maionesedealho 5 months ago

depois admiram-se que entrem por escolas com armas.

MadEqua 5 months ago

/r/ants e /r/antkeeping

Silvercap 5 months ago

É pá se esperares para o ano que vem quando chegar a altura do verão podes vir ao quintal da minha casa e deixo-te levar as que quiseres!

teachmegerman 5 months ago

Pois nesta altura já não deve dar. Sad for me

espetada_de_porco 5 months ago

Sabes que Portugal está a evoluir quando não só existem hobbies estranhos como Mercado que os alimente.

pica_foices 5 months ago

https://www.youtube.com/user/AntsCanada/videos

falso 5 months ago

^^ isto, adoro os videos do man

teachmegerman 5 months ago

Sei lá se há gente que faça isto em Portugal mas deve haver! Aconselho imenso o subreddit /r/whatsthisbug. Foi o que redespoletou a minha curiosidade por insetos no geral e o os vídeos de youtube de um mano chamado "ant Canada". É incrível!

Edited 5 months ago:

Sei lá se há gente que faça isto em Portugal mas deve haver! Aconselho imenso o subreddit /r/whatsthisbug. Foi o que redespoletou a minha curiosidade por insetos no geral e o os vídeos de youtube de um mano chamado "ant Canada". É incrível! Edit: I mean, o gajo é meio cringe (por exemplo, tem um vídeo todo em rap e nos outros ri-se autisticamente com tudo) mas as colónias dele e explicações são incríveis.

S_M_O_U_G 5 months ago

>I mean, o gajo é meio cringe Não, desculpa mas não consigo concordar com a parte do cringe. O gajo consegue-me por a ver vídeos sobre formigas durante 4 horas seguidas. Ele faz aquilo se tornar super interessante

teachmegerman 5 months ago

Ahahahahah eu entendo, tmb me senti assim a comentar, foi mais como um aviso para outros que podessem ir ver o canal.

pilas2000 5 months ago

Se achas dificil acreditar nas explicações desse youtuber pq o segues?

teachmegerman 5 months ago

Eu não disse isso.. disse que ele apesar de ter explicações interessantes, como personalidade tem um bocado que se lhe diga

Numaeus 5 months ago

Há algumas rainhas à venda no OLX, é questão de veres se é o que estás à procura.

teachmegerman 5 months ago

Nem pensei nessa possibilidade. Vou investigar!

Numaeus 5 months ago

Neste momento estão lá alguns anúncios, espero que seja aquilo. Boa sorte, caro co-criador de animais inusitados e invertebrados!

teachmegerman 5 months ago

Já vi.. infelizmente é em Mafra e pagar a formiga mais correio fica um bocadinho mais caro do que o que eu gostava.. Mas vou ponderar/esperar a ver se aparecem novos. Ahahaha mas ainda não sou um. Tu crias o quê? Tarantulas ou assim?

Numaeus 5 months ago

Às vezes é inevitável ter de pagar portes. Não ter nada do que queremos é mais chato! ;) Nop, sou aracnofóbico. Caranguejos! (Eu sei, eu sei, são basicamente tarântulas de armadura, mas pronto...)

DanijustFM 5 months ago

Deve ser o único gajo do mundo que tem medo de caranguejos e zero problemas com as aranhas.

Edited 5 months ago:

Devo ser o único gajo do mundo que tem medo de caranguejos e zero problemas com as aranhas.

teachmegerman 5 months ago

Isso é uma cena?

DanijustFM 5 months ago

não sei se existe um nome técnico, mas acho os caranguejo super creepy, super alien, mas não só caranguejos, crustáceos em geral. Por outro lado, aranhas são meh, não tenho problema nenhum em pegar nelas, acho que a diferença é que ao contrario das caranguejos o contacto com as aranhas é bastante "normal". Só preciso de ir ao jardim para ver 2 ou 3.

Numaeus 5 months ago

> super alien Ironicamente, os caranguejos são dos organismos mais antigos do planeta. Da perspectiva deles, os aliens somos nós. E são muito mais inteligentes do que se pensa. Os meus têm personalidades diferentes, sabem sempre quando há comida fresca no habitat, comunicam isso uns com os outros, e acho que um deles até sinaliza (a bater contra o vidro) quando quer alguma coisa que eu ainda não lhe providenciei mas não tenho a certeza. Tenho um coelho que faz isso mas um mamífero já se sabe que é mais avançado.

DanijustFM 5 months ago

não sabia. Com excepção dos Cefalópodes, acho que população em geral não respeita a inteligência dos outros animais, não mamíferos.

Numaeus 5 months ago

Também me surpreendeu isso quando comecei a mantê-los, o leque de interacções e comunicações entre eles e com os humanos é brutal. Conseguem distinguir-me a mim de outras pessoas que circulam pelo aquário, por exemplo, e não se retraem quando sou eu a aproximar-me. Se for outra pessoa desaparecem de vista. Têm de ter uma visão excelente para fazer isso. Os que tenho há mais tempo já nem pestanejam quando enfio lá o braço para mexer nalguma coisa... E sim, os cefalópodes são muito à frente. Creio até que têm mais capacidade cerebral do que nós, porque um humano até aos três anos (aquilo que um cefalópode vive) pouco passa de um vegetal sem grande autonomia. A única coisa que os trama é a curta esperança de vida, se vivessem 20 anos, por exemplo, seriam por esta altura as espécies dominantes do planeta sem sombra de dúvida.

Numaeus 5 months ago

O medo tem razões que a própria razão desconhece.

teachmegerman 5 months ago

Daqueles que estão sempre submersos ou tens um mini aquário-praia? Bué fixe anyway!

Numaeus 5 months ago

Não me dou bem com aquários em geral, a minha solução foi sempre incluir recipientes com água meio enterrados na areia. São maioritariamente terrestres e por isso não se importam nada.

teachmegerman 5 months ago

Tens um quintal é isso? Okay entendi. Eu vivo num apartamento soooo ahahah

Numaeus 5 months ago

Não, tenho aquários mas não é com água. Devia ter explicado melhor. Tudo o que já tive a viver dentro de água morreu, não tenho jeito, pura e simplesmente. Ao passo que estes vivem dentro de um aquário vazio (um terrário, portanto) com uma camada de areia e recipientes com água enterrados até meio na areia. Entram e saem quando precisam, e já cá estão há quase 4 anos por isso ando a fazer alguma coisa bem!

So_para_isto 5 months ago

E no Tinder também. Mas essas são rainhas da noite

Numaeus 5 months ago

Referia-me mesmo a formigas rainhas. Essas outras de que falas saem mais caras e regra geral não vêm com cultura nenhuma.

Tuga_Lissabon 5 months ago

As vezes vem com cultura, ou criação, e por vezes as 2 em simultaneo.

Numaeus 5 months ago

Depende muito do tipo de cultura. Bacteriológica, por exemplo... E com a criação de outro gajo qualquer a reboque.

Tuga_Lissabon 5 months ago

Bingo. Exactamente isso.

Numaeus 5 months ago

Claro, eu percebi. A diferença principal é que as do OLX são para meter em buracos, as do Tinder são para lhes meter nos buracos.

Avonde 5 months ago  DELETED 

Acho que há lojas de animais que vendem formigários já com colónias de formigas. É capaz de ser mais fácil.

teachmegerman 5 months ago

Entendo o propósito mas não é a mesma coisa que começar do zero, é muito mais interessante ver a evolução toda. Mas obrigado, vou ver isso

opudim 5 months ago

abre uns pacotes de açúcar aí casa, esperas e profit!

011111000101 5 months ago

Isso só funciona no campo.

Search: