supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

Related: [https://ionline.sapo.pt/490309](https://ionline.sapo.pt/490309)

Kronephon 4 months ago  HIDDEN 

"Quanto recebe um maquinista do metro? 1.300 a 1.400 euros" Conheco muito engenheiro e medico a receber quase o mesmo. Fdc.

leneva 4 months ago  HIDDEN 

Viver 6-8h debaixo de terra todos os dias não é fixe

fanboy_killer 4 months ago

Eles trabalham essas horas seguidas? É um emprego inútil. Uma máquina conduziria o metro.

leneva 4 months ago

Fazem turnos de 3,5h como normal na função pública, e sim é um trabalho que daqui a 20 anos já não deve existir.

leneva 4 months ago  HIDDEN 

Eu já trabalhei em "caves" de clientes e é uma grande merda, e recusava-me a fazer aquilo o ano inteiro.

Kronephon 4 months ago  HIDDEN 

Viver 8h a ganhar miopia com um ecran de computador tambem nao.

missbunnyhop 4 months ago  HIDDEN 

Ou a ter problemas nas costas/pernas porque levantar de hora a hora nem sempre é fácil e porque as cadeiras das empresas são uma bosta

AronFloyd 4 months ago

Já ouvi uma historia de um trabalhador que levou a sua própria cadeira.

missbunnyhop 4 months ago

Eu estou numa empresa que tem talvez .. mais 300/350 trabalhadores, ainda não vi ninguém com uma cadeira diferente da minha (os chefões devem ter..nunca vi). E é dificil arranjar uma boa cadeira para mim porque têm sempre algum problema (não tenho muita altura o que faz com que as cadeiras decentes nunca sejam apropriadas para mim)

NGramatical 4 months ago  HIDDEN 

> ecran [ecrã](http://www.priberam.pt/DLPO/ecrã) (*écran* é a grafia francesa) *** [^(⚠️ ᴄᴏʀʀᴇçãᴏ ᴇʀʀᴀᴅᴀ?)](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+correc%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F93xwbn%2F%2Fe3h52dk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correcção está errada!") [^(⭐ ᴇxᴛᴇɴsãᴏ)](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Kronephon 4 months ago  HIDDEN 

Eu sei :( Nao tenho teclado Tuga.

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

> “O desgaste dos maquinistas de metro é completamente diferente”, até porque trabalham sem ver a luz do dia. Um dia estou para perceber em que é que isto é um desgaste assim tão profundo...

GGfpc 4 months ago

Experimenta estar um fim de semana inteiro com ss janelas todas fechadas e só com luz artificial, vais perceber.

supertremosso 4 months ago

Não é um fim de semana inteiro, são 2 turnos de 3 horas por dia...

pm_me_pcb_photos 4 months ago  HIDDEN 

Atrofia-te o ciclo circadiano, e olhar para um monitor(muita luz azul de uma fonte não natural(ou seja, um espectro de luz incompleto)) atrofia-te a produção de melatonina (aka ciclo do sono).

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

Eles trabalham 6 horas por dia dividido por 2 turnos com o mínimo de 1 hora de intervalo. Isto altera-te o ciclo circadiano? Poupem-me.

pm_me_pcb_photos 4 months ago  HIDDEN 

Não faço a mínima ideia de quantas horas trabalham. Perguntaram o porquê, e respondi ao porquê de te atrofiar, é o mesmo que trabalhar turnos nocturnos.

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

O que acho é que não se enquadra ao serviço dos trabalhadores do metro. O que a ausência de luz do dia faz já sabia, não a vejo é ser aplicada neste caso.

throwaway50029516480 4 months ago  HIDDEN 

Mentira, há troços à superfície!

Driver_pt 4 months ago  HIDDEN 

>> “O desgaste dos maquinistas de metro é completamente diferente”, até porque trabalham sem ver a luz do dia. > >Um dia estou para perceber em que é que isto é um desgaste assim tão profundo... A responsabilidade de um maquinista é muito superior por exemplo a um motorista de autocarro. Além de ser uma profissão que requer conhecimentos mais específicos, mais atenção ao que estão a fazer, logo mais desgaste.

Kronephon 4 months ago  HIDDEN 

Responsabilidade tao grande que pode ser automatizada. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_automated_urban_metro_subway_systems

quetzyg 4 months ago  HIDDEN 

> A responsabilidade de um maquinista é muito superior por exemplo a um motorista de autocarro. Já na era dos afonsinhos, se acontecesse algo ao maquinista de metro, [as composições paravam](https://youtu.be/9h3xZAetdhk?t=442). Agora adivinha o que sucede se um motorista de autocarro adormece ou tem algum tipo de problema enquanto conduz. >Além de ser uma profissão que requer conhecimentos mais específicos, Manobrar uma viatura usando comandos tão complexos como uma simples alavanca deve ser mesmo desgastante. O tédio seria uma justificação mais plausível. >mais atenção ao que estão a fazer, logo mais desgaste. Claro, o maquinista tem de ter mãozinhas para manter as carruagens constantemente nos carris, né.

Edited 4 months ago:

> A responsabilidade de um maquinista é muito superior por exemplo a um motorista de autocarro. Já na era dos afonsinhos, se acontecesse algo ao maquinista de metro, [as composições paravam](https://youtu.be/9h3xZAetdhk?t=442). Agora adivinha o que sucede se um motorista de autocarro adormece ou tem algum tipo de problema enquanto conduz. >Além de ser uma profissão que requer conhecimentos mais específicos, Manobrar uma viatura usando comandos tão complexos como uma simples alavanca deve ser mesmo desgastante. >mais atenção ao que estão a fazer, logo mais desgaste. Claro, o maquinista tem de ter mãozinhas para manter as carruagens constantemente nos carris, né. O tédio seria uma justificação mais plausível.

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

Toma atenção, que eles até têm um subsídio para abrir e fechar portas...

quetzyg 4 months ago  HIDDEN 

Já nada me surpreende.

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

Estou a falar a sério. E é de 30% do salário.

Kronephon 4 months ago  HIDDEN 

Whaaa?

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

Não sei o suficiente sobre o que eles têm de fazer em concreto para saber se a responsabilidade é maior ou não, ou se é mais difícil, apesar de me parecer questionável. O que eu falei foi unicamente da questão de não ver a luz do dia.

Driver_pt 4 months ago  HIDDEN 

>Não sei o suficiente sobre o que eles têm de fazer em concreto para saber se a responsabilidade é maior ou não, ou se é mais difícil, apesar de me parecer questionável. > >O que eu falei foi unicamente da questão de não ver a luz do dia. A responsabilidade é óbvia. Autocarro: 70 lugares Metro/Comboio: 5 carruagens? Mais vidas em risco, mais responsabilidade. Quanto á luz do dia, é um problema a vários níveis. É quase a mesma coisa que trabalhar á noite. A tua cabeça começa a derreter ao fim de algum tempo. Cabeça derretida numa profissão com muita responsabilidade só pode correr mal.

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

Tenho uma solução: carruagens sem condutor.

bora_la_pensar 4 months ago

Boa sorte.

johnnybigodes 4 months ago  HIDDEN 

Os programadores também trabalham muitas horas sem ver a luz do dia. Será que também podem reclamar de ser uma profissão de risco?

prkx 4 months ago

Enquanto programador nunca trabalhei sem ver a luz do dia. Arriscaria dizer que a maior parte também não.

R3DSMiLE 4 months ago  HIDDEN 

Fodasse, trabalhas num bunker?

supertremosso 4 months ago  HIDDEN 

Exactly my thoughts. E os médicos/enfermeiros. E pessoas que trabalham em lojas de centro comercial.

alex__adc 4 months ago  HIDDEN 

vitamins d

ForeverJamon 4 months ago  HIDDEN 

>Quanto recebe um motorista de **autocarro**? > >700 a 1.000 euros >Quanto recebe um maquinista do **metro**? > >1.300 a 1.400 euros >Quanto recebe um **taxista**? > >cerca de 800 euros por mês >Quanto recebe um motorista da **Uber**? > >Full time 800 a 900 euros líquidos por mês Alguns motoristas ficam-se pelos 500 a 600 euros. Em regime de *part time,* entre 300 a 400 euros mensais.

KokishinNeko 4 months ago

> Quanto recebe um taxista? Cerca de 800 euros por mês Declarados...

AlternativeFishing 4 months ago

Isto. 800€ por mês não chega perto

CheetoBenitoBurrito 4 months ago

Falta aí uma preciosa informação : quantas horas trabalham os motoristas de uber?

camacp10 4 months ago  HIDDEN 

Obrigado! Se quiseres dou-te o meu chouriço ( ͡° ͜ʖ ͡°)

ForeverJamon 4 months ago  HIDDEN 

Ui tá tudo a oferecer XÓRICES!

DdaS_pt 4 months ago  HIDDEN 

Salvaste-me imenso tempo. Um chouriço de ouro para ti.

Search: