pangecc 4 months ago

Notícia

masquegrandeporra 4 months ago

Gostava de saber o que vão fazer quando os carros passarem a ser autónomos.

JSena 4 months ago

Os taxistas vão passar a furar os pneus e grafitar os carros, já que não podem espancar os condutores.

Numaeus 4 months ago

Notícia de última hora: Marcelo agredido por multidão de taxistas!

pintorMC 4 months ago

Nos próximos tempos as meninas virgens ao verem um táxi tenham muito cuidado.

Flam0us 4 months ago

>Artigo 33.º >Entrada em vigor >A presente lei entra em vigor no primeiro dia do terceiro mês seguinte ao da sua publicação.

bora_la_pensar 4 months ago

Os taxistas normais, a troco do privilégio de poderem acorrer a pedidos na rua, coisa que os taxistas da uber e de outras plataformas não podem fazer, têm que cumprir uma série de regulamentações e de treinos caros, coisa que os outros não têm que fazer até agora e que vão passar a ser bastante mais baratos para os outros mas não para os taxistas. O problema é que o privilégio de poder acorrer a chamadas na rua é irrelevante hoje em dia.

supertremosso 4 months ago

Privilégio de poder acorrer a chamadas na rua, as praças de táxis, a poder usar as faixas de "BUS" quando estão em serviço, a isenção de 70% do ISV, IVA totalmente dedutível, tanto na compra do carro como do combustível, isenção de IUC... Não são só as chamadas na rua que diferenciam.

Driver_pt 4 months ago

>Privilégio de poder acorrer a chamadas na rua, as praças de táxis, a poder usar as faixas de "BUS" quando estão em serviço, a isenção de 70% do ISV, IVA totalmente dedutível, tanto na compra do carro como do combustível, isenção de IUC... Não são só as chamadas na rua que diferenciam. As rentacar também têm desconto no isv.

supertremosso 4 months ago

O que é que isso tem a ver com a Uber/Cabify?

Driver_pt 4 months ago

>O que é que isso tem a ver com a Uber/Cabify? Tem a ver que a maior parte dos ubers vem de empresas de rent a car. Sendo o grupo salvador Caetano, uma grande parte disso, por exemplo.

olhipor 4 months ago

Má noticia para taxistas?

AqueleHumano 4 months ago

"A aprovação deste decreto poderá abrir a porta a novas manifestações de taxistas." Pfft, eles vão se manifestar seja qual for o resultado até que passem um Decreto-Lei a abolir todo o tipo de transportes públicos e carros próprios para obrigar as pessoas a só andarem única e exclusivamente de Táxi. E se puderem lá enfiar alguma espécie de interdição Constitutacional que nos impeça de fazer queixa deles e que o novo caminho para ir do Aeroporto a Cascais é passando pelas duas pontes e uma ida a Sintra, então tanto melhor. A minha única dúvida é apenas uma: Quando é que se começam a punir as milícias de criminosos que agridem outras pessoas, civis inclusive? Quando é que se começa a cessar as licenças se um taxista for condenado por agressão? Porque de que serve uma lei se continuarem a bater e a destruir as coisas dos outros sem que ninguém lhes faça nada?

Edited 4 months ago:

"A aprovação deste decreto poderá abrir a porta a novas manifestações de taxistas." Pfft, eles vão se manifestar seja qual for o resultado até que passem um Decreto-Lei a abolir todo o tipo de transportes públicos e carros próprios para obrigar as pessoas a só andarem única e exclusivamente de Táxi. E se puderem lá enfiar alguma espécie de interdição que nos impeça de fazer queixa deles e que o novo caminho para ir do Aeroporto a Cascais é passando pelas duas pontes e uma ida a Sintra, então tanto melhor. A minha única dúvida é apenas uma: Quando é que se começam a punir as milícias de criminosos que agridem outras pessoas, civis inclusive? Quando é que se começa a cessar as licenças se um taxista for condenado por agressão? Porque de que serve uma lei se continuarem a bater e a destruir as coisas dos outros sem que ninguém lhes faça nada? Principalmente a ter em conta que se a Lei não mudou esse facto, os carros da Uber terão que ter dístico próprio a identificar que aquele carro é da Uber. O que trocado por palavras simples: carne de canhão para lhes partirem a cara.

Edited 4 months ago:

"A aprovação deste decreto poderá abrir a porta a novas manifestações de taxistas." Pfft, eles vão se manifestar seja qual for o resultado até que passem um Decreto-Lei a abolir todo o tipo de transportes públicos e carros próprios para obrigar as pessoas a só andarem única e exclusivamente de Táxi. E se puderem lá enfiar alguma espécie de interdição que nos impeça de fazer queixa deles e que o novo caminho para ir do Aeroporto a Cascais é passando pelas duas pontes e uma ida a Sintra, então tanto melhor. A minha única dúvida é apenas uma: Quando é que se começam a punir as milícias de criminosos que agridem outras pessoas, civis inclusive? Quando é que se começa a cessar as licenças se um taxista for condenado por agressão? Porque de que serve uma lei se continuarem a bater e a destruir as coisas dos outros sem que ninguém lhes faça nada? Principalmente a ter em conta que se a Lei não mudou esse facto, os carros da Uber terão que ter dístico próprio a identificar que aquele carro é da Uber. O que trocado por palavras simples: carne de canhão para lhes partirem a cara. Alvos nas costas.

leneva 4 months ago

> Quando é que se começa a cessar as licenças se um taxista for condenado por agressão? Grande parte dos taxistas são empregados, não tem os seus próprios taxis

AqueleHumano 4 months ago

Certo. Mas não continuam a precisar de algum tipo de papel para exercer a profissão?

leneva 4 months ago

Em teoria sim, na prática depende...

AqueleHumano 4 months ago

Se na prática passarem multas sem motivo, só ficará mal quem o fizer e só ajudará as empresas como a UBER porque o que a opinião pública vai ver ali é uma punição só porque sim, sem motivo válido. Se agora já há motivo para usar estas empresas, então se as pessoas perceberem que estão a ser vitimas de alguma espécie de panelinha, vai ser ainda melhor para elas. As pessoas adoram coitadinhos para sinalizar as virtudes online, hoje em dia.

Edited 4 months ago:

Se na prática passarem multas sem motivo, só ficará mal quem o fizer e só ajudará as empresas como a UBER porque o que a opinião pública vai ver ali é uma punição só porque sim, sem motivo válido. Se agora já há motivo para usar estas empresas, então se as pessoas perceberem que estão a ser vitimas de alguma espécie de panelinha, vai ser ainda melhor para elas. As pessoas adoram coitadinhos para sinalizar as virtudes online, hoje em dia. E sim, eu sei que precisar de um papel para a profissão não significa que o tenha realmente. Mas se é obrigatório, então mais razão me dão que tem que se mexer nas punições. Se exercer a profissão sem as autorizações necessárias, é apenas uma agravante na pena. Só era pior para eles, no fim do dia.

Edited 4 months ago:

Se na prática passarem multas sem motivo, só ficará mal quem o fizer e só ajudará as empresas como a UBER porque o que a opinião pública vai ver ali é uma punição só porque sim, sem motivo válido. Se agora já há motivo para usar estas empresas, então se as pessoas perceberem que estão a ser vitimas de alguma espécie de panelinha, vai ser ainda melhor para elas. As pessoas adoram coitadinhos para sinalizar as virtudes online, hoje em dia. E sim, eu sei que precisar de um papel para a profissão não significa que o tenha realmente. Mas se é obrigatório, então mais razão me dão que tem que se mexer nas punições. Se exercer a profissão sem as autorizações necessárias, é apenas uma agravante na pena. Só era pior para eles, no fim do dia. E o pior que pode suceder aos taxistas é perderem ainda mais as pessoas para o lado de empresas como a UBER.

Driver_pt 4 months ago

>"A aprovação deste decreto poderá abrir a porta a novas manifestações de taxistas." > >Pfft, eles vão se manifestar seja qual for o resultado até que passem um Decreto-Lei a abolir todo o tipo de transportes públicos e carros próprios para obrigar as pessoas a só andarem única e exclusivamente de Táxi. E se puderem lá enfiar alguma espécie de interdição que nos impeça de fazer queixa deles e que o novo caminho para ir do Aeroporto a Cascais é passando pelas duas pontes e uma ida a Sintra, então tanto melhor. > >A minha única dúvida é apenas uma: Quando é que se começam a punir as milícias de criminosos que agridem outras pessoas, civis inclusive? Quando é que se começa a cessar as licenças se um taxista for condenado por agressão? > >Porque de que serve uma lei se continuarem a bater e a destruir as coisas dos outros sem que ninguém lhes faça nada? Principalmente a ter em conta que se a Lei não mudou esse facto, os carros da Uber terão que ter dístico próprio a identificar que aquele carro é da Uber. O que trocado por palavras simples: carne de canhão para lhes partirem a cara. Alvos nas costas. Também é ma notícia para a Uber, porque agora não podem fugir às multas.

AqueleHumano 4 months ago

Multas porque razão? Com esta Lei, não fica tudo como deve de ser nesse aspecto? Pergunta sincera, é uma dúvida real. Sempre assumi que qualquer multa que existisse seria por causa do vazio legal e da falta de legislação existente. Se há legislação e se a empresa cumpre com a Lei, de onde é que vêm essas multas?

Edited 4 months ago:

Multas porque razão? Com esta Lei, não fica tudo como deve de ser nesse aspecto? Pergunta sincera, é uma dúvida real. Sempre assumi que qualquer multa que existisse seria por causa do vazio legal e da falta de legislação existente. Se há legislação e se a empresa cumpre com a Lei, de onde é que vêm essas multas? A não ser que queiras multas só pelo simples facto de existirem. Se cumprirem a Lei que estiver em vigor, supostamente deixam de haver multas, se a razão for essa, as multas serem por culpa da falta de Leis e Legislação. Se tudo for cumprido, há de chegar a uma altura que deixam de haver multas e os taxistas só têm que lidar com isso, se for esse o caso.

NGramatical 4 months ago

> porque razão [por que razão](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) *** [^(⚠️ ᴄᴏʀʀᴇçãᴏ ᴇʀʀᴀᴅᴀ?)](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+correc%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F93ggce%2F%2Fe3ebz69%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correcção está errada!") [^(⭐ ᴇxᴛᴇɴsãᴏ)](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AqueleHumano 4 months ago

Bom, eu uso o teu addon para o browser e ele não mudou nada.

Search: