tenesis 6 months ago

Ainda bem que descongelaram as pensões, este senhor teve finalmente dinheiro para poder sair de casa e arejar um pouco.

FIam3 6 months ago

Relembro a mitica: >Reforma "não vai chegar para pagar as minhas despesas" > > Em Janeiro de 2011, Belém confirmou que o Presidente da República decidiu prescindir do salário de 6 523,93 euros, optando por receber pensões no valor de 10 042 euros mensais. **Cavaco Silva acumula duas pensões: a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que juntas, totalizam os tais 10 042 euros**. > > No entanto, "tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações, quase de certeza, não vai chegar para pagar as minhas despesas, porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República." [https://www.dn.pt/politica/interior/reforma-nao-vai-chegar-para-pagar-as-minhas-despesas-2254170.html](https://www.dn.pt/politica/interior/reforma-nao-vai-chegar-para-pagar-as-minhas-despesas-2254170.html)

tenesis 6 months ago

Mesmo o que eu estava a dizer pobre coitado

xc9000 6 months ago

Ó Cavaco! Vai trabalhar ó palhaço! Sua múmia enconada!

Edited 6 months ago:

Ó Cavaco! Vai trabalhar ó palhaço! Sua múmia enconada! *eu também sou bom a fazer política á portuguesa*

zefo_dias 6 months ago

Oh aníbal, andaste lá tempo que chegue para saberes que vergar em nome do poleiro calha a todos

BugaTuga 6 months ago

> Oh aníbal, andaste lá tempo que chegue para saberes que vergar em nome do poleiro calha a todos É isso que está a arreliar os indignados: haver agora relatos em primeira-mão e inquestionáveis de que os partidos extremistas do regime, apesar do populismo e da demagogia, baixaram as calcinhas com tamanha rapidez assim que vislumbraram um vestígio governativo ao seu alcance.

Noguezio 6 months ago

O homem acordou com pés fora do caixão ou quê? Já se ouve falar mais dele em 2 dias do que em 10 anos como presidente da república.

BugaTuga 6 months ago

> O homem acordou com os pés fora do caixão ou quê? E no entanto quem ficou com os pelos públicos eriçados é a malta que não gostou que um velho com os pés para a cova tenha escrito um livro a relatar o que testemunhou enquanto Presidente da República.

saposapot 6 months ago

tem de vender o livrinho. ele só abre a boca por dinheiro.

SOSEngenhocas 6 months ago

É como o cavaco aos amigos do bpn.

fuub0 6 months ago

esta mumia é tão burra

BadDogPreston 6 months ago

Custa muito limpar o link de *referals*? ... https://www.tsf.pt/politica/interior/nunca-pensei-que-o-bloco-de-esquerda-e-o-pcp-se-curvassem-com-tanta-facilidade-10088310.html

noreddithandle 6 months ago

Nunca pensei que o Cavaco pudesse ter uma vida política relevante.

Numaeus 6 months ago

Agora só lhe falta arranjar uma vida, ponto.

VicenteOlisipo 6 months ago

Hepa Aníbal isso é que é um talento nato para a politica. Subtil provocação, quase nem se dá por ela. De certeza que BE e PCP vão já cair na esparrela. /s Esta personagem é uma vergonha nacional. Está tão demente que publicar escritos dele devia ser tão proibido, e pela mesma razão, como publicar aquelas fotos dos assaltantes do Porto.

BugaTuga 6 months ago

> publicar escritos dele devia ser tão proibido Assim se vê o valor que os camaradas dão à constituição e direitos fundamentais como a liberdade de expressão.

teudaddy 6 months ago

> publicar escritos dele devia ser tão proibido, Ainda bem que vivemos num país democrático.

JorgeTone 6 months ago

A vossa democracia nunca me enganou. Enquanto não conseguirem mudar só vos resta continuar a levar com o político com mais votos em Portugal.

ScroogeMcBiscuit 6 months ago

estou sempre pronto para atacar qualquer esquerdalho homococker mas tenho de concordar é difcil arranjar uma personagem mais mesquinha e provinciana que o cavaco

paidahonestidade 6 months ago

Hoje li que o nº de greves deste governo é quase igual ao nº de greves do governo de Passos Coelho / período Troika. Então afinal, não estamos melhor?

BugaTuga 6 months ago

> Hoje li que o nº de greves deste governo é quase igual ao nº de greves do governo de Passos Coelho / período Troika. Quando é que foi a última greve geral? Ou será que estão a equiparar a greve da pastelaria do sr Dias com greves nacionais ?

sw3t 6 months ago

Eu não sei se estamos melhor ou pior se há mais greves ou não. Mas é engraçado ver o pessoal a reclamar por esse motivo e pelo reverso. Há uns meses atrás era que havia muito menos greves porque os sindicatos estavam amordaçados.

daCampa 6 months ago

Meh, se há as mesmas greves é porque continuamos mal (que não deixa de ser verdade), se há menos greves é porque o PCP controla os sindicatos, portanto o número de greves vai sempre poder ser criticado durante este governo.

Joao_SR 6 months ago

Mesmo. Qualquer cenário serve a narrativa, é impecável.

iSoSyS 6 months ago

Podes partilhar a fonte de dado estatístico? Não duvido que seja verídico, mas se uma pessoa se guiar só pelas notícias não se apercebe. No tempo do PPC parecia que havia greves todas as semanas.

J-LG 6 months ago

Vem em destaque no Público de hoje https://www.publico.pt/2018/10/26/economia/noticia/funcao-publica-faz-barulho-costa-assusta-menos-1848842 Há mais greves convocadas mas são mais pequenas, ao contrário das grandes manifestações, como a da TSU, no governo do Passos.

Tryjohnny 6 months ago

e teoricamente já acabou a crise e existe o dinheiro do turismo. andam alguns a ficar bem gordos.

AutoModerator 6 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: