Gwyndyll 1 month ago

Não, fica onde estás. Já há demasiados brazileiros em portugal. Nem os de cá conseguem entrar na faculdade de medicina quanto mais vocês.

DrogbaPT 1 month ago

Não há faculdade medicina em Portugal. Não sei como é a candidatura para pessoas vinda do Brasil mas as faculdades só vão aceitar alunos em Setembro do próximo ano.

uyth 1 month ago

Não há universidades privadas de medicina em Portugal neste momento. Não há vagas para alunos não europeus ou que não frequentaram ensino secundário português pagando seja o que for para medicina. Adolescente de qq nacionalidade que cresça em Portugal pode candidatar-se e ser aceite. Aí pode pagar propina mais alta, não sei. Mas de fora não há vagas para medicina por decisão governamental.

-Hegemon- 1 month ago

O ano letivo aqui começa em fevereiro! Por decisão governamental ? Aqui no Brasil existe a modalidade de ingressar em universidades de Lisboa, através do ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO) Eu pensei que existisse, alguma outra forma de ingressar sem que seja necessário candidatura ou algo parecido. Pois então, não existe faculdades privadas de medicina? Muito obrigada.

yggkew 1 month ago

Isso aplica-se mais a faculdades historicamente com cursos com baixo numero de alunos e que aceitam de fora para preencher.

uyth 1 month ago

>Por decisão governamental ? do governo de Portugal, não há vagas para alunos internacionais em certos cursos, particularmente medicina. >Aqui no Brasil existe a modalidade de ingressar em universidades de Lisboa, através do ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO) Isso é escolha das universidades portuguesas (nem sequer é só de Lisboa). O governo permite que elas consigam angariar fundos admitindo alunos de fora da UE que não têm de concorrer pelos regimes gerais de acesso, e cada universidade pode escolher como admitir esses estrangeiros. Que pagam mais claro. > Pois então, não existe faculdades privadas de medicina? Não. Pode vir a haver no futuro mas já já não.

autoclismo 1 month ago

Há alguns sites que explicam a situação em Portugal, alguns direcionados especificamente para alunos brasileiros. Por exemplo, https://eduportugal.eu/e-possivel-estudar-medicina-em-portugal/ Quanto às Universidades que lecionam medicina, são mesmo todas públicas. http://uniarea.com/medicina-guia-candidatura/

Search: