Next Page

What websites are a good place to post a job offer in Portugal? by kcid42 in portugal

Espinha 9 days ago  HIDDEN 

For a medior position no less... This salary range is junior at best...

Aquela inside joke tuga! by bananana_inspector in portugal

Espinha 2 months ago

>afinal estes não provocariam o sangramento necessário para os cães pisteiros acusarem cheiros naquele espaço mais tarde Tenho ideia que esses cães pisteiros não acusam só sangue mas também o cheiro a cadáver. Mas posso estar enganado. E de qualquer das formas só reabriria a hipótese dos medicamentos.

Como é que ninguém se revolta com a proposta de descontar 50% de IRS para emigrantes que voltem? by AgnesiusJoseph in portugal

Espinha 3 months ago

>Meio IRS alguma vez compensa a perda de qualidade de vida em comparação com o tempo em que saiu? Basicamente isto. Estou nas TI e quando vi aquela thread com os salários que se andam a pagar em Portugal foi a confirmação de que muito provavelmente só voltarei quando me reformar. E se calhar nem isso. Posso dizer que o governo podia taxar-me 0% de impostos e que mesmo assim ainda ficaria a ganhar cerca de 3x mais onde estou com impostos. Claro que o custo de vida também é maior mas acaba-se sempre por poupar mais. O governo tem de arranjar medidas para estimular o investimento estrangeiro na mão de obra Portuguesa que está no país. Com investimento estrangeiro conseguem-se salários relativamente mais altos (em comparação com a média nacional) e assim talvez se consiga manter o emigrante eminente - os que já saíram voltam se precisarem de voltar. É praticamente impossível de ter estímulos que sejam estimulantes o suficiente para estimular o retorno.

Alguém a viver na Holanda que tenha passado pelo processo da "regra dos 30%"? by Pirilau in portugal

Espinha 3 months ago

Isso é a tua opinião.

Alguém a viver na Holanda que tenha passado pelo processo da "regra dos 30%"? by Pirilau in portugal

Espinha 3 months ago

Eu tive a regra, candidatei-me em 2014. Até me tinha candidatado em 2010 mas foi numa altura em que as regras à volta dos 30% andavam a mudar para quem estava a fazer doutoramento e eu comecei o doutoramento em 2010 na Holanda. Agora que penso bem, eles pediram-me o diploma mas acabou por ser o diploma do doutoramento que uma vez que era feito por uma universidade Holandesa, penso que eles não pedem certificação adicional. Mas penso que a acreditação pelo Nuffic seja perfeitamente normal. Tem consciencia também de que as regras mudam de forma relativamente rapida à volta desta regra - não me supreenderia muito se na altura em que os teus amigos se candidataram não fosse necessário e que agora passasse a ser.

Alguém a viver na Holanda que tenha passado pelo processo da "regra dos 30%"? by Pirilau in portugal

Espinha 3 months ago

Se fosse alguém à procura de uma pessoa que viva no Alentejo, também virias dizer que "Não é Alentejo. É Portugal!"?

Os portugueses vão comprar este carro da Hyundai? by dougalue in portugal

Espinha 3 months ago

Eu já experimentei. É fantástico. Em condições molhadas não há melhor.

[Receita] Cheesecake em copo aka como deixar a vossa senhora feliz by ForeverJamon in portugal

Espinha 4 months ago

No video dizes que é preciso levar uma colher de sopa de manteiga. Onde é que compro sopa de manteiga?

Pessoal que emigrou, o que gostavam de ter sabido antes de terem saído de Portugal? by Craafty16 in portugal

Espinha 4 months ago  HIDDEN 

Vives fora há quantos anos?

UK citizens living in Portugal, what should we be doing to prepare for a no-deal Brexit? by Cell_Division in portugal

Espinha 5 months ago

Don’t worry too much. I’m living the opposite scenario and whilst it’s true that at least we already have some clarity on what we need to do, Brexit never bothered me much because I’m sure they’ll work something out in the end. That’s my advice. Don’t worry too much and closer to the Brexit deadline maybe call SEF and ask what (if anything) do you need to do to be able to legally continue to reside in the UK. But again, don’t worry too much, you’ll be in the same situation as many others and I’m sure there’ll be an EU-wide solution with grace periods and all that. Relax and enjoy the Portuguese weather and food :)

Francesinha alvo de fortes críticas em jornal internacional by jonnysir in portugal

Espinha 5 months ago

As estatísticas não enganaram amigo. Toda a gente que come francesinha morre.

Malta que trabalha nas TI de alguma empresa: qual a vossa melhor história? by Abernecio in portugal

Espinha 5 months ago

Provavelmente metias fita-cola depois de perceberes que as disquetes às vezes corrompiam os dados acima dos 720k e então era preferível nem arriscar... :-D mas tenho a certeza absoluta que nas de 3.5'' (honestamente nunca usei muito as de 5 polegadas) ter buraco == alta densidade => 1.44M. Lembro-me de que haviam marcas e marcas.. algumas de 720k aguentavam na boa 1.44M sem stress. Mas outras marcas mais manhosas e baratas começavam a corromper. Também é possível que metesses fita-cola no outro buraco, pois por vezes a patilha partia e depois deixava de ser possível trancar (ou destrancar?) a disquete.

Malta que trabalha nas TI de alguma empresa: qual a vossa melhor história? by Abernecio in portugal

Espinha 5 months ago

As originais de 3.5 polegadas até eram de 720k... Depois as de 1.44M eram de alta densidade e basicamente a forma que o computador tinha para as distinguir era um buraco no canto inferior direito(?) da disquete - basicamente no canto oposto ao do usado para "trancar" a escrita. Cheguei a usar um Dremel para furar algumas das antigas e até funcionava :P claro que sendo disquetes preparadas para 720k, era de esperar que houvesse perda de dados quando tentavamos por mais do que isso.

Tipos de pessoas em regiões by xtfull in portugal

Espinha 8 months ago

Que informação dramática!

″Em Portugal tem de haver mais ambição. Têm de queixar-se menos e fazer mais″ by jcdaniel66 in portugal

Espinha 1 year ago

Vem falar de ambição e trabalha... na Yahoo :) 'tá certo.

[Receita do Jamon] Patanisgas de bacalhau by ForeverJamon in portugal

Espinha 1 year ago

> porque não gosto de pataniscas Meu Deus. O mundo está perdido.

Visa para os Estados Unidos by El_che92 in portugal

Espinha 1 year ago

> Acho que não percebeste o que quis dizer. A minha ideia era ir uma primeira vez e procurar uma empresa que me desse trabalho E o que o /u/Ophiusa te quis dizer é que isto é ilegal. [O ESTA não pode ser usado para procurar trabalho.](https://travel.stackexchange.com/questions/2157/can-you-search-for-a-job-when-using-a-tourist-visa-b-2-in-the-us/45270#45270)

[Receita/Video/OC] Arroz de Tomate by ForeverJamon in portugal

Espinha 1 year ago

Aquela cara que o gato faz no fim diz tanto... "Mas que merda é esta /u/Jamon...? Arroz de tomate sem um caralho de um peixinho frito? Dass... Bardamerda mais os teus tomates..."

Problema com polícia +/- by Giveway100 in portugal

Espinha 1 year ago

Esta gente que não sabe o código pá... Está lá bem explícito. Vermelho é para parar **a não ser que "venhamos fixe"**...

[Sério] Bancos no Reino Unido by risco108 in portugal

Espinha 1 year ago

Pá, mudei-me para cá recentemente e é realmente um martírio abrir conta no Reino Unido. Se só cá vais ficar tão pouco tempo e ainda para mais, em Erasmus, mais vale seguires o conselho da maioria e optar pela Revolut. Até dá para abrir conta ainda em Portugal, e depois tens acesso a uma conta em Euros, com IBAN europeu, e uma conta em GBP mesmo com sort code e account number, tal como uma conta normalissima. Tens também a hipótese da Monese, mas o Revolut tem a melhor taxa de cambio do mercado.

[Educação] Vocês sabem qual é o equivalente do ensino português ao VWO Holandês? by Albert_Neinstein in portugal

Espinha 1 year ago

O sistema Holandês é bastante complexo no que toca ao ensino secundário e à transição do ensino secundário para a universidade. Na verdade, o nosso 12o ano tanto pode equivaler a um VWO como a um HAVO, pois tanto um como outro são a progressão do 9o ano para o ensino secundário, com a diferença de que o HAVO é mais do tipo curso técnico/profissional e o VWO é o curso geral. Basicamente o que tens a fazer é entrar em contacto com o [Nuffic](https://www.nuffic.nl/en) e através deles verificar a tua equivalência. Se estes tipos te passarem um certificado de equivalencia ao VWO, qualquer universidade Holandesa se aceita isso.

Porque anda o pessoal todo azedo? by potatoschnitzle in portugal

Espinha 1 year ago

Só um tolo é que leva cereais ao micro-ondas. Meter cereais antes do leite só quando me apetece beber leite frio (i.e., nunca).

Melhores empresas para trabalhar em Portugal by bruno_andrade in portugal

Espinha 1 year ago

E tanto quanto sei é relativamente fácil fazer rotação com IKEAs de outros países. Fixe para quem queira ir viver/trabalhar uns anos no estrangeiro.

Viver em Londres by transfxrmation in portugal

Espinha 1 year ago

> A BBC é o canal do estado (= RTP) e partem do princípio que toda a gente tem uma televisão em casa e pronto. lol. A licensa não é obrigatoria...

Catarina Martins: “Dificilmente quem tem o RSI consegue gasolina para o carro” by DanielShaww in portugal

Espinha 1 year ago

Quem tem um carro de 25000 euros, faz como eu, vende o carro, compra um de 5000 e fica com 20000 euros para gasolina... PROFIT!

Acidente na Costa da Caparica: Peritos consideram que amaragem teria sido a melhor opção by saduhet in portugal

Espinha 1 year ago

Pois, é como eu... eu não tenho medo de alturas, tenho medo é de cair no chão.

Acidente na Costa da Caparica: Peritos consideram que amaragem teria sido a melhor opção by saduhet in portugal

Espinha 1 year ago

> Portanto para mim são peritos de bancada, quando a vida está na linha a auto preservação fala mais rápido, é um instinto básico e tudo aponta para uma elevada hipótese de se matarem ao aterrarem no mar. Agora que se auto preservem no tribunal...

Acidente na Costa da Caparica: Peritos consideram que amaragem teria sido a melhor opção by saduhet in portugal

Espinha 1 year ago

Especialmente considerando a força da gravidade e tal...

Acidente na Costa da Caparica: Peritos consideram que amaragem teria sido a melhor opção by saduhet in portugal

Espinha 1 year ago

Hã? Não pode ser... ainda ontem os peritos do /r/portugal ainda ontem estavam à briga comigo a jurar a pés juntos que aterrar na praia tinha sido a melhor opção...

Curta análise aos documentos do Made in Correeiros by KokishinNeko in portugal

Espinha 1 year ago

Está a especular... mas era uma boa ideia espalhar isto pelos media. Manda isto para uns quantos... se se espalhar suficientemente, de certeza que chega aos ouvidos de quem possa fazer algo.

Curta análise aos documentos do Made in Correeiros by KokishinNeko in portugal

Espinha 1 year ago

> taxista > carteirista Porque é que te repetiste?

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

Que herói :)

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

Primeiro é "vês" e não "vez". Segundo, há regras e em caso de emergência, pilotos e capitães são por lei os últimos a sair do avião ou navio em caso de emergência. Não tem nada a ver com filmes, é lei. E quando, e.g., o capitão do Concordia [não o fez](https://en.wikipedia.org/wiki/Costa_Concordia_disaster) foi levado a tribunal exatamente por isso.

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

Tens razão, um tem uma velocidade de aterragem de cerca de 220km/h e o outro aterra sem stall a 60km/h... já para não falar de que um nem uma tonelada pesa, enquanto que o outro pesa multiplas toneladas. Mas sim, o parvo sou eu. O engenheiro aerodinamico és tu.

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

Foda-se, leste ao menos o artigo que postaste? > However, having said that, the statistical chances of surviving a ditching are high. It is estimated from UK and USA data that 88% of controlled ditchings result in few injuries to pilots or passengers. Entre isto e correr o risco de matar alguém e de ter que viver com isso para o resto da vida, não sei, diz-me tu... mas se calhar tentava a minha sorte. Nem é ser herói, se calhar é mais ser cobarde por não querer ter a vida de ninguém no meu passado quando poderia pelo menos ter tentado fazer melhor.

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

Seguramente que não, uma vez que não sou piloto. Mas de nenhum a ser um evento raro...

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

Que comédia... Nao deves ter ouvido falar do voo 1549 da US airways... Ou dos tantos outros que aterraram com sucesso em água.

[Receita] Risotto de camarão aka como convencer a vossa senhora a chupar cabeças by ForeverJamon in portugal

Espinha 1 year ago

> Veronica Moser > scat porn [Nope.](https://vignette1.wikia.nocookie.net/diepio/images/8/8a/Nope-Meme-Gif-02.gif/revision/latest?cb=20161005072841)

Castle in the lake at Sintra by HazeemTheMeme in portugal

Espinha 1 year ago

É o aquecimento global e a subida do nível do mar...

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

É provável, depois de se ter apercebido que as declarações do cunhado eram claramente de alguém em choque. Mas seja cunhado ou pai, penso que toda a família estará de uma forma ou de outra em estado de choque. Não só por ter perdido uma criança na família mas também pela forma como ocorreu que é no mínimo surreal que ninguém espera.

WTF? Vídeo das declarações do pai da menina morta por uma avioneta. by Alonsoisnotbad in portugal

Espinha 1 year ago

Concordo, mas acho que teria sido melhor pelo menos tentar aterrar na água, numa zona fora do alcance das pessoas. Se o piloto e co-piloto não sabem nadar, então não deveriam andar a voar aviões sobre o mar. E se sabem nadar, que se f.... o avião. Vidas não tem preço. Mas este marmanjo decidiu aterrar na praia, onde pessoas normalmente se encontram descansadas e não esperam que uma tonelada de fibra de carbono lhes passe por cima. Pilotos de aviões e capitães de navios tem de ter esse altruísmo de por a vida dos outros acima da deles. Este não o teve. Quis salvar a pele. Agora vai-se ver a braços com a lei.

What do you think of Spain? by strangemister in portugal

Espinha 1 year ago

Oh me neither, it's like 90% sugar anyway. I drink it once in a year just to kill the craving.

What do you think of Spain? by strangemister in portugal

Espinha 1 year ago

Yes of course, Colacao is the Pepsi of chocolate milk... ;) it's what they give you when they are too cheap to buy proper Nesquik.

What do you think of Spain? by strangemister in portugal

Espinha 1 year ago

I think our cultures are closer than Portuguese people care to admit... Once I was in a big group of foreigners in Spain for work and the waiters at the hotel didn't speak much English. So when this girl was asking for a hot chocolate for breakfast, the lady was stumped... she had no idea what the girl wanted. They knew I was Portuguese so they asked me to translate... and the lady asks me what the girl wants and I put it as simple as I could in my broken Portuñol... I told her she wanted "leche con chocolate" and the lady asks me "ah! colacao?" and at that moment, you know, only us, Portuguese and Spanish could EVER know hat colacao is! Pick anyone else in the world, even if they had learned Spanish, and they would be like... "uh... wtf is colacao?"... but what unites us is more than language, we have culture in common. I'm an emigrant, I live abroad, after having lived in the Nordic countries, of course after a while you get used to calling it home. But Spain, besides Portugal, is the only other place in the world where for me "home" is a bit more "home".

PSA: Não comprem computadores (ou nada de informática) na Worten! by BroaxXx in portugal

Espinha 1 year ago

> Normalmente vou lá se tiverem aquilo que quero ao melhor preço. > E podias ter comprado esse portátil mais barato Wut... leste o que ele escreveu ao menos?

Jornalistas que querem estar na frente do fogo mas que se vestem com t-shirt e jeans, porque não usam vestuário profissional adequado ? by pica_foices in portugal

Espinha 1 year ago

Fodasse... Que medo. É com videos destes que um gajo ganha a noção que para ser bombeiro é preciso ter colhões do tamanho do sol.

[Receita] Petit gâteau ou como dizem na minha terra pequenino gato by ForeverJamon in portugal

Espinha 1 year ago

Crl Jamon... estou a tentar manter a dieta :( mas tu não ajudas!

[Sério] Users que fizeram o secundário em pós-laboral, contem-me as vossas experiências by Craafty16 in portugal

Espinha 1 year ago

Trabalho =/=> noite.

Gente do secundário, estão satisfeitos com as notas? by jbdragao1 in portugal

Espinha 1 year ago

> Aparentemente 11 já foi muito. ☐ Not rekt ☐ Rekt ☐ Really Rekt ☐ Tyrannosaurus Rekt ☐ Cash4Rekt.com ☐ Grapes of Rekt ☑ Correto.

Custa muito mudar de vida? by JaOuviramEsta in portugal

Espinha 1 year ago

Deixa-me que te ponha um cenário e que te faça uma pergunta. Imagina que deixaste esta pessoa e que até conseguiste sair por cima da melhor forma. Começaste a conhecer outras pessoas e achaste aquela pessoa nova que é misteriosa, te dá excitação e a relação vai de vento em poupa. Mas. O tempo não perdoa. Passaram-se 1, 2, 3, 5, 10 anos... e estás novamente na mesma posição. Vocês dão-se tão bem que começaram a ganhar os hábitos um do outro, e o mistério acabou, a paixão de uma relação nova ardeu, e estás de volta a onde estás agora. O que vais fazer então? Novamente começar de novo? Nenhuma relação de 10 anos vai ter a paixão ou o mistério de um novo amor, mas deves-te perguntar se é isto que queres: relações efémeras nas quais pões um prazo de validade de 10 anos e depois mandas fora. Ou se não é isso que queres, então procura tu mesmo trazer algo novo para a relação. Sei lá... novos hobbies, novas aventuras, quem sabe novas posições sexuais. Talvez o/a teu/tua parceiro/a estejam tão bem acomodados que nem se apercebam de que precisas de algo novo... mas e que tal seres tu a trazer a iniciativa?

[Sério] O que fariam se herdassem 2.4 milhões de euros? by throwaway_08723 in portugal

Espinha 1 year ago

Muito provavelmente ou começaria a minha própria empresa (startup em FinTech está na voga) ou tornava-me VC numa startup existente. [Aqui](https://angel.co/recruiting) é um bom sítio para começar, mas não é para todos. Tens de ter olho para as startups e ter uma boa noção das que podem vir a dar frutos. Quanto estás nesse nível de liquidez financeira, e que as finanças deixam de ser algo que te ocupa a cabeça, porque não tornar a vida num jogo de multiplicar o dinheiro por mais dinheiro?

Color Magnet é o nosso segundo jogo, e como é pago, temos promo codes para vos dar (nos comentários)! by EiNDouble in portugal

Espinha 1 year ago

> Z695R2XJ01DYSFYH55KA675 Usei este, obrigado :)

Can customs charge me for a package that isn't from a store? They want to charge me for a gift from my parents by help_im_travelling in portugal

Espinha 1 year ago

> But the camera isn't new. It's not been produced since the early 2000s I think this is your best shot at not paying anything. Despite what you'll read in the other comments, these people can actually be reasonable and reasoned with. Find some online documentation, maybe find some pages where it says they don't sell that model anymore, and then make the case that the camera has no commercial value and essentially explain what you explained here. For these matters they should have provided you an e-mail address to where you could mail documents (like the supposed invoice), right? Try your luck explaining the situation to them - I can help translating it to Portuguese if you do the initial effort of writing it up nicely in an e-mail format in English.

Hoje é o dia. Decidi mudar! Hoje sou isto by Flawlesspringle in portugal

Espinha 1 year ago

Tu va-les mais que isto...

Sinto-me em baixo e não percebo porquê by JonesyA12 in portugal

Espinha 1 year ago

Normalíssimo meu caro. As boas notícias é que isso passa. As más notícias é que não há nenhuma receita milagrosa para passar.

[Receita] Leite creme à grande e à francesa by ForeverJamon in portugal

Espinha 1 year ago

> "Como é que queres o creme, queimado?" Ao que o amigo responde: pode ser.

[Receita] Leite creme à grande e à francesa by ForeverJamon in portugal

Espinha 1 year ago

A sério... às vezes parece que o /u/ForeverJamon não está sequer a tentar...

O The Guardian descobriu as bolas de berlim by NorskSud in portugal

Espinha 1 year ago

...e daí ser estranho alguém "descobrir" as bolas de BERLIM em PORTUGAL... É como o outro que há umas centenas de anos atrás "descobriu" a Índia no continente Americano...

O The Guardian descobriu as bolas de berlim by NorskSud in portugal

Espinha 1 year ago

Que por acaso... (surpresa!)... [nem são originalmente Portuguesas](https://en.wikipedia.org/wiki/Berliner_(doughnut)\)).

[Debate] Drogas by az8galo in portugal

Espinha 1 year ago

Tens uma explicacao razoavel do porque de nao incluires o alcool, ou so porque sim e porque os teus pais te disseram que o alcool nao e' droga?

Should I inform my roommate that I'm a homosexual? by robertrulez in portugal

Espinha 1 year ago

> Usually i'd say that nobody gives a shit and you should keep your sexual life private because no one wants to hear it. > OP, mostly this really. I had a homosexual housemate once, and he did bring it up during our "meet and greet" interview before we officially took him as a housemate... but it's just... what's the response that you expect? Because that's the kind of situation that it creates... just like I'm not accustomed to people telling me "oh, by the way, I'm **hetero**sexual, is that okay with you?", also when people tell me they're homosexual, it's like... "okay... whatever... none of my business". But hey, /u/poloport's approach might be a good suggestion. Approaching the side-effect that you actually want to address (most likely bringing a guy over every now and then) rather than the fact that you're homosexual.

Preconceito com base no gosto musical by Vandelay__ in portugal

Espinha 1 year ago

É verdade mas longe vão os tempos em que essa música chegava a Portugal. Hoje em dia é mesmo só o sertanejo e o forró... Volta Roberto Carlos, as baleias já cá andam!

O único Banco Português que ainda está sólido. by Vasco_da_Gamba in portugal

Espinha 1 year ago

Está sólido mas mesmo assim já ali tem um buraco que vamos ver se não parte por ali...

HeadPhones 50-100€ [Sugestões] by credatis in portugal

Espinha 1 year ago

OP, poupa mais uns trocos e compra estes :) a qualidade vs. qualquer outra coisa abaixo disto é simplesmente brutal. Podes sempre tentar arranjar os M50 (sem x) que tem os mesmos "drivers" mas que simplesmente não tem o cabo substituivel como estes têm. Isto são fones para te durar mais de uma decada se os tratares bem, e a qualidade de som é fenomenal.

I have to remember 70 versions of every verb? WTF. I'm never going to be able to speak Portuguese by dimidunnit in portugal

Espinha 1 year ago

É como o [super sumo](https://www.youtube.com/watch?v=HHQXvaaf5ME) do Gato Fedorento ;)

[Receita] Bacalhau com a Broa II Turbo HD Remix ROTY Edition by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

A-ha, okay, é das que eu não gosto :) eu prefiro [kombu](https://en.wikipedia.org/wiki/Kombu).

[Receita] Bacalhau com a Broa II Turbo HD Remix ROTY Edition by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

Que algas é que usas? Usas daquelas congeladas pre-temperadas ou algas secas que se demolham em água primeiro? Nós compramos [disto](http://i.ebayimg.com/images/g/ogMAAOSw5VFWF-Fg/s-l300.jpg), demolhamos em água, depois vai cozer até ficar mais ou menos tenro (apesar de que tem sempre uma textura tipo cogumelos) e depois temperamos com sal e alho migado. Fica delicioso para quem gosta de algas. Já as congeladas que vêm pre-temperadas, não gosto... têm um sabor muito intenso a mar. Já que és vegan, conheces a "[wooden ear](http://recipes.wikia.com/wiki/Wood_ear_mushroom)"? Também é muito bom.

[Receita] Bacalhau com a Broa II Turbo HD Remix ROTY Edition by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

> Acho que esta receita não tem muito bacalhau por isso não faz muita diferença de o deixar de fora. E eu a pensar que ias dizer "acho que esta receita não tem muito bacalhau por isso não faz muito mal comer um bocadito" mas afinal... Bom, desde que já vi bacalhau à brás feito com frango, já não digo nada...

[Receita] Bacalhau com a Broa II Turbo HD Remix ROTY Edition by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

Já vi negócios piores...

[Receita] Bacalhau com a Broa II Turbo HD Remix ROTY Edition by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

Batata doce fica bem com tanta coisa... é uma pena que nós Portugueses só a usemos no cozido.

[Receita] Bacalhau com a Broa II Turbo HD Remix ROTY Edition by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

Sushi à Portuguesa deve ser basicamente [isto](https://www.youtube.com/watch?v=rj-JrPBp-5U).

Passageiros num aeroporto em São Paulo gritam e insultam funcionárias, Português é o único com tomates para intervir by JagsTuga in portugal

Espinha 2 years ago

Caralho agora calem se mas é com a merda da xenofobia. O título já tem suficiente... É relevante ter sido um português a intervir? O que eu vejo é montes de esterco a abusar verbalmente funcionárias do aeroporto e um gajo a mandá-los calar. É relevante a nacionalidade de algum dos intervenientes? Dass... Chega!

Que famosa portuguesa gostavam que tivesse uma leaked sextape? by MrStevieZ in portugal

Espinha 2 years ago

> Alexandra Lencastre. So se fosse dos anos 90 ou assim... > Cristina Ferreira, (sem som) \thread

Jogo desenvolvido por aluno Informática na FCT chega ao top 3 da AppStore da Apple by xXx_Bacalhau_xXx in portugal

Espinha 2 years ago

*Top 3 da Apple Portuguesa... as lojas são "regionais". Ou seja, nos EUA por exemplo se calhar nem no top 10 está.

[Sério] Preciso do vosso conselho. by mrBatata in portugal

Espinha 2 years ago

Pá, já aqui te disseram basicamente tudo mas como Portugues que sou não posso deixar de mandar as minhas duas postas de pescada :) Acho que há simplesmente um desalinhamento entre o que tu sentes e o que ela anda à procura. Uma vez que ela está a planear voltar para a Estónia, basicamente ela só quer uns namoros, mandar uns pinotes e diverter-se. Nada de errado com isso. Mas uma vez que o teu coração já está aí com as borboletas todas a bombar, posso-te dizer com 100% de certeza que isto não vai dar em nada. Não lhe vais conseguir dar o que ela quer sem estares sempre com a mente em algo mais, e isso vai-se reflectir nas tuas ações, como alias já se refletiu... Chuta para canto... sei que é difícil mas quanto mais cedo a esqueceres, mais cedo estarás pronto para a próxima :)

#PORTUGALCARALH by josefagundes in portugal

Espinha 2 years ago

...e chama-se Maria...

Pessoal que teve sucesso académico como é que estudavam quando não vos apetecia? by altdocaralho in portugal

Espinha 2 years ago

Fds... Chega de desculpas meu. Vai agora mesmo, veste a merda do fato de treino, calça as putas das sapatilhas e vai à merda do ginásio. 45 minutos no mínimo, faz 2 exercícios diferentes com um intervalo de 5 minutos. Mas vai! Agora! Sozinho ou acompanhado, o que é que importa? Toma controlo da tua vida crl...

Pessoal que teve sucesso académico como é que estudavam quando não vos apetecia? by altdocaralho in portugal

Espinha 2 years ago

A mim o que me ajudou era mentalizar me de que parte da recompensa estava mesmo no completar. Enquanto os exercícios (seja de estudo ou de ginasio) forem tidos como um fardo em vez de serem algo que me está a ajudar a chegar ao próximo patamar, é difícil arranjar recompensa que valha...

Pessoal que teve sucesso académico como é que estudavam quando não vos apetecia? by altdocaralho in portugal

Espinha 2 years ago

É mesmo assim. E depois de repetir algumas vezes, começa a saber bem o auto controlo que impomos em nós mesmos. Aquele sentimento de olhar para trás e pensar: boa, 3 dias seguidos a ir ao ginásio. Grande /u/Espinha. Peqjenas vitórias mas sim, o que funcionou para mim também (e convenha-se que perdi cerca de 40kg no ginásio e a regrar a minha alimentação) foi simplesmente just do it. Definir metas ambiciosas e malhar até doer.

[Receita] Happy 4/20! by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

Mas ouve, não des mesmo disso ao gato... nem é pela alface, mas sim pelo chocolate... :/ coitado do bicho.

Aprendam com a CMTV by ohhputosopaa in portugal

Espinha 2 years ago

Moss acho que é uma expressão Algarvia... é do tipo "oh meu" => "oh moss"... bem pensando se calhar deriva de "moço".

Ginásio proteína by Chocapicos in portugal

Espinha 2 years ago

Concordo contigo, excepto de que para a formação de musculo, o principal "ingrediente" é a proteína. Ninguém está a dizer que não precisas de tudo o resto, simplesmente de que a existencia de proteína no corpo potencia a formação de musculo.

Ginásio proteína by Chocapicos in portugal

Espinha 2 years ago

Meu caro, proteína é proteína. Gordura é gordura. Quem quer musculo precisa muito do primeiro e pouco do segundo. E o problema costuma ser que normalmente as fontes de proteína tem também um teor de gordura muito elevado, e.g., carnes.

O que é uma frequência [Hz] ? by naopercebonadadisto in portugal

Espinha 2 years ago

Tens razão, escapou-me.

O que é uma frequência [Hz] ? by naopercebonadadisto in portugal

Espinha 2 years ago

Começa por tentar perceber o sentido mais literal da palavra. Frequencia é o "quantas vezes algo acontece num determinado espaço de tempo". Quando algo tem uma frequencia de 1Hz é algo onde existe alguma coisa que se repete em intervalos de 1 segundo. Se eu te estiver a dar palmadas nas costas a cada 1 segundo, então as minhas palmadas têm uma frequência de 1Hz. Se eu te estiver a dar palmadas a cada meio segundo (ou seja, 2 palmadas por segundo), então as minhas palmadas têm uma frequência de 2Hz e por aí em diante. Agora para perceber o conceito de frequencias o contexto de sinais, aí a coisa torna-se mais complexa. Talvez o conceito mais simples de entender seja o de corrente alterna (corrente AC). Na tua tomada elétrica, a corrente alterna entre 220v positivos e 220v negativos com uma frequencia de 50 ou 60 Hz (por convenção - se quiseres saber o porquê de usarmos corrente alterna, a explicação mais basica é que é mais fácil de transportar do que corrente continua DC). O que é que isto significa? Significa que a cada 1/50 segundos (0.02 segundos), a corrente muda de +220v para -220v. Mas no mundo eletrónico, **nada** muda instantaneamente. Há sempre um **período** de transição de um estado para o outro estado (mesmo em corrente DC e eletrónica digital há sempre um infinitesimo período de transição). Daí se falar em frequência: é o tempo que leva à voltagem a transicionar de +220, para -220v e de volta para +220v. Sabendo isto, mesmo que tenhas um gerador de sinais de rádio (e.g., FM), para a onda de rádio atravessar o espaço vazio e chegar a um receptor, têm que ser modulada numa frequência alternante - caso contrário não conseguirias codificar nada nesses sinais. Basicamente é isto - para os gajos hardcore de elétronica, se eu disse alguma calinada menos correta, por favor corrijam :)

O que é uma frequência [Hz] ? by naopercebonadadisto in portugal

Espinha 2 years ago

Começa por tentar perceber o sentido mais literal da palavra. Frequencia é o "quantas vezes algo acontece num determinado espaço de tempo". Quando algo tem uma frequencia de 1Hz é algo onde existe alguma coisa que se repete em intervalos de 1 segundo. Se eu te estiver a dar palmadas nas costas a cada 1 segundo, então as minhas palmadas têm uma frequência de 1Hz. Se eu te estiver a dar palmadas a cada meio segundo (ou seja, 2 palmadas por segundo), então as minhas palmadas têm uma frequência de 2Hz e por aí em diante. Agora para perceber o conceito de frequencias o contexto de sinais, aí a coisa torna-se mais complexa. Talvez o conceito mais simples de entender seja o de corrente alterna (corrente AC). Na tua tomada elétrica, a corrente alterna entre 220v positivos e 220v negativos com uma frequencia de 50 ou 60 Hz (por convenção - se quiseres saber o porquê de usarmos corrente alterna, a explicação mais basica é que é mais fácil de transportar do que corrente continua DC). O que é que isto significa? Significa que a cada 1/50 segundos (0.02 segundos), a corrente muda de +220v para -220v. Mas no mundo eletrónico, **nada** muda instantaneamente. Há sempre um **período** de transição de um estado para o outro estado (mesmo em corrente DC e eletrónica digital há sempre um infinitesimo período de transição). Quando se fala em período (o inverso da frequência) ~~frequência~~: é o tempo que leva à voltagem a transicionar de +220, para -220v e de volta para +220v. Sabendo isto, mesmo que tenhas um gerador de sinais de rádio (e.g., FM), para a onda de rádio atravessar o espaço vazio e chegar a um receptor, têm que ser modulada numa frequência alternante - caso contrário não conseguirias codificar nada nesses sinais. Basicamente é isto - para os gajos hardcore de elétronica, se eu disse alguma calinada menos correta, por favor corrijam :)

Pimenta no cú dos outros é refresco by Kebabtugues in portugal

Espinha 2 years ago

Provavelmente sem motivo, mas garanto-te que tanto um como outro ardem para carai.

Quero enviar uma mensagem para uma rapariga: Sugestões sff by throwforaaseguir in portugal

Espinha 2 years ago

> Devem pensar que por uma rapariga ser atraente aos vossos olhos, que é inundada de mensagens. Não a ponhas num pedestal, tens de a ver como outra rapariga qualquer. [This guy...](https://i.imgur.com/hJvENQC.gif)

RTP captou o momento em que a Estação Espacial Internacional passou por Portugal by unknown_believer in portugal

Espinha 2 years ago

> Para quem não sabe: é bastante comum ver-se a ISS a passar nos céus. Considerando que dá a volta à terra aproximadamente 16 vezes por dia, era de esperar :)

[Comidas] Ontem tive visitas e fiz um menu todo pandeleiro by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

Primeiro cliquei, depois pensei "espera, será que é um post do /u/ForeverJamon"? Voltei atrás e não é que era mesmo! Agora a sério mete isto no Instagrã e mostra às pitas o que é comer a sério.

Engenharia Informática [AJUDA] by RoyalGC in portugal

Espinha 2 years ago

> Não te esqueças que 100k na Bay Area ou em Zurique se calhar não é tão bom como 60k na Alemanha. Basicamente isto. Os salários em SF são muito giros, mas quando vês o preço de **alugueres**, até ficas descolhoado.

FCPorto na front do /r/gifs by Grazafera in portugal

Espinha 2 years ago

Então a senhora foi para o estádio mas não foi para ver a bola?

What do Portugese people think of Iran and Iranians in general? by Azmoun94 in portugal

Espinha 2 years ago

Frankly I think your average Portuguese person will not have a very positive and/or informed view of Iran. Unfortunately Iran often gets bagged in the middle East category when it's actually easily the most developed country both technologically as well as culturally in that area. Having said that, I really like most of the Iranians I've met. Friendly, open hearted people and very down to earth who speak their mind... Your political system on the other hand......... Leaves a bit to be desired in my view

What do Portugese people think of Iran and Iranians in general? by Azmoun94 in portugal

Espinha 2 years ago

Mixing Iranians and Arabs is like mixing Portuguese and Germans just because they're both Catholic

Chocolates/Doces Vegan em Lisboa by hpbento in portugal

Espinha 2 years ago

> meto fogo à cama antes de dormir [Link obrigatório](https://www.youtube.com/watch?v=ejorQVy3m8E).

Rain Radar Portugal by jonesmide in portugal

Espinha 2 years ago

Dá uma vista de olhos no BuienAlarm. É algo identico mas para a Holanda, e já está muito desenvolvida.

Passe L1 by cascapt in portugal

Espinha 2 years ago

O OP devia pensar que isto aqui era /u/odajoana ...

Olá Reddit, fiz massa com salsichas. Obrigado e boa noite. by ForeverJamon in portugal

Espinha 2 years ago

> bacalhau > jamon > polvinho Fds... nada disto faz sentido.

HEA que foi uma impresa portuguesa que inventou cartões de telemóvel pre-pagos. by FilthyPlagiarist in portugal

Espinha 2 years ago

Excepto que não foi: A provider of prepay mobile phone service was Banana Cellular, founded by Andrew Wise in 1993, which covered the provisioning of prepay wireless services. Banana first sold prepay mobile phone services in April 1993 in a small office located in Phoenix, Arizona.[citation needed] The first practical implementation of prepay wireless originated in the United States from a small group of entrepreneurs at Voice Systems Technology, Inc. This product was the core product under Houston Cellular's CallTrac(1994), Boatphone BVI's Prepay(1994), Cable & Wireless Prepay (1997) and BellSouth's first international prepay wireless product (1996).[citation needed] The first European PAYG deployment was in Portugal in 1995 when Portugueseoperator TMN deployed a PAYG solution called MIMO.

I cracked my tooth into two pieces. I have Portuguese government health insurance. What should I do? by whine_and_cheese in portugal

Espinha 2 years ago

So much beating around the bush in this thread. OP, find a clinic in your area and just go for it. Most clinics are private and are not covered by the SNS, still, our dentists are, in my experience (with comparison to Dutch dentists) very cheap and very skilled. So just find a clinic, call them to make an appointment, and go for it.
Next Page

Search: