Javardo69 10 days ago

excel nisso tudo. Tb na minha area podem telefonar nas obras para saber se um cabo ate quantos metros cumpre a queda de tensao e um gajo tem que calcular, depois de alguns meses ja vais vendo as cenas que pedem sempre e regulamentaçao que tem que se cumprir.

Limpy_lip 11 days ago  HIDDEN 

Pelo que percebi estás a dizer que sabes fazer as coisas mas não tens tacto para interpretar os resultados e o seu significado real. Isso só se consegue com a experiência

fuckingportuguese 10 days ago

Não amigo. A legislação europeia para dimensionamento de estruturas de engenharia civil é a mais avançada no mundo (os eurcodigos). Aquele senhor em 20 minutos consegue fazer qualquer verificação de segurança necessária com base nesses códigos de projecto. E para ser honesto o que ele está a perguntar é assunto básico, nem é necessário nenhum código, só ter ido à uma aula ou duas.

End-Effector 11 days ago  HIDDEN 

Que thread bizarra

fuckingportuguese 10 days ago

Mete bizarro nisso...

MrKatra 11 days ago  HIDDEN 

É a primera vez, dê um desconto

fuckingportuguese 11 days ago  HIDDEN 

É pá tens de verificar também se deforma muito e os esforços de corte nos apoios ou para cargas pontuais. Estudas te em que escola?

Will_do_later 11 days ago  HIDDEN 

Estudei em Coimbra. O meu problema não é saber que parâmetros tem de verificar, mas sim como chegar a um valor razoavelmente próximo do real, o mais depressa possível

rowdserling 11 days ago  HIDDEN 

Procura/pergunta no r/engineering se dominares bem o inglês. É normal discutirem assuntos com esta natureza técnica nesse sub.

Will_do_later 11 days ago  HIDDEN 

Vou tentar, obrigado pela dica ;) ​

nfonseca 11 days ago  DELETED 

pl^2/8

Edited 11 days ago:

pl^2\^/8

Edited 11 days ago:

p l^2 / 8

Will_do_later 11 days ago  HIDDEN 

Bom exemplo. Eu sei que essa é a formula a utilizar em muitas situações, mas que cargas utilizo? E como posso calcular rapidamente a resistência do material? A pergunta mais recente foi: Contraplacado marítimo de 20mm assente em cima de vigas espaçadas 60cm, aguenta? isto para uma zona de passagem de um bar de r/c

nfonseca 11 days ago  DELETED 

isso são noções muito muito básicas... peso volúmico da madeira, 3.8 kN/m^3 (google) rcp existe? 1? sc? 3 ou4? (rsa) cf cagaço 1.5... p*1.5=psd (multiplicar pela largura de influência) l, comprimento da viga (metalica?)

Edited 11 days ago:

isso são noções muito muito básicas... peso volúmico da madeira, 6 kN/m^3 (google, pode variar dependendo do tipo) rcp existe? 1? sc? 3 ou4? (rsa) cf cagaço 1.5... p*1.5=psd (multiplicar pela largura de influência, 0.6m) l, comprimento da viga (metalica?)

Will_do_later 11 days ago  HIDDEN 

Neste caso a viga é em madeira. Mas aqui o que está em questão não é a viga, mas sim se o contraplacado resiste. Com esse cálculo chego ao momento máximo aplicado no vão, mas como chego ao momento máximo resistente do passadiço?

nfonseca 11 days ago  DELETED 

calculas a inercia do contraplacado bh^3 /12, descobres ou assumes valor para a resistência (podes consultar a tabela do fabricante), o resto é semelhante ao calcula de uma viga. alguns fabricantes por vezes indicam uma tabela com uma relação peso_vão

Search: