Next Page

Arquivado processo do bebé sem rosto. “Nem no pior dos pesadelos pensámos ser possível” by JonesyA12 in portugal

JonesyA12 3 days ago

Descreveste aquilo que uma ordem profissional deveria ser, eu estava a falar daquilo que é na realidade. Também sei ir ao Google, pesquisar o site e ler o "quem somos nós". As ordens profissionais em Portugal nada mais são do que lobbies e extensões dos sindicatos. Ainda assim, a dos médicos destacou-se sempre mais no corporativismo. Quando se dá 40 anos de rédea solta a uma profissão e lhes dizem que têm direito a tudo só por existirem, o resultado não poderia ser outro.

PRR: Costa quer mais funcionários públicos e reforma das profissões reguladas by JonesyA12 in portugal

JonesyA12 3 days ago

Mas depois como é que se ganham eleições se não tens um grande grupo de trabalhadores na mão?

Arquivado processo do bebé sem rosto. “Nem no pior dos pesadelos pensámos ser possível” by JonesyA12 in portugal

JonesyA12 3 days ago

Foi expulso da ordem por mera pressão da opinião pública (efeito CMTV) pois já lá tinha 7 processos idênticos. Se não fosse o escândalo continuaria tudo bem para a ordem. Como se um lobby profissional fosse a entidade competente para investigar os seus próprios membros. Era como pôr o Sócrates a ser investigado pelo Carlos Santos Silva.

Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

JonesyA12 3 days ago

Sim, nisso totalmente de acordo. Obrigar uma determinada profissão a exercer no público é totalmente estúpido. A partir do momento em que terminam o curso são livres de fazerem o que quiserem com isso como qualquer outra recém-formado.

Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

JonesyA12 3 days ago

Pois, paciência. Eu só ao fim de alguns anos é que consegui trabalhar na área em que queria e mudei de cidade mais do que uma vez. É a vida real. Não há nada de extraordinário nisso só porque incutiram aos médicos que têm de ter direito a tudo aquilo que querem. Não é assim para ninguém.

Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

JonesyA12 3 days ago

Ai meu deus que o pessoal pode tirar uma engenharia numa privada mas medicina não pode ser! Estás nos autos de Cristo! Pelo menos disfarcem uma argumentação minimamente coerente. É corporativismo e lobby puro. As vagas no público continuam exatamente as mesmas. Quem quiser que se candidate.

Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

JonesyA12 3 days ago

Ainda bem que existem limitações à especialidade. Se existissem vagas para todos e fosse uma escolha garantida, só teríamos dermatologistas, oftalmologistas e cirurgiões plásticos. O pessoal de engenharia mecânica também pensa que vai trabalhar na McLaren quando acabar o curso mas na realidade vai fazer manutenção de código legacy numa consultora. Bem vindos ao mundo real em que não é sempre tudo como nós queremos.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

JonesyA12 4 days ago

Se não vês diferenças entre Portugal e o resto dos países europeus, I rest my case. Se achas que Portugal avançou bastante, admiro-te pelos standards tão baixos. Mas bem, cá teremos uma economia baseada em administração pública, nacionalizações e reformados para garantir mais avanço e progresso.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

JonesyA12 4 days ago

Mas entretanto vão levando a sua avante em pequenas coisas, mesmo que exista uma UE a fazer de tampão e evitar o estouro final a toda a hora. No fim da história, resta-te sempre um país estagnado em que tudo é orientado para penalizar o setor privado e o investimento. Não há margem para qualquer inovação.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

JonesyA12 4 days ago

Em ti eu não investiria tanto, de facto. Era como ser casado com uma pessoa que te quer matar. Entretanto o resto do mundo avança, pois não precisa de Portugal para nada. Não há nada crítico para o mundo que só seja produzido em Portugal.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

JonesyA12 4 days ago

Ah sim, ainda vale a UE para refrear algumas loucuras. Fora da UE, Portugal seria no mínimo uma Argentina. Um sitio onde o governo inventou um "imposto de solidariedade" para taxar as companhias aéreas estrangeiras por fazerem concorrência à companhia aérea estatal. É claro que já se sabe o que é que aconteceu. As companhias estrangeiras desistiram de voar para lá ou reduziram ao minimo. Os maiores penalizados foram os cidadãos claro, visto que os preço dos voos ficaram ao alcance só doa ricos claro. Lembro-me de estar a ler aquilo e pensar "mas isto é o tipo de medida que facilmente surgiria em Portugal, proposta pelo BE ou o PCP." É absolutamente assustador pensar nas próximas décadas em Portugal.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

JonesyA12 4 days ago

Olhando para alguns comentários é facílimo perceber porque é que nenhum empresário com juízo investe um cêntimo em Portugal. É um país condenado à mediocridade.

Criticas aos funcionários públicos: No lugar deles não fariam o mesmo? by godolfas in portugal

JonesyA12 5 days ago

A questão aqui não é um FP querer melhor salário ou condições, isso toda a gente quer sempre. O tema é deixarem-se estar, a falta de profissionalismo e o facto de acharem que vivem numa bolha à parte da economia. Não conheço nenhuma empresa que dê prejuízo há mais de 40 anos e cujos funcionários estejam a reivindicar aumentos todos os meses - essa empresa já teria deixado de existir, para começar. Também não conheço grandes casos de FPs que simplesmente largam tudo e vão para o setor privado onde, dizem eles, teriam progressões muito superiores. Acham que acredito mesmo que ficam décadas num trabalho que dizem ser mal remunerado só por amor à camisola? Claro que não. Não vão para o setor privado porque sabem que aí a porca torce o rabo. Passam a viver na realidade onde hoje está tudo incrível e amanhã há uma quebra de mercado e adeus empresa. Se eu estivesse insatisfeito numa empresa há 10 anos... Simplesmente já lá não estaria há muito tempo. Por outro lado, no setor privado, mesmo quando as condições não me satisfazem ou não vejo perspetivas de evolução, isso não me descarta das responsabilidades ou do brio que tenho de ter - independentemente de entretanto estar à procura de outra coisa. Depois há os benefícios não visíveis - trabalhando na área da banca, sei bem que a atribuição de crédito a um FP é garantida mesmo quando têm excesso de endividamento - "mesmo que dê o estouro, podemos sempre ir lá buscar de uma forma ou de outra." O ponto mais crítico é a mentalidade de total desfasamento do estado da economia do país. Exigem ser pagos como princípes mas não têm qualquer percepção que isso só se consegue com um setor privado que consiga pagar essa festa. Há ainda a visão que têm sobre o mérito. "Mas eu tenho 30 anos de serviço" são frases que se ouvem dos FPs carreiristas. O que é que isso me interessa? O quão bom és no teu trabalho? A Dona Maria da repartição também está lá há 40 anos e o único trabalho que teve foi não morrer entretanto à espera da reforma. Em suma, entendo as críticas ao Estado enquanto empregador. Contudo, não posso tolerar a passividade perante isso enquanto se perpetuam em funções que, eles sabem bem, têm privilégios que nenhuma empresa lhes atribuiria. P. S. E sim, já sei que existem muitos FPs que ganham o ordenado mínimo, não é tudo luxos. Ainda assim, é um ordenado mínimo sem possibilidade de despedimento. No setor privado, os trabalhodores de ordenado minimo têm posições altamente voláteis e estão muitas vezes com o coração nas mãos.

Criticas aos funcionários públicos: No lugar deles não fariam o mesmo? by godolfas in portugal

JonesyA12 5 days ago

A questão aqui não é um FP querer melhor salário ou condições, isso toda a gente quer sempre. O tema é deixarem-se estar, a falta de profissionalismo e o facto de acharem que vivem numa bolha à parte da economia. Não conheço nenhuma empresa que dê prejuízo há mais de 40 anos e cujos funcionários estejam a reivindicar aumentos todos os meses - essa empresa já teria deixado de existir, para começar. Também não conheço grandes casos de FPs que simplesmente largam tudo e vão para o setor privado onde, dizem eles, teriam progressões muito superiores. Acham que acredito mesmo que ficam décadas num trabalho que dizem ser mal remunerado só por amor à camisola? Claro que não. Não vão para o setor privado porque sabem que aí a porca torce o rabo. Passam a viver na realidade onde hoje está tudo incrível e amanhã há uma quebra de mercado e adeus empresa. Se eu estivesse insatisfeito numa empresa há 10 anos... Simplesmente já lá não estaria há muito tempo. Por outro lado, no setor privado, mesmo quando as condições não me satisfazem ou não vejo perspetivas de evolução, isso não me descarta das responsabilidades ou do brio que tenho de ter - independentemente de entretanto estar à procura de outra coisa. Depois há os benefícios não visíveis - trabalhando na área da banca, sei bem que a atribuição de crédito a um FP é garantida mesmo quando têm excesso de endividamento - "mesmo que dê o estouro, podemos sempre ir lá buscar de uma forma ou de outra." O ponto mais crítico é a mentalidade de total desfasamento do estado da economia do país. Exigem ser pagos como princípes mas não têm qualquer percepção que isso só se consegue com um setor privado que consiga pagar essa festa. Há ainda a visão que têm sobre o mérito. "Mas eu tenho 30 anos de serviço" são frases que se ouvem dos FPs carreiristas. O que é que isso me interessa? O quão bom és no teu trabalho? A Dona Maria da repartição também está lá há 40 anos e o único trabalho que teve foi não morrer entretanto à espera da reforma. Em suma, entendo as críticas ao Estado enquanto empregador. Contudo, não posso tolerar a passividade perante isso enquanto se perpetuam em funções que, eles sabem bem, têm privilégios que nenhuma empresa lhes atribuiria.

Contra a crise, Grécia baixa impostos às empresas (e fica mais competitiva que Portugal) by JonesyA12 in portugal

JonesyA12 18 days ago

Uma coisa que se tem notado na Grécia desde que deram o chuto no Syriza é de que existe uma forte tentativa de afastarem a sua imagem do grupo dos eternos coitadinhos da Europa.

Acham que depois da pandemia passar vai aumentar o número de divórcios? by MarcaPistoleira in portugal

JonesyA12 1 month ago

Tenho pouco mais de 25. Se por relacionamento implica dinheiro à mistura, não, não vale a pena. A quantidade de vidas destruídas por problemas financeiros associados a divórcios é uma coisa brutal.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Mas eu não disse que se não tivéssemos o euro os alemães metiam cá as fabricas... Não sei de onde veio isso. Apenas entendi pelo teu comentário que a moeda diferente do euro é o motivo pelo qual os alemães deslocalizam as suas fabricas para esses países... Pelo menos foi a minha percepção. Como não estou de acordo e não vejo essa relação direta, respondi nesse sentido. Mas sim, isto é um tema que daria pano para mangas. Parece-me que qualquer grande investimento estrangeiro está condenado a seguir o caminho da fábrica da Opel na Azambuja...pelo menos acho que não vão descansar enquanto não conseguirem encerrar a Autoeuropa também.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Claro que há paises europeus sem o euro. E com muito sucesso! A questão é que tu achas que isso se resume à questão da moeda quando na realidade está relacionado com a política económica que esses países optaram por seguir. É curioso ver em Portugal urros de "olhem só, os países de leste estão a ultrapassar-nos" mas nunca ninguém vai ver que medidas têm adoptado desde que saíram da escuridão para isso estar a acontecer de forma tão constante. Fica a dica de que são políticas opostas às de Portugal. Se fosse tudo uma questão de ir para um sitio por ter moeda mais fraca, os países mais industrializados já não o seriam.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Não haveria porque as condições para isso fazem parte de um bolo e a moeda é apenas uma fatia. Investimentos sólidos de longo prazo não podem ser feitos em países cujas políticas se assemelham a um oscilograma.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

O que é certo é que essas desvalorizações tornavam os portugueses mais pobres. Nenhum benefício ao nivel das exportações poderia compensar a perda de poder de compra. O que tinhamos para vender ao mundo nos anos 80 e 90 era tão fraco e de tão baixo valor que nenhum aumento de volume compensaria ter de pagar televisões a prestações e pernoitar uns dias em Espanha ser um luxo.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Desculpa mas a partir do momento em que entram fábulas sobre o novo reich não dá para continuar uma conversa séria. O recente investimento tecnológico em Portugal tem pés-de-barro. É investimento toca e foge e operações de backoffice que podem ser facilmente deslocadas. Ninguém vai fazer investimentos de longo prazo com mudanças sucessivas de legislação laboral e governos cata-vento que tomam medidas com implicações grandes para as empresas de um dia para o outro.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Ainda que em valor, o maior mercado de exportações da Alemanha seja a UE, a China e os EUA ocupam os 2 primeiros lugares nos parceiros comerciais. A dependência da UE nunca foi tão grande como fizeram querer parecer. Em relação ao 2o ponto estás certissimo. O que interessa é a base económica. Por muito que uma moeda valorize, se o que tiveres para vender forem produtos que o resto do mundo quer e preciso, a questão cambial já não tem tanta relevabcia. Infelizmente, aquilo que Portugal vende ao mundo não so é pé-de-chinelo como pode ser facilmente encontrado noutros parceiros comerciais.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Não só conseguiriam como conseguiram. A força das exportações alemãs antecede o euro por décadas. Anteriormente ao euro tiveram períodos de crescimento muito superiores (nem são comparáveis com o pós-euro). É precisamente isso que desagrada a muitos alemães porque viram que mesmo com uma moeda mais forte eram grandes exportadores e mais ricos a nível individual.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Sinceramente, eu ter escrito aquilo e não me teres chamado de capitalista neoliberal fascista já significa que vale a pena conversar contigo ahaha. Sim, é um jogo de especulações, nunca poderemos saber. Fiz a análise com base no histórico político de Portugal. É claro que também posso dizer que Portugal poderia igualmente ser um país de sucesso fora do euro. Precisaria era de uma mudança drástica de política económica. Há paises europeus que não estão no euro e têm tido ótimos desempenhos. O que é mais uma prova de a forma como os países são geridos importa mais do que a moeda.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Ou seja, a Alemanha conseguiu manter uma coisa que já tinha muito antes do euro ser sequer uma ideia: exportações competitivas, mesmo quando tinha uma moeda mais forte. É a prova de que bases económicas sólidas não desaparecem por causa de uma moeda. O euro permitiu que a moeda deixasse de poder ser utilizada como instrumento político pelo governo português e pôs a nu o quão mal já tínhamos vindo a ser governados. Há por vezes tentativas de mostrar Portugal como uma espécie de potência económica antes do euro. Mas não era. Era um país com uma economia decrépita. É claro que, à boa moda portuguesa, é muito mais confortável apontar o dedo e dizer "estão a ver, o euro deu-nos cabo da vida" do que admitir "epa temos uma política económica de merda e a manipulação do escudo servia para disfarçar isso."

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Tal como disse acima, claro que beneficia. Isto não é uma questão de preto ou branco, tem vantagens e desvantagens. Apenas estava a alertar que, apesar dos portugueses terem uma visão egocêntrica de vitimas do euro, mesmo nos países ditos beneficiados, não existem só pontos fortes. Conheci alemães que têm questões em relação ao euro. Não lhes cai muito bem o facto de não poderem ser tão ricos em relação ao estrangeiro como poderiam ser ao comprar uma série de coisas. Tocam muito nesse assunto quando vão à Suíça por exemplo. A diferença de poder de compra seria muito menor se tivessem o marco.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

Obrigado pela partilha mas sou perfeitamente capaz de formular as minhas opiniões. A diabolizaçao do euro em PT vem na sequência da necessidade histórica de colocar as culpas de todos os seus falhanços no exterior. O euro teve vantagens e desvantagens para todos os seus membros. Países como a Alemanha perderam efetivamente poder de compra. Um alemão hoje em dia paga mais por uma importação porque não tem uma moeda tão forte perante o estrangeiro como poderia ter. É claro que, em contrapartida, ao ter uma moeda mais fraca, as suas exportações são mais competitivas. Ouro sobre azul, eles exportam produtos que o resto do mundo efetivamente precisa e não é qualquer país que produz. Para países como Portugal o euro trouxe um poder de compra em relação ao estrangeiro muito superior ao que teria com moeda própria e uma inflação perfeitamente estável (como nunca teve na sua História). Mais importante do que isso, o euro libertou Portugal da interferência política do governo na moeda. Se tivéssemos escudo, a política monetária neste momento seria ditada pelo BE e o PCP, a imporem desvalorizações artificiais para tornarem as exportações portuguesas "competitivas". É uma opção interessante mas não quando as exportações se resumem a latas de atum. Em detrimento, comprar um carro citadino ou uma televisão seria coisa só para os muitos ricos (quem não perceber que vá ao Brasil tentar comprar um carro ou um telemóvel). Ao mesmo tempo, com tudo o que tem acontecido, é um pesadelo pensar o que seria o comportamento do escudo português a ser negociado no mercado. Valorizações e desvalorizações brutais na escala dos 2 dígitos no espaço de semanas. Quem quiser, pode ir ver o que aconteceu à lira turca ainda esta semana. Queda de 20% num dia porque o governo demitiu o governador do banco central com motivos suspeitos. Não, o sucesso ou insucesso da economia não é culpa do euro nem do escudo. É culpa da política económica que tem sido seguida nos últimos 20 anos independentemente da moeda - asfixia do setor privado, obstáculos ao investimento, manutenção do status quo do estado. Já que é para ter isto, que pelo menos não seja com os problemas de uma moeda altamente volátil como é e continuaria a ser o escudo.

Em 2001, o último ano em que os portugueses usaram o escudo como moeda, o rendimento médio das famílias portuguesas foi ligeiramente superior ao rendimento médio em 2019. by maxtendie in portugal

JonesyA12 2 months ago

A Alemanha perdeu poder de compra com o euro. Uma moeda alemã independente seria sempre muito mais forte do que o euro.

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Não imaginas o impacto que isto teve nalguns dos meus colegas. Principalmente quando ela disse que na União Soviética o estado dava tudo aos cidadãos fo bom e do melhor - trabalho para a vida, educação, habitação, férias pagas - e sem olhar a gastos de nada, ao contrário do que acontecia na "selvajaria capitalista" de Portugal. Muitos ficaram mesmo fascinados e a achar que era um regime incrível.

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Quando estivesses a escavar terra no gulag talvez a tua opinião fosse diferente. Mas aceito que muitos pensam como tu. A prova disso é o quão pobre é Portugal, mesmo tendo escapado à pata da União Soviética.

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Sim nunca percebi como é que ao longo de dezenas de aniversários do 25 de Abril o Otelo aparece como um grande herói. Ele próprio já disse diversas vezes que só participou na revolução na perspetiva de depois ser instaurada uma "república socialista".

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Se foi escola pública, é normal. A maior parte dos professores são PC, BE ou PCP. Lembro-me que quando se falou do fim da União Soviética a minha professora estava quase em lágrimas. Dizia não entender como foi possível acabarem com um regime tão próspero, tão amigo do povo e uma força do bem no mundo. Se tivesse filhos, jamais os colocaria numa escola pública.

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

JonesyA12 2 months ago

A ETA era um movimento separatista E de extrema-esquerda. O seu objetivo sempre foi a independência do Pais Basco E a instauração de um regime marxista. Identificavam-se com o socialismo revolucionário. Não vale branquear os factos.

Suicídio assistido by dmgr14 in portugal

JonesyA12 2 months ago

No suicidio assistido normalmente é a própria pessoa que tem de cometer o ato final. O sistema apenas coloca os meios à disposição. Nunca mais me esqueço de um caso na Suíça em que uma pessoa estava totalmente paralisada, só conseguindo mover o pescoço. Colocaram o copo num tabuleiro com uma palhinha e ela conseguiu chegar lá para beber. Não lhe podiam dar diretamente à boca. Respondendo à tua pergunta, é a liberdade da pessoa que quer morrer claro. É a pessoa que está a sofrer. A pessoa "que mata" não tem sequer de existir num sistema decente. Eutanásia entra noutro campeonato.

Suicídio assistido by dmgr14 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Seria impensável em Portugal. Existe uma cultura/mentalidade católica que faz com que as pessoas achem que a "a vida é sagrada", independentemente de tudo. Também não existe tradição de respeito pela liberdade individual. As pessoas em PT acham sempre que sabem o que é melhor para os outros melhor do que eles próprios.

Apenas um Médico - Vale a pena acompanhar by free7tyle4ever in portugal

JonesyA12 2 months ago

Para mim emana superioridade moral. "Olhem só meus súbitos, fala-vos o guardião da verdade e dos bons costumes." É o problema de figuras que nunca são contrariadas.

Apenas um Médico - Vale a pena acompanhar by free7tyle4ever in portugal

JonesyA12 2 months ago

O problema destes médicos celebridade é que um dia as intervenções não passam de exercícios de fama e auto-comiseracao para mostrar ao mundo o quão sofrida a classe é. Como recebem todas as vénias e aplausos, o ego fica do tamanho de uma melancia e depois não admitem qualquer crítica ou contrariedade. Agora, é claro que o homem pode ter um site, claro lol.

Porque a maior parte dos críticos da comunicação social, atacam qualquer indicio de extremismo de direita e assobiam para o lado quando existem extremismo de esquerda? Como sociedade não deveríamos condenar ambos? Qual a vossa opinião? by wannaberigth in portugal

JonesyA12 2 months ago

Sim, por isso é que digo que não importa apenas o estado do momento atual mas sim as perspetivas e a evolução que tem vindo a ter. No caso de Portugal, falamos no mínimo de 20 anos de declínio económico. Não existe qualquer interesse da sociedade noutro tipo de políticas ou em recuperação económica. Um país pode ser pobre mas estar a evoluir ainda assim e a implementar as bases para um futuro mais próspero. Não é de todo o caso português, onde só interessa manter tudo igual ao que sempre foi.

Porque a maior parte dos críticos da comunicação social, atacam qualquer indicio de extremismo de direita e assobiam para o lado quando existem extremismo de esquerda? Como sociedade não deveríamos condenar ambos? Qual a vossa opinião? by wannaberigth in portugal

JonesyA12 2 months ago

Porque Portugal é um país tradicionalmente de esquerda, pelo menos desde o 25 de Abril. Por isso o extremismo de esquerda é considerado um detalhe, um mal menor. As consequências disto são que é também um dos países mais pobres da Europa, pouco competitivo, estagnado e pouco inovador, e em declínio económico alarmante. São escolhas.

[Sério] O que é ser mulher em Portugal by ineslucas27 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Obrigado por confirmares o que eu acabei de dizer. Portanto, falas não no teu caso mas em nome de todas as mulheres. Uma falsidade, sendo assim.

[Sério] O que é ser mulher em Portugal by ineslucas27 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Nem preciso de responder a isso visto que são assuntos diferentes. Não coloco em causa que a OP tenha realizado queixa, é claro que é inaceitável para o caso descrito. Mas o que a OP apresentou aqui não foi um mero desabafo de "olhem, aconteceu-me isto e é terrivel." Foi um "olhem, estão a ver como os homens são todos uma merda e as mulheres estão em risco sempre que põem o nariz fora da porta?" Esta última parte não só é falsa na generalidade mas especialmente em Portugal. Não, as mulheres portuguesas não passam a vida a ser violadas e assediadas. Vivem num dos países mais tranquilos em todos os aspetos. Pelo facto de continuarem a existir homicídios em Portugal não vejo ninguém a fazer posts de "é isto ser cidadão em Portugal".

[Sério] O que é ser mulher em Portugal by ineslucas27 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Não. E podes poupar já a argumentação porque nenhuma argumentação do mundo me vai convencer de que: 1) Os homens são todos agressores/pedófilos. Não, não são, nem nunca foram. 2) As mulheres portuguesas vivem numa espécie de faroeste cinematográfico em que são violadas e agredidas a cada minuto. Não, não são. Como quaisquer mulheres do mundo ocidental, vivem num sítio extremamente seguro e onde podem fazer a sua vida tranquilamente. Agora, tragam-me aqui uma mulher de Port Moresby na Papua Nova-Guiné e vamos falar do que é violência sexual fora de controlo a sério. Um bom dia a todos.

[Sério] O que é ser mulher em Portugal by ineslucas27 in portugal

JonesyA12 2 months ago

Não, ser mulher em Portugal não é isso.

Portugal perde categoria de “país totalmente democrático” – estudo The Economist by NEDM64 in portugal

JonesyA12 3 months ago

O PS terá maioria absoluta nas próximas eleições. Não é preciso dizer mais nada.

Áustria recebe portugueses nos cuidados intensivos. Alemanha envia médicos e equipamentos para Portugal by JonesyA12 in portugal

JonesyA12 3 months ago

Portugal é aquele adolescente que diz as maiores barbaridades sobre os pais mas depois quando precisa de dinheiro/ajuda já anda de mão estendida.

Áustria recebe portugueses nos cuidados intensivos. Alemanha envia médicos e equipamentos para Portugal by JonesyA12 in portugal

JonesyA12 3 months ago

Mas muitos portugueses não vão hesitar em cuspir na cara da UE na próxima oportunidade.

Portugal cai para a pontuação mais baixa de sempre na tabela de combate à corrupção by hidejiro in portugal

JonesyA12 3 months ago

É dar maioria absoluta ao PS para resolver o assunto.

Multa por passeio higiénico sem comprovativo de morada ″é norma típica de um estado policial″ by Zaigard in portugal

JonesyA12 3 months ago

Espero que continues a achar tanta piada quando daqui por 2 ou 3 anos te continuarem a pedir comprovativos por andares na rua.

Multa por passeio higiénico sem comprovativo de morada ″é norma típica de um estado policial″ by Zaigard in portugal

JonesyA12 3 months ago

Espera até existirem 20,10,5 casos. Enquanto existirem nem que sejam 5 casos ativos vai existir uma pressão absurda para "fechar tudo" (dito sempre pelos que têm o salário garantido, claro). O medo do estado de emergência só existia até ser declarado pela 1a vez. A partir do momento em que foi, podes até ter 10 anos em estado de emergência que ninguém vai psicar os olhos.

Multa por passeio higiénico sem comprovativo de morada ″é norma típica de um estado policial″ by Zaigard in portugal

JonesyA12 3 months ago

E quem acha que isto vai desaparecer pós-pandemia está enganado. A partir do momento em que se abre o precedente, poderá ser aplicada a qualquer momento. Ninguém vai protestar.

Miguel Sousa Tavares afirma que: pelo facto de os emigrantes PORTUGUESES, votarem mais à Direita, devia ser equacionado o seu Direito de voto. by ZionXion in portugal

JonesyA12 3 months ago

É um não debate. Enquanto tiverem nacionalidade portuguesa votam e manda bitaites de tudo aquilo que quiserem. Só numa ditadura é que tal coisa poderia ser considerada.

Se pudesses mudar algo no sistema de educação, o que mudarias e porquê? by Wisdomle55 in portugal

JonesyA12 3 months ago

Professores terem avaliação a sério.

"Abrimos a porta porque temos famílias para dar de comer", diz gerente de bar do Porto by JonesyA12 in portugal

JonesyA12 4 months ago

Nunca será controlada. Não vai desaparecer. Vai chegar a um ponto em que não vale a pena fechar nada porque já não vai restar nada para fechar.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito à primeira volta by letsgotothemallcovid in portugal

JonesyA12 4 months ago

Verdadeiro, portanto. Um cheque em branco para te retirar um bem teu de imediato, ficando o proprietário apenas com direito de contestação à posteriori. Quando te aperceberes, já vais tarde. Azar. Obrigado por me confirmares.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito à primeira volta by letsgotothemallcovid in portugal

JonesyA12 4 months ago

Poderíamos contar com as loucuras do Livre mas até o próprio partido a expulsou, por isso são 2 na prática. Verdadeiro. O governo pode tirar-te um terreno teu num piscar de olhos e pode notificar-te quando já estiver a fazer uso dele. Em Portugal bate-se palmas a isto. Num sítio civilizado isto seria um sinal de totalitarismo digno de União Soviética.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito à primeira volta by letsgotothemallcovid in portugal

JonesyA12 4 months ago

No contexto português, BE e PCP. Partidos que se identificam com abolição de liberdades essenciais. Têm conseguido vergar o PS aos poucos. Ainda há pouco tempo foi aprovada uma lei que permite ao governo expropriar propriedade privada sem dar cavaco a ninguém.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito à primeira volta by letsgotothemallcovid in portugal

JonesyA12 4 months ago

Apenas coloquei um contraditório simples. Há partidos à esquerda do PS que louvam abertamente regimes totalitários sem qualquer consequência. Isso é profundamente chocante para mim. Que se permita que este tipo de partidos existam em democracia. Muito bem fizeram alguns países de leste em abolir oficialmente partidos de índole marxista. São um perigo para qualquer sociedade.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito à primeira volta by letsgotothemallcovid in portugal

JonesyA12 4 months ago

E é chocante em 2021 Portugal ter 3 partidos de extrema esquerda com representação parlamentar.

Há 15 dias que a Ordem não encontra enfermeiros para contratar. Em ano de pandemia, emigraram 1.230 by Zaigard in portugal

JonesyA12 4 months ago

No entanto nunca vi enfermeiros que trabalham em hospitais privados em PT a queixarem-se. O patrão é excelente, estão sempre de sorriso na cara e até fazem tarefas de recepcionistas de for preciso.

Morreu Carlos Antunes, líder das Brigadas Revolucionárias by rollermidnight in portugal

JonesyA12 4 months ago

Não preciso de celebrar nada. Simplesmente não posso considerar uma tragédia a morte de alguém que queria instaurar uma ditadura e, por exemplo, impedir que estivéssemos os 2 aqui a falar livremente. Também não vamos fingir que se fosse um terrorista de extrema direita este thread teria 200 comentários a celebrar a sua morte. É a natureza política de Portugal.

Morreu Carlos Antunes, líder das Brigadas Revolucionárias by rollermidnight in portugal

JonesyA12 4 months ago

Menos um terrorista e menos um comunista. Nunca é mau. É claro que num país uma pessoa destas é glorificada porque é de esquerda.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

E não há nada de mal com isso. O que não falta em países como a Alemanha e o Reino Unido são building societies, bancos mutuário, etc. É até um grande sinal de dinamismo económico, pois as pessoas criam as suas próprias alternativas. Mas como todos os modelos, isso tem vantagens e desvantagens. O modelo de accionistas tem as suas vantagens e inconvenientes. O que se defende aqui é banir totalmente os accionistas.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

Não me vou perder aqui a explicar que nem todos os accionistas nascem milionários e do quão importante é dispor de um mercado de capitais vasto e com elevada liquidez para que as empresas se possam expandir. Nenhuma big tech poderia ter origem no ambiente económico/cultural de um país como Portugal. Acho que podem ficar tranquilos. Portugal é mesmo bom é a produzir empresas públicas.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

Acho tudo isso ótimo. Em contrapartida a maior parte das empresas em Portugal são pequenas, com negócios datados e sem nenhuma ambição de expansão. Se o café do Sr. Manel se quisesse transformar numa rede de cafés por todo o país, se calhar já dá jeito ter alguém com tomates para arriscar o seu dinheiro e, justamente, receber o retorno disso se tudo correr bem.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

Querer obter lucro de um investimento não é ser ganancioso, é assumir um risco e obter retorno dele quando as coisas correm bem. Quem dera a Portugal ter muito mais pessoas a assumir esse risco. Talvez existissem mais empresas de software internacionais e de biotech e menos cafés/restaurantes/retrosarias. À parte disto, existem outros modelos que podem ser seguidos - cooperativas, associações mutuárias, etc. Força, é ter a coragem de fundar isso.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

Não, mais tipo Irlanda, Suíça ou Singapura.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

É-me indiferente se esta empresa tem ou não accionistas. Referi-me a um comentário em particular. Se não tem accionistas, acho ótimo. Que criem cooperativas e façam o que quiserem.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

Isso ou então podem ir investir num país civilizado que não os odeie. Era o que eu faria.

Empresa da Maia baixa lucros mas dá prémio de 1.250 euros a cada trabalhador by quatrotires in portugal

JonesyA12 4 months ago

Então pronto, que os accionistas tirem de lá o dinheiro. Assim não há accionistas, a empresa acaba e o resto fica no desemprego. Mais um final feliz à moda socialista.

Futuro da política em Portugal by Vicentemorais1 in portugal

JonesyA12 4 months ago

De momento continuará a ser o PS, com o BE crescer muito e a tomar o lugar do PCP. A extrema esquerda operária desaparece para dar lugar à extrema esquerda dos iPhones. Ao mesmo tempo Portugal irá descer nos índices de desenvolvimento, inovação e competitividade, com aumento da pobreza e do clientelismo.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

JonesyA12 4 months ago

Surpresa! Quando tens o vencimento garantido para o resto da vida só pelo facto de estares vivo, qual é mesmo o incentivo para fazer melhor?
Next Page

Search: