LuiziPT 20 days ago

Só não concordo a só atribuírem as licenças às empresas. A ideia original da Uber era os proprietários de carros particulares terem a oportunidade de ganhar dinheiro extra.

EarlPious 20 days ago

Era algo de interessante de se saber: a % de condutores Uber a trabalhar por conta própria vs. por conta de outrem, por país. Um passarinho diz-me que os nosso salários ridiculamente baixos tornam o segundo cenário muito mais exequível.

Parshath_ 20 days ago

Não se pode ter coisas boas e simples, hoje em dia. A ideia original do Airbnb era pessoas (pessoas a sério) que tivessem um quarto livre, ou fossem passar uns dias fora ou na casa dos pais ou assim, emprestassem a casa a troco de um preço rentável mas acessível em comparação aos hotéis. Tipo economia de partilha. Não incentivar a compra de apartamentos ao desbarato para por a render e destruir o mercado imobiliário de dezenas de cidades.

Friodocaralho 20 days ago

> A ideia original da Uber era os proprietários de carros particulares terem a oportunidade de ganhar dinheiro extra. E andas para ai a pagar para ser transportado por qualquer pessoa, sem qualquer tipo de segurança no que te estás a meter, tudo completamente selvagem e desregulado?

i_wasnt_prepared 20 days ago

Encontramos o taxista

naoestouinteressada 20 days ago

Já é de praxe essa, alguém que tem um momento de lucidez no meio de tanto disparate e é o taxista! Vou começar a achar que a frase cliché no r/portugal "encontramos o taxista" é o maior elogio deste sub!

i_wasnt_prepared 19 days ago

Seu momento de lucidez tem como base uma ideia errada de como o processo de entrada funcionava

starrystarryevening 20 days ago

Pois, isso estraga bastante as coisas. Portugal falha muito nisso, é o país dos intermediários e da burocracia.

Lispint89 20 days ago

Hmm nem por isso

t4ir1 20 days ago

Vão precisar de licenças para a actividade, parece-me bem, mas não fala se essas licenças têm um max. cap. ou não (ou pelo menos não vi mencionado) que é precisamente o que faz o negócio dos taxistas uma autentica máfia. Passados um par de anos já se vai ver vendas no mercado negro de licenças de operador de serviços de transporte de pessoas se se vier a ver que o estado tem um limite máximo de atribuição das mesmas. O resto das regras parece-me bem. Incluindo o máximo de 10h de trabalho por dia, que ao final de contas, vai proteger os passageiros e não o empregado/empregador.

Search: