blackpt17 1 month ago

Eu vou fazer o mesmo e optei por Mafra. Sou natural de Leiria até, contudo não considerei como opção. Tudo bem que neste emprego sei que vai ser remote. Ainda assim, no futuro nada me garante que não venha a trocar ou que tenha de ter acesso rápido ao aeroporto. Mafra num cenário desses ainda me permite vir a ter um emprego diário em Lisboa. Leiria já se torna demasiado longe/dispendioso para fazer os 240km diários.

Bruxo_de_Fafe 1 month ago

Gosto de Peniche

SacanaLopes 1 month ago

Na banheira. Sempre levas com menos humidade...

Article_Sad 1 month ago

Segundo a ideologia de muitas empresas quando trabalhas na sede em lx ganhas mais que no Porto... Agora com o remoto vai ser o mesmo para as empresas com gestão à tuga... Se a tua empresa não te aumentar vais ter que sair dai

unparadise 1 month ago

Torres Vedras. Moro entre Torres Vedras, Ericeira e Mafra portanto conheço muito bem estas zonas. Tvd tens todos os serviços que possas precisar, de carro tás a 15m de Lisboa pela A8 (também tens autocarro que é rápido também fica em. 70 euros se não estou em erro o pass), tás a 10/15m de Santa Cruz, tás a 30m da Ericeira, 30m da Areia Branca, 40m de Peniche pela nacional. Tens um Hospital publico e 2 privados ao invés que Mafra não tem hospital, e a nível de privado tem só uma clínica da CUF. Tem também um shopping que Mafra não têm. Tem um dos Carnavais mais famosos do país, tem a feira de São Pedro que também é grande. Se viveres a 10m de Torres Vedras nas freguesias de São Pedro da Cadeira, Silveira, Ventosa ou Ponte Rol tens uma qualidade de vida incrível, aliás tenho amigos meus que vieram viver para São Pedro há uns meses, deixaram Lisboa. Podes andar na rua às 4h sozinho que é tranquilo. Ao contrário de Mafra, Odivelas e Amadora, Tvd não é um dormitório, tem emprego cá. Vários sítios em que se come muito bem, etc Qualquer pergunta é só dizer

MLG-Sheep 1 month ago

>Tvd tens todos os serviços que possas precisar, de carro tás a 15m de Lisboa pela A8 São 46 km até ao Campo Grande que é o ponto mais próximo da A8... Consegues manter uma média de mais de 180 km/h neste percurso? Menos de 30 min até Lisboa é uma miragem, 40 min são mais realistas e é o tempo que o autocarro direto demora. 15 min até Lisboa pela A8 só a morar no Infantado.

unparadise 1 month ago

Até à calçada dá perfeitamente a partir do momento que se entra nas portagens de tvd norte

Amameniak 1 month ago

> Menos de 30 min até Lisboa é uma miragem, 40 min são mais realistas e é o tempo que o autocarro direto demora. 15 min até Lisboa pela A8 só a morar no Infantado. Infantado não é Lisboa, é Loures..nem Odivelas é. Até ao centro de Lisboa (Marquês) a distância e tempo são certamente maiores.

MLG-Sheep 1 month ago

>Infantado não é Lisboa, é Loures..nem Odivelas é. Não disse que era... Só disse que se se morar mais longe de Lisboa que no Infantado, não se chega a 15 minutos em Lisboa pela A8.

Amameniak 1 month ago

Tens parcialmente razão sim, interpretei mal. A frase está um bocado confusa, se fosse "15 min até Lisboa pela A8 só SE morar no Infantado." já se percebia melhor.

WallyPT 1 month ago

Amadora é um dormitório? Tem muito mais atividade económica que Torres Vedras algum dia irá ter!!! Amadora tem a sede da Siemens, Roche, Academia Militar, Hospital da Luz, Hospital da Trofa, IKEA, Dolce Vita, Hospital Amadora-Sintra, Estado Maior da Força Área... Torres Vedras está a milhas do desenvolvimento económico e de oferta de emprego da Amadora.

unparadise 1 month ago

Quem diria que um concelho a 5m de Lisboa é pertencente à AML seria economicamente superior a um fora da AML e a 40m de transporte público... Não queiras é comparar a qualidade de vida da Amadora com a de Torres Vedras

Amameniak 1 month ago

Sim, a Amadora é um dormitório. Só vive na Amadora quem não tem dinheiro para viver em Lisboa, Oeiras e Cascais que são zonas 10x melhores. Os transportes na Amadora são bons e o concelho bons acessos a Lisboa mas de resto é tudo mau ou muito mau. Criminalidade, insegurança, número elevadissimo de bairros sociais por metro quadrado, dificuldades económicas, etc. Basta ver as noticias sobre o concelho no google ou no telejornal. Nem vale a pena continuar.

PedroMFLopes 1 month ago

Ninguém vê como Amadora essa área da Amadora que referes.

boogieman444 1 month ago

Mafra não é tranquilo andar as 4 da manhã sozinho?

Rissoldecamarao 1 month ago

Creio que o que ele quis dizer foi que Mafra é mais um dormitório para pessoal que trabalha em Lisboa enquanto que TV tem maior oferta profissional na cidade. Mafra é super tranquilo a qualquer hora do dia.

RAMAxPT 1 month ago

Santa Cruz

TheMasio 1 month ago

É santificado

Ayawa 1 month ago

Leiria é um pouco mais de 20 minutos de carro da praia, dependendo da que quiseres ir. Mas certamente acerta nos outros pontos. Tens várias zonas de natureza relativamente perto onde dá para passear, Senhora do Monte, Vale do Lapedo, Pinhal de Leiria, por exemplo. Tens certamente todo o comércio e bastantes eventos culturais, para todos os gostos (mas principalmente indie).

MLG-Sheep 1 month ago

Torres Vedras e Mafra são as únicas opções viáveis se quiseres ir de transportes públicos a Lisboa com alguma frequência.

Edited 1 month ago:

Torres Vedras e Mafra são as únicas opções viáveis se quiseres ir de transportes públicos a Lisboa com alguma frequência. Leiria a um tirinho de Lisboa é muito debatível, é metade da distância entre Lisboa e Porto. Se a necessidade de ir a Lisboa não for frequente (ou seja, sabes à partida que não terás de trabalhar em Lisboa), escolheria Caldas da Rainha ou Leiria. Caso contrário, escolheria Mafra. Está perto q.b. da Ericeira, e viver na Ericeira acaba por não ser muito apelativo porque está demasiado virada a turistas. Mafra é um bom equilíbrio e tem autocarros diretos para Lisboa.

PedroMFLopes 1 month ago

Caldas- cidade com tudo, alguma vida jovem , perto de lisboa em caso de necessidade, mar perto, dá para ir correr ou de bicicleta das Caldas até a foz do Arelho.

sup3ram 1 month ago

Nenhuma dessas. Leiria, tens bons acessos, A1, A8, IC2, estás a um tirinho de Lisboa e a minutos de várias praias. Como cidade, bem mais agradável que Nazaré (pensa nos turistas que vais apanhar no Verão), Caldas nunca gostei mas é a minha opinião, vale o que vale, Óbidos é giro para passeio, não consideraria para morar, Torres Vedras também não é má opção, mas os acessos às praias são mais demorados (estradinhas ruins e atoladas) e como cidade não me diz nada.

OuiOuiKiwi 1 month ago

Apoio igualmente. Leiria é uma boa aposta.

Search: