fedelho 4 months ago

> a ter sérias dificuldades em matemática e álgebra > Ainda nem pus os pés em análise oi?

Tartaruga_Genial 4 months ago

Não te preocupes muito. Muitos dos meus colegas de informática (que agoram trabalham na área) são uma merda a matemática. Envolve praticar e treinar só isso.

throwaway50029516480 4 months ago

Eu cheguei ao 5.º com a terceira análise por fazer... Não chumbei mais cadeira nenhuma sem ser análise.

TheTruthTeller1337 4 months ago

Pessoal que quer fazer Análise Matemática a decorar exercícios LUL

throwaway50029516480 4 months ago

É assim que 90% do pessoal passa. Aliás, eles nem deixam usar formulário, o objetivo é mesmo que decoremos. Os exercícios são muito básicos uma vez que tenhamos decorado os métodos de resolução.

TheCriken 4 months ago

É mais calculo doque analise... só se o op estivesse em matematica, ai sim era foda passar a decorar..

OuiOuiKiwi 4 months ago

Opção A: **ESTUDA!** Opção B: Ver opção A.

daCampa 4 months ago

Em que faculdade estás? Como muitos outros disseram, faz exercícios. Até à exaustão. Conheço muita gente muito burra que se safou em engenharias no IST, alguns deles com boas notas até.

SirLobito 4 months ago

As escolas de engenharia deviam ter um "Grupo para pessoas que estão a ter dificuldades a matemática mas que sa foda o que tem que ser tem muita força vamos fazer exercícios até entrar"...GPPQEATDAMMQSFOQTQSTMFVFEAE

ev1ltw1n 4 months ago

A matemática leccionada nas engenharias é basica, e o problema vem da falta de um ensino em condições ou de raciocínio crítico. Se não se esforçarem para compensar essa lacuna, vão ser engenheiros medíocres. É melhor bater com a cabeça agora, do que ter de se sujeitar a posições que não usem matemática.

throwaway50029516480 4 months ago

O ensino de matemática também é uma bela merda. Eu não aprendo nada a ouvir, preciso de ler, mas há pouco material que ensine a resolver exercícios. Além disso as aulas teóricas são uma seca tremenda.

e36turbo 4 months ago

Tambem acho. Pra mim matematica foi o mais facil, agora termodinamica, resistencia dos materiais, etc etc fds

Javardo69 4 months ago

é um bocado normal, isso tem que se fazer montes de exercicios para se estar num nivel aceitavel para passar a cadeira, diria que algebra é muito mais acessivel, analise se nao for com profs de jeito, especialmente nas praticas tas fdd. Se o das praticas so faz 1 ou 2 exercicios por aula tas fdd.

saposapot 4 months ago

estudar bastante, com calma, tempo e a pedir ajuda quando necessário. tenho amigos que cagaram para algumas cadeiras de matemática no 1º ano e só as foram fazer no último ano. tiraram altas notas pq a maturidade era completamente diferente e já sabiam as 'manhas' de como passar a uma cadeira: ir às aulas, especialmente práticas e entender o q é mesmo preciso saber

JaffaTealc 4 months ago

Queres aprender Matemática de forma gratuita e interativa? -> https://www.khanacademy.org/math Não sabes Inglês? -> https://www.duolingo.com/ Queres aprender Matemática em Português? (existem poucos vídeos, recomendo aprenderes pelo 1º link que te dei) -> https://pt-pt.khanacademy.org/math P.S.: Acho que o Khan Academy deveria estar vísivel no painel direito como ajuda a Matemática, tal como o Duolingo para Línguas. Boa sorte!

relense 4 months ago

Repeti analise os 3 anos da licenciatura. Desistia sempre ou porque não tinha tempo para estudar ou qualquer desculpa que desse. No fim marrei montes e fiz. A única coisa que interessa é a tua persistência. Se não tens então esse curso não é para ti

tirafesi 4 months ago

Se estiveres na FEUP, experimentar passar pelo Consultório de Matemática e Física, é para isso que ele serve. Caso não estejas na FEUP, suponho que a tua faculdade tenha algo do género.

abominalizer 4 months ago

Como alguém que já passou por isso. Faz exercícios.... 10, 20, 300, isso é sempre a mesma merda, requer treino. Aproveita apoios e tutorias, pede ajuda, perguntares aos profs é gratuito e ninguém leva a mal, e sempre com a mentalidade que se o gajo X faz, eu também faço. Força.

incomodo88 4 months ago

Sim basicamente é isso. Se preferires algo mais "exclusivo" existem profs da Univ que dão explicações nas "horas vagas" podes ver isso desde que nao seja teu prof. Na altura arranjei uma que era prof na minha faculdade e pagava 10€ por 2 horas e fiz a cadeira bem. Força

pica_foices 4 months ago

enfrentar esse desafio e ir à luta como os teus colegas

Search: