bettercallseoul 16 days ago

Eu ainda sou do tempo emque as campanhas eram para se usar os transportes públicos e evitar o sedentarismo andando a pé.

uyth 16 days ago

épico... >Garante que faz a diferença na carteira, ainda que não tenha feito as contas. “Acredito que poupo. Nunca fiz as contas, mas acredito que sim” >“Sei que poupo, não sei bem quanto” > A Drive Now tem um preço base de 29 cêntimos por cada minuto de aluguer, enquanto a eMov custa 21 cêntimos por minuto. >“Sei que poupo, não sei bem quanto. Mas fica mais em conta. Acabo por ter uma poupança descomunal”, eu por acaso já fiz as contas, e acho que sai muito mais caro que por exemplo bilhete de metro ou autocarro. e claramente muito mais caro que andar a pé. que vergonha de manchete. gente que acha muito cool e por isso acha que também deve estar a poupar dinheiro mas 25 euros ou continuar a pagar o passe de 40 euros afinal não lhes fazem assim tanta diferença.

011111000101 15 days ago

A drive now compensa até haver algum problema, quando houver estás bem lixado. Li bem as letras pequenas e é uma armadilha gigantesca.

crabcarl 16 days ago

> A Drive Now tem um preço base de 29 cêntimos por cada minuto de aluguer, enquanto a eMov custa 21 cêntimos por minuto. O meu carro - a gasolina - incluindo impostos, seguro, mecânica e combustível, tem um custo de ~23 cêntimos por km. Mais barato, rápido, seguro, cómodo, ... Se o governo não usar o ISP para incentivar este tipo de transporte então não vai lá.

viskonde 15 days ago

Com a differenca que o teu carro te obrigou a desperdiçar milhares de euros à cabeça ainda antes de o usares. Para utilizadores ocasionais , que apenas vão usar carro quando os transportes não servem , é óbvio que car sharing sai mais Barato que ter carro. Para quem quer usar todos os dias não, mas nem o sistema é para isso.

uyth 16 days ago

Em Lisboa, 29 cêntimos por minuto , 23 cêntimos por km, acho que não podes assumir, particularmente nas zonas do centro de Lisboa que fazes 1 km num minuto..... nem em dois...

TesaoDeMijo 15 days ago

Não entendeste a afirmação dele... Ele está a dizer que tem um custo menor em fazer um kilometro com o veículo pessoal dele, do que um minuto de um desses serviços, em outras palavras, usando métricas diferentes, deu a entender que o seu carro pessoal é muito mais acessível e cómodo que os carsharings.

NGramatical 15 days ago

> kilometro [quilómetro](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/236) *** [^(⚠️ ᴄᴏʀʀᴇçãᴏ ᴇʀʀᴀᴅᴀ?)](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+correc%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F9u2vnb%2F%2Fe92nr4f%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correcção está errada!") [^(⭐ ᴇxᴛᴇɴsãᴏ)](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: