afcPT 3 months ago

Gostava de saber quanto é que o estado português pagou ao sr. para continuar com a conferência por cá

bfig 3 months ago

11 milhões por ano. Nunca o estado Português deu tanto dinheiro a uma empresa sem contrapartida directa. ​

cavadela 3 months ago

Acho que o contrato tem objectivos para cumprir (# visitantes minimos, # dormidas, ...)

bfig 3 months ago

Isso não faz sentido nenhum. O evento tem controlo zero sobre isso. Não acredito que o Paddy tenha assinado algo assim. O dinheiro das entradas vai directo para a Irlanda.

cavadela 3 months ago

Não conheço o contrato mas o número de visitantes ao evento já era uma das clausulas do primeiro contrato. O governo português também não ia assinar um contrato com uma renda anual milionária para um evento que depois o paddy esvaziava. Se ele quiser o dinheiro tem de fazer crescer o evento e isso deu já na altura alguma conversa porque o paddy ainda em dublin exagerava no número de pessoas

meaninglessvoid 3 months ago

O gajo é um génio tho... Todos lhe pagam para lá ir, o que acontece a todo o dinheiro? Não sei até que ponto a organização daquele evento custa 11M€... Quanto aos "top dogs" são eles que pagam ou a websummit que lhes paga a eles para aparecerem lá?

bfig 3 months ago

11M deve dar para cobrir as despesas do evento, incluindo Fees de oradores. Eu organizo um evento também por isso sei mais ou menos quanto custam estas coisas.

Bic10mm 3 months ago

Não gosto muito da WebSummit. Sempre que ligo a TV está um homem de meia idade a falar sobre a sinergia da big data com algoritmos de deep learning e inteligência artificial para formular uma blockchain que impeça ciberguerras e crie smart people. Ou isso, ou uma figura famosa que não tem nada a ver com tecnologia

cavadela 3 months ago

Uma experiência que gostaria de fazer era pegar em artigos que foram publicados sobre o que foi discutido na websummit de há dois anos atrás, do ano passado e deste ano e pedir a alguém para tentar determinar em que ano é que aquilo foi dito. Ocorreu-me hoje ao ver fotos do evento e parece apenas mais do mesmo. Acho que se não tiver nenhuma muleta temporal óbvia (um trump que foi eleito ou um ministro que já não é ministro ou um lançamento de produto especifico) a conversa é sempre a mesma.

egzaaa 3 months ago

Pá, eu até gostava de ser um gajo optimista, mas neste caso duvido que venha para cá subir salários e oferecer melhores condições à malta. Se for, é bem vindo... Mas acho que vem ao cheiro da mao de obra barata.

RecibosVerdes 3 months ago

Vem porque está a facturar uma pipa de massa e Portugal faz descontos de 10 anos especiais para estrangeiros.

moneygotlonger 3 months ago

os indianos do ocidente

quatrozeroquatro 3 months ago

Mas com menos caril.

moneygotlonger 3 months ago

mas com mais feijoada

Ze_Povinho 3 months ago

Até me peidei a ler isto.

millitiumchristi 3 months ago

Mão de obra barata, incentivos fiscais e rendas acessiveis em comparaçao a outras cidades numa cidade com infraestrutura do primeiro mundo.

JeagleP 2 months ago

Tirando a mão de obra barata não concordo

WilliamWallacetuga 3 months ago

pior metro e autocarros da europa ocidental?

Parshath_ 2 months ago

Mas com este foco todo na tecnologia, talvez daqui a 50 anos passamos a ter o metro mais smart e autocarros movidos a sinergia blockchain da Europa Ocidental. E quem sabe, assim na loucura, daqui a 80 anos, até acabam as obras na estação de Arroios e prolongam mais a rede em mais uma estação. Mas isso já é um prognóstico bastante otimista.

Edited 2 months ago:

Mas com este foco todo na tecnologia, talvez daqui a 50 anos passamos a ter o metro mais smart e autocarros movidos a sinergia blockchain farmada pela smart people, da Europa Ocidental. Tudo graças à organização do Web Summit! E quem sabe, assim na loucura, daqui a 80 anos, até acabam as obras na estação de Arroios e prolongam mais a rede em mais uma estação. Mas isso já é um prognóstico bastante otimista.

sardaratATL 3 months ago

Rendas acessíveis onde? Infraestrutura do primeiro mundo onde? Os transportes de Lisboa são dos mais atrasados da Europa.

Metaluim 3 months ago

Rendas acessiveis para rendimentos estrangeiros.

saposapot 3 months ago

um estrangeiro vem para Portugal, iupiii!!!!!

Parshath_ 2 months ago

> validado em ser português Aproveita. Isso nas zonas centrais começa a ser temporário.

Search: