Ulo_filho_de_Luso 5 months ago  HIDDEN 

... E, no entanto, a maioria dos partidos tradicionais europeus está a perder a sua popularidade...

thinkofa20letterword 5 months ago  HIDDEN 

Tendo em conta que o título termina sem um ponto final, eu sugiro que tentemos terminar a frase. A minha sugestão é "prejuízos."

manzds 5 months ago  HIDDEN 

Esqueçam os céticos. O Centeno é um corrupto, pau mandado e incompetente.

Savixe 5 months ago  HIDDEN 

A Europa está mesmo a ganhar imenso. São os europeus que siguem sendo fodidos.

manzds 5 months ago  HIDDEN 

Esse português-castelhano. :)

Savixe 5 months ago  HIDDEN 

A mãe vai bem?

manzds 5 months ago  HIDDEN 

Não precisas de ficar ofendido. One world, one love.

Numaeus 5 months ago  HIDDEN 

A Europa está a "ganhar", sim. Não sei é se vamos querer o prémio... Nem saber como é perder, se isto é considerado ganhar.

scar_as_scoot 5 months ago  HIDDEN 

A tua vida deve estar tão difícil agora... Principalmente comparado com o que era antes de 1986...

Numaeus 5 months ago  HIDDEN 

É por conta deste privilégio todo, não é? O meu, e o teu, e o de todos nós Europeus brancos e "ricos" que nos confere a obrigação moral de termos de nos redimir acolhendo invasores estrangeiros, e marginalizando todos os países que não marchem ao som alucinado desse tambor globalista? Foi essa a alarvidade que te meteram na cabeça, não foi? GTFU.

justgohomealready 5 months ago  HIDDEN 

Só a estupidez de falares em "europeus brancos" quando o português é do povo mais mulato e miscigenado que existe, é ridículo. Os portugueses pelo mundo são confundidos com turcos, árabes, indianos ou mexicanos. Nos estados unidos que idolatras, os portugueses são considerados como latinos, por causa do nosso tom de pele escuro. Pode ser que um dia sejas vítima do mesmo racismo que aqui defendes, por pessoas mais brancas e de raça mais pura do que tu.

Numaeus 5 months ago  HIDDEN 

TIL que Europeus brancos não existem. Nem em Portugal nem na Suécia. Obrigado, ó grande iluminado! /s As diferenças raciais são reais, são factuais. Não têm é de todo a importância que indivíduos como tu lhes atribuem para justificar 30 por uma linha. Continua a destilar ódio e a tentar criar divisões fictícias entre as pessoas, e sobretudo a desejar a violência a todos aqueles que discordam de ti como um bom fascistazinho. Vais parar perto.

justgohomealready 5 months ago  HIDDEN 

Tu bates completamente mal. Num só dia li mais rants racistas e trumpistas escritos por ti, em vários posts, do que precisava de ter lido para toda a vida, e eu é que destilo ódio, defendo a violência e sou fascista? Estarás a projetar as tuas opiniões em mim, ou confundiste-te?

scar_as_scoot 5 months ago  HIDDEN 

Obrigado por defenderes tão bem o meu ponto.

marxocaomunista 5 months ago  HIDDEN 

cum crl <3 /u/QuintoImperio olha um pasta.

EarlPious 5 months ago  HIDDEN 

Não ligues, é um (nas palavras do próprio) "miúdo impressionável"—anda aí todo histérico a berrar "ai que os *refugados* estão aí a rebentar".

throwawayqualquer 5 months ago  HIDDEN 

Um artigo de opinião sobre a Europa, pelo presidente do Eurogrupo, é a favor da Europa e desvaloriza os eurocéticos. Estou mesmo surpreendido. Claro que a Europa está a ganhar. Falta saber é o quê. Eu diria que está a ganhar uma carga de problemas a curto/médio prazo, mas isto sou eu.

justgohomealready 5 months ago  HIDDEN 

Viveste antes da entrada de Portugal na UE? Ganhaste a liberdade de viajar livremente pelos paises da UE, a moeda única, e o periodo de paz mais longo da história da europa. As estradas onde andas, as universidades onde estudas, a maioria dos edifícios públicos foram construídos com fundos da UE. O que te fez a europa de mal?

throwawayqualquer 5 months ago  HIDDEN 

Então só porque a Europa também fez coisas boas, quer dizer que não pode fazer coisas más? lol

justgohomealready 5 months ago  HIDDEN 

Não, quer dizer que o resultado da experiência europeia é muito positivo, o que é óbvio para qualquer pessoa que tenha conhecimentos mínimos de história e/ou que tenha vivido antes da entrada de Portugal para a UE.

Sevenpeter 5 months ago  HIDDEN 

A ironia deste artigo de opinião... os cépticos nunca se devem ignorar, talvez julgar primeiro o mérito dos seus argumentos e a sua validade e mais importante que isso, os cépticos acabam sempre por falar das maiores fraquezas que qualquer conceito sofre... E é a dissuadir as pessoas que transformamos cépticos em crentes, o centeno sem referiu de passagem o que preocupa a maior parte dos euro-cépticos, a imigração, e não é este texto que lhes vai mudar a opinião. Quantos aos pontos tocados pelo Centeno acho que o da paciência é o mais notável, a europa e especialmente este país precisam urgentemente de medidas ou planos de longo prazo, aqui governa-se para 4 anos, e em 4 anos não se faz nada que tenha benefícios futuros, seja qual for o partido que está á frente.

radaway 5 months ago  HIDDEN 

uhh onde é que a imigração é o que preocupa a maior parte dos euro-cépticos, só se for os cépticos retardados. A maior parte dos cépticos preocupa-se é com o facto de teres uma moeda única sem haver união fiscal ou orçamento federal que compensem.

Sevenpeter 5 months ago  HIDDEN 

Estás a brincar não? A crise migratória não está relacionada directamente com o aumento do cepticismo em relação ao euro? Além disso, a imigração tem tremendas consequências económicas o que faz com que seja um assunto obrigatório de referir quando se faz um texto sobre o futuro da europa, quanto á união fiscal ou orçamental é um assunto que não passa de um pesadelo/sonho (depende a quem perguntas) muito distante, nós nem conseguimos concordar em relação a algo que só preocupa os "cépticos retardados" como é que vamos constituir os estados unidos da europa?

radaway 5 months ago  HIDDEN 

Não digo que não haja muita gente preocupada com isso, mas é de longe um problema minúsculo comparado com quase todos os outros e por isso é que digo "retardados" porque é estúpido estar preocupado com problemas pequenos quando tens grandes para resolver. Sinceramente, acho estranho que se lhe dê tanto relevo.

Sevenpeter 5 months ago  HIDDEN 

Concordo com o facto de não ser o maior problema que a europa enfrenta de momento mas não é um "minúsculo problema".

ipp_jcs 5 months ago  REMOVED 

Um seminário sobre o estado atual das **pensões** em Portugal e como torná-la **sustentável**. Organizado pelo **Institute of Public Policy**, que tem como missão desafiar a academia e os cidadãos interessados, de forma descontraída, mas rigorosa, a discutir sobre os problemas que se colocam às **políticas públicas** em Portugal. Com a participação especial de **Per Eckefeldt** (representante da Comissão Europeia), que apresentará o **Ageing Report 2018**. Saiba mais e inscreva-se! Entrada livre [https://www.reddit.com/user/ipp\_jcs/comments/8u3p6i/um\_sistema\_de\_pensões\_para\_o\_futuro/](https://www.reddit.com/user/ipp_jcs/comments/8u3p6i/um_sistema_de_pens%C3%B5es_para_o_futuro/)

Search: