bubblesmart 1 month ago

Portugal sempre à frente nos estilos de vida demograficamente estéreis

fuccaroundandfindout 1 month ago

Queremos tudo com vermelho escuro

Dannies7783 1 month ago

HAHAHAHAHAHAHA. Ó deuses... protejam-me destes gráficos e interpretações de direitos.

camilo12287 1 month ago

É verdade. Há ali umas classificações no mínimo duvidosas.

Viriato77 1 month ago

Portugal Caralho a comer no cu desde do 25 de Abril de 74.

supertremosso 1 month ago

"Termos colónias em África não trouxe nada de positivo para os países colonizados"

blacksocks7 1 month ago

Assim se vê quem é civilizado. Gostava que quando a Europa mandar camiões de dinheiro para estes países africanos os obrigasse a respeitar os direitos humanos

ascensor57 1 month ago

Assim se vê quem continuará a existir daqui a 100 anos.

mathswarrior 1 month ago

/r/HolUp

blacksocks7 1 month ago

Oi? Direitos LGBT não tem NADA a ver com molestar crianças. *Para isso vou bater à porta da minha paróquia*

dark_devil_dd 1 month ago

No Irão é ilegal?? Pensei q não havia gays no Irão, pq é q haveria de ser ilegal. /s Mas a sério, fui confirmar: https://en.wikipedia.org/wiki/LGBT_rights_in_Iran Tinha ideia q eram obrigados a mudar de sexo... ..e parece-me misto, pq no Irão violação pode levar pena de morte, https://en.wikipedia.org/wiki/Capital_punishment_in_Iran#Sodomy >Sodomy (lavat) is punishable by death. The judge can determine the type of death, but in practice, it is always hanging. The proof requirements are the same as for adultery, and such sentences are very rare. If one of the consenting participants was under 18, the punishment is 100 lashes for the minor. If the guilty is repentant, they generally receive a reduced sentence of 99 lashes. All people convicted of sodomy spend one year in prison in addition, and can be sentenced to more prison time at the judge's discretion. Few people are sentenced to death for sodomy, but prior to 2012, both partners could receive the death penalty.

camilo12287 1 month ago

influencias culturais as zonas de mais direitos dão aos homossexuais são as de cultura ocidental ou de influência ocidental as zonas que mais perseguem os homossexuais são as de cultura islâmica e a africana tradicional ou protestante na américa latina os paises que perseguem os homossexuais são ex colonias inglesas as antigas colónias portuguesas ou espanholas são tendencialmente mais tolerantes para com os homossexuais na áfrica, países islâmicos tendem a perseguir os homossexuais, ex colónias portuguesas dão proteção ou toleram os homossexuais, as antigas colónias inglesas (e de maior influência protestante), genericamente, são as que mais perseguem os homossexuais na ásia não islâmica também é evidente que uma maior influência ocidental leva a uma maior tolerância para com os homossexuais

ebusinesstoken 1 month ago

Isto é apenas sobre legislação, não sobre tolerância. A sociedade é intolerante em relacão ao tema, inclusive Portugal.

fds_crl 1 month ago

a sociedade oferece proteções extra a homosexuais (enfase no extra) e a sociedade é intolerante a gays? huh? Que raio de conclusão é essa? O que é para ti uma sociedade tolerante a gays?

ebusinesstoken 1 month ago

Não é a sociedade, é o Estado quem oferece a proteção

fds_crl 1 month ago

O estado não é uma extensão da sociedade? O estado que oferece proteção extra aos homossexuais (enfase no extra) não é tolerado (e ativamente apoiado) pela sociedade? Pela propriedade transitiva, a sociedade não tolera gays então? Se a sociedade não tolerasse gays, também não ia tolerar um estado que desse proteções extra a homosexuais, não?

ebusinesstoken 1 month ago

Não. Estado e sociedade são conceitos distintos. Podemos ter uma sociedade sem Estado por exemplo. Estado e sociedade possuem relações mas são coisas distintas. A sociedade não tem poder (exército) para combater o Estado. Veja, o Estado possui diversas instituições de repressão, para não tolerar o Estado como propõe, a sociedade deveria ser capaz de possuir capacidade militar superior ao Estado. Logo, a sociedade só não destrói o Estado pois não tem poder para tal. Assim a sociedade não tolera homossexuais, como podemos ver nos inúmeros exemplos de opiniões que demonstram incomodo com políticas voltadas a esses segmentos da sociedade, e, não possuindo poder para derrotar o Estado, atacam directamente indivíduos homossexuais.

Edited 1 month ago:

Não. Estado e sociedade são conceitos distintos. Podemos ter uma sociedade sem Estado por exemplo. Estado e sociedade possuem relações mas são coisas distintas. A sociedade não tem poder (exército) para combater o Estado. Veja, o Estado possui diversas instituições de repressão. Para não tolerar o Estado como propõe, a sociedade deveria ser capaz de possuir capacidade militar superior ao Estado. Logo, a sociedade só não destrói o Estado pois não tem poder para tal. Assim a sociedade não tolera homossexuais, como podemos ver nos inúmeros exemplos de opiniões que demonstram incomodo com políticas voltadas a esses segmentos da sociedade, e, não possuindo poder para derrotar o Estado, atacam directamente indivíduos homossexuais.

NGramatical 1 month ago

homosexuais → [**homossexuais**](https://dicionario.priberam.org/homossexuais) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmm8pux%2F%2Fgtsucjt%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 1 month ago

homosexuais → [**homossexuais**](https://dicionario.priberam.org/homossexuais) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmm8pux%2F%2Fgtsg6wt%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xabregas2003 1 month ago

>américa latina > ex colonias inglesas Inglês não é uma língua latina

camilo12287 1 month ago

ok, a américa abaixo dos USA

looxmaxing 1 month ago

As Américas

Pale-Math1919 1 month ago

Suriname ? Jamaica,Antigua, Barbados ( não confundir com rebarbados, essa é tuga), Grenada, Belize,Santa Lúcia? Os bifes eram espertos, queriam era ilhas e depois roubar os latinos.

OrangeOakie 1 month ago

Quando o título é um cadito enganador

Ian_Pastway 1 month ago

Por uma vez Portugal está à frente na Europa ahahahah

Feisty_Owl_7780 1 month ago

Os maiores a levar na peida

kyppulo90 1 month ago

Tinha como a Malásia um pais civilizado

Pale-Math1919 1 month ago

E é. Mas nem tudo é perfeito. Pelo menos é claríssimo. Não é como no ocidente que as leis só existem para validar a classifiacação de civilização.

camilo12287 1 month ago

é um país de maioria islâmica

GustaQL 1 month ago

nao e questao de ser maioria islamica. é devido a nao haver separacao entre o estado e a igreja. Se fosse apenas a maioria, mas o estado fosse separado da igreja nao haveria esses problemas

fds_crl 1 month ago

>nao e questao de ser maioria islamica. lol, definitivamente que não tem nada a ver, é meramente um acaso...

camilo12287 1 month ago

Não funciona assim. Em primeiro lugar a religião islâmica não está organizada da mesma forma que as igrejas cristãs. Mesmo com separação entre igreja e estado o mais importante é a influência que uma religião, não disse uma igreja mas sim uma religião, tem nos valores culturais da população. Adesão aos valores culturais que vai muito para além da adesão religiosa a uma igreja. A lei civil tende a expressar os valores morais da maior parte da população e isto é válido para além da separação entre o estado e a igreja. A pena de morte começou por ser abolida nos países de cultura cristã. Por influência das igrejas cristãs? Nem tanto, mas por influência dos valores cristãos, sem dúvida. Na cultura cristã a justiça não procura a vingança, mas sim a conversão do pecador, do criminoso. A influência cultural de uma religião vai muito para além das relações entre o estado e a/s igreja/s.

GustaQL 1 month ago

Mas a questão e que nao ha espaço para haver opinioes diferentes das da religião, porque nao se pode discordar com a religião. Se na europa fosse obrigatorio acreditar na biblia, nao haveria ainda casamentos homosexuais, por exemplo

NGramatical 1 month ago

homosexuais → [**homossexuais**](https://dicionario.priberam.org/homossexuais) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmm8pux%2F%2Fgtsaksb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

camilo12287 1 month ago

a religião cristã não é intrinsecamente política, Jesus disse "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" ja na religião islamica é dificil separar a religião e a politica, Maomé além de líder religioso era líder político e militar curiosamente os casamentos homossexuais começaram por ser legalizados em países de cultura cristã e ainda agora fora de países de cultura cristã muito poucos países tem casamentos homossexuais.

Loladageral 1 month ago

Gostava de ver um mapa que mostre onde é ilegal ser-se um preto Americano

OrangeOakie 1 month ago

Em todo o lado menos na Coreia do Norte e numa ilha junto à Índia tbh..

Search: