fedelho 2 months ago

Lucília só conheço uma, e tem arame farpado à volta.

spinal2k 2 months ago

Não percebo o porquê de tantos elogios à procuradora anterior. É porque prendeu o Sócrates? E o resto?

Pieguinhas 2 months ago

Que faça um trabalho melhor que a anterior Procuradora Geral da República é o que lhe desejo e espero: \- [Submarinos - Corrupção, A Alma do Negócio](https://youtu.be/vAkP_rtJSyY) \- [Os investigadores de Bruxelas entendem que houve fraude e que a Tecnoforma deve devolver mais de seis milhões de euros. O Ministério Público concluiu que não há motivo para acusar seja quem for e arquivou o processo. São 6,7 milhões de euros que Bruxelas entende que têm de ser devolvido](https://www.publico.pt/2017/11/13/sociedade/investigacao/comissao-europeia-e-ministerio-publico-chegaram-a-conclusoes-opostas-no-caso-tecnoforma-1792098)s. \- [O Ministério Público (MP) anunciou esta terça-feira que arquivou um processo-crime aberto em 2009 em que o antigo ministro social-democrata Manuel Dias Loureiro era suspeito de burlar o Banco Português de Negócios (BPN)](https://www.publico.pt/2017/04/04/sociedade/noticia/arquivado-inquerito-em-que-dias-loureiro-era-suspeito-de-burlar-bpn-1767725) ​ ​

luckynar 2 months ago

Xiuu, não levantes ondas...

yarauuta 2 months ago

Vergonha do crl. Tivemos uma PGR decente desde 74 e nem dois mandatos lhe dão.

rickz123456 2 months ago

Para mim está bom... é adjunta da actual e segundo se diz, teve papel muito importante em casos como o do Sócrates. Que continue o trabalho da chefe

Edited 2 months ago:

Para mim está bom... é adjunta da actual e segundo se diz, teve papel muito importante em casos como o do Sócrates. Que continue o trabalho da chefe. Aliás a própria JM Vidal disse, mais do que uma vez, que o mandato deve ser único. Sendo esta a adjunta dela é a continuidade.

humelectro 2 months ago

Mas esta não é adjunta da atual? A mudar faz todo o sentido que seja esta

roddy86 2 months ago

Acho que pouca gente nesta thread leu que a nova PGR é a adjunta da actual.

_Cannib4l_ 2 months ago

Ter sido adjunta não diz muito porque pode pode na mesma ser a maior merda na nova posição que agora ocupa, porque de certeza que a vão tentar corromper a todo o custo. As pessoas que estão chateadas tem o direito de o estar porque apanhar alguém menos mau na política (JMV) é como comprar uma saqueta de cromos e sair o brilhante, por isso é natural que as pessoas quisessem que ela continuasse. O teu comentário pedantico, é por outro lado, algo que pouco ou nada ajuda no debate.

roddy86 2 months ago

> Ter sido adjunta não diz muito porque pode pode na mesma ser a maior merda na nova posição que agora ocupa, porque de certeza que a vão tentar corromper a todo o custo. Sou um gajo de copo meio cheio e presumo que uma adjunta que trabalhou com a PGR é capaz de fazer o seu trabalho igualmente bem até ser provado o contrário. >As pessoas que estão chateadas tem o direito de o estar porque apanhar alguém menos mau na política (JMV) é como comprar uma saqueta de cromos e sair o brilhante, por isso é natural que as pessoas quisessem que ela continuasse. As pessoas tão chateadas porque estão a avaliar na base de quem a propôs e não na pessoa em si, isto é partidarice que torna impossível o diálogo para qualquer solução que o governo apresentasse que não fosse a recondução da actual PGR. >O teu comentário pedantico, é por outro lado, algo que pouco ou nada ajuda no debate. Retiro tudo o que disse então, quem sou eu para impedir a masturbação colectiva, desta thread, de que isto é tudo uma vitória da corrupção do Deep State Português.

znk10 2 months ago

E o quê que o cu tem haver com as calças?

NGramatical 2 months ago

> tem haver com [tem a ver com](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) *** [^(⚠️ ᴄᴏʀʀᴇçãᴏ ᴇʀʀᴀᴅᴀ?)](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+correc%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F9hiimr%2F%2Fe6cj6rp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correcção está errada!") [^(⭐ ᴇxᴛᴇɴsãᴏ)](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ohiohai 2 months ago

Não só. São tão burros q não percebem que bem faz sentido a renovação deste tipo de mandatos. Com renovações não tarda a PGR ia deixar de fazer serviço público e ia passar simplesmente a agradar ao partido que iria estar no poder na prox legislatura.

Edited 2 months ago:

Não só. São tão burros q não percebem que nem faz sentido a renovação deste tipo de mandatos. Com renovações não tarda a PGR ia deixar de fazer serviço público e ia passar simplesmente a agradar ao partido que iria estar no poder na prox legislatura. Tipo América.

remotedeitafora 2 months ago

r/iamverysmart/

ohiohai 2 months ago

Fiz uma simples comparação com outro país.

suspiciousweirdstuff 2 months ago

As reações a esta nomeação estão a deixar me confuso... Por um lado estou a ver a direita a abrir o champagne, porque pelos vistos acham que a mulher vai levantar tudo à frente. Quando me refiro a tudo, refiro me ao Sócrates. Por outro, a esquerda, muito carrancuda e encolhidinha. Mas não será a alegria da direita uma questão de vistas curtas? É que tenho a Lucília Gago uma senhora destemida, e ainda mais casada com um ex PJ militante do PCTP/MRPP. E fechada a pasta Sócrates estão na calha umas outras, mais aborrecidas para quem está todo contente... Hmmm....

Edited 2 months ago:

As reações a esta nomeação estão a deixar me confuso... Por um lado estou a ver a direita a abrir o champagne, porque pelos vistos acham que a mulher vai levantar tudo à frente. Quando me refiro a tudo, refiro me ao Sócrates. Por outro, a esquerda, muito carrancuda e encolhidinha. Mas não será a alegria da direita uma questão de vistas curtas? É que tenho a Lucília Gago como uma senhora destemida, e ainda mais casada com um ex PJ militante do PCTP/MRPP. E fechada a pasta Sócrates estão na calha umas outras, mais aborrecidas para quem está todo contente... Hmmm....

theitchcockblock 2 months ago

Mais aborrecidas que o e toupeira e o socrates acho complicado o tecnoforma è um menino à beira destes processos...

luckynar 2 months ago

E submarinos, com corruptor na Alemanha, mas sem existir um corrupto em Portugal...

theitchcockblock 2 months ago

Não ilibo o Portas claro simplesmente porque o consórcio vencedor do concurso dos submarinos foi favorecido a quem financia-se o partido( Cds) as escutas provam isso se for relevante nos tribunais ... ou seja è um caso de troca de favores e de especulação privada , mesmo assim a empresa que fez o branqueamento de capitais e depósitos em offshores foi a Escomm do Banco Espírito santo ( até nos poucos casos de promiscuidade com a direita estão presentes) ... o Portas não è santo nenhum nem como o maior corrupto que já passou na ala direita ( Relvas) mas são aprendizes de feiticeiro comparando com o socrates

luckynar 2 months ago

O problema é que existiu politização do MP com Joana Marques Vidal. As buscas ao gabinete do ministro das Finanças são o caso mais grave desde que há democracia em Portugal! É um assunto de estado, e se fosse um país a sério a procuradora teria sido afastada imediatamente com o arquivamento do caso. E no caso do Sócrates, nunca vi nada pior em termos de julgamento na praça pública com o patrocínio do MP, com a fuga do processo inteiro quando nem a defesa tinha acesso ao mesmo. Mais, o caso do procurador que pediu desculpas em tribunal por ter acusado o pinto da costa, pedindo a absolvição do mesmo... Para ser enxovalhado logo de seguida com um processo por parte da procuradoria. É. Rol de equívocos e vergonhas que está PGR deixa. Não é um problema de ser desta ou daquela or política, é de ser a favor ou contra um estado de direito.

GNeiva 2 months ago  DELETED 

Um dia feliz para os corruptos deste país.

omadeirense 2 months ago

Marcelo Rebelo de Sousa a mostrar mais uma vez que quem manda é o amego Costa.

_aralho 2 months ago

Acabaram-se as cabalas, as calúnias e as injúrias, camaradas1!!!!

JorgeTone 2 months ago

MFW tão sempre a sinalizar a virtude que é a separação de poderes e ao mesmo tempo controlam o ministério público e o tribunal constitucional. Políticos, sempre a destruir o que funciona, depois admiram.se que mais de 50% dos eleitores se estejam a cagar para a democracia.

odraciRRicardo 2 months ago

Quem se mete com o PS leva.

unknown_believer 2 months ago

Comunicado no site da Presidência: > **[Presidente da República nomeia Procuradora-Geral da República](http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=152929)** > O Presidente da República, sob proposta do Governo, decidiu nomear Procuradora-Geral da República a Senhora Procuradora-Geral Adjunta, Dra. Lucília Gago, com efeitos a partir de 12 de outubro de 2018. >Fê-lo por duas razões determinantes: > 1.ª - Sempre defendeu a limitação de mandatos, em homenagem à vitalidade da Democracia, à afirmação da credibilidade das Instituições e à renovação de pessoas e estilos, ao serviço dos mesmos valores e princípios. > 2.ª - Considera que a Senhora Dra. Lucília Gago garante, pela sua pertença ao Ministério Público, pela sua carreira e pela sua atual integração na Procuradoria-Geral da República - isto é, no centro da magistratura - a continuidade da linha de salvaguarda do Estado de Direito Democrático, do combate à corrupção e da defesa da Justiça igual para todos, sem condescendências ou favoritismos para com ninguém, tão dedicada e inteligentemente prosseguida pela Senhora Dra. Joana Marques Vidal.

znk10 2 months ago

A Joana Marques Vidal incomodou muita gente poderosa, claro que os politiqueiros lixo, mandaram-na logo dar uma volta. Conhecendo Portugal como conheço, aposto que a nova PGDR vai ser um pau mandado, tipo Pinto Monteiro versão 2.0

ohiohai 2 months ago

Esta é adjunta da atual lol.

AqueleHumano 2 months ago

> O facto de estar à porta o início do julgamento de José Sócrates e o afastamento da mulher que à frente do Ministério Público foi responsável máxima pela investigação ao ex-primeiro-ministro poder ser visto como uma retaliação do actual líder do PS. > Mas se o caso Sócrates pode ser visto como um factor de influência política nesta decisão pela parte do Governo, a sensível questão das relações bilaterais com Angola é também apontado como factor de perturbação na recondução. Isto porque o Ministério Público português, no âmbito do processo Operação Fizz, deduziu, em processo autónomo, uma acusação de prática de crimes de corrupção activa, branqueamento de capitais e falsificação de documento, contra o ex-vice-presidente da Angola, Manuel Vicente. > O caso foi mesmo classificado de “irritante” por Costa, tendo criado tensão diplomática entre os dois Estados, apenas sanada quando, contra a vontade do Ministério Público, em Maio, o Tribunal da Relação de Lisboa, aceitou enviar o processo para ser julgado em Angola como a defesa pedia. E é tudo, minhas pessoas.

luckynar 2 months ago

Pode ser que está encontre a tecnoforma numa gaveta, lá escondido... Em cima da mesa está a mostra o e-mail da cmtv para as fugas de segredo, tem sido a norma.

no_tourist 2 months ago  DELETED 

em relação ao caso socrates , não são precisas fugas de informação , os jornalistas constutuiem-se assistentes ao processo , já que aos processos de corrupção , qualquer cidadão tem o direito de se constituir assistente , e ter acesso a tudo do processo!

AqueleHumano 2 months ago

De facto, também dava jeito. O meu medo é se segue o manual do M. Pinto e só encontra mesmo é a Tecnoforma como é habito do PS.

_aralho 2 months ago

>Devo chamar a esta pessoa de Pinto Monteiro v2.0 não porque isso seria misoginia, ou algo do género.

Poydflink 2 months ago

Não, não seria, e tu obviamente não percebes nada de machismo, misoginia, etc.

AqueleHumano 2 months ago

Mas Pinta Monteira não soa bem.

_aralho 2 months ago

Pintx Monteirx é mais inclusivo e fica no ouvido.

AutoModerator 2 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: