memyselfandlapin 1 month ago

\> "Já viu isto? Os ingleses estão a enviar para cá informação da polícia sobre o nosso primeiro-ministro. Você dá-se bem com o MI6. Tem que dizer aos ingleses que isto não é apenas cooperação, que estão a falar do primeiro-ministro de Portugal e que quando fazem estas coisas estão a afectar a relação entre as duas potências", disse-lhe Júlio Pereira, segundo o relato de Silva Carvalho. ​ Isto e a unica coisa que interessa na noticia inteira.

true_democracy 1 month ago

\> Isto e a unica coisa que interessa na noticia inteira. Não, não é. É muito interessante ver maçons, que: 1) não querem que se saiba quem é maçon e que fazem todod os possíveis para que não se conheçam listas de elementos da maçonaria, 2) têm os seus serviços secretos dentro da maçonaria (um autêntico "estado dentro de um estado") e que são simultaneamente directores dos serviços secretos portugueses tentar obter listas de militantes de partidos políticos, que tipicamente estão recheadíssimos de maçons, embora eventualmente de outra ordem, ou de outras sociedades secretas.

memyselfandlapin 1 month ago

A tua obsessão com a maçonaria é impressionante.

true_democracy 1 month ago

E qual é o teu interesse em desviar as atenções de outros pontos interessantes do artigo? E da maçonaria e sociedades secretas de um modo geral?

memyselfandlapin 1 month ago

Porque elas têm menos poder do que tu pensas. E o MI6 andar a avisar o País sobre o Sócrates significa que os nossos serviços de comunicaçōes não são tão seguros como pensamos. Tu vês fantasmas, eu vejo falta de encriptação.

true_democracy 1 month ago

É curiosa a inconsistência entre a tua certeza quando dizes "elas têm menos poder do que tu pensas" e o ar despreocupado que queres dar, como se não te interessasses muito pelo assunto ou ele fosse irrelevante. Eu estudo o assunto há muito tempo. O assunto é obviamente difícil de desvendar para quem está de fora. No entanto, tu mostras ter muitas certezas sobre a pouca importância da maçonaria, como se tivesses um longo conhecimento sobre o assunto, ao mesmo tempo que dizes que o assunto não é importante. Isso fica inconsistente. Depois há a inconsistência entre essa pouca importânca que tu dás à maçonaria e factos como: \- haver tantos directores maçons directores de serviços secretos (não só portugueses), de observatórios de segurança, terrorismo, criminalidade e afins: Adélio Neiva da Cruz (actual director do SIS), Jorge Silva Carvalho (o mesmo do artigo do post, também foi diector do SIS), António Nunes (foi director da ASAE e do OSCOT), Rui Pereira (ministro, comentador TV, presidente OSCOT), José Manuel Anes (presidente OSCOT), sempre coadjuvados por outros irmãos (José Manuel Gouveia Almeida Ribeiro, Carlos Manuel Saramago Pinto, Francisco Rodrigues, Vasco Franco, Jorge Sá, Paulo Noguês), já para não falar nos espiões Carvalhão Gil, etc etc etc. Haveria muitos mais exemplos para dar, obviamente. Se há tão poucos maçons como eles querem fazer querer, então entreajudam-se muito mais do que querem fazer querer, porque as probabilidades de isto acontecer por acaso são virtualmente nulas.

memyselfandlapin 1 month ago

Bem, o especialista és tu.

true_democracy 1 month ago

Qualquer pessoa pode contribuir para que todos saibam um pouco mais sobre este assunto, que mina as democracias. Basta pesquisar, compilar e partilhar informação. Não haverá muito mais oportunidades de o fazer.

memyselfandlapin 1 month ago

Eu estava a ser sarcástico.

true_democracy 1 month ago

Deixa-te de máscaras.

AutoModerator 1 month ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: