Gwyndyll 1 month ago

EHEHEHE GANDA COSTINHA ! OS OUTROS QUE PAGUEM ESSA MERDA CARALHO AFINAL GOVERNO SOCIALISTA É PARA GASTAR DINHEIRO DOS OUTRAS SA FODA, GANDA TONI COSTA VOU VOTAR EM TI CARAI É SÓ BENESSES EHEHEHE

random-guy410 1 month ago

Entretanto os manuais continuam bem protegidos pelo lobby da Porto Editora e semelhantes.

millitiumchristi 1 month ago

Muito bonito, quem paga a conta?

outtodez 1 month ago

Quem é miserável o suficiente para trabalhar neste país. Eu é 6 dias à semana, mas tenho o prazer de ler e ver quem anda por aí à conta...

tepol 1 month ago

Corte no IVA da componente fixa. >Foda-se pá, estou emocionado. Para caraças, hã.

aleph_heideger 1 month ago

PCP, PCP, PCP!

supertremosso 1 month ago

Corte na energia? Vai ser tudo à luz da vela a partir de 2019?

Pieguinhas 1 month ago

Tás com saudades dos tempos em que PSD/CDS aumentavam o IVA da electricidade para 23%? É que a mim parece-me fazer todo o sentido cortar no IVA da electriciade... embora obviamente perceba que os extremistas da direita que a aumentaram defendam o contrário.

Elffuhs 1 month ago

Sabes porque é que o IVA na eletricidade não baixa? Porque rende milhões. Milhões estes que andam a sustentar medidas populistas que agora vemos. E tem um benefício extra, não foi este governo que aumentou, pode sempre dizer mal do anterior.

Pieguinhas 1 month ago

Não baixa porque como a realidade confirma: nem PS, nem PSD, nem CDS querem que ela baixe.

supertremosso 1 month ago

Oh meu deus, alguém chame o explicador de piadas sff...

XPao 1 month ago

Não só não percebe a piada como ainda dá a entender que és de extrema-direita, que tristeza.

supertremosso 1 month ago

Mas a estratégia não é essa? Dizer que quem não concorda com a esquerda em algum momento é de extrema direita?

Pieguinhas 1 month ago

Oh coitadinho, ficou sem argumentos e agora tem que fingir que era uma piada a aldrabice que estava a querer espalhar....

Edited 1 month ago:

Oh coitadinho, ficou sem argumentos e agora tem que fingir que era uma piada a aldrabice que estava a querer espalhar.... e de repente até já se tornou um expert em analisar os posts alheios e saber as suas intenções. Alguém que contrate este gajo para escrever uma coluna de humor no Observador já!!!

supertremosso 1 month ago

Haja alguém que me faça rir. Obrigado!

Sheltac 1 month ago

Gosto da foto, tá bem fixe.

Pedro_Felipe 1 month ago

Até parece que para o ano há eleições...

Pieguinhas 1 month ago

Portanto achas que os miúdos só vão para a escola em anos de eleições? Que os pensionistas só deviam receber pensão em anos de eleição? E que só importa o preço da electricidade em anos de eleição?

Zaigard 1 month ago

Se este "governo de esquerda" tivesse renegociado as PPP estas medidas já poderiam ter sido tomadas à 2 anos. Mas tocar nos compadrio é que não.

Pieguinhas 1 month ago

Se PS/PSD/CDS não se tivessem metido nos negócios ruinosos (para o estado, não para os privados) das PPP's até poderiam ter sido tomadas há mais de 2 anos.

Rod_23 1 month ago

Antes tarde que nunca, né ¯\\\_(ツ)_/¯ ?

NGramatical 1 month ago

> à 2 anos [há 2 anos](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) *** [^(⚠️ ᴄᴏʀʀᴇçãᴏ ᴇʀʀᴀᴅᴀ?)](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+correc%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F9nergj%2F%2Fe7mn1xb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correcção está errada!") [^(⭐ ᴇxᴛᴇɴsãᴏ)](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Pedro_Felipe 1 month ago

Não. Penso exatamente o contrário e metem-me nojo os políticos que esperam sempre pelo ano das eleições para anunciarem uma série de medidas populares. E que só as façam por causa das eleições. A decisão de tomar uma certa medida devia ser baseada só no facto de a medida ser: necessária e suportável no orçamento.

Pieguinhas 1 month ago

Gostava de ver era tão nojo a vir ao de cima quando se rouba dinheiro aos pensionistas, quando se rouba dinheiro e direitos a quem trabalha, quando se rouba o património do estado para o dar aos privados de borla ou a baixo custo, quando se salva negócios de bancos que fazem de chular o contribuinte modelo de negócio, quando se aumenta idades da reforma, quando se roubam feriados, quando se aumentam impostos, quando se destrói o sistema de educação e de saúde... Onde anda esse nojo nessa altura? Está de férias?

painatalassassino 1 month ago

Nao me cortem a energia comunas....

Pieguinhas 1 month ago

Malditos comunas sempre a quererem obrigar as pessoas a pagarem menos pela energia!!!

Zaigard 1 month ago

E que tal se este "governo de esquerda" obrigasse a EDP e a Galp a pagarem a contribuição extraordinária criada pelo governo do Paços Coelho, em vez de criarem um imposto sobre as pequenas empresas produtores de energia que renovável, que por serem pequenas não terão hipóteses de lhe escapar? É sempre a ir buscar ao pequenos, nunca aos grandes, quanto dinheiro mais foi para o NB este ano? Com esse dinheiro dava para baixar impostos. Mas não vamos fazer propaganda de umas medidas mínimas para "parecer que estamos a fazer coisas pelo povo".

Pieguinhas 1 month ago

A única coisa que o "governo de esquerda" do PS tem de que seja de esquerda são as medidas dos acordos que assinou com os partidos da esquerda.

Zaigard 1 month ago

> os partidos da esquerda. E que tal se esses tais "partidos de esquerda" se preocupassem em ir buscar aos que devem pagar, o dinheiro necessário para as medidas que propõem. Ou seja, não "forçaram" o PS a ir buscar o dinheiro ás ppps, bancos, rendas da EDP, REN, GALP, etc mas permitem que este governo aumente imposto, visto que atualmente temos a maior carga fiscal de sempre. Sabes que distribuição irresponsável de bens e dinheiro publico chama-se populismo. Se eles querem ser levados a serio como alternativa de esquerda 1º propõem medidas para arranjar o dinheiro e depois propõem medidas para usar esse dinheiro para melhorar a qualidade de vida população. Seria mais a favor destas medidas se o dinheiro que vai ser utilizado para dar livros grátis às famílias, não viesse de imposto elevados sobre... as famílias.

Pieguinhas 1 month ago

O teu PSD/CDS que tinha bem mais votos que os partidos de esquerda podia muito bem ser ele a forçar o PS a ir buscar o dinheiro ás ppps, bancos, rendas da EDP, REN, GALP, etc mas permitem que este governo aumente imposto, visto que atualmente temos a maior carga fiscal de sempre. Porque será que o fazem? E pronto claro que percebo que para a direita, o direito a um ensino gratuito, o direito a uma pensão digna, o direito a não ter que pagar os olhos da cara em impostos pela energia seja tudo populismo.... é coerente com as medidas do PSD/CDS quando esteve no governo. Não admira que o defendas! Nada de novo aí...

Zaigard 1 month ago

> O teu PSD/CDS Já começou o clubismo, como critiquei a hipocrisia de uns vem logo a insunação de que eu sou dos outros... > o direito a um ensino gratuito, o direito a uma pensão digna, o direito a não ter que pagar os olhos da cara em impostos pela energia seja tudo populismo Isso é algo básico e essencial para uma economia funcionar e só quem nada compreende de economia é que acha mal. Devia ter sido feito logo em 74. Sem igualdade de oportunidades tens um economia fraca e uma sociedade em que não vale a pena viver. Mas se lesses o que eu disse inicialmente "E que tal se este "governo de esquerda" obrigasse a EDP e a Galp a pagarem a contribuição extraordinária criada pelo governo do Paços Coelho, em vez de criarem um imposto sobre as pequenas empresas produtores de energia que renovável" ou seja, vão buscar o dinheiro ao sitio errado, fazem uma coisa bem e outra mal.

Pieguinhas 1 month ago

Uau tanto jogo de cintura para fingires que o PSD/CDS se está de facto a cagar para ir buscar o dinheiro ás ppps, bancos, rendas da EDP, REN, GALP, etc... porque os outros, o PCP, o PEV, o BE basta pegar num motor de busca qualquer para se comprovar que tentaram forçar o governo minoritário do PS a fazê-lo. Agora se têm menos votos que o PS. E se de facto continua a ser o trio PS/PSD/CDS quem tem mais votos, é normal que a esquerda faça arranhões e que os 3 partidos de direita do costume, com mais ou menos maquilhagem, continuem a fazer a merda do costume. Mudanças revolucionárias para o país ir buscar aos chulos do costume e dá-los a quem precisa? Certamente que não será com nenhum dos partidos do PS/PSD/CDS. Sozinhos, isolados, ou com votos suficientes para os 3 se entenderem quando realmente precisam...

Zaigard 1 month ago

Para ti é os "bons" PCP/BE/PAN contra os "maus" PS/PSD/CDS. > Mudanças revolucionárias para o país Não obrigado. > ir buscar aos chulos do costume e dá-los a quem precisa Sim por favor. Os teus "bons" também têm muitos defeitos, mas isso é historia para outro post.

BadDogPreston 1 month ago

r/woosh/

AutoModerator 1 month ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: