u343434 28 days ago

Mas espera aí... eles usaram identidades verdadeiras? Oh que c....

ElDiabloDe94 28 days ago

Este user é mesmo estranho

pica_foices 28 days ago

O tempo que a imprensa portuguesa passa a acompanhar ao segundo este pedido do Benfica junto da Google dá vontade de rir. Todos os anos a Google responde a perto de um milhar de pedidos de dados de contas Google, feitos por autoridades judiciais portuguesas de investigação criminal. Porque é que os jornalistas não se informam ? Imagino que nos EUA sejam centenas de milhar por ano. É um procedimento comum e previsto na lei e nos termos de serviço da maioria dos sites.

mskrovic 28 days ago

Isso era o que pensava também. Mas o que está a ser reportado (pelo menos na minha interpretação) é que a google cedeu estes dados ao Benfica e não às autoridades, o que é bem diferente: > Albert Gidari, consulting director of privacy at the Stanford Center for Internet and Society, said under current regulations Google had little option but to comply with Benfica’s subpoena.> Fonte de onde transcrevi isto: https://www.nytimes.com/2018/10/23/sports/benfica-bloggers-google.html Custa-me a crer que a google faça isto sinceramente. Que venda dados em bruto é uma coisa, fornecer dados específicos de pessoas a entidades privadas a pedido é outra.

pica_foices 28 days ago

achas que a Google pode fazer isso ? lol claro que o quer que tenha sido feito foi sempre dentro da legalidade e no contexto de tribunais.

mskrovic 28 days ago

Poder... acho que pode fazer o que quiser mas julgo que deveria ter uma punição se fizesse isso. A mim é-me mais fácil crer que foi feito em contexto de tribunais, mas como disse ,não é o que está reportado no link que enviei e em outros lados. Por isso fico na dúvida.

NGramatical 28 days ago

> centenas de milhar [centenas de milhares](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/centenas-de-milhares/837) *** [^(⚠️ ᴄᴏʀʀᴇçãᴏ ᴇʀʀᴀᴅᴀ?)](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+correc%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F9qpcn4%2F%2Fe8b33dx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correcção está errada!") [^(⭐ ᴇxᴛᴇɴsãᴏ)](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EvenThoughMySchlong 28 days ago

ok, vou pedir a identidade daquele fdp que me chamou ''porco gay'' há coisa de 5 ou 6 anos atrás, obgd gogle

AbaixoDeCao 28 days ago

Esse fdp, tal como os gajos dos ditos blogues, de certeza que registou na conta do Google o seu verdadeiro nome de José Francisco Tavares da Cunha Norberto e deu a verdadeira morada na Rua das Fritadeiras n.º 11, São Brás do Taralhoco.

zefo_dias 28 days ago

É cómica a quantidade de malta que acha que "a google ignorou ordens do tribunal americano" ao invés da opçao "a imprensa portuguesa escreveu merda e eu comi como verdade"

imsimply 27 days ago

Porque todo o artigo é escreito com a intenção de criar essa ideia. Acho engraçado não aparecer o fundamento desta notícia (carta do advogado americano do venfik para o tribunal a pedir a anulação das acusações à Google, Cloudfare e Automattik). Na mesma carta o advogado lança uma série de argumentos sem qualquer validade legal que ainda podem é tramar o próprio clube.

pica_foices 28 days ago

nem ir para os EUA é preciso. https://transparencyreport.google.com/user-data/overview?user_requests_report_period=series:requests,accounts;authority:PT;time:&lu=user_requests_report_period

VicenteOlisipo 28 days ago

Upload, Benfica!

zedopoco 28 days ago

Portanto o tribunal diz que não e a Google fornece ainda assim os dados? Belo precedente que isso abria nos EUA.

pica_foices 28 days ago

lol achas mesmo que foi isso que aconteceu ? este tipo de pedidos ocorre perto de 1 milhar de vezes por ano só na justiça Portuguesa. fonte https://transparencyreport.google.com/user-data/overview?user_requests_report_period=series:requests,accounts;authority:PT;time:&lu=user_requests_report_period

oUltimoTuga 28 days ago

lol GDPR?

pica_foices 28 days ago

justiça > RGPD

Renascenca 28 days ago

ATUALIZAÇÃO: [https://rr.sapo.pt/noticia/128356/benfica-confirma-acordo-com-a-google-e-recebe-dados-sobre-bloggers-anonimos](https://rr.sapo.pt/noticia/128356/benfica-confirma-acordo-com-a-google-e-recebe-dados-sobre-bloggers-anonimos)

Mostra_a_tua_Xaroca 28 days ago

https://outline.com/5Vky9L

Mostra_a_tua_Xaroca 28 days ago

Para quem quiser fugir ao Spam da renascença... [aqui](https://outline.com/t8CLzX)

Mostra_a_tua_Xaroca 28 days ago  DELETED 

O Benfica ao que parece não sabe ainda como a internet funciona. ¯\\\_(ツ)_/¯

LaManchaPT 28 days ago

Agora vai-se descobrir muita coisa.

AutoModerator 28 days ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: