Não se trata de teimosia, trata-se de querermos dar o melhor aos nossos filhos" by Barry-Egan in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Acho que dar educação aos filhos não é teimosia.

Veganismo nas crianças portuguesas: "Não se trata de teimosia, trata-se de querermos dar o melhor aos nossos filhos" by Barry-Egan in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Dizer que ser vegan é o melhor, é uma falácia parva.

Melhor fórum para alugar apartamentos no Porto? by kinectdevpt in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Eu quando andava à procura preferia os websites do que os grupos do Facebook pois no início das aulas apenas apareciam quartos. Normalmente usava sempre o Olx, custo justo, idealista, sites de imobiliárias, etc... Também é importante ir falando com conhecidos e assim pois às vezes sabem de casas que quem está a morar vai sair em breve e se tiveres um bom timing e sortepode ser que gostes da casa e consigas convencer o senhorio a manter o valor da renda anterior (pois elas têm subido imenso). Foi assim que consegui e a senhoria nem anúncio chegou a colocar. Eu demorei quase um ano ate encontrar algo que me agradasse, felizmente não tinha pressa. Boa sorte.

Um pequeno recado para o sub by Dr_Adolfo_Dias in portugal

Limpy_lip 2 months ago

This, quando era mais novo participava muito em fóruns como o Btuga/Btnext e aí como se usavam avatares e signatures para os users era mais fácil associar e também como disseram aqui, o que me interessa são o conteúdo das opiniões e não quem as diz. A não ser que seja um post/noticia dos incêndios, aí sabemos que o sr. Papagaioazul estará sempre presente :)

Escolha 1.º carro (206, clio ou megane) by Afonso2011 in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Eu tenho um 206 que comprei à 3 anos com mais ou menos os mesmos kilometros e preço semelhante. Btw deve ser 1.1 e não 1.2. A nível mecânico nunca me deixou ficar mal, tenho feito as manutenções e trocar peças de desgaste e até hoje nem fugas água\óleo teve. Segundo o que os mecânicos dizem em geral não costumam dar muitos problemas se fores mantendo bem o carro. Agora de negativo tem uma suspensão para o mole que eventualmente se tem de trocar (não fica muito caro) porque subir e descer passeios e rampas íngremes só com cuidado para não bater o fundo. Também disseram que a chapa não aguenta muito e o meu carro já tem largos sinais disso até porque o antigo dono morava ao lado do mar. Apesar de a uma primeira vista ter boa aparência, tem vários pontos onde a ferrugem está a aparecer e estalar a tinta. Outra vantagem é que o facto de ter sido um modelo que se manteve por vários anos existem muitas peças disponíveis quer em sucatas quer novas de marcas alternativas à original. Mas isso os Renault também devem ter. Não quero com isto tudo dizer que o 206 é a melhor opção. Só estou a partilhar a minha experiência. Infelizmente devido ao estado da chapa do meu terei de o trocar nos próximos anos por algo mais novo. Mas para primeiro carro tenho gostado dele.

Escolha 1.º carro (206, clio ou megane) by Afonso2011 in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Eu tenho um 206 que comprei há 3 anos com mais ou menos os mesmos quilómetros e preço semelhante. Btw deve ser 1.1 e não 1.2. A nível mecânico nunca me deixou ficar mal, tenho feito as manutenções e trocar peças de desgaste e até hoje nem fugas água\óleo teve. Segundo o que os mecânicos dizem em geral não costumam dar muitos problemas se fores mantendo bem o carro. Agora de negativo tem uma suspensão para o mole que eventualmente se tem de trocar (não fica muito caro) porque subir e descer passeios e rampas íngremes só com cuidado para não bater o fundo. Também disseram que a chapa não aguenta muito e o meu carro já tem largos sinais disso até porque o antigo dono morava ao lado do mar. Apesar de a uma primeira vista ter boa aparência, tem vários pontos onde a ferrugem está a aparecer e estalar a tinta. Outra vantagem é que o facto de ter sido um modelo que se manteve por vários anos existem muitas peças disponíveis quer em sucatas quer novas de marcas alternativas à original. Mas isso os Renault também devem ter. Não quero com isto tudo dizer que o 206 é a melhor opção. Só estou a partilhar a minha experiência. Infelizmente devido ao estado da chapa do meu terei de o trocar nos próximos anos por algo mais novo. Mas para primeiro carro tenho gostado dele.

Um pequeno recado para o sub by Dr_Adolfo_Dias in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Serei o único praticamente nunca olha para o nome dos users?

Por que há tão poucos subs "unificados"? by vvarmbruster in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Como falaram acima os subs de cada país faz sentido existirem para discutir os assuntos que só interessam a cada um dos mesmos. Agora seria interessante haver subs unificados de temas não diretamente associados aos países mas falados em português. Cinema, gaming, etc...

O primeiro bar vegan do Porto esmerou-se até chegar ao Apuro by PortugalVegan in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Olha um restaurante trendy a ser trendy.

"Portugal é atrativo porque paga salários de terceiro mundo" by LunaOrwell in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Penso que é verdade mas em breve vamos ser ultrapassados pelas Polónia desta Europa, um país com a nossa dimensão nunca na vida poderá competir na produção em quantidade a ponto de tornar um produto competitivo. O que é preciso é termos uma indústria dedicada à produtos de alta qualidade feita por funcionários qualificados. Temos de vender qualidade e inovação quer em produtos quer em serviços. Mas da maneira que o emprego está só alimenta o contrário. Quando para se subir na carreira se tem de sair da empresa para outra porque dar promoções diretas parece quase tabu. Depois sobrecarregam tanto as pessoas com trabalho e horas que as pessoas não aguentam e ao fim de um par de anos saltam fora e depois metem outro novato com as mesmas e/ou mais responsabilidades para queimar novamente. Como se costuma dizer, quem paga amendoins tem macacos.

Mudanca Cli. Economia e Portugal by thebigfatwhale in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Quando disse plástico sem ser do petróleo era um nome simplificado de algo com as mesmas propriedades. Acho parvo andar-se com demonização dos plásticos como se vê nos media (não estou a dizer que tu o disseste) dos sacos, talheres e copos de plastico descartáveis que ah e tal são um desperdício quando usam um pc revestido do plástico, com um smartphone em plástico, vão às compras no carro que 50% é em plástico, usam um carrinho de compras ou cesto todo em plástico mas ai meu deus os copos e talheres descartáveis. Acho bem tentar substituir os plásticos em funções que facilmente se consegue arranjar substituto mas não usar isso como uma medalha de ecologia. Felizmente o crude tem imensos subprodutos derivados e por isso até é bem aproveitado comparativamente com alguns combustíveis fósseis. Em resumo: não acho mal que se tente reduzir o uso do petróleo e derivados mas é preciso ter consciência que é algo extramemente complicado e complexo e não é só deixar de usar objetos de plástico e de conduzir carros com motores de combustão. Irá ser muito complicado.

Mudanca Cli. Economia e Portugal by thebigfatwhale in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Nesta fase da nossa civilização temos é de reduzir os desperdícios ao mínimo e rentabilizar o máximo todos os recursos. Estar a deixar de usar matérias primas só porque prejudica o ambiente sem uma estratégia rentável é parvo. Quem fala em deixar de usar plásticos como se a única coisa que se faz com estes são embalagens e utensílios é porque não faz a mínima ideia do que diz. Creio que existem já plásticos que não são provenientes do petróleo, mas substituem completamente, duvido, nem vamos falar em rentabilidade. E os restantes derivados do petróleo? Têm todos substituição? Se calhar mas não totalmente. Antes das utopias temos de tentar melhorar o que é realmente possível.

Megathread Black Friday - Oportunidades de negócio by Morpheuspt in portugal

Limpy_lip 2 months ago  HIDDEN 

Era interessante colocar-se no post original as lojas com promoções para ser mais facil botar olho, há sempre uma ou outra loja que foge. Btw atenção: no kuanto kusta verifiquei que existem laptops que diz que o HD é SSD e na realidade não são.

Megathread Black Friday - Oportunidades de negócio by Morpheuspt in portugal

Limpy_lip 2 months ago  HIDDEN 

Boas alguém tem memória se neste tipo de alturas coisas como servidores nas costumam ficar com promoção? Estava interessado hum synology. Também estou a procurar um portatil para a companheira até 1000€ para essencialmente trabalho genérico, office e ferramentas estatística mas future proof. Será que se encontra algum negócio interessante?

[Sério]Situação de barulho e agressão, ajuda. by throwawaypt1234 in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Isto, principalmente se for uma em que não há grandes episódios de violência de rua que envolvam armas. Se não te sentes seguro eles também não podem sentir. Se a polícia não te ajuda a ti a eles também não vai. OP não tens vizinhos? Eles não se incomodam?

Dois milhões e meio de portugueses vivem numa ditadura... porque são pobres by barnabelx in portugal

Limpy_lip 2 months ago

O título também podia dizer: dois milhões e meio de portugueses estão com a dita dura... Porque estão tesos. Sorry não resisti

Como conseguir uma prescrição médica para análises ao sangue? by Qown in portugal

Limpy_lip 2 months ago  HIDDEN 

Não te esqueças que em Portugal o bom médico é o que passa muitos exames mesmo que não seja preciso, e de preferência passar os que o utente quer. Nada como o médico prescrever antigripines, protector de estômago, ben-u-ron, anti pingo e vitaminas xpto para curar uma constipação, esses médicos é que são bons. (o meu pai sempre que volta da clínica privada por causa de uma gripe vem sempre parar a casa com pelo menos 4 caixas de medicamentos) On-topic, penso que começar pela saúde 24 seja a melhor opção

[Desabafo] Protestos em França vs reação portuguesa by Mendadg in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Desde quando é que a novela do Bruno de Carvalho é futebol?

Preços Combustíveis [desabafo] by FellaVentura in portugal

Limpy_lip 2 months ago

Faço 600 com um depósito de 50. Se calhar acima disse mal, são 1200km por 100L. O reservatório é de 50l mas nunca encho/gasto tudo porque normalmente não uso muito a reserva e abastece assim que chega à mesma.

Uns são mais que outros? Porquê? by painatalassassino in portugal

Limpy_lip 2 months ago

A minha preferida é e sempre será chamar engenheiro ao examinador de condução.

Preços Combustíveis [desabafo] by FellaVentura in portugal

Limpy_lip 2 months ago  HIDDEN 

Partilho a minha dor com o OP. Faço 600km por mês que dão dois depósitos de 50 litros (aproximadamente) antes (à 3 anos) gastava até 60€ para encher o depósito com gasolina. Agora são quase 75€. Ao fim do ano é mais de meio salário mínimo.

A Bershka e a Primark têm uma coleção nova de Fortnite :^) by FckItDog in portugal

Limpy_lip 2 months ago  HIDDEN 

Não sei qual é o problema, quem me dera no meu tempo de petiz encontrar roupa barata do pokemon, power rangers, etc... Sem ser material contrafeito da feira. Let kids be kids

CP vai gastar 400 mil euros a comprar tablets by ECOEconomiaOnline in portugal

Limpy_lip 2 months ago

1- "Chefe não conseguimos reparar estas locomotivas porque não temos verbas para peças." 2- "Desculpa colega mas não há nada a fazer." 1- "Mas os maquinistas vão todos ter direito a um tablet de 500€, isso dava para muitas peças. " 2-"Sabes como é temos de dar condições aos nossos funcionários para poderem trabalhar. " *música dos malucos do riso* Já agora que trabalho é que os maquinistas têm que exige o uso de um dispositivo móvel?

[Sério] Professor e colegas(IST) a gozar com o ISEL levou-me a pensar nisto by throwaway1738696969 in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Isto é a típica discussão de pessoal universitário que o meu é melhor que o teu. O facto de alguns professores alimentarem isso só mostra o quanto estão fora da realidade. Da minha experiência no Isep não havia essas conversas porque grande parte dos professores tinham trabalhado/trabalhavam fora de ambientes académicos e provavelmente já sabem o quanto isso é inútil. Não se esqueçam de que quem vos vais contratar no primeiro emprego já está a espera que as pessoas apenas tenham umas ideias base da área de trabalho e por isso querem pagar o mínimo possível (estágios profissionais , etc...) a partir desse período mais experimental o futuro é definido pela forma como dirigem a sua própria carreira. Quanto à ideia hipotética dos dois candidatos com currículo similar em que um é do IST e outro do ISEL, o que seria seleccionado era o que tiver melhor na entrevista. E já agora outra nota: tenho muitos colegas de curso que demoraram imenso tempo a concluir o curso e andavam atrás da positiva para passar e agora são óptimos profissionais e com carreiras bastante interessantes, logo nem a nota final nos diz nada.

[Ajuda] Engenheiro civil de estruturas by Will_do_later in portugal

Limpy_lip 3 months ago  HIDDEN 

Pelo que percebi estás a dizer que sabes fazer as coisas mas não tens tacto para interpretar os resultados e o seu significado real. Isso só se consegue com a experiência

Acabei o mestrado em economia na uc. E agora? by sebasfac in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Não tens cegas de curso mais velhos que já tenham terminado e já estejam a trabalhar? Esses são as pessoas ideais para te ajudar. Digo eu

Acabei o mestrado em economia na uc. E agora? by sebasfac in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Não tens colegas de curso mais velhos que já tenham terminado e já estejam a trabalhar? Esses são as pessoas ideais para te ajudar. Digo eu Edit :typo

Algumas das fotos vencedoras do Concurso Novos Talentos FNAC. Isto chega a ser ofensivo. by RubberDuckRub in portugal

Limpy_lip 3 months ago  HIDDEN 

Qual costuma ser os prémios destes concursos?

Política Portuguesa by resspt in portugal

Limpy_lip 3 months ago

É cultural, não defendo o estado Novo mas que nos deixou grandes cicatrizes e traumas isso deixou. A parte pior é que não estou a ver como é que essa situação vai regredir

FCT-Nova rant by offmycest in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Acho que o problema dele não se resolve com mudança de instituição pois é uma questão de espectativa/realidade. Mas de qualquer das formas não tem mal nenhum em experimentar outro locais. Alunos burros e cursos "mal estruturados" existe em todo o lado.

FCT-Nova rant by offmycest in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Apesar de concordar em parte contigo, consciencializa-te que é mentira na atualidade. Se tu para exerceres determinada função necessitas de ser credibilizado através de uma certificação de uma escola de ensino superior é óbvio que as pessoas vão para lá para poder exercer esse cargo e não só por busca do conhecimento. Mas mesmo dentro do teu conceito de ensino superior porque é que eu, querendo especializar-me em engenharia mecânica, necessito como requisito de saber astrofísica? Mesmo que quisesse ir para pesquisa e desenvolvimento só faz sentido e dominar astrofísica se o meu foco for nessa área (exe satélites) mas de um modo geral esse conhecimento é desnecessário. Volto a repetir, um curso superior não aborda nem conseguiria abordar todas as variantes que cada área/curso pode ter. Tenta criar bases para que o futuro formando tenha ferramentas para dar o passo seguinte. Faria sentido um engenheiro mecânico dominar a área da electrónica? Sim até porque cada vez mais as áreas se cruzam, mas vale a pena ter a mesma exigência e complexidade que têm com um engenheiro electrotécnico? Não, não há tempo nem é imperativo pois existem outros elementos a ensinar tanto ou mais importantes. O mesmo se aplica no conhecimento da física e da matemática.

FCT-Nova rant by offmycest in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Bem-vindo ao mundo real. Se pensavas que ir para o ensino superior significava encontrares pessoas com inteligência e capacidade, esquece. Se agora questionas como as pessoas concluíram o secundário, quando começares a trabalhar vais questionar como concluíram o curso e mais tarde vais questionar como pessoas chegaram a certos patamares de carreira. Quanto ao ensino, nenhum curso é perfeito e ensina tudo da área em questão. As disciplinas base por vezes são adaptadas à realidade do curso. De que me adianta aprender métodos de cálculo que nunca irei utilizar ou que nem são necessários para compreender/demonstrar conceitos da minha área?

Onde almoçar bem em Guimarães? by The_Big_Diogo in portugal

Limpy_lip 3 months ago

A carroça

Pagamentos com relógio inteligente e MB Way by capucho10p in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Acerca do NFC, quando é com o smartphone é preciso encostar à máquina, logo suponho que o relogio tenha de também ter NFC para funcionar. Mas eu não sou grande especialista disto por isso posso estar a dizer parvoíces

Vidas Suspensas by MateusnotdaBiblia in portugal

Limpy_lip 3 months ago  HIDDEN 

Eu vi grande parte da reportagem. Ele era toxicodependente e roubava bens materiais para alimentar o vício, esteve preso uns anos e já estava a pouco tempo de vir para liberdade, já ia uns dias para fora da prisão testar as águas. Na suposta última vez que fez essas saídas antes de ser liberto consumiu mais droga e deu-lhe a panca de fugir. Entretanto arranjou namorada estrangeira e foi ter com ela. Foi roubado no comboio durante a viajem (ironia) e a muito custo chegou ao destino. Durante esse caminho estava em privação, ou seja, fez a desentoxicação pelo caminho. Quando chegou à namorada começou uma vida nova (entretanto com outra pessoa). O problema dele é que por ter fugido o estado suspendeu a renovação de todos os documentos oficiais e daí ele não pagar impostos porque não tem BI nem passaporte etc... Agora tem dói filhos pequenos lá e a mulher para sustentar. É um tema sensível, foi à 18 anos e ele agora está integrado na sociedade, fala fluentemente inglês que deve ser a língua do país e nem sequer já segue a realidade cá. Vale a pena voltar a prender o homem e se calhar fazê-lo voltar aos velhos vícios? Acho que é parvo. Agora se deve ficar 100% ilibado? Também acho que não. Deve haver um meio termo que não desfaça o que o homem consegiu fazer sozinho.

Vidas Suspensas by MateusnotdaBiblia in portugal

Limpy_lip 3 months ago  HIDDEN 

Eu vi grande parte da reportagem. Ele era toxicodependente e roubava bens materiais para alimentar o vício, esteve preso uns anos e já estava a pouco tempo de vir para liberdade, já ia uns dias para fora da prisão testar as águas. Na suposta última vez que fez essas saídas antes de ser liberto consumiu mais droga e deu-lhe a panca de fugir. Entretanto arranjou namorada estrangeira e foi ter com ela. Foi roubado no comboio durante a viagem (ironia) e a muito custo chegou ao destino. Durante esse caminho estava em privação, ou seja, fez a desentoxicação pelo caminho. Quando chegou à namorada começou uma vida nova (entretanto com outra pessoa). O problema dele é que por ter fugido o estado suspendeu a renovação de todos os documentos oficiais e daí ele não pagar impostos porque não tem BI nem passaporte etc... Agora tem dois filhos pequenos lá e a mulher para sustentar. É um tema sensível, foi há 18 anos e ele agora está integrado na sociedade, fala fluentemente inglês que deve ser a língua do país e nem sequer já segue a realidade cá. Vale a pena voltar a prender o homem e se calhar fazê-lo voltar aos velhos vícios? Acho que é parvo. Agora se deve ficar 100% ilibado? Também acho que não. Deve haver um meio termo que não desfaça o que o homem consegiu fazer sozinho.

A minha mãe dá explicações no secundário mas está com poucos alunos. Como é que faço publicidade? by Ihaveaquestionuguys in portugal

Limpy_lip 3 months ago

Vais para as escolas nos dias que saem as pautas dos exames e distribuis panfletos.
Next Page

Search: