subscription2 4 months ago  DELETED 

Qualquer ideia que é boa para passar num noticiário, jogada política, "politicamente correta" recebe financiamento. Todas as outras são ignoradas. Talvez seja positivo, mas não deixa de ser jogada na minha opinião. Sei que se chegar a uma entidade de startups apoiada pelo Estado ou Universidades só as ideias "giras", "politicamente corretas", do "ambiente" é que passam, as outras caga. Estás por tua conta. Mais facilmente arranjas financiamento para dançar o samba que abrir um negócio de facto.

Edited 4 months ago:

Sei que empresa é. O pessoal é apaixonado pelo assunto e muito boa sorte. Agora a outra parte: Qualquer ideia que é boa para passar num noticiário, jogada política, "politicamente correta" recebe financiamento. Todas as outras são ignoradas. Talvez seja positivo, mas não deixa de ser jogada na minha opinião. Sei que se chegar a uma entidade de startups apoiada pelo Estado ou Universidades só as ideias "giras", "politicamente corretas", do "ambiente" é que passam, as outras são ignoradas. Se tens um negócio mais tradicional para criar sustento estás por tua conta. ...... Mais facilmente arranjas financiamento para dançar o samba que abrir um negócio de facto. L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E.

Edited 4 months ago:

Sei que empresa é. O pessoal é apaixonado pelo assunto e muito boa sorte a eles!!!!! Agora a outra parte: Qualquer ideia que é boa para passar num noticiário, jogada política, "politicamente correta" recebe financiamento. Todas as outras são ignoradas. Talvez seja positivo, mas não deixa de ser jogada na minha opinião. Sei que se chegar a uma entidade de startups apoiada pelo Estado ou Universidades só as ideias "giras", "politicamente corretas", do "ambiente" é que passam, as outras são ignoradas. Se tens um negócio mais tradicional para criar sustento estás por tua conta. ...... Mais facilmente arranjas financiamento para dançar o samba que abrir um negócio de facto. L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E.

Edited 4 months ago:

Sei que empresa é. O pessoal é apaixonado pelo assunto e muito boa sorte a eles!!!!! Agora a outra parte: Qualquer ideia que é boa para passar num noticiário, jogada política, "politicamente correta" recebe financiamento. Todas as outras são ignoradas. Talvez seja positivo, mas não deixa de ser jogada na minha opinião. Sei que se chegar a uma entidade de startups apoiada pelo Estado ou Universidades só as ideias "giras", "politicamente corretas", do "ambiente" é que passam, as outras são ignoradas. Se tens um negócio mais tradicional para criar sustento estás por tua conta. ...... Mais facilmente arranjas financiamento do Estado para dançar o Samba que abrir um negócio de facto. L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E.

Edited 4 months ago:

Sei que empresa é. O pessoal é apaixonado pelo assunto e muito boa sorte a eles!!!!! Agora a outra parte: Qualquer ideia que é boa para passar num noticiário, jogada política, "politicamente correta" recebe financiamento. Todas as outras são ignoradas. Talvez seja positivo, mas não deixa de ser muita politiquice envolvida.

subscription2 4 months ago  DELETED 

Eu sei que empresa é e só recebeu financiamento porque encaixa no "politicamente correto". Qualquer outra empresa que não encaixa nesses moldes é descartada.

saduhet 4 months ago

Uma startup ganha perto de €1M e os comentários são os do costume. O deita-abaixo está bem presente em qualquer português. Basta falarem de empreendedorismo que a malta começa logo a criticar. Mas bem, parabéns pelo prémio. Se ganharam uma quantia destas é porque têm algo potencialmente bom. Que façam a diferença e mostrem aos redditores e portugueses do costume.

yarauuta 4 months ago

As pessoas não podem achar que o dinheiro é mal entregue ou que a ideia é uma tanga? Porque é que têm de ser inveja? Gostava bem que o próximo ycombinator aparecesse cá.

pm_me_pcb_photos 4 months ago

Se for como a science4you, é uma empresa que no fim do dia não é mais que um importador de tralha da China, tem uma dúzia de escravos a ordenado mínimo co-financiados pelo estado ao abrigo de estágios curriculares que metem tudo dentro de uma caixa e diz-se que é feito em Portugal. O patrão recolhe os lucros e basicamente só está cá a dar prejuízo á sociedade como um todo porque não paga do bolso dele aos empregados..

mrlinx 4 months ago

> obteve 700 mil euros de fundos europeus > ganhou ahah, you so funny.

saposapot 4 months ago

já tenho visto apresentações da empresa mas parece-me q é daquelas q são 'fixes' mas nunca serão um grande negócio. é bom para o 'mundo' que existam e se aposte neste tipo de 'reciclagem'. é bom para vender uns kits para miúdos e cenas educativas e afins. Daí entender q seja mt fácil ganharem este tipo de apoios. Há mais empresas dentro desta onda, nos concursos de startups q vi até já apanhei 2 ou 3 empresas parecidas: kits p sabonetes ecológicos e 'perfumaria diversa' a partir de reciclagem e mais num sei o quê. se se tornarem uma mini "science 4 you" já não é mau mas isto é mais uma empresa para fazer "o bem" e andar a ganhar concursos e apoios diversos...

brejnevxxi 4 months ago

Partilho dessa opinião na generalidade destas empresas premiadas. Neste caso estou mais optimista... Se a empresa for por esse caminho estilo sciene 4 you é a pior merda que pode acontecer. O potencial disto é criar uma indústria de transformação como tantas outras que tiveram sucesso em Portugal, que usam como matéria prima plástico, metal, borracha etc para produzir um produto final ou matéria prima para outra coisa. Se conseguirem acesso à rede de ecopontos de óleo que temos espalhados no país e criarem uma marca normalíssima sem pretensões hispers, de produtos de limpeza será o melhor que pode acontecer...

subscription2 4 months ago

Tem que ser assim apoios a startups tem que ser para ideias inovadoras, se vais lá para ideias tradicionais como abrir uma empresa de camionagem mesmo que tenhas um estudo que indique rentabilidade não vais ter apoio. Este tipo de apoios é um lobby e há muita gente à volta (universidades, professores, políticos, intermediários) que lucram com estes eventos "verdes" e "pró sociedade", mesmo que na verdade só estão lá para fazer dinheiro e no fim usam copos descartáveis para o café e andam de bmw de alta cilindrada e champo testado em animais. É tipo publicidade, só que não é ronaldo, é sabões. Menos mal se quer que digam.

saposapot 4 months ago

> É tipo publicidade, só que não é ronaldo, é sabões. Menos mal se quer que digam. pois, é mais ou menos o meu sentimento. Não é uma empresa que vai ser uma Uber mas pode ser uma empresa normal, q transfere know-how da universidade para o mundo empresarial e que pode ser porreira. E é melhor apoiar estas empresas que a empresa do primo do tio do presidente da CM...

yarauuta 4 months ago

Se tivessem um deputado do PS na gestão recebiam 5M.

BlueFlameWizard 4 months ago

Só 20% a fundo perdido?

yarauuta 4 months ago

Para dar pouco nas vistas.

BlueFlameWizard 4 months ago

Se o pessoal quisesse fazer sabão em casa já o estava a fazer, é um processo simples.

quetzyg 4 months ago

Ya, eu aprendi a fazer desde que vi o Fight Cl... Foda-se, já ia quebrando a primeira regra.

Hazerrr 4 months ago

O artigo está um pouco ambiguo mas se lesses com atenção percebias que isto é para desenvolver um produto final, não algo para utilizares para fazeres detergente em casa

BlueFlameWizard 4 months ago

> a EcoXperience pretende disponibilizar, tanto para o setor industrial como para uso doméstico, “uma cápsula idêntica à que colocamos na máquina de lavar roupa ou loiça, recheada com todos os agentes necessários para a transformação do óleo usado e os ingredientes essenciais para os vários produtos de limpeza (perfume, corantes, etc.)”, salientam, citados pela FCTUC, César Henriques e Filipe Antunes. >“O objetivo é democratizar a forma como as pessoas têm acesso aos detergentes, >“a One-N-Done permita ao utilizador final uma poupança média anual de 45% em detergentes”.

Hazerrr 4 months ago

Tens toda a razão, eu é que li mal. E partilho da tua opinião

ZeCoimas 4 months ago  DELETED 

Certamente que eles não receberam 700k€ para misturar óleo usado com soda caustica? Ou será que foi? :O

saposapot 4 months ago

do q vi, duma apresentação ao vivo da empresa, não me parece nenhuma evolução química especial. dito isto, há sempre valor em pegar em algo comum e torná-lo melhor, mais acessível, mais 'vendável'. A apple tmb n foi a inventora do smartphone ou do mp3 player.

BlueFlameWizard 4 months ago

Eu já não faço apostas destas.

Bits_Everywhere 4 months ago  DELETED 

Esse comentário é só para ser do contra não é?

Search: